Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Dúvidas - Mecânico - Skill Grande Golpe & MinaTerrestre

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Dúvidas - Mecânico - Skill Grande Golpe & MinaTerrestre

    Olá.

    Bom, recentemente levantei algumas propostas para o balanceamento do Mecânico no post.

    http://forum.priston.com.br/forum/gu...-mec%C3%A2nico

    Pois bem, resolvi então também testar as habilidades de ataque, com o objetivo de verificar as formulações propostas em meu tópico e também debater com a comunidade em geral. As habilidades GGt3 (Golpe Grandioso) e Ciclone, já havia debatido em um post já faz um tempo e a princípio tirando o erro de tradução "Poder de Ataque Aumenta" para "Taxa de Ataque Aumenta" as habilidades entregam o que prometem.

    Testei neste momento as habilidades de dano fixo, Bomba Mecânica, Spark, Esferas Magnéticas e Impulso, até aqui também tudo certo entregam o que dizem.

    Até que testei as habilidades de área de dano variável GGt2 (Grande Golpe) e Mina Terrestre.


    Grande Golpe

    Pela descrição a habilidade teria mais ou menos a função do Maximizar, mas ao invés de buff é uma habilidade de ataque, que supostamente aumentaria o Dano Máximo e traria um pequeno bônus adicional.

    No Lvl 1:

    Poder de Ataque Aumenta: 60 (Aqui se lê taxa de ataque, mesmo problema de tradução do GGt3)
    Aumento no Dano Máx: 8 - 142 (O 142 é em função do meu lvl 126)
    Bônus no Dano: 8

    Equipando o personagem com um equipamento de baixo nível o entendimento sobre este descritivo funciona perfeitamente, que seria:

    Dano Mínimo: PA_min até PA_máx + 8 + 8
    Dano Máximo: PA_min até PA_máx + 142 + 8

    Porém quando se utiliza de equipamentos de alto lvl (testei com equipamentos 102 até 123 com age e sem age), o dano desferido é sempre menor que o próprio poder de ataque do personagem PA_min, na casa dos 50% desse PA. No meu teste de foice sem buff o poder de ataque é de 8xx - 11xx e o poder desferido pelo GGt2 era por volta de 5xx

    Lembrando que por ser uma habilidade de área buffs que adicionam PA não surtem efeito na habilidade (Ex. Encantamento Poderoso), e isso de fato foi comprovado, com EP ou sem EP o dano é o mesmo.


    Mina Terrestre

    Pela descrição a habilidade supostamente causaria um dano em área até um certo limite de alvos, onde se utiliza o PA do personagem com bônus adicional mais uma parcela fixa dependendo do lvl da habilidade.

    No Lvl 4:

    Poder de Ataque Adicional: 54%
    Dano Adicional: 360 - 470
    Alcance: 110
    Alvos: 6

    Na mina ocorre o oposto, para equipamentos lvl alto a equação fica um pouco abaixo, e para equipamentos lvl baixo o dano fica muito acima:

    Dano Mínimo: PA_min + PA_min*0,54 + 360 até PA_máx +PA_máx*0,54 +360
    Dano Máximo: PA_min + PA_min*0,54 + 470 até PA_máx +PA_máx*0,54 +470

    Usando equipamentos lvl 123 o dano correto seria de 1800 a 2100, enquanto nos testes ficaram sempre na faixa de 1700, o que pode até estar correto. Utilizando os primeiros equipamentos do jogo onde o PA fica na faixa de 10 - 30, o correto seria causar um dano muito próximo a parcela fixa de 360 - 470 mas na verdade sempre causava uma dano na ordem de 700.

    Bom gostaria da verificação por parte dos GM's ou comunidade, pois achei estranho.


    SteelMade (CrazyMec) - MS - Lvl 120 / OArqueiro - MS - Lvl 118
Carregando...
X