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[dúvida] evasão, critico e bloqueio nativo de cada classe

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  • [dúvida] evasão, critico e bloqueio nativo de cada classe

    Boa noite a todos,

    Entre algumas discussões no TS de nosso clan, surgiu uma duvida sobre se cada classe tem individualmente nativo em suas características o bloqueio, evade e critico, ou são aumentados pelos pontos de status? e qual valor de cada classe?.

    Esta pergunta vem pois não existe nenhuma skill passiva, item shop ou equipamento dentro do jogo que adicione nenhuma dessas características citadas, APENAS aumentam em % algum numero nativo, onde na quinta serie aprendemos que: 0 + X% = 0

    Nossos escudos dão bloqueio em %.
    As skills todas adicionam % de evade.
    Critico das armas e skill também são em %.

    Obrigado,

    Fica a dica também da adição no nosso inventário de Informações (Tecla C) os atributos que não são mostrados, tais como, critico, evade, bloqueio e regen de hp,res e mp.



  • #2
    Postado originalmente por JaOzinhooxD Ver Post
    Entre algumas discussões no TS de nosso clan, surgiu uma duvida sobre se cada classe tem individualmente nativo em suas características o bloqueio, evade e critico, ou são aumentados pelos pontos de status? e qual valor de cada classe?.
    Não. Block/Evade/Crítico não são nativos dos personagens. Nem aumentam por status. Apenas por skills/item shop/item.

    A % do bloqueio/evade é um valor "absoluto". Quer dizer apenas que para cada ataque que vc recebe, vc tem x% de bloqueá-lo/esquivá-lo. O mesmo pro crítico (nesse caso, pra cada ataque que vc desfere, vc tem x% de acertar um crítico).

    PS.

    Digo "valor absoluto" pq eles não dependem de nenhum outro fator. Seus 30% de bloqueio são efetivamente 30% de chance de bloquear um ataque.

    Editado por Ishyba; 06/01/2019, 22:09.
    Calculadora de builds. Visite.

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    • #3
      Postado originalmente por Ishyba Ver Post

      Não. Block/Evade/Crítico não são nativos dos personagens. Nem aumentam por status. Apenas por skills/item shop/item.

      A % do bloqueio/evade é um valor "absoluto". Quer dizer apenas que para cada ataque que vc recebe, vc tem x% de bloqueá-lo/esquivá-lo. O mesmo pro crítico (nesse caso, pra cada ataque que vc desfere, vc tem x% de acertar um crítico).

      PS.

      Digo "valor absoluto" pq eles não dependem de nenhum outro fator. Seus 30% de bloqueio são efetivamente 30% de chance de bloquear um ataque.
      Excelente explicação! Muito obrigado pelos esclarecimentos.

      Fica novamente a dica a Zenit para expor os atributos de Critico, Bloqueio, Regen e Evade de cada personagem no Inventário de Informações. Obrigado.

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      • #4
        Postado originalmente por JaOzinhooxD Ver Post
        Boa noite a todos,

        Entre algumas discussões no TS de nosso clan, surgiu uma duvida sobre se cada classe tem individualmente nativo em suas características o bloqueio, evade e critico, ou são aumentados pelos pontos de status? e qual valor de cada classe?.

        Esta pergunta vem pois não existe nenhuma skill passiva, item shop ou equipamento dentro do jogo que adicione nenhuma dessas características citadas, APENAS aumentam em % algum numero nativo, onde na quinta serie aprendemos que: 0 + X% = 0

        Nossos escudos dão bloqueio em %.
        As skills todas adicionam % de evade.
        Critico das armas e skill também são em %.

        Obrigado,

        Fica a dica também da adição no nosso inventário de Informações (Tecla C) os atributos que não são mostrados, tais como, critico, evade, bloqueio e regen de hp,res e mp.

        Isso tudo são informações vagas, no critico por exemplo, dar a entender que é aumento de chance de critico. Se pensar por esse lado é o mesmo em relação ao bloqueio esquiva e tal.

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        • #5
          Postado originalmente por IsaiasPK Ver Post

          Isso tudo são informações vagas, no critico por exemplo, dar a entender que é aumento de chance de critico. Se pensar por esse lado é o mesmo em relação ao bloqueio esquiva e tal.
          Faz alguns anos que foi debatido como o dano do crítico é calculado. Umas pessoas falaram que um hit crítico é o dobro de um hit normal. Outros diziam que um crítico ganhava um bônus acréscimo de 70% do dano base do personagem. Hoje em dia dá pra se ter uma estimativa já que a gente consegue ver o valor do dano. Mas não creio que a % de crítico que a gente vê na arma interfira no dano, apenas na chance de acertar.

          Mas como é calculado esse dano crítico, só Awell sabe.
          Calculadora de builds. Visite.

          Comentar


          • #6
            kkkkk o cara usa foice 130 e não sabe coisa tão basica no jogo........
            E assim há mtos rsrsrsrs no bpt.

            Comentar


            • #7
              Postado originalmente por Ishyba Ver Post

              Faz alguns anos que foi debatido como o dano do crítico é calculado. Umas pessoas falaram que um hit crítico é o dobro de um hit normal. Outros diziam que um crítico ganhava um bônus acréscimo de 70% do dano base do personagem. Hoje em dia dá pra se ter uma estimativa já que a gente consegue ver o valor do dano. Mas não creio que a % de crítico que a gente vê na arma interfira no dano, apenas na chance de acertar.

              Mas como é calculado esse dano crítico, só Awell sabe.
              % de crítico, é a probabilidade de desferir um golpe crítico. A fórmula do crítico, é fixa e baseada no dano do char.


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              • #8
                Postado originalmente por IsaiasPK Ver Post

                Isso tudo são informações vagas, no critico por exemplo, dar a entender que é aumento de chance de critico. Se pensar por esse lado é o mesmo em relação ao bloqueio esquiva e tal.
                Boa tarde,

                Estamos próximos de uma nova Formula da Defesa no jogo, talvez seja a 13123131 vez que isso acontece, e ainda não sabemos...

                Espero que desta vez ela venha muito funcional e explicativa.
                Editado por JaOzinhooxD; 08/01/2019, 14:44.

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                • #9
                  Postado originalmente por sirZETTO Ver Post
                  kkkkk o cara usa foice 130 e não sabe coisa tão basica no jogo........
                  E assim há mtos rsrsrsrs no bpt.
                  Boa tarde,

                  Não só uso uma Foice do 130 (Que se encontra atualmente por 50kk em loja no Midranda), mas também jogo desde o mês de setembro de 2007 na classe de Pike, sou Vice-Lider do AlcatraZ Midranda a 8 anos, Representante da Comunidade pelo Clan AlcatraZ no Discord Oficial, e atualmente me encontro com o Titulo de Lorde Pike JaOzinhoxD no servidor do Midranda, mas mesmo assim, tenho a humildade de chegar e tirar minhas dúvidas, pois quem acha que sabe tudo, na verdade não sabe nada.

                  Como o pessoal mesmo comenta, essas formulas são muito enigmatitas, e nunca discutidas pela Zenit como são calculadas. Talvez com os @GMs mais ativos no Discord e Fórum possam nos ajudar nestas questões.

                  Obrigado.
                  Editado por JaOzinhooxD; 08/01/2019, 14:49.

                  Comentar


                  • #10
                    O critico de ataque dum personagem é baseado no maximo poder de ataque da arma equipada:

                    Então chances de desferir ataques criticos é simplesmente a chance de que o ataque fixo deferido seja baseado no maximo poder de ataque do char.
                    Ex.

                    Se o pike bater : 1900-2700 de poder de ataque, acertar um dano critico será o dano baseado em aqueles 2700.

                    A foice é a melhor arma para desferir ataques criticos, é por isso que ela tem o maior poder de ataque maximo do jogo e é sempre equipado pros pikes, que ainda tem uma passiva de critico e um buff de critico.

                    Desferir ataques criticos no BPT esta representado pelo display vermelho no ataque e um forte som ao momento de bater no padrão.

                    Comentar


                    • #11
                      Postado originalmente por sirZETTO Ver Post
                      O critico de ataque dum personagem é baseado no maximo poder de ataque da arma equipada:

                      Então chances de desferir ataques criticos é simplesmente a chance de que o ataque fixo deferido seja baseado no maximo poder de ataque do char.
                      Ex.

                      Se o pike bater : 1900-2700 de poder de ataque, acertar um dano critico será o dano baseado em aqueles 2700.

                      A foice é a melhor arma para desferir ataques criticos, é por isso que ela tem o maior poder de ataque maximo do jogo e é sempre equipado pros pikes, que ainda tem uma passiva de critico e um buff de critico.

                      Desferir ataques criticos no BPT esta representado pelo display vermelho no ataque e um forte som ao momento de bater no padrão.

                      Acredito que o dano do ataque crítico não seja assim. Lembro das discussões com o Ishyba no oldforum sobre este assunto, sempre defendi que o dano causado é o dobro do normal, que varia portanto entre um valor mínimo e um valor máximo. Se fosse como você destacou ele sempre seria igual, o que de fato não ocorre, o dano desferido pelo ataque crítico também varia.


                      SteelMade (CrazyMec) - MS - Lvl 120 / OArqueiro - MS - Lvl 118

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                      • Ishyba
                        Ishyba comentou
                        Editando um comentário
                        Acho que vou criar uma planilha e fazer uns testes pra ter uma ideia de como esse crítico é calculado. :D

                      • CrazyMec
                        CrazyMec comentou
                        Editando um comentário
                        Voltei ontem de férias e fiz algumas anotações, o dano é uns 90 % do PA. Não chega a dobrar. Isso no ciclone, vou ver monto algo também, e faço alguns testes com e sem force, etc...

                    • #12
                      Boa noite, pessoal!

                      A maioria dos questionamentos foi esclarecida já, vim mais como uma confirmação. =]

                      Bloqueio, crítico e evasão realmente não são nativos do personagem. Eles aparecem com itens ou habilidades (no caso de crítico e evasão, principalmente, com as passivas e buffs).

                      O atributo "crítico", especificamente, é a chance de um personagem acertar um crítico. Quanto maior o "crítico", maior a chance de acertá-lo. O dano de quando acerta o crítico tem um adicional realmente maior do que 50% do dano original, mas em geral não chega a dobrar. O valor varia porque o próprio dano varia. Se a base não é fixa, o resultado final também não é.

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