Esse sistema é muito confuso, não da pra entender direito só analisando coisas in-game, a absorção pelo menos é entendivel, se você por exemplo tem 300 de absorção, e o mob que bate em você da 500 de dano, você vai "absorver" 300 de dano e levar só 200, pelo menos eu acho que é isso, mas e a defesa? Se você tem 3000 de defesa e o mob da 5000 de dano, você não consegue defender? Quando a defesa é maior que o ataque do mob você tem mais chance de defender? E isso se aplica se a sua defesa for mais do que o dobro do ataque do mob, então você sempre vai defender aquele ataque? Porque se for isso, esse sistema de defesa não é muito efetivo.... Se fosse por % como o evade por exemplo até daria pra entender, mas parece que não importa os numeros na defesa, você leva o mesmo dano do que está com 0 de defesa, parece que a absorção é a unica coisa que ajuda realmente o personagem a ficar vivo...
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Mas afinal, como raios a Defesa e a Absorção funcionam nesse jogo?!
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A Defesa funciona em contraparte a Taxa de Ataque. O Poder de Ataque só importa se o hit não for defendido/evadido/bloqueado. E de certo modo, a defesa funciona sim em porcentagem, mas não é um valor absoluto (como Block e Evade), é um valor relativo a Taxa de Ataque do atacante. Se me lembro bem, é mais ou menos assim.
Suponha que vc tem 3000 de defesa e alguém com 2000 de Taxa ataca você. O jogo considera "quantos % de defesa" vc tem em função da Taxa do atacante. Então é calculado:
Código:x% = AR * 100 / DEF x% = 2000 * 100 / 3000 x% = 200 / 3 x% = 66,66 onde x é a sua chance de defender o hit
Veja, isso é o que foi demonstrado por um usuário, há muito tempo atrás. Eu não tenho certeza se é assim que é calculado, ou mesmo se isso se aplica ao PVP. Mas até onde eu sei, não existe nenhuma fonte oficial explica como isso realmente funciona.Editado por Ishyba; 10/08/2018, 00:17.
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Legal sua formula, mas sabemos que ela foi mudada varias vezes até hoje. Algumas vezes "cagaram" tanto que o jogo ficou uma *****. Hoje em dia sabemos que o Level do char/mob influencia diretamente na defesa.
Já fizemos o teste no clan.
Um pike 130 e um 146, os dois com os MESMOS itens (passados em trade, na epoca 123+20) o 146 joga de boa quase sem potar, enquanto o 130 não aguentava 3 mobs.
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Postado originalmente por Ishyba Ver PostA Defesa funciona em contraparte a Taxa de Ataque. O Poder de Ataque só importa se o hit não for defendido/evadido/bloqueado. E de certo modo, a defesa funciona sim em porcentagem, mas não é um valor absoluto (como Block e Evade), é um valor relativo a Taxa de Ataque do atacante. Se me lembro bem, é mais ou menos assim.
Suponha que vc tem 3000 de defesa e alguém com 2000 de Taxa ataca você. O jogo considera "quantos % de defesa" vc tem em função da Taxa do atacante. Então é calculado:
Código:x% = AR * 100 / DEF x% = 2000 * 100 / 3000 x% = 200 / 3 x% = 66,66 onde x é a sua chance de defender o hit
Veja, isso é o que foi demonstrado por um usuário, há muito tempo atrás. Eu não tenho certeza se é assim que é calculado, ou mesmo se isso se aplica ao PVP. Mas até onde eu sei, não existe nenhuma fonte oficial explica como isso realmente funciona.
Por isso é impossivel um 10x dar dano em 12x+, a diferença de taxa e defesa é gigantesca, e se acerta o dano é mediocre por causa da absorção.
Interessante, quando tiver algum char level alto vou fazer uns testes a respeito disso.
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O que o Ishyba comentou é de fato verdade, mas a informação do JaOzinhooxD também são verdadeiras, lembro bem que uma das últimas grandes mudanças foi adicionar o lvl na equação exibida anteriormente, isso fez com que "noobs" com sorte não matassem com facilidade players com grande diferença de lvl como era anteriormente.
CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118
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JaOzinhooxD
É, eu imagino que essa fórmula tenha sido alterada com o tempo. Antigamente, os valores e defesa e taxa eram bem mais reduzidas que hoje, aí essa fórmula era funcional. Hoje, um fulano 12x bem equipado passa dos 10~12k de Defesa, enquanto que a Taxa dificilmente passa dos 5k. No cenário atual, o defensor teria muito mais vantagem que o atacante se essa fórmula ainda existisse.
MrRaiYou
Eu jogo de Arqueira e tenho um Cavaleiro. Normalmente uma Arqueira acerta cerca de 90% dos hits enquanto que o Cavaleiro acerta cerca de 70~80%. Rangers normalmente tem muita Taxa por causa da agilidade elevada.Editado por Ishyba; 10/08/2018, 15:12.
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Postado originalmente por Ishyba Ver PostJaOzinhooxD
enquanto que a Taxa dificilmente passa dos 5k. No cenário atual, o defensor teria muito mais vantagem que o atacante se essa fórmula ainda existisse.
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A taxa de defesa realmente funciona em contrapartida à taxa de ataque. Ela define se um hit irá entrar ou não. Percebam que sempre que entra um Defense, o personagem não toma dano.
A absorção já é o último recurso defensivo do personagem, e funciona como redutor de dano. Quanto mais absorção você tem, menos dano leva, sempre levando em consideração o seu atacante.
Outro fator que entra de fato neste cálculo é o nível do personagem. Quanto maior o nível, mais probabilidade de defender um hit ele vai ter.
Basicamente tudo que falei já foi tratado aqui (comunidade bem estudada é um negócio bonito de se ver! hahaha), mas como pediram uma confirmação (mesmo que eu não tenha sido marcada ), espero que eu tenha sido útil! =)
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Postado originalmente por [GMTitania;n13081]A taxa de defesa realmente funciona em contrapartida à taxa de ataque. Ela define se um hit irá entrar ou não. Percebam que sempre que entra um Defense, o personagem não toma dano.
A absorção já é o último recurso defensivo do personagem, e funciona como redutor de dano. Quanto mais absorção você tem, menos dano leva, sempre levando em consideração o seu atacante.
Outro fator que entra de fato neste cálculo é o nível do personagem. Quanto maior o nível, mais probabilidade de defender um hit ele vai ter.
Basicamente tudo que falei já foi tratado aqui (comunidade bem estudada é um negócio bonito de se ver! hahaha), mas como pediram uma confirmação (mesmo que eu não tenha sido marcada ), espero que eu tenha sido útil! =)
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