Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Regras do jogo

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Borkum
    iniciou o tópico Regras do jogo

    Regras do jogo

    Gostaria de saber aonde encontro as regras do jogo, pra saber aquilo que é passível de punição, e aquilo que não é...

    E vou explicar o porque do meu interesse, recentemente no Cronus eu me deparei com um problema, o servidor esta um tanto quanto competitivo, temos bastante players, e na maioria dos lugares bons para se upar estão ocupados por pessoas, vou dar um exemplo, Templo Maldito tem vários HS, porém, dependendo do horário que você entra eles já estão todos ocupados, se você como eu é um player "casual" já deve ter se deparado com isso, as pessoas que ocupam esses HSs, elas não querem fazer grupo, porque afinal, já estão "dividindo" o xp com o char melee deles (usam 2 usuários para logar 2 contas). Então eu, que entro no jogo a partir das 7 horas da noite e fico até as 11 - 12h deveria simplesmente me abster de jogar? Porque afinal o tal do "KS" (Kill stealing) é "proibido" segundo uns usuários do jogo... Mas ora, você não tem HS livre para upar, você só tem aquele tempo, o jogo esta lotado de pessoas, o que você deve fazer? Simplesmente desiste de jogar? Afinal, um jogo sempre envolve competitividade, e isso envolve justamente disputa pelo mobs, pelo HS... Lembro que joguei priston lá em 2005 - 2006 (não me lembro ao certo, mas foi logo que lançou, na época era inclusive pago), a competitividade dentro do jogo era tamanha, que até pra matar os wolverines na quest do lvl 20 nós tínhamos dificuldade. E agora essa geração aí, não se pode nem mesmo chegar perto do HS do cidadão que ele já fala assim "vou te reporta, vai tomar ban, fica só esperando"...

    Enfim, se possível, gostaria que um GM me esclarecesse isso, se é realmente algo passível de punição, ou se é somente uma atitude que vai contra os "bons modos" dentro do jogo.
    Editado por Borkum; 30/08/2018, 08:05.

  • Sagdso
    respondeu
    Ainda bem que todas as provas contra mim sobre climb sumiram junto com o orkut.
    As únicas construções que nunca consegui subir foram nas lojas de pots de pillai e ricarten. E a mais difícil ainda é a do baú de pillai.

    Deixar um comentário:


  • Ishyba
    comentou na resposta de
    Realmente, isso não faz sentido nenhum.

    Atualmente, eu posso dar KS no Boss que não estarei infringindo nenhuma regra, mas climbar em Ricarten é passível de punição...

    Também vou ficar no aguardo da reformulação das regras. :)

  • Higurashixxx
    comentou na resposta de
    [GM]Cepheus Aguardo ansiosamente; e que seja uma noticia positiva :)

  • [GM]Cepheus
    comentou na resposta de
    Olá Higurashixxx !


    O que pontuou já está sendo avaliado internamente.
    Pessoalmente concordo, também, que as punições devam ser aplicadas, somente, em atos em que fique constatado que um determinado jogador esteja se beneficiando em detrimento de outros jogadores. Como, por exemplo, alocando personagens em locais não pretendidos pela desenvolvedora, fora do alcance das entidades, enquanto obtém experiência.


    Em breve teremos novidades a respeito.

  • Higurashixxx
    respondeu
    Não li o tópico inteiro mas achei a parte que queria e vim fazer um questionamento aqui;

    Postado originalmente por [GM
    Andromeda;n23569]Olá Kinavendo

    Não há distinção da finalidade para a qual o climb está sendo realizado. O fato de se utilizar de um exploit de geometria do jogo já se caracteriza como ato de climb e é passível de punição.

    Pq não deixam caracterizado como Climb apenas os Casos em que prejudicam demais players?
    Pois, não vejo maldade em alguém subir em uma Árvore/Pedra numa cidade ou mapa em que nem mesmo se encontra Mobs (na região) ou chance alguma de UP;
    É triste sentir vontade de ir brincar nos mapas noobs por aí e saber que uma Brincadeira que tanto me encanta é passiva de Punição


    [GM]Andromeda * [GM]Titania

    Deixar um comentário:


  • [GM]Andromeda
    respondeu
    Olá Kinavendo

    Não há distinção da finalidade para a qual o climb está sendo realizado. O fato de se utilizar de um exploit de geometria do jogo já se caracteriza como ato de climb e é passível de punição.

    Deixar um comentário:


  • Kinavendo
    respondeu
    Postado originalmente por [GM
    Titania;n14283]

    Na verdade, a conduta é diariamente reportada via suporte, e quando devidamente constatada pelas evidências enviadas em conjunto com as ferramentas que detemos, o alerta e/ou punição, conforme reincidências, é aplicado de acordo.



    Sim, o spawn é de quem chegou primeiro. De forma alguma, por conta disso, você deve parar de jogar.

    O Priston traz essa regra consolidada há muitos anos. Compreendo quando diz sobre a competitividade no jogo, mas temos que ponderar sempre, também, por um ambiente sadio. Por isso, oferecemos subservidores com diferentes configurações, assim há a competição, mas também há a possibilidade de um up mais tranquilo. Afinal, o jogo tem como objetivo entreter, e procuramos englobar o máximo dos gostos dos nossos jogadores nisso.

    Estamos em constante otimização dos mapas, trazendo configurações que possam dar a possibilidade à todos do up. Os HSs sempre irão existir, e por terem uma maior população de monstros, são mais disputados. Uma cultura que é enraizada na comunidade, é a de que o up deve ser realizado apenas em spawns do tipo. Compreendo que é onde você pode adquirir o melhor rendimento, e é por isso que é competitivo conquistar esses spawns. Porém, falta de local é raro acontecer, de acordo com os nossos monitoramentos e rondas. Há diversos outros spawns no mapa para possibilitam a evolução de cada um. Se hoje não foi possível conquistar aquele lugar que gosta tanto, experimente outros. Em outro momento você pode conseguir o que queria, mas a XP não fica parada, se esse for o seu desejo.
    Boa Tarde,
    Venho buscando mais informações sobre climb e punições mas o mais distante que cheguei foi a denominação de climb. Joguei no lançamento do BPT e era totalmente normal climbar para tirar fotos. Ao retornar ao jogo no Cronus, entendi que o climb de personagens com a intenção de deixar eles em leench ou segurar spawn eh proibida. Mas a senhora pode me esclarecer sobre essa pratica para tirar fotos, ver o visual, ou seja, pratica de climb sem nenhuma vantagem é passível de punição? Qual punição? Existe alguma regra clara a respeito? Poderia citar?

    Grato,

    Deixar um comentário:


  • Borkum
    respondeu
    Postado originalmente por Pegaso Ver Post

    Spaw camping é quando o player esta fora do spaw ou dentro do spaw sem matar monstro nenhum e fica dizendo que o spaw é dele. Chega no spaw e toma conta dele, fica la parado sem matar nada.

    Nesse caso, o que voce pode fazer é filmar ele la parado ou correndo pelo spawn sem matar nada, 2 ou 3 minutinhos acredito que bastam, e denunciar. Não é bom nem dizer que ta filmando ou dizer que vai denunciar, porque ai ele fica com medo e começa a matar ou atacar qualquer mob, invalidando seu video/denuncia.
    Ok, obrigado pela informação apesar de que isso não ajuda em nada na questão que eu levantei nas postagens anteriores, e é muito gratificante em ver a preocupar dos GM em sana algumas questões, ou melhor, a preocupação deles de dar coerência para as próprias regras criadas no jogo...

    Um jogo aonde matar o cara e roubar o hs, utilizar de artifícios para utilizar 2 clientes, logar 2 personagens e colocar um em um "cantinho" aonde os mobs não chegam pra upar o outro, monopólio de HS, VENDA DE HS é isso mesmo, tem nego "vendendo" o spawn, enfim, tudo isso não é passível de punição, é completamente permitido.

    Agora você disputar um HS, ou então ficar esperando a pessoa desocupar o HS, ahh isso sim é passível de punição.

    Simplesmente sem sentido, simplesmente incoerente.

    Deixar um comentário:


  • Pegaso
    respondeu
    Postado originalmente por Borkum Ver Post
    Gostaria de saber qual o tipo de "atitude" se encaixa nesse "spawn camping", e como eu posso fazer para reportar as pessoas que estão utilizando desta prática.
    Spaw camping é quando o player esta fora do spaw ou dentro do spaw sem matar monstro nenhum e fica dizendo que o spaw é dele. Chega no spaw e toma conta dele, fica la parado sem matar nada.

    Nesse caso, o que voce pode fazer é filmar ele la parado ou correndo pelo spawn sem matar nada, 2 ou 3 minutinhos acredito que bastam, e denunciar. Não é bom nem dizer que ta filmando ou dizer que vai denunciar, porque ai ele fica com medo e começa a matar ou atacar qualquer mob, invalidando seu video/denuncia.
    Editado por Pegaso; 01/09/2018, 15:32.

    Deixar um comentário:


  • Borkum
    respondeu
    Olha o print, é exatamente ISSO que eu estou falando, os caras chegam a ponto de "vender" o spot, **** ***** não é possível que eu sou o ÚNICO que percebe o quão idiota, ridiculo e sem sentido isso é ! Eu gosto do jogo, o pouco tempo livre que tenho eu passo nele, gasto dinheiro, tudo isso pra eu ter que PAGAR pra poder upar? pra um outro player qque fica 24H sem sair do computador?

    Deixar um comentário:


  • Borkum
    respondeu
    Postado originalmente por Pegaso Ver Post
    Sobre o Climb, é passivel de punição deixar o char parado em locais onde as entidades hostis do mapa não consigam atacá-lo, por exemplo: atrás da casinha do repot na Mina de Gelo ou em cima da pedra que fica em frente ao portal de Lost 1.
    KS não é proibido apenas segundo os players, mas principalmente segundo as regras do jogo, divulgadas pela própria Zenit tambem.

    Para encontrar o que é permitido ou proibido e sobre as punições, basta abrir o site oficial do Priston e ir até o rodapé da página. Clique em:
    - Regulamento dos Serviços do Jogo
    - Tabela de Penalidades
    - ou Termos de Uso

    E informe-se sobre as regras do jogo com mais clareza.
    Eu já consultei as regras, e até mesmo pedi a opinião do GM. Depois de ouvir a resposta e usimplesmente critiquei essa regra, porque afinal, não tem coerência alguma, não faz sentido algum, e só atende parte dos players, visto que, esses players que não faz nada da vida e só jogam podem monopolizar os HSs, e quem joga poucas horas por dia, não consegue entrar nessa "disputa" simplesmente porque o jogo NÃO PERMITE DISPUTA.

    Gostaria de saber qual o tipo de "atitude" se encaixa nesse "spawn camping", e como eu posso fazer para reportar as pessoas que estão utilizando desta prática.

    Apos eu apontar algumas incoerências parece a excelentíssima GM simplesmente sumiu... Complicado viu.

    Deixar um comentário:


  • Pegaso
    respondeu
    Sobre o Climb, é passivel de punição deixar o char parado em locais onde as entidades hostis do mapa não consigam atacá-lo, por exemplo: atrás da casinha do repot na Mina de Gelo ou em cima da pedra que fica em frente ao portal de Lost 1.
    KS não é proibido apenas segundo os players, mas principalmente segundo as regras do jogo, divulgadas pela própria Zenit tambem.

    Para encontrar o que é permitido ou proibido e sobre as punições, basta abrir o site oficial do Priston e ir até o rodapé da página. Clique em:
    - Regulamento dos Serviços do Jogo
    - Tabela de Penalidades
    - ou Termos de Uso

    E informe-se sobre as regras do jogo com mais clareza.

    Deixar um comentário:


  • Borkum
    respondeu
    Postado originalmente por Ishyba Ver Post

    Desde Throne a galera monopoliza HS então não entendi esse ponto. Ou você se refere a PK (player killer)? Acho que não existe nenhuma regra no Priston que prevê PK. No alfa existe PVP, se vc matar outro jogador pra "roubar" spawn, acho que nenhuma regra se aplicaria nesse caso.

    Agora matar um monstro do lado de uma pessoa e matar um monstro no spawn de uma pessoa, não é a mesma coisa. E a gente sabe que os spawns geralmente são muito bem definidos. Se fulano consegue solar um spawn com 20 monstros, melhor pra ele.
    É exatamente isso que eu estou dizendo, o monopólio dos HS existe sim ! E só existe porque é respaldado pela própria lei do jogo que o permite ! Você fica umas horas, passa pra outro membro do seu clã, e assim sucessivamente , e isso é errado ! A única forma de melhorar o jogo, acabar com o monopólio é PERMITIR A COMPETITIVIDADE.

    Deixar um comentário:


  • Borkum
    respondeu
    E aproveitando aqui a presença da nossa excelentíssima GM, gostaria de pedir ajuda para interpretar mais uma das "regras" disponibilizas lá na tabela de penalidades, podem conferir no seguinte link: https://zenit.games/priston/tabela_de_penalidades.pdf.

    O item 4.3.8. Praticar Spawn Camping , acampando nos locais próximos onde os monstros nascem (Hell
    Spawns ) para obter mais vantagens e correr menos riscos, em detrimento dos demais jogadores.

    Significa que as pessoas não podem passar horas nos HS? =o

    Deixar um comentário:

Carregando...
X