Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Como funciona Sistema de drops nos BOSS?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Como funciona Sistema de drops nos BOSS?

    Gostaria que algum GM me explicasse exatamente como funciona esse sistema de drop privilegiado. Aparentemente deveria ser um sistema aleatório para que qualquer jogador batalhando com o boss tenha a chance de conquistar seu drop. Isso ficou evidente quando fui no tulla com meu mago 133, estava o KinaDaFiel lá há alguns minutos e mesmo assim eu conquistei o drop.

    Entretanto, parece que dificilmente alguém no midranda consegue conquistar o drop quando tem um membro do clan origens também batalhando. Nos últimos 10 boss que tentei fazer drop em que havia membros do clan em questão o drop sempre ficou para eles, mesmo a probabilidade sendo bem baixa, como no mokova de 2h do dia 17/01, o drop ficou para o mesmo membro, no gama e no beta, mesmo com outros 8 jogadores de outros clans batendo no boss.

    A coroa do BC ou do SOD faz com que o clan detentor tenha monopólio dos drops boss?

    A probabilidade de se conquistar o drop aumenta conforme o dano que você causa?

    Quero que expliquem certinho como funciona pois dependendo eu vou parar de tentar dropar, porque não faz sentido ficar gastando meu tempo se o drop sempre vai ficar para o origens.

  • #2
    Retirado de outros posts:

    Postado originalmente por [GM
    Phobos]

    • Otimização da função de exibição privilegiada do drop, concedida pelos monstros ao serem derrotados, por participação efetiva no dano desferido pelos personagens para os Bosses Valento, Kelvezu, Mokova, Shy, Tulla, Draxos*, Greedy* e Yagditha*, em todos os servidores, que passará a considerar, também, para fins de sorteio do drop, o tempo de permanência do personagem desferindo dano nas entidades.
    Postado originalmente por [GM
    Titania]

    Hoje, o drop não depende do último hit desferido, mas por sorteio de acordo com o tempo que o grupo/personagem desfere dano, assim como dá mais chances à quem dá mais dano na entidade.
    Postado originalmente por [GM
    Titania]

    aprimorando o sistema e as chances de cada jogador realmente engajado no alvejamento do Boss, aplicamos uma otimização na função de exibição privilegiada do drop, passando a considerar também o tempo de permanência do personagem desferindo dano contra o alvo. Assim, quem "acabou de chegar", no final da vida do monstro, tem ainda menos chances, embora continuem sendo reais e plausíveis.


    Loading screens mais bonitas
    Partículas mais leves
    Minimap Clean Mod
    Telas de login

    Sim. Diferente do seu pai que saiu pra comprar cigarro, eu voltei.

    Comentar


    • #3
      Boa tarde,

      Conforme o [GM]Andromeda postou no discord:

      Sobre o sistema de drop: Agora todo dano aplicado no boss contará para a decisão do drop. Independente se deu 1% de dano, 0.5%, 80% ou qualquer outra %. A % de dano aplicada pelo personagem no boss será a sua % de chance de ter o privilégio do drop. Quando o boss for derrotado, o dano aplicado irá gerar uma faixa de números para cada personagem e o sistema irá sortear um número que estará presente na faixa de um dos personagens, o qual terá o direito de ver o drop primeiro. Exemplificando: Vamos supor que o boss derrotado sofreu 1.000 de dano, e o jogador X deu 500 de dano, o Y deu 300 e o Z deu 200 (50%, 30% e 20% respectivamente). Seria como se o jogador X tivesse 500 bilhetes para o sorteio, enquanto que o Y terá 300 bilhetes e o Z 200 bilhetes. O sistema irá sortear um bilhete e o personagem que tiver esse bilhete terá o privilégio de ver o drop primeiro, por 5 segundos. Se o personagem contemplado estiver em grupo, todos os membros do grupo irão ver o drop junto com ele.

      Depois de um tempo, foi aplicada uma otimização que considera o tempo em que o personagem está batendo no boss.

      Comentar

      Carregando...
      X