Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Mas afinal, como raios a Defesa e a Absorção funcionam nesse jogo?!

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Mas afinal, como raios a Defesa e a Absorção funcionam nesse jogo?!

    Esse sistema é muito confuso, não da pra entender direito só analisando coisas in-game, a absorção pelo menos é entendivel, se você por exemplo tem 300 de absorção, e o mob que bate em você da 500 de dano, você vai "absorver" 300 de dano e levar só 200, pelo menos eu acho que é isso, mas e a defesa? Se você tem 3000 de defesa e o mob da 5000 de dano, você não consegue defender? Quando a defesa é maior que o ataque do mob você tem mais chance de defender? E isso se aplica se a sua defesa for mais do que o dobro do ataque do mob, então você sempre vai defender aquele ataque? Porque se for isso, esse sistema de defesa não é muito efetivo.... Se fosse por % como o evade por exemplo até daria pra entender, mas parece que não importa os numeros na defesa, você leva o mesmo dano do que está com 0 de defesa, parece que a absorção é a unica coisa que ajuda realmente o personagem a ficar vivo...

  • #2
    A Defesa funciona em contraparte a Taxa de Ataque. O Poder de Ataque só importa se o hit não for defendido/evadido/bloqueado. E de certo modo, a defesa funciona sim em porcentagem, mas não é um valor absoluto (como Block e Evade), é um valor relativo a Taxa de Ataque do atacante. Se me lembro bem, é mais ou menos assim.

    Suponha que vc tem 3000 de defesa e alguém com 2000 de Taxa ataca você. O jogo considera "quantos % de defesa" vc tem em função da Taxa do atacante. Então é calculado:

    Código:
    x% = AR * 100 / DEF
    x% = 2000 * 100 / 3000
    x% = 200 / 3
    x% = 66,66
    
    onde x é a sua chance de defender o hit
    Ou seja, nessa situação, vc tem 66,66% de chance de defender o hit. Então se vc tem muita defesa ou se seu oponente tem pouca Taxa, vc tem mais chance de defender o hit. E se sua defesa é muito baixa ou o atacante tem muita taxa, é menos provável que vc defenda. É por isso que rangers (em teoria) acertam mais hits que melees, já que esses geralmente tem menos Taxa que as rangers.

    Veja, isso é o que foi demonstrado por um usuário, há muito tempo atrás. Eu não tenho certeza se é assim que é calculado, ou mesmo se isso se aplica ao PVP. Mas até onde eu sei, não existe nenhuma fonte oficial explica como isso realmente funciona.
    Editado por Ishyba; 10/08/2018, 00:17.
    Calculadora de builds. Visite.

    Comentar


    • JaOzinhooxD
      JaOzinhooxD comentou
      Editando um comentário
      Legal sua formula, mas sabemos que ela foi mudada varias vezes até hoje. Algumas vezes "cagaram" tanto que o jogo ficou uma *****. Hoje em dia sabemos que o Level do char/mob influencia diretamente na defesa.
      Já fizemos o teste no clan.
      Um pike 130 e um 146, os dois com os MESMOS itens (passados em trade, na epoca 123+20) o 146 joga de boa quase sem potar, enquanto o 130 não aguentava 3 mobs.

  • #3
    Postado originalmente por Ishyba Ver Post
    A Defesa funciona em contraparte a Taxa de Ataque. O Poder de Ataque só importa se o hit não for defendido/evadido/bloqueado. E de certo modo, a defesa funciona sim em porcentagem, mas não é um valor absoluto (como Block e Evade), é um valor relativo a Taxa de Ataque do atacante. Se me lembro bem, é mais ou menos assim.

    Suponha que vc tem 3000 de defesa e alguém com 2000 de Taxa ataca você. O jogo considera "quantos % de defesa" vc tem em função da Taxa do atacante. Então é calculado:

    Código:
    x% = AR * 100 / DEF
    x% = 2000 * 100 / 3000
    x% = 200 / 3
    x% = 66,66
    
    onde x é a sua chance de defender o hit
    Ou seja, nessa situação, vc tem 66,66% de chance de defender o hit. Então se vc tem muita defesa ou se seu oponente tem pouca Taxa, vc tem mais chance de defender o hit. E se sua defesa é muito baixa ou o atacante tem muita taxa, é menos provável que vc defenda. É por isso que rangers (em teoria) acertam mais hits que melees, já que esses geralmente tem menos Taxa que as rangers.

    Veja, isso é o que foi demonstrado por um usuário, há muito tempo atrás. Eu não tenho certeza se é assim que é calculado, ou mesmo se isso se aplica ao PVP. Mas até onde eu sei, não existe nenhuma fonte oficial explica como isso realmente funciona.
    Isso até faz um sentido, nunca tinha levado em consideração a taxa de ataque, isso seria bem facil de testar, era só pegar a classe com mais taxa de ataque do jogo e remover o bracelete, e fazer um teste com e sem bracelete, com o atacado sem nenhum buff, pra testar a defesa pura.
    Por isso é impossivel um 10x dar dano em 12x+, a diferença de taxa e defesa é gigantesca, e se acerta o dano é mediocre por causa da absorção.
    Interessante, quando tiver algum char level alto vou fazer uns testes a respeito disso.

    Comentar


    • #4
      Algum GM poderia esclarecer estas formulas para os players [GM]Andromeda [GM]Majoris

      Comentar


      • #5
        O que o Ishyba comentou é de fato verdade, mas a informação do JaOzinhooxD também são verdadeiras, lembro bem que uma das últimas grandes mudanças foi adicionar o lvl na equação exibida anteriormente, isso fez com que "noobs" com sorte não matassem com facilidade players com grande diferença de lvl como era anteriormente.


        CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

        Comentar


        • #6
          JaOzinhooxD
          É, eu imagino que essa fórmula tenha sido alterada com o tempo. Antigamente, os valores e defesa e taxa eram bem mais reduzidas que hoje, aí essa fórmula era funcional. Hoje, um fulano 12x bem equipado passa dos 10~12k de Defesa, enquanto que a Taxa dificilmente passa dos 5k. No cenário atual, o defensor teria muito mais vantagem que o atacante se essa fórmula ainda existisse.

          MrRaiYou
          Eu jogo de Arqueira e tenho um Cavaleiro. Normalmente uma Arqueira acerta cerca de 90% dos hits enquanto que o Cavaleiro acerta cerca de 70~80%. Rangers normalmente tem muita Taxa por causa da agilidade elevada.
          Editado por Ishyba; 10/08/2018, 15:12.
          Calculadora de builds. Visite.

          Comentar


          • #7
            Postado originalmente por Ishyba Ver Post
            JaOzinhooxD
            enquanto que a Taxa dificilmente passa dos 5k. No cenário atual, o defensor teria muito mais vantagem que o atacante se essa fórmula ainda existisse.

            E chars mágicos não chegam a 2k de taxa kkk por isso magicos são cegos no PvP high level

            Comentar


            • Ishyba
              Ishyba comentou
              Editando um comentário
              Os chars mágicos são um capitulo a parte. Quase nada que se aplica aos melees/rangers se aplica aos mágicos. HUEAHEUA

          • #8
            A taxa de defesa realmente funciona em contrapartida à taxa de ataque. Ela define se um hit irá entrar ou não. Percebam que sempre que entra um Defense, o personagem não toma dano.

            A absorção já é o último recurso defensivo do personagem, e funciona como redutor de dano. Quanto mais absorção você tem, menos dano leva, sempre levando em consideração o seu atacante.

            Outro fator que entra de fato neste cálculo é o nível do personagem. Quanto maior o nível, mais probabilidade de defender um hit ele vai ter.

            Basicamente tudo que falei já foi tratado aqui (comunidade bem estudada é um negócio bonito de se ver! hahaha), mas como pediram uma confirmação (mesmo que eu não tenha sido marcada ), espero que eu tenha sido útil! =)

            Comentar


            • #9
              Postado originalmente por [GM
              Titania;n13081]A taxa de defesa realmente funciona em contrapartida à taxa de ataque. Ela define se um hit irá entrar ou não. Percebam que sempre que entra um Defense, o personagem não toma dano.

              A absorção já é o último recurso defensivo do personagem, e funciona como redutor de dano. Quanto mais absorção você tem, menos dano leva, sempre levando em consideração o seu atacante.

              Outro fator que entra de fato neste cálculo é o nível do personagem. Quanto maior o nível, mais probabilidade de defender um hit ele vai ter.

              Basicamente tudo que falei já foi tratado aqui (comunidade bem estudada é um negócio bonito de se ver! hahaha), mas como pediram uma confirmação (mesmo que eu não tenha sido marcada ), espero que eu tenha sido útil! =)
              A Zenit tem acesso as fórmulas de defesa, ataque e etc das classes?



              Comentar


              • #10
                Postado originalmente por Yabi Ver Post
                A Zenit tem acesso as fórmulas de defesa, ataque e etc das classes?
                As fórmulas precisas são de responsabilidade da desenvolvedora do jogo, e não foram disponibilizadas à Zenit Games.

                Comentar

                Carregando...
                X