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Pesquisa de Opinião: Reformulação Spawns - Torre Sem Fim - 3º Andar - Servidor Cronus

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  • Pesquisa de Opinião: Reformulação Spawns - Torre Sem Fim - 3º Andar - Servidor Cronus

    Olá pristoniano!

    Conforme comunicamos no post da manutenção realizada na última quinta-feira, dia 09/08, o subservidor especial Delta foi reativado, novamente, no servidor Cronus com o objetivo de otimizar os Spawns do mapa Torre Sem Fim - 3º Andar, conjuntamente com a participação da comunidade de jogadores que frequentam este mapa assiduamente, balanceando, assim, a experiência adquirida pelos personagens e/ou grupos (parties) ao derrotarem os monstros em comparação aos mapas anteriores, tanto para as Classes Melee como para as Mágicas, e sempre levando em consideração as características do servidor.

    No período de uma semana, a equipe de Game Masters coletou e analisou os feedbacks apresentados pelos jogadores que testaram diversas configurações de Spawns propostas no mapa Torre Sem Fim - 3º Andar, tornando possível chegar-se ao seguinte cenário atual:

    • Tempo de Respawn: 10 segundos


    Contudo, mesmo após a análise, balanceamento e implementação das otimizações dos Spawns que foram configurados no mapa, com base no feedback apresentado pela própria comunidade, não foi possível chegar-se a um consenso entre os jogadores em relação ao atual cenário.
    Portanto, na manutenção realizada nesta quinta-feira, dia 16.08, iniciamos a segunda fase de testes do subservidor especial Delta do servidor Cronus e decidimos abrir este tópico para que, juntos, possamos avaliar, estudar e apresentar novas sugestões para os Spawns do mapa Torre Sem Fim - 3º Andar.

    Gostaríamos de saber a sua opinião, jogador do servidor Cronus!
    Os Spawns, atualmente configurados no mapa Torre Sem Fim - 3º Andar no subservidor Delta,estão satisfatórios? O que podemos fazer para melhorá-los?

    Atenção!
    Ao responder este tópico, utilize-se, obrigatoriamente, do seguinte modelo para que as sugestões apresentadas possam ser identificadas e coletadas mais facilmente pelos Game Masters moderadores:
    Nickname:
    • Nível:
    • Classe:
    • Clã:

    • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
    • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
    • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às suas necessidades?
    • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às necessidades do seu clã?
    • Comente o cenário atual dos Spawns do mapa Torre Sem Fim - 3º Andar e faça as suas sugestões.


    Confira as regras especiais de moderação deste tópico:
    1. As postagens que não seguirem este modelo, ou ainda, que estiverem fora do contexto proposto por este tópico, poderão ser desconsideradas e removidas.
    2. Este tópico se destina, exclusivamente, para os jogadores do servidor Cronus. Portanto, as discussões que, eventualmente, desvirtuem o objetivo proposto para este tópico, também, poderão ser desconsideradas e removidas.


    Para saber mais, leia o Regulamento do Fórum Oficial do Priston Tale.



    Equipe Priston Tale

  • #2
    Nickname:Ojuara
    • Nível:118
    • Classe:Mecanico
    • Clã:E+

    • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? party
    • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
    14 hrs
    • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às suas necessidades?
    sim
    • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às necessidades do seu clã?
    maior parte
    • Comente o cenário atual dos Spawns do mapa Torre Sem Fim - 3º Andar e faça as suas sugestões.
    Com o cenário atual o melles pode upar em vários pontos do mapa que antes não podia, além do abismo entre os mágicos foi diminuído, além de mantido a xp para os mágicos conforme feedback passado por todos os clans que participaram efetivamente na reconstrução do mapa.

    Comentar


    • #3
      Nickname: BlankVoxis
      • Nível: 117
      • Classe: Sacer
      • Clã: Noah

      • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
      • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? Antigamente 12h, atualmente 3h.
      • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às suas necessidades?
      >>>>>>>>>O unico lugar que rende xp pra mágico é no megaspawn, e no delta não tem mobs suficientes.
      • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às necessidades do seu clã?
      >>>>>>>>>Somente para melees.
      • Comente o cenário atual dos Spawns do mapa Torre Sem Fim - 3º Andar e faça as suas sugestões.
      >>>>>>>>>O ideal seria diminuir ou manter a quantidade de mobs dos spawns menores, e manter a quantidade de 16 mobs pro mega spawn, assim da pra atender a necessidade de todos.

      Comentar


      • #4
        Nick NielCruel
        Nivel: 117
        classe : fs
        clan Escrotos
        Atualmente a xp Cronus no delta et3 está mais correta como nunca PT magica fazendo de 30% a 40% a mais de xp que a pt mele isso está correto. Agora o pessoal quer fazer PT Climb... Climbando e permanacer fazendo o DOBRO DA XP de uma PT mele isso é errado Espero que continue assim... 100% dos players magicos que reclam como está a xp é porque querem upar pesonagens climbados 0% pra eles #nãoaptclimb

        Comentar


        • #5
          • Nickname: IamTheGoddess
          • Nível: 114
          • Classe: Sacer
          • Clã: ESCR0T0S

          • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
          • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 5h
          • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às suas necessidades?
          NAO.
          • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às necessidades do seu clã?
          Somente para melees.
          • Comente o cenário atual dos Spawns do mapa Torre Sem Fim - 3º Andar e faça as suas sugestões.
          Primeiro lugar não entendo a necessidade de tirar o UNICO spawn pra magos de ET3, os melle podem upar em todos os outros spawns o magos não! Ja fiz PT magica com 2 magos e 2 prs e 1 lure fazer 180M 10min como também com 2 prs 1 mago e 1 archer rodar 120m 10minutos, o servidor não gira em torno da MELHOR PT MELLE e da MELHOR PT Magica ! para definir o que os outros vão jogar! O HS pros mágicos e bem difícil em lvl mais baixo e com certeza a PT faz a mesma coisa q uma PT melle ou ate menos.

          a PT Melee no HS de ET2 faz mais que uma MAGICA, ai quando o mago faz 1 pouco a mais ela sendo FULL voces vao destruir o spawn????????? quantos melee usam com mago? vários, quantos magos usam a PT melle??? Nenhum!! vai upar mago onde em et3?? voltar pra et2??? vamos ter bom senso.

          Comentar


          • #6
            Nickname: Restaurador157
            • Nível: 111
            • Classe: Kina
            • Clã: ESCR0T0S

            • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? GRUPO
            • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 4 hrs
            • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às suas necessidades? SIM
            • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às necessidades do seu clã? PRA MAIORIA SIM.
            • Comente o cenário atual dos Spawns do mapa Torre Sem Fim - 3º Andar e faça as suas sugestões.
            Antigamente estava uma discrepância na diferença entre a PT meele com a PT mágica, o dobro para ser mais exato, com as configurações antigas, mesmo com os itens 105 os meeles nuca iriam upar no HS, o HS não é exclusivo para Mágico, como foi dito, querem climbar 2 a 3 chars por causa de Services, hoje o cenário do Delta tá ideal para ambos os lados, Podem até voltar para os 16 mobs no HS, pouco importa se vão fazer mais xp, o problema não é deixar uma coisa absurda em diferença entre ambos.
            Para aqueles que entraram no servidor agora, quando et1 foi lançado só existia PT Mágica, você equipava seu char meele para ficar lurando e tankando para os magos ficar batendo, naquela época os mágicos dominavam, e ninguém reclamava, quando a otimização foi feita para os meeles começassem a ser independentes de mágicos, começou o mimimi, como disse o HS não é feito para apenas Mágico upar, assim que os meeles forem evoluindo tanto em xp quanto em itens é inevitável que vão migrar para o mesmo spaw, batemos de single Target com dano maior que área na medida que for limpando o spaw é obvio que a xp vai igualar ou ate mesmo superar a dos mágicos.
            Editado por Gan; 16/08/2018, 15:43.

            Comentar


            • Rothbardian
              Rothbardian comentou
              Editando um comentário
              O Kina comprado para dar valor na Party de service falando mal dos mágicos que fazem service. wat

          • #7
            Nickname: Rothbardian
            • Nível: 114
            • Classe: Lutador
            • Clã: ShowTime

            • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Em grupo.
            • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? Upando em média 8 horas.
            • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às suas necessidades? Não
            • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às necessidades do seu clã? Não
            • Comente o cenário atual dos Spawns do mapa Torre Sem Fim - 3º Andar e faça as suas sugestões.

            - No que diz respeito ao Delta e aos Spawns onde os melees estão upando, o XP está ok. O problema acontece quando não conseguimos montar uma PT Full Melee e precisamos recorrer a PT mágica (o que acontece muito), onde acabamos upando 3 mágicos e até 3 melees de vez na mesma PT. Nesse aspecto acredito que Meu clã irá se prejudicar bastante pois nas configurações atuais do HS de Delta esse tipo de Party não será mais possível pois o XP não compensará. Agora se tratando de Gama, Beta e Alfa o HS onde os mágicos upam está ideal e deveria permanecer assim.

            - Qual seria a MINHA sugestão: manter o HS de ET3 nas configurações atuais do Gama, Beta e Alfa, porém nos outros Spawns permanecer como se encontra no sub-servidor Delta, assim atendendo a todos sem prejudicar NINGUÉM.

            No final das contas o que pude observar é que algumas pessoas não querem que aconteçam Partys onde deixamos personagens "sugando XP" por pura birra... Para essas pessoas é fácil falar isso, pois tem a panelinha fixa de Service deles, onde esses tipos de Partys acontece o dia todo pois eles ganham $$ com isso. Agora o Melee que tem que se virar no pouco tempo que tem ficará basicamente impossível de upar, pois manter uma Party melee por horas e horas é bastante complicado quando você não tem incentivo $$ nenhum.
            Quem fala que Party mágica com char "sugando XP" faz o dobro de XP que uma Party full melee ou é mal caráter ou é mal caráter mesmo. Pois Meu Clã fez 158m 10min em um Spawn do Delta em uma Party full melee. Ou seja, estão alegando que uma Party Mágica com char "sugando XP" faz 316m 10 minutos.

            Comentar


            • #8
              Nickname: xEisenbahn
              • Nível: 115
              • Classe: Mago
              • Clã: AlcatraZ

              • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Solo e em Grupo também
              • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? De 5 a 6 horas
              • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às suas necessidades? NÃO
              • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às necessidades do seu clã? Para os melees acho que sim
              • Comente o cenário atual dos Spawns do mapa Torre Sem Fim - 3º Andar e faça as suas sugestões.

              Assim como acontece na maioria dos RPGs e acontece até nos outros servidores (Awell, Valento, Midranda, Migal) as classes possuem diferentes características, sendo para PVP, UP, Suporte, matar boss, etc... A característica do mago é a evolução rápida, pois consegue se defender muito bem, e tem um ataque bom em área para matar muitos moobs de uma vez, sendo que para isso acontecer em ET3 deve se ter personagens com level alto e muito bem equipados, sem contar que hoje é não é fácil reunir uma pt magica de qualidade, assim como build voltada para o UP, então não acho certo deixar próximo a quantidade de XP adquirida por uma PT mágica de uma PT melee, já perdemos VisTenus que eu acho que deveria ser ajustada para os bosses e não desativada, pois eles tem resistência elemental altíssima, não conseguimos usar de forma efetiva Cabeção, Buff ataque coroa Bless, buff poder de ataque de outras classes, force comum para skill 1x1, pelo menos pros magos a skill que seria pra PVP erra quase todos os hits (a Prima Ignis), entre outras desvantagens...

              Então pra mim, para não se perder a característica da classe, e observando tudo isso que foi dito, acho justo uma PT full mágica conseguir pelo menos 40% de Exp a mais que uma PT melee em um Spaw menor, o que nos testes realizados não tem acontecido com a nova configuração do mapa, é preciso aumentar quantidade de mobs no Mega Spaw.

              Quem quiser os benefícios das classes mágicas e melee, crie dois chars, um mágico e um melee.

              Não sou contra as classes melees, gostei muitos das alterações feitas nos demais spaw e na exp para que possam upar em ET3, mas não vem querer tirar um benefício característico da classe mágica porque vocês escolheram jogar de PS, FS, MS, ATA, KS pra poder ir PVP.

              Quero ver se quando lançar Mina Congelada no servidor Cronus vai ter essa preocupação para as classes mágicas uparem lá.

              Comentar


              • #9
                Nickname: Ironia
                • Nível: 117
                • Classe: Pike
                • Clã:
                ShowTime
                • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
                Party
                • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
                15
                • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às suas necessidades?
                Não
                • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às necessidades do seu clã?
                Não
                • Comente o cenário atual dos Spawns do mapa Torre Sem Fim - 3º Andar e faça as suas sugestões.1
                Achei interessante melhorar a situação de nós melees, mas o prejuízo para os mágicos foi exagerado. Os magos e sacerdotisas do meu clã não estão mais conseguindo fazer um bom exp no servidor delta. Acredito que deveria aumentar para 17 mobs no melhor spawn para que a exp ficasse justa tanto para os melee quanto para os mágicos.

                Comentar


                • #10
                  Nickname: BRUXARIA
                  • Nível: 117
                  • Classe: Sacerdotisa
                  • Clã:
                  ShowTime
                  • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
                  Party
                  • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personaagem?
                  18
                  • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às suas necessidades?
                  Não
                  • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às necessidades do seu clã?
                  Não
                  • Comente o cenário atual dos Spawns do mapa Torre Sem Fim - 3º Andar e faça as suas sugestões.
                  A nova configuração dos spawns resultou em uma redução de 50m a cada 10 minutos para a minha party e isso é muito quando se extrapola pra um dia inteiro de up. Além disso, as mudanças estão sendo feitas sem considerar que, quando os melees estiverem equipados com as armas do 105, a exp da pt melee vai aumentar consideravelmente, enquanto o cajado do 105 fará pouquíssima diferença para os magos devido à baixa influência do poder de ataque da arma na fórmula de dano das skills (tomando como base o Impacto Espiritual e Raios Contínuos da sacerdotisa). Essas mudanças prejudicaram muito a pt mágica na realidade atual do servidor e farão com que a pt melee passe a fazer uma exp igual e, possivelmente, maior que a dos mágicos a longo prazo. Acredito que se mantivesse 17 mobs no mega spawn ficaria justo para todos e a diferença entre a pt mágica e melee iria diminuir com o passar do tempo.

                  Comentar


                  • #11
                    Boa noite!

                    Agradecemos imensamente os feedbacks postados até o momento, inclusive seria mais interessante se esse tópico fosse divulgado para mais jogadores do servidor Cronus, assim podemos coletar essas informações de um modo mais preciso. Esse é o espaço que vocês tem agora para discutirmos a respeito, então vamos aproveitar.

                    Vou levantar alguns pontos das otimizações até o momento mediante o que foi conversado no grupo e nos presentes (até o momento) aqui:

                    A ideia primária dessa otimização era de somente reduzir o famoso "abismo" entre a eterna discussão de Melees x Mágicos, onde atualmente em Alfa, Beta e Gama constatamos que é possível realizar o dobro de experiência em uma PT Mágica (1.44bi/h) em comparação a uma PT Melee (700M/h), porém encontramos também outros ajustes que necessitaram um balanceamento no mapa, tal como essa própria experiência elevada para os padrões do Cronus que foi inclusive reconhecida por jogadores que estiverem presentes nesses testes em "ambos os lados" da discussão.

                    Inicialmente duas sugestões haviam sido apresentadas, a primeira de reduzir a quantidade de monstros por spawn e aumentar em 20% a experiência dos monstros e a segunda de aumentar a resistência mágica de todos os monstros junto de 25% a mais de experiência. Na primeira fase, com todos os presentes no subservidor foram feitos testes reformulando os spawns, adicionando, removendo e organizando os monstros de modo a que ficasse o mais ideal e justo possível para todas as classes, respeitando também aqueles jogadores que ainda vão chegar no mapa, seja pré-equipado ou sem nenhum equipamento, dando chances e oportunidades iguais para todos evoluírem independente da classe, por isso outros spawns também foram criados já pensando nessas classes também.

                    Do modo em que a primeira sugestão foi avançando com uma sintonia entre todos ali presentes diariamente, a segunda sugestão acabou sendo abortada pois acharam que iriam acabar prejudicando as classes mágicas com o aumento da resistência mágica, uma vez que os valores testados pelas PTs Mágicas ficaram entre 948M/h a 1.44bi/h, alternando entre 1.33bi/h e por fim chegando em um valor final "máximo" de 1.2bi/h com 15 monstros no spawn com um tempo de respawn de 10 segundos. Chegamos a adicionar mais um monstro (16 no total) nesse mesmo respawn para que testes pudessem ser realizados e os números máximos chegaram a 1.26bi/h, valor esse do qual parte dos jogadores melees não concordam e para os mágicos ainda não está o bom o suficiente.

                    Analisando então o contexto geral do porque ainda estaria ruim essa situação para os mágicos, porque uns conseguiram chegar nesse valor e outros não, levantamos alguns dados e chegamos a conclusão de que o spawn está sim de acordo, ele permite que seja possível alcançar esses 1.26bi/h com 16 monstros próximos uns dos outros para facilitar justamente o up das PTs Mágicas e o próprio propósito do chamado "spawn mágico", porém isso depende exclusivamente de como os jogadores estarão formando seus grupos, além é claro dos itens, forces, nível, modo que cada um ou todos jogam, entre diversas outras variáveis, mas sim é possível. Após uma longa discussão, também chegamos a conclusão de que o real impacto está em relação a média de experiência realizada nesse spawn que era de 1.2bi/h, sendo que esse é o valor máximo que foi alcançado pelos grupos que testaram o spawn em si, reduzindo então para uma média de 948M/h a 1.08bi/h. Aproveitando ainda o momento, mesmo os mágicos concordando que é possível realizar esses 1.2bi/h atuais que o spawn proporciona, o esforço aumentou com a redução da regeneração de mana por conta do Watornado junto da redução na quantidade de monstros, somado a dificuldade ou disponibilidade de se criar um grupo com os mesmos aspectos do que foi atingido. Por conta dessas questões ainda inconclusivas, decidimos então por postergar mais uma semana o subservidor Delta e trazer essa conversa aqui para o fórum de modo a ficar claro para todos discutirmos em conjunto em pró da melhoria do Servidor e da própria jogabilidade de vocês.

                    Seguem alguns vídeos para análise também de todos feitos pelos clãs AlcatraZ, SoNois e ShowTime. Nem todos os vídeos foram listados pois ou foram removidos ou alguma permissão de visualização foi alterada, com isso já invoco os responsáveis pelos respectivos videos para assim que puderem, postarem aqui também por favor. Eles servem para ter uma ideia como foram os testes.

                    https://youtu.be/Bqui-blkhP0 - 948M/h (Melee Pré-Otimização)
                    https://youtu.be/PMYg8FR3rA4 - 870M/h (Melee-Otimização Final)
                    https://youtu.be/cvHfhQPbj_I - 1.18bi/h (15 monstros - Mágica)
                    https://youtu.be/nP5mcHSq3d8 - 1.06bi/h (15 monstros - Mágica)
                    https://youtu.be/PhwnFGGkGEA - 1.15b/h (5tt Mágico)
                    https://youtu.be/QGMHXlBCe_A - 1.26bi/h (16 monstros - Mágica)

                    Agora levando essa discussão para o fórum, mediante o que pode ser feito de nossa parte para se for o caso melhorar a questão da regeneração de mana pelo Watornado que foi brutalmente discutido também, sem abrir mais esse abismo entre as classes no mapa, eu entraria com duas sugestões para testarmos e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito:

                    1) Aumentar a experiência dos monstros, entretanto isso também aumentaria a experiência realizada pelos melees e vai contra a característica do servidor.
                    2) Aumentar a quantidade de monstros no spawn mágico, compensando assim a regeneração através do Watornado, porém aumentar também a resistência de modo a não desequilibrar a experiência atual que o spawn permite. Vale lembrar que isso consequentemente também aumentaria o dano por conta da quantidade de monstros.

                    Seguindo o tópico, seguem as respostas para os questionamentos e sugestões enviadas até o momento:

                    Postado originalmente por BlankVoxis
                    Nickname: BlankVoxis
                    • Nível: 117
                    • Classe: Sacer
                    • Clã: Noah

                    • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às suas necessidades?
                    >>>>>>>>>O unico lugar que rende xp pra mágico é no megaspawn, e no delta não tem mobs suficientes.
                    • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às necessidades do seu clã?
                    >>>>>>>>>Somente para melees.
                    • Comente o cenário atual dos Spawns do mapa Torre Sem Fim - 3º Andar e faça as suas sugestões.
                    >>>>>>>>>O ideal seria diminuir ou manter a quantidade de mobs dos spawns menores, e manter a quantidade de 16 mobs pro mega spawn, assim da pra atender a necessidade de todos.
                    BlankVoxis, não entendi muito bem a sua sugestão. Os demais spawns estão com a quantidade adequada, outros dois spawns também foram criados com 12 monstros próximos uns dos outros para quem não possuir um equipamento adequado ou quando não possuir jogadores o suficiente para aguentar o spawn de 15/16 monstros (ainda a ser definido).

                    Poderia explicar melhor por favor?

                    Postado originalmente por Xandao
                    Nick NielCruel
                    Nivel: 117
                    classe : fs
                    clan Escrotos

                    Atualmente a xp Cronus no delta et3 está mais correta como nunca PT magica fazendo de 30% a 40% a mais de xp que a pt mele isso está correto. Agora o pessoal quer fazer PT Climb... Climbando e permanacer fazendo o DOBRO DA XP de uma PT mele isso é errado Espero que continue assim... 100% dos players magicos que reclam como está a xp é porque querem upar pesonagens climbados 0% pra eles #nãoaptclimb
                    Nesse caso Xandao, nossa posição é indiferente. Independente do modo que o jogador upar, seja com o que vocês chamam de "sugando" ou não, contanto que não esteja utilizando nenhuma ferramenta hacker ou abusando de exploits, não há problema algum para nós. Isso é uma questão totalmente individual.

                    Postado originalmente por IAMTHEGOD
                    • Nickname: IamTheGoddess
                    • Nível: 114
                    • Classe: Sacer
                    • Clã: ESCR0T0S

                    As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às suas necessidades?
                    NAO.
                    • As configurações atuais dos Spawns no subservidor Delta atendem às necessidades do seu clã?
                    Somente para melees.
                    • Comente o cenário atual dos Spawns do mapa Torre Sem Fim - 3º Andar e faça as suas sugestões.
                    Primeiro lugar não entendo a necessidade de tirar o UNICO spawn pra magos de ET3, os melle podem upar em todos os outros spawns o magos não! Ja fiz PT magica com 2 magos e 2 prs e 1 lure fazer 180M 10min como também com 2 prs 1 mago e 1 archer rodar 120m 10minutos, o servidor não gira em torno da MELHOR PT MELLE e da MELHOR PT Magica ! para definir o que os outros vão jogar! O HS pros mágicos e bem difícil em lvl mais baixo e com certeza a PT faz a mesma coisa q uma PT melle ou ate menos.

                    a PT Melee no HS de ET2 faz mais que uma MAGICA, ai quando o mago faz 1 pouco a mais ela sendo FULL voces vao destruir o spawn????????? quantos melee usam com mago? vários, quantos magos usam a PT melle??? Nenhum!! vai upar mago onde em et3?? voltar pra et2??? vamos ter bom senso.
                    IamTheGod, a necessidade não foi de tirar e sim balancear, o spawn continua, porém otimizado para a realidade do Cronus. Assim como informei mais acima, outros dois spawns inclusive foram criados sendo que no mapa só havia um, porém esse para atender um público menor.

                    O grande problema é que não foi um pouco a mais, foi "um montão a mais", por isso foi preciso diminuir. Se aumentarmos, conforme sugerido para atender o teto ou a média, mesmo pensando já em Mina de Gelo, a dos melees também subiria. Pensando também em quem está chegando agora no mapa, qual seria a sua sugestão?

                    Postado originalmente por Gan
                    Nickname: Restaurador157
                    • Nível: 111
                    • Classe: Kina
                    • Clã: ESCR0T0S

                    Antigamente estava uma discrepância na diferença entre a PT meele com a PT mágica, o dobro para ser mais exato, com as configurações antigas, mesmo com os itens 105 os meeles nuca iriam upar no HS, o HS não é exclusivo para Mágico, como foi dito, querem climbar 2 a 3 chars por causa de Services, hoje o cenário do Delta tá ideal para ambos os lados, Podem até voltar para os 16 mobs no HS, pouco importa se vão fazer mais xp, o problema não é deixar uma coisa absurda em diferença entre ambos.
                    Para aqueles que entraram no servidor agora, quando et1 foi lançado só existia PT Mágica, você equipava seu char meele para ficar lurando e tankando para os magos ficar batendo, naquela época os mágicos dominavam, e ninguém reclamava, quando a otimização foi feita para os meeles começassem a ser independentes de mágicos, começou o mimimi, como disse o HS não é feito para apenas Mágico upar, assim que os meeles forem evoluindo tanto em xp quanto em itens é inevitável que vão migrar para o mesmo spaw, batemos de single Target com dano maior que área na medida que for limpando o spaw é obvio que a xp vai igualar ou ate mesmo superar a dos mágicos.
                    Gan, o mesmo é válido do que eu falei para o Xandao. Independe como a XP será feita, se é sugando ou não, desde que não seja por abuso de bugs, exploits ou uso de ferramentas hackers. O que precisa ser levado em consideração é o que o spawn proporciona para você, este que está mais crítico aqui.

                    Postado originalmente por Rothbardian
                    Nickname: Rothbardian
                    • Nível: 114
                    • Classe: Lutador
                    • Clã: ShowTime

                    - No que diz respeito ao Delta e aos Spawns onde os melees estão upando, o XP está ok. O problema acontece quando não conseguimos montar uma PT Full Melee e precisamos recorrer a PT mágica (o que acontece muito), onde acabamos upando 3 mágicos e até 3 melees de vez na mesma PT. Nesse aspecto acredito que Meu clã irá se prejudicar bastante pois nas configurações atuais do HS de Delta esse tipo de Party não será mais possível pois o XP não compensará. Agora se tratando de Gama, Beta e Alfa o HS onde os mágicos upam está ideal e deveria permanecer assim.

                    - Qual seria a MINHA sugestão: manter o HS de ET3 nas configurações atuais do Gama, Beta e Alfa, porém nos outros Spawns permanecer como se encontra no sub-servidor Delta, assim atendendo a todos sem prejudicar NINGUÉM.

                    No final das contas o que pude observar é que algumas pessoas não querem que aconteçam Partys onde deixamos personagens "sugando XP" por pura birra... Para essas pessoas é fácil falar isso, pois tem a panelinha fixa de Service deles, onde esses tipos de Partys acontece o dia todo pois eles ganham $$ com isso. Agora o Melee que tem que se virar no pouco tempo que tem ficará basicamente impossível de upar, pois manter uma Party melee por horas e horas é bastante complicado quando você não tem incentivo $$ nenhum.
                    Quem fala que Party mágica com char "sugando XP" faz o dobro de XP que uma Party full melee ou é mal caráter ou é mal caráter mesmo. Pois Meu Clã fez 158m 10min em um Spawn do Delta em uma Party full melee. Ou seja, estão alegando que uma Party Mágica com char "sugando XP" faz 316m 10 minutos.
                    Rothbardian, esse ponto que deixei em negrito em sua citação é o porque estamos discutindo aqui de fato. Sobre a sua sugestão ela não poderia ser aplicada na atual circunstância pois houve aumento da experiência dos monstros, logo se mantesse a mesma configuração a experiência seria maior ainda, por outro lado o abismo continuaria o mesmo.

                    Repito novamente sobre a questão do modo de up, para nós isso é indiferente. Mas acho que esses 1.89bi/h (316M/10m) não chegamos nisso não.

                    Sobre as opções acima o que você sugere? Ou teria alguma outra para sugerir?

                    Postado originalmente por CODIGOFONTE
                    Nickname: xEisenbahn
                    • Nível: 115
                    • Classe: Mago
                    • Clã: AlcatraZ

                    Assim como acontece na maioria dos RPGs e acontece até nos outros servidores (Awell, Valento, Midranda, Migal) as classes possuem diferentes características, sendo para PVP, UP, Suporte, matar boss, etc... A característica do mago é a evolução rápida, pois consegue se defender muito bem, e tem um ataque bom em área para matar muitos moobs de uma vez, sendo que para isso acontecer em ET3 deve se ter personagens com level alto e muito bem equipados, sem contar que hoje é não é fácil reunir uma pt magica de qualidade, assim como build voltada para o UP, então não acho certo deixar próximo a quantidade de XP adquirida por uma PT mágica de uma PT melee, já perdemos VisTenus que eu acho que deveria ser ajustada para os bosses e não desativada, pois eles tem resistência elemental altíssima, não conseguimos usar de forma efetiva Cabeção, Buff ataque coroa Bless, buff poder de ataque de outras classes, force comum para skill 1x1, pelo menos pros magos a skill que seria pra PVP erra quase todos os hits (a Prima Ignis), entre outras desvantagens...

                    Então pra mim, para não se perder a característica da classe, e observando tudo isso que foi dito, acho justo uma PT full mágica conseguir pelo menos 40% de Exp a mais que uma PT melee em um Spaw menor, o que nos testes realizados não tem acontecido com a nova configuração do mapa, é preciso aumentar quantidade de mobs no Mega Spaw.

                    Quem quiser os benefícios das classes mágicas e melee, crie dois chars, um mágico e um melee.

                    Não sou contra as classes melees, gostei muitos das alterações feitas nos demais spaw e na exp para que possam upar em ET3, mas não vem querer tirar um benefício característico da classe mágica porque vocês escolheram jogar de PS, FS, MS, ATA, KS pra poder ir PVP.

                    Quero ver se quando lançar Mina Congelada no servidor Cronus vai ter essa preocupação para as classes mágicas uparem lá.
                    Oi Codigofonte, eu gostei dos seus comentários até chegar no ponto em que deixei em negrito. Isso na verdade é uma questão bem problemática que ainda será tratado devidamente a seu tempo no balanceamento da classe, tal como na minha opinião o Mago deveria ter um bem superior ao atual tanto em alvo único como em área, porém não deveria defender tudo que defende hoje. Eu defendo as características de cada uma das classes, por isso que também luto por um balanceamento justo para todos, porém voltamos a um dos pontos cruciais da discussão envolvendo a dificuldade para reunir uma PT Mágica e conseguir tirar o melhor proveito do spawn.

                    Eu concordo em partes sobre o seu comentário sobre a VisTenus, mesmo não sendo agora a hora de falar disso mas brevemente comentando, eu concordo com você em relação a resistência mágica dos bosses, isso é algo que podemos rever sim, uma vez que eles se tornaram imunes a Bosses. Se for comparar os 900M/h com 40% daria 1.26bi/h que são possíveis de alcançarigual o pessoal demonstrou aqui.

                    Agora, quando a Mina de Gelo abrir, isso é uma outra discussão, porque isso vai envolver muita coisa, seja a questão de aging no set ou redução do poder de ataque dos monstros, mais spawns, etc. Lembrando que também para o pessoal não esperar que irá fazer a mesma xp ou parecida em Mina de Gelo no ato em que a mesma for liberada, vai um tempo ainda até a melhoria dos equipamentos e tudo mais, mas isso é feito em todos os mapas, só mencionei por mencionar. Com base em tudo isso que foi falado, você teria alguma outra sugestão?

                    Postado originalmente por ESCROTOS
                    Nickname: Ironia
                    • Nível: 117
                    • Classe: Pike
                    • Clã:
                    ShowTime
                    • Comente o cenário atual dos Spawns do mapa Torre Sem Fim - 3º Andar e faça as suas sugestões.1
                    Achei interessante melhorar a situação de nós melees, mas o prejuízo para os mágicos foi exagerado. Os magos e sacerdotisas do meu clã não estão mais conseguindo fazer um bom exp no servidor delta. Acredito que deveria aumentar para 17 mobs no melhor spawn para que a exp ficasse justa tanto para os melee quanto para os mágicos.
                    Oi Ironia, seguindo mais ou menos a lógica isso daria algo em torno de mais ou menos uns 1.32bi/h. Isso ainda não está alto? Claro que a média poderia aumentar, mas ainda o spawn poderia proporcionar valores próximos dos que antes chegavam NA MÉDIA. Será que toda essa experiência também é legal? O que os demais acham a respeito disso? Vamos conversando.

                    Postado originalmente por VITORBERTOLUCCI
                    Nickname: BRUXARIA
                    • Nível: 117
                    • Classe: Sacerdotisa
                    • Clã:
                    ShowTime
                    • Comente o cenário atual dos Spawns do mapa Torre Sem Fim - 3º Andar e faça as suas sugestões.
                    A nova configuração dos spawns resultou em uma redução de 50m a cada 10 minutos para a minha party e isso é muito quando se extrapola pra um dia inteiro de up. Além disso, as mudanças estão sendo feitas sem considerar que, quando os melees estiverem equipados com as armas do 105, a exp da pt melee vai aumentar consideravelmente, enquanto o cajado do 105 fará pouquíssima diferença para os magos devido à baixa influência do poder de ataque da arma na fórmula de dano das skills (tomando como base o Impacto Espiritual e Raios Contínuos da sacerdotisa). Essas mudanças prejudicaram muito a pt mágica na realidade atual do servidor e farão com que a pt melee passe a fazer uma exp igual e, possivelmente, maior que a dos mágicos a longo prazo. Acredito que se mantivesse 17 mobs no mega spawn ficaria justo para todos e a diferença entre a pt mágica e melee iria diminuir com o passar do tempo.
                    Certo, utilizo as mesmas considerações que passei para o Ironia logo acima. Sobre as sugestões que passei, o que você acha?

                    Galera, desculpem o post enorme, mas foi necessário. Novamente, por gentileza levem esses questionamentos para tentarmos ao máximo sermos justos e precisos com os feedbacks recebidos e aproveitarmos mais essa semana de Delta.

                    Abraços!

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                    • #12
                      Postado originalmente por 1) Aumentar a experiência dos monstros, entretanto isso também aumentaria a experiência realizada pelos melees e vai contra a característica do servidor.
                      2) Aumentar a quantidade de monstros no spawn mágico, compensando assim a regeneração através do [B
                      Watornado[/B], porém aumentar também a resistência de modo a não desequilibrar a experiência atual que o spawn permite. Vale lembrar que isso consequentemente também aumentaria o dano por conta da quantidade de monstros.

                      Concordo com a opção numero 2, assim não afetaria ninguém e todos ficariam satisfeitos.

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                      • #13
                        O problema que vejo na opção 2 é que nada impede os melees de upar no “spawn mágico”, então quando eles estiverem equipados o suficiente vão poder ficar num spawn com o mesmo número de mobs que os mágicos, porém sem ter a redução de dano que os mágicos teriam. O meu ponto é que o aumento de mobs pode ser aproveitado por todos, então não tem necessidade de aplicar aumento da resistência mágica. Sendo nesse exato formato, eu não concordo com nenhuma das duas sugestões.

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                        • #14
                          Postado originalmente por [GM
                          Sycorax]


                          Rothbardian, esse ponto que deixei em negrito em sua citação é o porque estamos discutindo aqui de fato. Sobre a sua sugestão ela não poderia ser aplicada na atual circunstância pois houve aumento da experiência dos monstros, logo se mantesse a mesma configuração a experiência seria maior ainda, por outro lado o abismo continuaria o mesmo.

                          Repito novamente sobre a questão do modo de up, para nós isso é indiferente. Mas acho que esses 1.89bi/h (316M/10m) não chegamos nisso não.

                          Sobre as opções acima o que você sugere? Ou teria alguma outra para sugerir?



                          [GM]Sycorax o que eu quis dizer é que os Spawns que foram otimizados no Delta onde estamos atualmente chamando de "Spaws melee" (onde o Showtime obteve o seguinte resultado de 948M/h Pré-Otimização) poderiam permanecer a mesma coisa, ou seja: houve diminuição dos mobs e aumento do XP como citado, acarretando na melhora do XP melee.

                          Agora se tratando do "Spawn mágico" poderiam permanecer como o Gama, Beta e Alfa. O que quero dizer com isso é: manter a quantidade de mobs e o XP igual ao Gama, Beta e Alfa para esse Spawn. Ou seja, não haverá o aumento de XP para esse Spawn como no Delta, será mantido inalterado.

                          Ilustrando:
                          "Spawns melee" = Manter a quantidade de mobs e XP do Delta para conseguirem alcançar a marca de 948M/h.
                          "Spawn mágico" = Manter a quantidade de mobs e XP como se encontra no Gama, Beta e Alfa. Ou seja, o Spawn mágico não teria alteração alguma.

                          Não sei se vocês conseguiriam fazer esse tipo de controle tão específico, mas vale a tentativa... Tirando isso, não sei realmente o que opinar, pois estou tentando propor um jeito onde todos os tipos de Partys sejam beneficiadas e não apenas uma ou outra.
                          Editado por Rothbardian; 18/08/2018, 02:33.

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                          • #15
                            Boa Tarde vitorbertolucci e Rothbardian !

                            Vamos aos pontos:

                            O problema que vejo na opção 2 é que nada impede os melees de upar no “spawn mágico”, então quando eles estiverem equipados o suficiente vão poder ficar num spawn com o mesmo número de mobs que os mágicos, porém sem ter a redução de dano que os mágicos teriam. O meu ponto é que o aumento de mobs pode ser aproveitado por todos, então não tem necessidade de aplicar aumento da resistência mágica. Sendo nesse exato formato, eu não concordo com nenhuma das duas sugestões.
                            Em tése impede por conta da quantidade de monstros e o formato do spawn com os monstros próximos uns dos outros. Mesmo com bons itens é muita coisa para tankar de uma vez. Precisa lembrar que ET3 é o mapa final e nada impede que uma nova otimização não possa ser feita depois que a Mina de Gelo for liberada, assim como houve em ET1 e ET2.


                            [GM]Sycorax o que eu quis dizer é que os Spawns que foram otimizados no Delta onde estamos atualmente chamando de "Spaws melee" (onde o Showtime obteve o seguinte resultado de 948M/h Pré-Otimização) poderiam permanecer a mesma coisa, ou seja: houve diminuição dos mobs e aumento do XP como citado, acarretando na melhora do XP melee.
                            Estes números no caso já foram reduzidos a 900M/h. Quanto a esses spawns acredito que estamos em um patamar perfeito.

                            Agora se tratando do "Spawn mágico" poderiam permanecer como o Gama, Beta e Alfa. O que quero dizer com isso é: manter a quantidade de mobs e o XP igual ao Gama, Beta e Alfa para esse Spawn. Ou seja, não haverá o aumento de XP para esse Spawn como no Delta, será mantido inalterado.

                            Ilustrando:
                            "Spawns melee" = Manter a quantidade de mobs e XP do Delta para conseguirem alcançar a marca de 948M/h.
                            "Spawn mágico" = Manter a quantidade de mobs e XP como se encontra no Gama, Beta e Alfa. Ou seja, o Spawn mágico não teria alteração alguma.

                            Não sei se vocês conseguiriam fazer esse tipo de controle tão específico, mas vale a tentativa... Tirando isso, não sei realmente o que opinar, pois estou tentando propor um jeito onde todos os tipos de Partys sejam beneficiadas e não apenas uma ou outra.
                            Entendi o seu ponto, mas nesse caso não é possível pois não se pode alterar a experiência dos monstros ou do/por spawn, a alteração é para o mapa todo. O aumento da experiência é feita nos monstros, então o mesmo Xetan por exemplo que você mata em um spawn é o mesmo que matará em outro, assim como sua chance de drop de itens.

                            A mesma visão de querer encontrar um modo para que todos sejam beneficiados por igual é a mesma que todos nós queremos e estamos discutindo aqui, por isso este tópico :D. Eu acredito de verdade que chegamos em um modelo para o *atual* de ET3 e Cronus que esteja ok, tanto que estávamos caminhando muito bem com isso, mas algumas horas antes da manutenção um *boom* acabou explodindo com várias reclamações, então queremos dar a voz a todos aqui em mais uma semana para chegarmos em um consenso. Novamente repito, isso é para agora, para a atual circunstância do "end game" do Cronus, isso não quer dizer que não possa vir a ser otimizado novamente depois de ET3 assim como foi feito em ET1 e ET2.

                            Um outro ponto mais equilibrado para a situação se não as duas sugestões antes colocadas, foi a que eu coloquei na Segunda ou Terça-Feira de deixar com 16 monstros ao invés dos atuais 15, mais que isso somente se for para melhorar a questão do Watornado, mas o aumento na resistência mágica para equilibrar a XP subiria proporcionalmente.

                            Abraços!

                            Comentar

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