Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Dúvidas - Mecânico - Skill Grande Golpe & MinaTerrestre

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Dúvidas - Mecânico - Skill Grande Golpe & MinaTerrestre

    Olá.

    Bom, recentemente levantei algumas propostas para o balanceamento do Mecânico no post.

    http://forum.priston.com.br/forum/gu...-mec%C3%A2nico

    Pois bem, resolvi então também testar as habilidades de ataque, com o objetivo de verificar as formulações propostas em meu tópico e também debater com a comunidade em geral. As habilidades GGt3 (Golpe Grandioso) e Ciclone, já havia debatido em um post já faz um tempo e a princípio tirando o erro de tradução "Poder de Ataque Aumenta" para "Taxa de Ataque Aumenta" as habilidades entregam o que prometem.

    Testei neste momento as habilidades de dano fixo, Bomba Mecânica, Spark, Esferas Magnéticas e Impulso, até aqui também tudo certo entregam o que dizem.

    Até que testei as habilidades de área de dano variável GGt2 (Grande Golpe) e Mina Terrestre.


    Grande Golpe

    Pela descrição a habilidade teria mais ou menos a função do Maximizar, mas ao invés de buff é uma habilidade de ataque, que supostamente aumentaria o Dano Máximo e traria um pequeno bônus adicional.

    No Lvl 1:

    Poder de Ataque Aumenta: 60 (Aqui se lê taxa de ataque, mesmo problema de tradução do GGt3)
    Aumento no Dano Máx: 8 - 142 (O 142 é em função do meu lvl 126)
    Bônus no Dano: 8

    Equipando o personagem com um equipamento de baixo nível o entendimento sobre este descritivo funciona perfeitamente, que seria:

    Dano Mínimo: PA_min até PA_máx + 8 + 8
    Dano Máximo: PA_min até PA_máx + 142 + 8

    Porém quando se utiliza de equipamentos de alto lvl (testei com equipamentos 102 até 123 com age e sem age), o dano desferido é sempre menor que o próprio poder de ataque do personagem PA_min, na casa dos 50% desse PA. No meu teste de foice sem buff o poder de ataque é de 8xx - 11xx e o poder desferido pelo GGt2 era por volta de 5xx

    Lembrando que por ser uma habilidade de área buffs que adicionam PA não surtem efeito na habilidade (Ex. Encantamento Poderoso), e isso de fato foi comprovado, com EP ou sem EP o dano é o mesmo.


    Mina Terrestre

    Pela descrição a habilidade supostamente causaria um dano em área até um certo limite de alvos, onde se utiliza o PA do personagem com bônus adicional mais uma parcela fixa dependendo do lvl da habilidade.

    No Lvl 4:

    Poder de Ataque Adicional: 54%
    Dano Adicional: 360 - 470
    Alcance: 110
    Alvos: 6

    Na mina ocorre o oposto, para equipamentos lvl alto a equação fica um pouco abaixo, e para equipamentos lvl baixo o dano fica muito acima:

    Dano Mínimo: PA_min + PA_min*0,54 + 360 até PA_máx +PA_máx*0,54 +360
    Dano Máximo: PA_min + PA_min*0,54 + 470 até PA_máx +PA_máx*0,54 +470

    Usando equipamentos lvl 123 o dano correto seria de 1800 a 2100, enquanto nos testes ficaram sempre na faixa de 1700, o que pode até estar correto. Utilizando os primeiros equipamentos do jogo onde o PA fica na faixa de 10 - 30, o correto seria causar um dano muito próximo a parcela fixa de 360 - 470 mas na verdade sempre causava uma dano na ordem de 700.

    Bom gostaria da verificação por parte dos GM's ou comunidade, pois achei estranho.


    CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

  • #2
    Opa, CrazyMec! Tudo bem?

    Demorei, mas cheguei! hahaha

    Antes de dar minhas considerações, fiquei curiosa para saber quais foram as condições que realizou os testes. Qual monstro pegou de base, assim como o nível do personagem e do aging (já que esclareceu que estava utilizando equipamentos 123). Poderia me esclarecer, por favor? Assim posso dar nosso feedback levando em consideração seu ponto de vista como um todo! \o/

    Comentar


    • #3
      Opa, Obrigado [GM]Titania ,

      Bom, tenho algumas imagens, na época mostrava o hp total que foi retirado mesmo que o mob estivesse com 0 de vida. Minha inteção era estudar o efeito das forces normais e mágicas nas habilidades em área do mecânico.

      Até vou abrir um pouco mais este tópico e comentar um fato curioso:

      Spark, mina, ggt2, bomba sofre influencia das forças mágicas e não das forças normais (como esperado)
      Esferas Magnéticas, sofre influência somente da força normal ( como era esperado, pois é uma habilidade de dano em x1)
      Porém os raios do Escudo Espinhoso, não sofrem influência das forças mágicas ( o que é de certa forma estranho pois utiliza a habilidade spark para causar dano) mas também não sofre influência das forças normais ( o que também é estranho pois o dano do escudo espinhoso se caracteriza por ser de x1)

      Pelo fato de ter um efeito de x1, Escudo Espinhoso funciona com drena e presa (provando que deveria influenciar portanto a force normal), mas aí entre outro bug, quando se aumenta o lvl do escudo espinhoso ou spark ou ambos, e é ativado os itens shop drena almas e presa vampírica o resultado é dc, isso é perceptível principalmente em lugares com grande concentração de mobs. Minha suspeita é que a grande quantidade de regem tanto de mana ou hp, acaba gerando o dc ou um falso-positivo.

      Bom voltando ao tópico, segue abaixo as imagens.


      CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

      Comentar


      • #4
        Os equipamentos 123 foram uma garra 123 ms +20
        Dano do char (pelo que lembro) (sem nenhum buff ou force ativado) PA_min = 1082; PA_máx = 1618

        O dano do ggt2 causado em Jardim é de mais ou menos 600, o que em média corresponde a 50% do poder de ataque do personagem.



        Acabei não salvando os testes com item de ataque do ferreiro, mas neste caso conforma ja havia dito, os valores de dano causado em Jardim batem precisamente com a fórmula. Ou seja, um valor entre o ataque mínimo e o máximo com o pequeno adicional fixo da fórmula.
        Editado por CrazyMec; 12/12/2018, 22:44.


        CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

        Comentar


        • #5
          Já com a Minas Terrestres (lvl4) ficava próximo a 2400

          Dano Mínimo: PA_min + PA_min*0,54 + 360 até PA_máx +PA_máx*0,54 +360
          Dano Máximo: PA_min + PA_min*0,54 + 470 até PA_máx +PA_máx*0,54 +470

          Dano Mínimo: 1082 + 1082*0,54 + 360 até 1618 +1618*0,54 +360 = 2026 até 2851
          Dano Máximo: 1082 + 1082*0,54 + 470 até 1618 +1618*0,54 +470 = 2136 até 2961



          Então para os equipamentos lvl alto os valores estão dentro da faixa de dano, mas como comentado anteriormente com equipamentos onde praticamente o poder de ataque zera (fica muito baixo) o dano seria igual a parcela fixa, mas na real o valor de dano causado fica bem acima, quase o dobro.



          CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

          Comentar


          • #6
            Algum retorno sobre as colocações acima [GM]Titania ?


            CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

            Comentar


            • #7
              Peço minhas mais profundas desculpas ao retornar, CrazyMec. Infelizmente, seu tópico ficou pendente de resolução por mais tempo do que deveria e eu gostaria por conta das diversas demandas que tivemos.
              Porém, contudo, entretanto, não esqueci, de forma alguma, e pode deixar que faremos ao máximo para a mesma situação não se repetir.
              Vamos lá, por partes.

              Eu repeti os testes que eu havia feito, e encontrei resultados diferentes, o que me instiga um pouco, e queria discutir com carinho com você.

              O menor dano com equipamentos de nível alto (e, consequentemente, monstros de nível alto) ocorre por conta dos status do monstro mesmo, válido tanto para a Mina Terrestre, quanto para o GGt2 (Grande Golpe). O que você visualiza é o dano que chega na HP do monstro, depois de passar por todo o sistema de resistência dele, portanto, havendo uma atenuação do dano desferido pelo personagem, que aumenta, gradativamente, de acordo com os níveis das entidades que compõem cada mapa do jogo.
              O que é descrito na habilidade, no entanto, é o dano que parte do personagem, antes de passar pelas defesas do alvo.

              Quanto ao teste realizado em Jardim da Liberdade, pode me dizer se continua tendo os mesmos resultados? Atualmente, quando se ataca um monstro de nível tão baixo em relação ao seu, o dano mostrado é o suficiente para dar o hit kill dele.

              Agora, sobre o Escudo Espinhoso, eu também tive um resultado diferente. O mesmo não funciona com Presa Vampírica e Drena Almas, e, consequentemente, não tem influência de Forças, por ter característica de reflexão de dano, não dano propriamente dito. Por isso, gostaria de entender melhor. Consegue gravar um vídeo sobre o assunto, para que possamos reproduzir as mesmas condições de teste que você?

              O motivo da desconexão também ficou bem turvo. Fiz o teste com o Escudo Espinho nível 10, assim como a Spark 10, procurando ter o mesmo cenário que me exemplificou, e não obtive o mesmo resultado. Se for possível, pode procurar trazer esse cenário novamente na prática ingame? E se ocorrer a desconexão, me dar mais detalhes, como data e hora? Esse tipo de informação auxilia muito a gente nesse tipo de análise. =]

              Agradeço sua atenção e ficamos no aguardo.

              Comentar


              • #8
                Boa noite [GM]Titania , grato por sua atenção.

                Bom refiz os testes aqui.

                Quanto a Jardim da Liberdade realmente hoje não mostra mais o dano causado além do que é necessário para causar hit kill. Sendo assim passei a fazer os testes em Ice 1. Neste mapa o resultado foi semelhante ao seu ou seja a arma com poder de ataque menor causa menos dano que uma com dano maior, neste caso utilizando o GGt2, assim como seria o esperado, como isto é divergente das imagens postadas no início do tópico talvez possamos concluir que era algum tipo de anomalia nos valores expostos nestas situações de hit kill.

                Quanto ao escudo espinhoso, bom vou tentar gravar um vídeo, mas fui agora na entrada de Laboratório Secreto e pude perceber que sim que que presa e drena funcionam com o escudo espinhoso, é bem perceptível a sua influência ficando na entrada em poucos segundos eu morro, ativando o escudo espinhoso e com drena ativada consigo ficar em pé com muito mais tempo (algo de 5 a 10x mais), e é notável também na barra de hp, é perceptível os saltos positivos na hp ou seja não é regem.

                Não gravei ainda um vídeo mas na ss é perceptível um adicional de +45 hp e eu estava parado e olha a quantidade seguida deste adicional.



                Bom a constatação de ser um dano de reflexão realmente explica bem o fato de não haver influência das forces, mas abro aqui uma discussão. Se é reflexão então não deveria funcionar a drena e a presa, e como pode ser notado ele funciona. Abro aqui pra mais uma constatação, o escudo espinhoso não é uma reflexão, o dano do escudo espinhoso parte de um multiplicador dele com relação a uma habilidade de ataque do mech o Spark, o dano não provém do ataque o monstro que foi bloqueado.

                Posso afirmar que no caso do Escudo Espinhoso que sim o dano é do personagem, é da habilidade, somente o mecanismos de disparo do ataque é que é diferente. Indireto, alternado, probabilístico, ou como quiser chamar.

                O DC continua, no mesmo local Arma Antiga bem na entrada, ativando escudo espinhoso e ficando no centro do spawn, pouco tempo depois é perceptível uma lentidão, tanto na movimentação dos mobs quanto no dano causado na hp, essa lentidão começa e ficar mais cosntante e cada vez mais presente, até que o dc vêm. É possível acelerar este dc se além do escudo espinhoso ativo o mech utilizar outras habilidades de ataque, como ciclone ou ggt2 por exemplo, neste caso o dc vem vem rápido, rsrsrs.


                CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

                Comentar


                • #9
                  Olá CrazyMec , tudo joia?

                  Desculpe a demora para dar um retorno em seu tópico. Vamos lá.

                  Refiz os testes que você apresentou, e realmente, a Presa Vampírica e Drena Almas funcionam em conjunto com o Escudo Espinhoso. Em mapas de níveis maiores e em spawns com um grande número de monstros, é bem notável o funcionamento da Presa e da Drena juntamente com o Escudo Espinhoso.

                  O uso das Forces Orbs tiveram, também, influência ao dano retornado aos monstros.

                  Veja a variação dos resultados que obtive durante os testes:

                  Escudo Espinhoso + Spark Lv1
                  - Sem Force: 55 | 70 | 90 | 92 | 99 | 110 | 133 | 136 | 111 | 112 | 114 | 117 | 129 | 132.
                  - Com Força Ordo: 55 | 59 | 74 | 98 | 114 | 124 | 129 | 135 | 137 | 146 | 145.
                  - Com Força Tera: 56 | 79 | 96 | 101 | 110 | 113 | 137 | 138 | 143 | 155.

                  Escudo Espinhoso + Spark Lv10
                  - Sem Force: 92 | 99 | 100 | 102 | 105 | 110 | 111 | 151 | 176 | 183 | 185 | 198 | 210 | 219 | 228.
                  - Com Força Ordo: 98 | 109 | 114 | 141 | 155 | 187 | 191 | 200 | 205 | 210 | 219 | 247.
                  - Com Força Tera: 102 | 129 | 155 | 188 | 199 | 217 | 225 | 233 | 242 | 252 | 256 | 265 | 269.

                  Com isso, esclareço que o Escudo Espinhoso realmente não é uma reflexão de dano causado pelos monstros, mas sim um dano causado pelo personagem, relacionado com a habilidade Spark.

                  Comentar


                  • #10
                    Olá [GM]Lynx obrigado pelo retorno e constatações.

                    Bom não estou mais utilizando tais habilidades, mas muitos me perguntam sobre o dc quando há uma grande concentração de monstros no local ativando escudo espinhoso com a drena e presa, chegou a constatar este dc`s? Pois acabo não indicando esta alternativa de jogo devido a este problema que enfrentei tempo atrás.


                    CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

                    Comentar


                    • #11
                      Opa CrazyMec .

                      Em meus testes, não houve nenhuma desconexão ao utilizar o Escudo Espinhoso.

                      Comentar

                      Carregando...
                      X