Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Feedback - balanceamento de arqueiras 2019

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • sirZETTO
    iniciou o tópico Feedback - balanceamento de arqueiras 2019

    Feedback - balanceamento de arqueiras 2019

    Finalmente o esperado balanceamento chegou, aos que participaram, parabéns.

    Houve ainda melhoras na maturação de arcos, ainda não testei.

    Mas passo a resumir algumas coisas boas que vi nela e outros:

    1- Excelente ter ganhado a funcionalidade do falcão vigia com 130 voltas e 30% adicional na taxa de ataque, vai ficar como um padrão no up/hunt/pvp nela.
    2- Finalmente a flexa do vento ficou sem delay, funcionará como o novo ataque padrão da arqueira (canto izquerdo)
    3- Mestra Dion passou a triplicar a taxa de ataque do arco, é como ganhar taxa em cada aging do arco.
    4- O falcão Espiritual T2, Para uma arq com minimo de 500 (exemplo) passará a ter o ataque do Dourado de: 500*0.37 - 500*0.45 = 185 - 225 MAIS o adicional do dourado : 185*1.65 e 225*1.65 =
    305 - 371 .

    5- Será que o tiro Elemental abrirá uma nova build para arqueiras iniciantes? Em % vi que tirava um bom dano e tem otima velocidade.
    6- Esperava algo mais pro Falcão Dourado: (acrescimo de regen HP ou maior poder)
    7- O tiro explosivo alem da mudança, seguirá como uma skill de regeneração de Mana pro Trovão Roop rs.
    8- Deram um tipo de force pro wolverine de 32% do ataque do personagem, taxa, defesa e HP isso é interessante pra builds no servidor Cronus.
    9- Diminuiram a esquiva da Arq, sendo que é o melhor sistema de defesa dela, acredito que a da atalanta seja menor dela no balanceamento dela.
    10- O tiro fenix já pode ser usado no ShIFT, que legal, e ainda não tem o delay de carga e pode ser usado desde o lvl 1 sem esse problema :D .
    11. O FON passou a ser em %, acho que ajudará mais em Party com outros meeles que tem maior poder de ataque que a arqueira, esse buff será considerado finalmente aceitavel nas party rs. Mas analizando.. pra uma arqueira de 500 de poder ataque minimo, passaria a ter : 500*0.23 = 115 adicional ... (o que era antes o FON de +110 de poder no lvl 10)... será que em % vai ter uma diferencia???? Será util só pra high level.....
    12. O melhor do Trovão Roop, o ganho de velocidade pela arma e pelo Midranda e aqueles 20% extra.
    13. Por que não fizeram funcionar o slow da Armadilha espiritual no pvp??


    E ai o que acharam, melhorou?




  • StillBlack
    comentou na resposta de
    fon a 23% só tem melhora se comparado com a skill no modelo anterior quando vc atingir nível 105 e estiver utilizando um arco 105 pelo menos +12, assim o add do buff vai ser 103-121, o buff anteriormente fornecia 110-110, hoje minha arch no 108 tem um add de 123-158 com arco 0-0+14 e 525 de agilidade com o buff lvl 10.
    Wolverine continua esperando vc morrer pra atacar o mob.

    O resumo que tenho da arch pós primeira parte do balanceamento é que ela continua a mesma coisa que antes e pior no 105-. A att atual abriu umas possibilidades de melhora na parte 2, se tivessem feito oque sugerimos logo de cara, provavelmente não precisaria de uma parte 2, porém calculamos tudo com base no atual senário do game, após o balanceamento das demais classes a arch voltaria para a rabeta de tudo competindo com o xamã quem é o pior.
    Editado por StillBlack; 09/02/2019, 12:19.

  • Aquiferus
    respondeu
    Primeiro post no fórum

    Voltei a jogar há poucos dias por causa do rebalanceamento, criei uma arqueira no servidor Cronus e tenho upado ela do zero do jeito tradicional e intuitivo (sem cristais e XPup) justamente pra sentir essas mudanças.
    Minha personagem é recém 5x, então não vou fazer esse comentário pensando no end-game, mas sim nesse processo de UP de um personagem novo, focando em como cada skill tem se saído até então. É um comentário referente ao servidor CRONUS e que não faz sentido para os servidores Awell, Migal, Midranda e Valento, por possuirem evolução rápida (e portanto alguns pontos negativos das habilidades passarem batidos).

    Tier 1

    Falcão Vigia -
    Achei a mudança bem positiva, a coisa que mais me incomodava nessa skill era o tempo de duração limitado. O adicional de voltas fez uma diferença significativa e sinto que está valendo a pena lembrar de ativar essa skill durante o UP. Só gostaria que a alteração na taxa se mostrasse nos status do personagem, fica com um efeito placebo sem a mudança nos números. Não tive pontos pra upar ela ainda, então os 3% do lvl 1 pareceram meio pífios durante o UP, mas tenho certeza que os 30% do lvl 10 tem muito potencial.

    Mestra do Tiro - Sem comentários, ficou ótima! As vezes me vejo comparando à skill dos cavaleiros, que adiciona 100% enquanto a nossa adiciona 80%, pensando que a arqueira deveria ter um poder de ataque maior, mas daí lembro que são skills de tiers diferentes e tudo faz sentido (pelo menos dentro do contexto do cronus, em que a evolução é mais demorada. A Arqueira consegue os 80% muito antes dos Cavaleiros terem os 100% deles).

    Flecha do Vento - Sempre foi uma boa skill para os leveis iniciais (apesar dela brilhar em niveis maiores) e continua assim, fiquei muito empolgado com a redução do delay e a possibilidade de usar ela no lvl 10 agora. Ainda não tive pontos pra investir aqui também, mas é com certeza a skill da tier 1 que mais usei durante o up.

    Mira Perfeita - Ofuscada pela flecha do vento... A melhor coisa dessa skill é o adicional vs Demônios, tornando-a bem situacional. (Durante o up, usei mais em ruinem, nos Ciclopes e Decoys.)
    Minha sugestão é aumentar o dano adicional fixo que a skill fornece. Não vejo como essa skill pode continuar viável em leveis maiores, assim que consegui a Avalanche nunca mais usei. O tempo de execução é muito demorado pra pouco benefício, o aumento do dano fixo pelo menos ajudaria nessa fase do up inicial.

    Tier 2

    Olho de Dion -
    Achei ótima! depois que liberei essa skill, mesmo no lvl 1, os "Miss" se tornaram muito mais raros. Melhorou bastante o meu up.

    Falcão Espiritual - Aqui aconteceu a minha primeira frustração com o balanceamento. Estava muito empolgado com a mudança do falcão pra %, achei que fosse mudar bastante o jogo das arqueiras. Minha grade surpresa foi o grandioso >>> 1 <<< de dano que o falcão desferiu (e continuou desferindo). Tá certo que lvl 1 são só 8% adicionais, mas achei MUITO esquisito minha arqueira bater de 20 a 40 com o ataque basico e o falcão só dar 1 de dano. Horrível, horrível, horrível. Pra upar nesses leveis está inviável. Antes era uma skill que facilitava um pouco a vida das arqueiras low lvl, agora nem vale a mana gasta. Em leveis mais altos deve melhorar, mas se tratando do > CRONUS < essa skill está inviável. Minha sugestão é: Rever essa porcentagem, ou adicionar também dano fixo ao falcão. Não dá pra ficar com esse piriquito dando 1 de dano... Pensei até que pode ser interessante uma fórmula parecida com as skills mágicas do mago e sacerdotisa, considerando a Agilidade da arqueira no dano fixo do falcão.

    Algo como (agi/2 + %pod de ataque) - (agi + %pod de ataque)

    Não sei a viabilidade disso em leveis mais altos, mas ia ajudar MUITO nesse começo de jogo

    Flecha da Fúria - Não sei o que aconteceu, mas meu maior dano em 1 hit está sendo deferido por essa skill. O dano adicional parece muito maior que os 5% relatados na descrição. Achei ótimo, mas queria entender de onde vem isso. No 3x meu ataque basico dava em torno de 40 a 60 de dano, enquanto o hit dessa skill chegava a 90. Agora no lvl 50 com o arco da quest da tier 3, meu ataque basico vai de 70 a 90, enquanto essa skill hita em média 140! Até agora foi a que mais tem me ajudado no Up, to queimando pot de mana com ela sem receio, tá compensando assim. Queria entender de onde está vindo esse dano a mais (tá batendo mais que perfuração, o que achei bem esquisito) pra saber se vale a pena considerar investir pontos aqui pra aumentar a area da skill.

    Avalanche - A melhora na velocidade de execução foi tudo o que sempre sonhei! kkk tá incrivel, é a única skill 1x1 que estou usando no momento. Sem criticas, nesse processo de UP ela tá bem satisfatória.

    Tier 3

    Tiro Elemental - Outra skill que me deixou bem empolgado pelo adicional em %, mas que deixou muito a desejar. Os dano está bem inferior à avalanche, talvez por causa da resistencia elemental dos mobs (POR FAVOR, REVISEM O SISTEMA DE RESISTENCIA ELEMENTAL EM ALGUM MOMENTO! Não só por causa da arqueira, há muitas skills defasadas por causa disso).
    Minha sugestão é a mesma da Mira Perfeita e do Falcão: Atribuir também um adicional de dano fixo além das %. Não tá valendo a pena usar ela durante o up.

    Falcão Dourado - Acho que consertando o falcão espiritual, vai ficar tudo bem com esse aqui. Os 120% de dano em cima do falcão espiritual no lvl 1 já estão bons bons. O regen de HP ainda está meio pífio, não é relevante o suficiente pra fazer alguma diferença...

    Tiro Explosivo - Já vi aqui no fórum que o pessoal usa bastante com o drena almas em leveis mais altos. Nesse processo de up, entretanto, está deixando muito a desejar. O dano no monstro alvo não é relevante, e o dano em área dela (splash) é ridiculo, fora o tempo de execução demorado. Outra skill que não estou relando... Talvez no lvl 10 ela seja melhor, mas não tenho vontade nenhuma de investir nisso aqui.

    Perfuração - Essa é a minha skill preferida da arqueira. Sempre achei ela relevante pro up, o balanceamento não fez muito por ela e estou achando estranho a Flecha da Fúria dar mais dano que ela. (5% da flecha da fúria vs 10% da Perfuração). Hito em média 140 com a primeira, enquanto com perfuração raramente chega a 100. Queria só entender de onde vem essa diferença.


    Não cheguei na tier 4 ainda, mas já fico meio receoso com o balanceamento do wolverine e da Força da Natureza, por terem seus adicionais em %. Acho que não serão skills muito relevantes, pelo menos até o 9x... Digo, wolverine sempre serve pra tankar né... Vou esperar liberar essas skills e tirar minhas próprias conclusões, mas minha sugestão é a mesma do falcão: Atribuir também um adicional fixo à essas skills. Não precisa ser muito grande, mas o suficiente pra tornar elas relevantes em leveis baixos também.

    Ah! A interação do FoN com o Falcão era um aspecto bem caracteristico das skills, achei triste de ter sido removido, pra não dizer desnecessário... Por que não manter essa interação? Não precisa ser no dano do falcão, pode ser atribuindo HP adicional pra arqueira quando os 2 estao ativados em conjunto. Regen de mp adicional, qualquer coisa assim...

    Acho que é isso. Sei que não sou high level e não tenho tanta noção de aspectos do endgame, mas acho que no Balanceamento a gente precisa levar em consideração o processo do jogo como um todo. O UP no cronus é demorado e a gente se familiariza mais com as skills, usa elas por mais tempo e etc... É importante deixar elas funcionais nesse aspecto do jogo também, principalmente pra novos jogadores da classe.

    Obg pela atenção o/
    Editado por Aquiferus; 09/02/2019, 22:52.

    Deixar um comentário:


  • CROCODDILO
    comentou na resposta de
    Opa, valeu, saindo uma nova release da archer já iremos corrigir

  • StillBlack
    comentou na resposta de
    Fiz um comentário la no youtube, em 17:40 vc diz que o arco tem bloqueio, isso não procede.

  • Mikayahu
    respondeu




    Olha o sonho de todos vocês aí, EPT!
    Hoje entra mapa novo e nem o char de level mais alto conseguira tancar uns dois ou tres mobs não como uma arqueira dessas do EPT, risos!

    Obs.: Sem falar no PS com ataque lateral sem delay!
    Editado por Mikayahu; 29/01/2019, 07:11.

    Deixar um comentário:


  • [GM]Titania
    comentou na resposta de
    Olá, nepenthes.

    Não houve nenhuma ação da Zenit Games no dano dos monstros que não tenha sido noticiada. Temos buscado, inclusive, maneiras de compreender melhor esse tipo de feedback, já que não tivemos alterações relacionadas, nem mesmo solicitamos para a desenvolvedora, tampouco informamos o que você alegou.

    Desde o início dos seus posts, você desvirtuou completamente o objetivo do tópico, que era a discussão em relação ao Balanceamento da Arqueira. Esse tipo de prática atrapalha e muito nossa coleta de feedbacks e só desacelera o processo. Quanto mais rápido e fácil conseguirmos os pontos de vistas dos jogadores sobre a Arqueira, mais ágeis podemos ser para trabalhar nas otimizações necessárias e seguir em frente com as etapas, incluindo as classes que ainda necessitam de ajustes, como por exemplo o Lutador.
    Se tem outros assuntos que gostaria de abordar, peço, por gentileza, que crie um tópico direcionando ao que deseja tratar conosco e com a comunidade, seja com questionamentos, críticas construtivas, feedbacks em geral, sugestões ou o que desejar expôr.

    Por fim, solicito que atente-se ao Regulamento do Fórum, presente aqui. Reincidências em atitudes as quais chamei sua atenção nesse comentário podem acarretar advertências e/ou bloqueios, conforme gravidade.

    Agradeço sua atenção.

  • [GM]Titania
    comentou na resposta de
    Boa noite, senhores.

    O Fórum está aberto para que possam dar o feedback de vocês. Contudo, conto com vocês para priorizar o respeito no momento que forem realizar esse tipo de ação.
    Comportamento ofensivo não é algo bem vindo em nenhuma das plataformas da Zenit Games. Reincidências podem levar a medidas disciplinares previstas no Regulamento do Fórum. Espero contar com a compreensão de vocês nesse sentido.

    Grata pela atenção.

  • [GM]Cepheus
    comentou na resposta de
    BananaSelvagem , trata-se ainda da primeira etapa do processo, conforme alinhado com os representantes da classe através da plataforma do Discord. Haverá, portanto, uma nova conferência por áudio para que possamos discutir e analisar, juntos, o que ainda precisa ser otimizado nesta classe.

  • CROCODDILO
    respondeu
    http://forum.priston.com.br/forum/tr...-da-arqueira-3

    Deixar um comentário:


  • Mikayahu
    comentou na resposta de
    Creio que o problema se dá a cada personagem, eles mudam de acordo com cada personagem, nada faz sentido se tu pegar uma sacer com 13,5K é o que a minha têm, com 356de Abs, e fora do evento MV, ela não vai tancar tanto quanto um char mage por exemplo de mesmo nível e mesmos status, o char defende de acordo com suas magias e particularidades, se fossemos pegar os números eles não fazem jus ao que realmente mostra, pois se os mesmos têm os mesmos números, porque então tancam de forma diferentes?

    Justamente por serem alterados de forma única, o jogo é mal desenhado, simples!

  • StillBlack
    comentou na resposta de
    A taxa de acertos no pvp está igual para todas as classes, a diferença é que quando um fs te acerta 1 hit, vc morre, ja quando vc acerta 1 hit no fs, o regem hp dele sobe a barra antes de vc acertar outro...

    A taxa de acertos não tem relação com a taxa de defesa dos personagens, por constatação de quem possui chars com baixa taxa de ataque e alta taxa de ataque, os dois acertam a mesma quantias de hits no mesmo player mesmo com taxas muito diferentes.

  • Denzeel
    respondeu
    E os mages então, o pessoal acha que só a bolha e a mil maravilhas dele, mas hoje em dia qualquer char bate bem mais em aréa que mages 13x ou superiores, sem falar no pvp que chega a ser ridiculo, o boneco não possui nenhum dano e muito menos um óculos pra ver se acerta alguma coisa.So fica ali apanhando igual mané.Olhe a descrição dele na wiki " Os magos têm os poderes mais destrutivos do Priston Tale." aram tem o poder de fazer massagem =) .
    Editado por Denzeel; 18/01/2019, 13:02.

    Deixar um comentário:


  • sirZETTO
    respondeu
    Postado originalmente por Denzeel Ver Post
    NEPENTHES das arqueiras foram ANOS só pra constar.
    kkk Imagina só se pra arqueiras foram "ANOS" e ja li por ai que ja tem na fila os pikeman, assassinas e mec pedendo balance kkkkkkkkk Quando será os dos Lutadores? Alem disso ta por vir a de Atalanta ainda kkkkkk e sem mencionar que há classes que realmente tão precisando... (xaman, sacer) kkkk

    Deixar um comentário:


  • Denzeel
    respondeu
    NEPENTHES vamos lá,vou ter que desenhar mesmo e mostrar valores concretos, ja que falar de FS você não compreende.Então vou mencionar outra classe e descrever os Fatos,bom você ao menos se deu trabalho de LER o que eu escrevi?.......
    Uma sacer vulgo 13,458 de defesa e 323 de Abs Level 152 Full shop com Buff da Benção de Krishna Level 10 onde acresenta 40% de def e 15%abs , não tanca direito um HS do mapa de Pillai 13x sem estar ao menos com alguns itens Shop e você vem falar que a DEFESA NÃO ESTÁ BUGADA?Que jogo é esse que você esta jogando?.
    O unico atributo que ainda funciona é a Abs! Tanto é que a sacerdotisa é a melhor classe em questões de defesa e suporte... MAS,porém todavia,entretanto,Esta sim BUGADA ,A Classe E a sua Defesa não tem o minímo pra sobreviver Alem de ser mula de 'VL',bem como o ataque mágico em area é INEXISTENTE Não Importa se voce tem Age +25 ou não.
    Se você ao menos tivesse o minimo de bom senso entenderia... que o jogo está passando por mil atualizações pra ficar descente,sendo que ele é la dos anos 2000, a abs e defesa do mob é realmente uma incognita,mas você já parou pra pensar que antes não mostrava nem o dano desferido no mob em % como está agora? e Nem muito menos em Valores numéricos,quem de antigamente jogava sabe do que eu estou falando,o game melhorou ,mas ainda precisa de muitos ajustes pra ser um ideal "Jogavel".
    Como eu disse isso não é exclusividade de FS.Você ao menos "Observou" isso tudo,ou só sabe falar que ta tomando hit kill de kina por ai? "PROBLEMA DO JOGO"...............FIM. Já extendi demais sobre isso, não era nem pra eu tar escrevendo aqui,sendo que se trata de um canal das Arqueiras,so aceite cara e tenha paciência para balancear a sua classe assim como varios estão esperando ai,das arqueiras foram ANOS só pra constar.
    Editado por Denzeel; 18/01/2019, 11:56.

    Deixar um comentário:

Carregando...
X