Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Defesa e Absorção ou HP?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Defesa e Absorção ou HP?

    Olá a todos.
    Sou jogador da época de 2007 a 2012 e estou voltando para me divertir com o Priston em horas vagas.
    Nesta época em que citei, lembro que tínhamos a defesa "bugada" no jogo.

    Possuo um Mago Lv.114, com itens 108 com ages consideráveis (+10 ao +16) e possuo 666 de HP, 2761 de Defesa e 138 de Abs com status base.
    Quando vou ET1 por exemplo, mesmo usando buffs, minha HP desce com muita facilidade, tendo que potar a cada 3 a 5 hits basicamente.

    Agora quando estou com Traje do site (Add HP:300 | Add Def: 100 | Add Abs: 15.0) + VL, sou praticamente imbatível no mesmo mapa.
    Isso se deve ao fato de ultrapassar a casa de mais de 1000 de HP (+ o Regen) ou a diferença esta nesses Adds de Defesa e Absorção?

    O que é mais importante hoje no jogo afinal? Defesa/ABS ou HP?
    Sei que o Fórum anda sem muita movimentação, mas se alguém puder ajudar a esclarecer está dúvida, eu agradeço.

    Abraços.

  • #2
    O HP alto ajuda bastante mas, voce tanka pela defesa e principalmente abs do traje... VL da HP mas tambem abs oculta (que por algum motivo parou de mostrar nos status).

    Se HP fizesse tankar, acredito que o Xama seria o maior tanker do jogo, o que passa longe da realidade.

    Então invista em defesa e abs boas para seus equipamentos (set, prb e roupao) e runas amarelas com adicionais de hp, se puder.

    edit: sempre que puder, ative um pergaminho da caça. Vai fazer uma boa diferença no desempenho defensivo do seu Mago.
    Editado por Pegaso; 27/02/2019, 17:43.

    Comentar


    • #3
      Postado originalmente por Pegaso Ver Post
      O HP alto ajuda bastante mas, voce tanka pela defesa e principalmente abs do traje... VL da HP mas tambem abs oculta (que por algum motivo parou de mostrar nos status).

      Se HP fizesse tankar, acredito que o Xama seria o maior tanker do jogo, o que passa longe da realidade.

      Então invista em defesa e abs boas para seus equipamentos (set, prb e roupao) e runas amarelas com adicionais de hp, se puder.

      edit: sempre que puder, ative um pergaminho da caça. Vai fazer uma boa diferença no desempenho defensivo do seu Mago.
      Perfeita explicação Pegaso, obrigado.
      Poderia tirar outra dúvida? Por que os Magos estão optando por utilizar novamente os Orbitais, ao invés do Escudo?

      Porque não tem Orbital 108+?

      Comentar


      • #4
        Sou conservador. Escudo era necessario pois o jogo nao tinha defesa, logo o block do escudo compensava a falta da mesma.

        Hoje em dia com a formula de defesa funcionando nao vejo necessidade de se usar escudo, que alias é ns pra quem é magico. Por isso o Orbital pra mim é melhor e alem de ter o spec da minha classe, ele cumpre muito bem a funçao defensiva mesmo sendo apenas 108.

        Nao existe orbital 118+ porque a desenvolvedora nao quer, nao tente entender o que se passa na mente daqueles desenvolvedores eles são loucos e nao batem bem das idéia...

        Comentar


        • #5
          Depende o char, mas no teu caso que é mago.

          Mago tanka pelo MP elevado, o que faz a skill Escudo Energetico consumir 40% do dano ao costo da barra MP. E o restante 60%? ao costo HP, porem como o mago tem a HP baixa, ai entra o block do cajado, e a defesa/abs dos equipamentos. Quando o dano passa do bloqueio, atinge a defesa que contem a abs, essa ABS faz com reduzir o dano ao costo HP.

          Usar escudo tem um costo, investir em força, e força não aumenta status consideraveis nos magicos, Os magos só irão investir em força pra ganhar um "block" extra, sacrificando ataque e MP.
          Ja com Orbital, pode se defender melhor como explquei nesse sistema defesivo do mago, essa ABS extra e ainda essa DEFESA extra do orbital com aging, ajuda muito tankando.

          Eu acho que não criaram Orbitais de lvl 118-123-130-140 porque tranquilamente podem atingir no aging +20~+25 uma defesa e abs parecida as armaduras dos melees o que faria desbalanceado o sistema defensivo, então ficaram so no orbital 108.

          E isso dito acima misturado com uma varinha de lvl (118-123-130-140) faria um mago deus imortal.

          Então prefiro tbm usar um orbital com aging consideravel mesmo sendo 108 porque no meu caso so usaria para me defender dos costinhas pvp dos mapas. Individualmente no UP prefiro o USO do Cajado, e nao ir investindo aging nas varinhas pra upar junto com orbital.
          Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
          Defensor da jogabilidade do priston
          Crítico de builds e experiente em todos os personagens

          Comentar


          • #6
            HP alto e ABS baixa faz o char levar muito crítico/stunt dos monstros, que mesmo que vc não morra, atrapalha bastante o up pq o char quase não consegue caminhar.

            ABS alta deixa o up muito mais confortável, mesmo que o HP não seja lá essas coisas.

            A não ser que vc perca 40~50% do HP num hit do adversário, ter uma defesa/ABS ajuda bem mais.
            Calculadora de builds. Visite.

            Comentar

            Carregando...
            X