Olá.
Bom, recentemente levantei algumas propostas para o balanceamento do Mecânico no post.
http://forum.priston.com.br/forum/gu...-mec%C3%A2nico
Pois bem, resolvi então também testar as habilidades de ataque, com o objetivo de verificar as formulações propostas em meu tópico e também debater com a comunidade em geral. As habilidades GGt3 (Golpe Grandioso) e Ciclone, já havia debatido em um post já faz um tempo e a princípio tirando o erro de tradução "Poder de Ataque Aumenta" para "Taxa de Ataque Aumenta" as habilidades entregam o que prometem.
Testei neste momento as habilidades de dano fixo, Bomba Mecânica, Spark, Esferas Magnéticas e Impulso, até aqui também tudo certo entregam o que dizem.
Até que testei as habilidades de área de dano variável GGt2 (Grande Golpe) e Mina Terrestre.
Grande Golpe
Pela descrição a habilidade teria mais ou menos a função do Maximizar, mas ao invés de buff é uma habilidade de ataque, que supostamente aumentaria o Dano Máximo e traria um pequeno bônus adicional.
No Lvl 1:
Poder de Ataque Aumenta: 60 (Aqui se lê taxa de ataque, mesmo problema de tradução do GGt3)
Aumento no Dano Máx: 8 - 142 (O 142 é em função do meu lvl 126)
Bônus no Dano: 8
Equipando o personagem com um equipamento de baixo nível o entendimento sobre este descritivo funciona perfeitamente, que seria:
Dano Mínimo: PA_min até PA_máx + 8 + 8
Dano Máximo: PA_min até PA_máx + 142 + 8
Porém quando se utiliza de equipamentos de alto lvl (testei com equipamentos 102 até 123 com age e sem age), o dano desferido é sempre menor que o próprio poder de ataque do personagem PA_min, na casa dos 50% desse PA. No meu teste de foice sem buff o poder de ataque é de 8xx - 11xx e o poder desferido pelo GGt2 era por volta de 5xx
Lembrando que por ser uma habilidade de área buffs que adicionam PA não surtem efeito na habilidade (Ex. Encantamento Poderoso), e isso de fato foi comprovado, com EP ou sem EP o dano é o mesmo.
Mina Terrestre
Pela descrição a habilidade supostamente causaria um dano em área até um certo limite de alvos, onde se utiliza o PA do personagem com bônus adicional mais uma parcela fixa dependendo do lvl da habilidade.
No Lvl 4:
Poder de Ataque Adicional: 54%
Dano Adicional: 360 - 470
Alcance: 110
Alvos: 6
Na mina ocorre o oposto, para equipamentos lvl alto a equação fica um pouco abaixo, e para equipamentos lvl baixo o dano fica muito acima:
Dano Mínimo: PA_min + PA_min*0,54 + 360 até PA_máx +PA_máx*0,54 +360
Dano Máximo: PA_min + PA_min*0,54 + 470 até PA_máx +PA_máx*0,54 +470
Usando equipamentos lvl 123 o dano correto seria de 1800 a 2100, enquanto nos testes ficaram sempre na faixa de 1700, o que pode até estar correto. Utilizando os primeiros equipamentos do jogo onde o PA fica na faixa de 10 - 30, o correto seria causar um dano muito próximo a parcela fixa de 360 - 470 mas na verdade sempre causava uma dano na ordem de 700.
Bom gostaria da verificação por parte dos GM's ou comunidade, pois achei estranho.
Bom, recentemente levantei algumas propostas para o balanceamento do Mecânico no post.
http://forum.priston.com.br/forum/gu...-mec%C3%A2nico
Pois bem, resolvi então também testar as habilidades de ataque, com o objetivo de verificar as formulações propostas em meu tópico e também debater com a comunidade em geral. As habilidades GGt3 (Golpe Grandioso) e Ciclone, já havia debatido em um post já faz um tempo e a princípio tirando o erro de tradução "Poder de Ataque Aumenta" para "Taxa de Ataque Aumenta" as habilidades entregam o que prometem.
Testei neste momento as habilidades de dano fixo, Bomba Mecânica, Spark, Esferas Magnéticas e Impulso, até aqui também tudo certo entregam o que dizem.
Até que testei as habilidades de área de dano variável GGt2 (Grande Golpe) e Mina Terrestre.
Grande Golpe
Pela descrição a habilidade teria mais ou menos a função do Maximizar, mas ao invés de buff é uma habilidade de ataque, que supostamente aumentaria o Dano Máximo e traria um pequeno bônus adicional.
No Lvl 1:
Poder de Ataque Aumenta: 60 (Aqui se lê taxa de ataque, mesmo problema de tradução do GGt3)
Aumento no Dano Máx: 8 - 142 (O 142 é em função do meu lvl 126)
Bônus no Dano: 8
Equipando o personagem com um equipamento de baixo nível o entendimento sobre este descritivo funciona perfeitamente, que seria:
Dano Mínimo: PA_min até PA_máx + 8 + 8
Dano Máximo: PA_min até PA_máx + 142 + 8
Porém quando se utiliza de equipamentos de alto lvl (testei com equipamentos 102 até 123 com age e sem age), o dano desferido é sempre menor que o próprio poder de ataque do personagem PA_min, na casa dos 50% desse PA. No meu teste de foice sem buff o poder de ataque é de 8xx - 11xx e o poder desferido pelo GGt2 era por volta de 5xx
Lembrando que por ser uma habilidade de área buffs que adicionam PA não surtem efeito na habilidade (Ex. Encantamento Poderoso), e isso de fato foi comprovado, com EP ou sem EP o dano é o mesmo.
Mina Terrestre
Pela descrição a habilidade supostamente causaria um dano em área até um certo limite de alvos, onde se utiliza o PA do personagem com bônus adicional mais uma parcela fixa dependendo do lvl da habilidade.
No Lvl 4:
Poder de Ataque Adicional: 54%
Dano Adicional: 360 - 470
Alcance: 110
Alvos: 6
Na mina ocorre o oposto, para equipamentos lvl alto a equação fica um pouco abaixo, e para equipamentos lvl baixo o dano fica muito acima:
Dano Mínimo: PA_min + PA_min*0,54 + 360 até PA_máx +PA_máx*0,54 +360
Dano Máximo: PA_min + PA_min*0,54 + 470 até PA_máx +PA_máx*0,54 +470
Usando equipamentos lvl 123 o dano correto seria de 1800 a 2100, enquanto nos testes ficaram sempre na faixa de 1700, o que pode até estar correto. Utilizando os primeiros equipamentos do jogo onde o PA fica na faixa de 10 - 30, o correto seria causar um dano muito próximo a parcela fixa de 360 - 470 mas na verdade sempre causava uma dano na ordem de 700.
Bom gostaria da verificação por parte dos GM's ou comunidade, pois achei estranho.
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