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Uma troca de ideias sobre o Balanceamento de Classes.

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  • #31
    Galera, tô feliz demais com a participação de vocês! Mas, eu estranhei alguns posts. Vocês estão fazendo com base no que é hoje, ou no que deveria ser?
    (Podem me responder apenas comentando nesse post, para não bagunçar o tópico)
    A intenção é que falem o que, na opinião de vocês, deveria ser, já que é sobre o Balanceamento. \o/

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    • Rudi Pandolfo
      Rudi Pandolfo comentou
      Editando um comentário
      A intenção é que falem o que, na opinião de vocês, deveria ser, já que é sobre o Balanceamento. \o/

      Irei refazer.

    • Orllok
      Orllok comentou
      Editando um comentário
      Um adentro apenas é que nao seI se iria fugir da essencia do personagem. Mas exemplo,o mecanico com seu buf ajuda muito a pt, assim como o kina, sacer com vl, xama, e por aí vai, arqueira está muito boa em area e solo, alguns pontos a melhorar, mas de longe a pior classe, atalanta tem buf para pt, agora fs e ps nao tem. Talvez uma % do furia sangrenta para a pt ou do ps o critico para a party faria estas classes serem mais interessantes em ser procuradas para pt´s melles e magicas.
      Editado por Orllok; 12/07/2019, 11:17.

    • SacoDeFlexa
      SacoDeFlexa comentou
      Editando um comentário
      Postei em local errado...
      Editado por SacoDeFlexa; 12/07/2019, 13:11.

  • #32
    Postado originalmente por [GM
    Titania;n22465]Galera, tô feliz demais com a participação de vocês! Mas, eu estranhei alguns posts. Vocês estão fazendo com base no que é hoje, ou no que deveria ser?
    (Podem me responder apenas comentando nesse post, para não bagunçar o tópico)
    A intenção é que falem o que, na opinião de vocês, deveria ser, já que é sobre o Balanceamento. \o/
    Eu achei que eu tinha entendido errado o tópico. o.o

    Meu post foi justamente sobre como eu acho que os chars deveriam ser. Mas vi os comentários "Personagem com maior dano em área: Arqueira", "Personagem com maior dano x1: Cavaleiro".

    UÉ!!!!!!
    Calculadora de builds. Visite.

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    • #33
      Me desculpe eu fiz pensando no cenário atual do jogo, agora vou colocar como deveria ser
      Ranking de melhor performance no up.

      1º) assassina (maior dano bruto do jogo)
      2º) Lutador( alta velocidade e dano base alto
      3º) Pike
      4º) cavaleiro
      5º)guerreira
      6º) mecanico
      7º) Atalanta
      8º) mago
      9ª) xama
      10º) sacerdotiza
      11º) mago

      - Ranking de melhor performance em relação a dano de alvo único.

      1º) assassina
      2º) pike
      3º)lutador
      4º) cavaleiro
      5º)guerreira
      6º) arqueira
      7º) atalanta
      8º) mecanico
      9ª) xama
      10º) Sacerdotisa
      11º) mago

      - Ranking de melhor performance em relação a dano em área.

      1º) xama
      2º) mago
      3º) sacerdotiza
      4º) arqueira
      5º) atalanta
      6º) guerreira
      7º)cavaleiro
      8º) pike
      9ª) Mecânico
      10º) lutador
      11º) assassina

      - Ranking de melhor performance de status defensivos.

      1º)guerreira
      2º) mecanico
      3º) caveiro
      4º) Mago
      5º) xama
      6º) assassina
      7º) sacerdotiza
      8º) atalanta
      9ª) arqueira
      10º) pike
      11º) Lutador

      - Ranking de melhor performance de melhor DPS.

      Levanto os dados com os personagens somente com os próprios buffs. Lembrar que, não vou entrar em consideração a defesa, pois, está caótica.

      1º) assassina
      2º) Lutador
      3º) pike
      4º) cavaleiro
      5º) guerreira
      6º) Atalanta
      7º) Arqueira
      8º) mecanico
      9ª) xama
      10º) Sacerdotisa
      11º) mago
      ​​​​​​assim que os chares deveriam ser.
      1°sistema de defesa e atack/ funcionar inteligência nos chares mágicos e aging
      2° PvP cada char com seu buff, não funcionar buff em PvP somente pve, cada classe com suas skill de dano focada em um monstro diferente "assassina, mutante e mecanico)"ks morto vivo" lutador demônio etc....
      3° adequar as pote de Hp para % ou colocar potes novas com fórmulas diferentes " exemplo 1000 de Hp ,1500, até 2000 de Hp pois no jogo atualmente t xamã que pega 7k faciente FS Sacer e blá blá então usar 5 por para encher Hp e foda.
      4° fazer com que todas as classes tenha sua alta independência de up ou PvP e cada char com sua característica exemplo assassina e um char letal de dano bruto mais concentrado e defesa fraca ou seja hk, mecânico e um char tanket com pouco poder de atack, cavaleiro e um híbrido bate e defende muito bem, pike alto crítico, arqueira um char certeiro com pouco erro, e longo alcance, lutador alto poder base
      antigamente se tu arrumasse pt era otimo, mais se tu pegasse teu baú de ouro e a fênix tu fazia mesmo XP que uma pt Full sem fênix ou seja independência

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      • #34
        "A intenção é que falem o que, na opinião de vocês, deveria ser, já que é sobre o Balanceamento. \o/"
        [GM]TITANIA


        1º ao 11º lugar

        • Ranking de melhor performance no up;

        1º) TODOS IGUAIS
        2º)
        3º)
        4º)
        5º)
        6º)
        7º)
        8º)
        9ª)
        10º)
        11º)

        • Ranking de melhor performance em relação a dano de alvo único;

        1º) Pike; Lutador; Mecânico, Cavaleiro, Atalanta, Arqueira, Assassina e Guerreira
        2º) Mago
        3º) Sacerdotisa
        4º) Xamã
        5º)
        6º)
        7º)
        8º)
        9ª)
        10º)
        11º)

        • Ranking de melhor performance em relação a dano em área;

        1º) Mago
        2º) Sacerdotisa e Xamã
        3º) Pike; Lutador; Mecânico, Cavaleiro, Atalanta, Arqueira, Assassina e Guerreira
        4º)
        5º)
        6º)
        7º)
        8º)
        9ª)
        10º)
        11º)


        • Ranking de status defensivos (levando em consideração bloqueio + evasão + defesa + absorção, olhando para um todo) - Nesse aqui seria legal até especificar qual seria o destaque de cada classe, na sua opinião;

        1º) Pike; Lutador; Mecânico, Cavaleiro, Assassina e Guerreira
        2º) Mago, Sacerdotisa e Xamã
        3º) Arqueira e Atalanta (Ranger)
        4º)
        5º)
        6º)
        7º)
        8º)
        9ª)
        10º)
        11º)

        • Ranking de melhor DPS (dano por segundo).

        1º) Pike; Lutador; Mecânico, Cavaleiro, Atalanta, Arqueira, Assassina e Guerreira
        2º) Mago, Sacerdotisa e Xamã
        3º)
        4º)
        5º)
        6º)
        7º)
        8º)
        9ª)
        10º)
        11º)
        Clã VictoriouS
        Líder
        Swarovski

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        • Rudi Pandolfo
          Rudi Pandolfo comentou
          Editando um comentário
          Se um for "melhor" do que o outro, aonde está o B A L A N C E A M E N T O ?

          Cada um com a sua característica, obedecendo um padrão.

        • Inoxidavel
          Inoxidavel comentou
          Editando um comentário
          Balanceamento pra equilíbrio, não igualdade total entre todo mundo.
          Se é pra upar de pike fazendo xp de mago, ninguém precisa de mago

        • Scaven
          Scaven comentou
          Editando um comentário
          igualdade total não, apenas opção de fazer funções dentro do jogo. Vão precisar de mago por causa da bolha, uma caracteristica da classe. Pike não vai upar fazendo xp de mago porque personagem que a Caracteristica principal não é dano em area a xp não será tão excessiva assim. Todos os Melee deveriam ter a opção de ser UTILIZAVEL numa pt Magica com as Skills em Areas que todos tem assim como é o Kina e Arqueira hoje em dia. Obviamente a escolha de por um mago sacer ou xamã deveria ser prioridade para esse formato, mas o personagem melee conseguir cumprir esse papel de forma aceitavel parece o ideal para mim. Assim como também o Mago ter alguma função numa PT melee, seja buffando (Encanto reformulado) ou até ajudando a matar. Um Xama no mesmo formato, Buff e dano Melee também. Sacer dentro da PT utilizando as pautas de reformulação dos buffs também. Eu acredito que o futuro do Priston é algo que não foi visto até hoje, a mescla das classes dentro das funções do jogo. Na hora de escolher seu personagem você pegar o que acha mais legal, e não o que está mais forte.

      • #35
        Postado originalmente por [GM
        Titania;n22465]Galera, tô feliz demais com a participação de vocês! Mas, eu estranhei alguns posts. Vocês estão fazendo com base no que é hoje, ou no que deveria ser?
        (Podem me responder apenas comentando nesse post, para não bagunçar o tópico)
        A intenção é que falem o que, na opinião de vocês, deveria ser, já que é sobre o Balanceamento. \o/
        Na minha opinião, quem já deveria saber as características dos personagens é vocês e não perguntar para os jogadores, e isso DEVE SER DETERMINADO PELA EMPRESA.

        Como que uma empresa está trabalhando num jogo que não sabe suas características?

        Toda minha postagem é sobre a situação atual. E eu acho até melhor, pois, vocês tem uma noção da situação atual e poder fazer os ajustes necessários para a classe ter de sua característica DETERMINADA (algo que seja determinante para dar ao personagem suas características).

        Mesmo assim, é um bom tópico. Parabéns.
        Editado por SacoDeFlexa; 12/07/2019, 13:16.

        Comentar


        • #36
          Deixar isso na mão dos jogadores vai desandar de uma forma que meusa migos.
          Ainda bem que é só sugestão e troca de ideias.

          Comentar


          • #37
            Namoral mesmo, parei pra ver alguns inseto e vi que parece que estou no hospício, daqui a pouco querem cria ps lvl 1 e ir matar 16x , povo confunde filme porno com realidade

            Comentar


            • #38
              Vou dar uma dica [GM]Titania .

              Faz uma pesquisa como as demais que já aconteceram no site, para as pessoas que não acessam o fórum poder participar. Acho que vai ser uma base com um maior números de envolvidos para vocês decidirem o que fazer com as classes. E vocês podem fazer algum tipo de filtro também, mas, fica a critério de vocês.

              Sobre a pesquisa, irei até estruturar uma boa para vocês:

              Lembrando, a pesquisa sobre a SITUAÇÃO ATUAL.

              Primeira pergunta (fica a critério de vocês)

              1º Lugar - Caixa de escolha da classe
              2º Lugar - Caixa de escolha da classe
              3º Lugar - Caixa de escolha da classe
              4º Lugar - Caixa de escolha da classe
              5º Lugar - Caixa de escolha da classe
              6º Lugar - Caixa de escolha da classe
              7º Lugar - Caixa de escolha da classe
              8º Lugar - Caixa de escolha da classe
              9º Lugar - Caixa de escolha da classe
              10º Lugar - Caixa de escolha da classe
              11º Lugar - Caixa de escolha da classe

              Segunda pergunta (fica a critério de vocês)

              1º Lugar - Caixa de escolha da classe
              2º Lugar - Caixa de escolha da classe
              3º Lugar - Caixa de escolha da classe
              4º Lugar - Caixa de escolha da classe
              5º Lugar - Caixa de escolha da classe
              6º Lugar - Caixa de escolha da classe
              7º Lugar - Caixa de escolha da classe
              8º Lugar - Caixa de escolha da classe
              9º Lugar - Caixa de escolha da classe
              10º Lugar - Caixa de escolha da classe
              11º Lugar - Caixa de escolha da classe

              E assim sucessivamente.Não podendo repetir personagem do 1º ao 11º lugar...

              Vai ser uma grande base para vocês, e espero que isso não seja determinante nas futuras alterações que farão com as classes...

              Comentar


              • #39
                Na minha visão deveria ser da seguinte maneira.

                • Ranking de melhor performance no up;

                1º) Todos

                Vou explicar.

                A performance no up está ligado a quantidade de xp/tempo, portanto não importa a forma de como se obtém essa experiência (up em área ou x1) todos os avatares devem possuir uma capacidade semelhante de ganhar xp, pois a xp proporciona ao jogador ter acesso a maiores níveis, novos mapas e itens, ou seja é o que determinaria o quão forte seu avatar se tornará, portanto esta capacidade deve ser IGUAL a todos.

                Na minha opinião se neste ponto não haver igualdade, não há balanceamento.
                Claro que em alguns lugares pela quantidade de mobs o up em área se sobressai, mas não deveria ser uma diferença gritante (10-15% é aceitável).

                • Ranking de melhor performance em relação a dano de alvo único;

                1º) Lutador / Guerreira
                2º) Arqueira
                3º) Assassina
                4º) Pike
                5º) Atalanta
                6º) Cavaleiro
                7º) Mecânico
                8º) Xamã / Mago / Sacerdotisa

                • Ranking de melhor performance em relação a dano em área;

                1º) Xamã
                2º) Mago
                3º) Sacerdotisa
                4º) Mecânico (Build Sparkmech)
                5º) Pike / Assassina / Lutador / Guerreira / Cavaleiro / Mecânico (Build Power-Tanker)
                6º) Arqueira / Atalanta

                Coloquei o Mecânico com build Sparkmech, pois é uma build focada em dano em área, porém totalmente defasada nos dias de hoje, mas balanceando deve se tornar o personagem não-mágico com a maior capacidade de dano em área devido a grande quantidade de habilidades de dano em área utilizadas.

                • Ranking de status defensivos (levando em consideração bloqueio + evasão + defesa + absorção, olhando para um todo) -
                Nesse aqui seria legal até especificar qual seria o destaque de cada classe, na sua opinião;

                1º) Mecânico (1ºABS; 2ºBloqueio; 3ºDefesa)
                2º) Sacerdotisa (1ºDefesa; 2ºBloqueio; 3ºEvade)
                3º) Cavaleiro (1ºDefesa; 2ºBloqueio; 3ºRedução de Dano)
                4º) Mago (1ºRedução de Dano)
                5º) Xamã (1º ABS; 2ºHp)
                6º) Atalanta (1ºEvade)
                7º) Pike (1ºEvade; 2ºBloqueio)
                8º) Assassina (1ºEvade)
                9º) Arqueira (1ºEvade)
                10º) Lutador /Guerreira (Hp)

                • Ranking de melhor DPS (dano por segundo).


                1º) Todos (Conforme abordado no item 1)

                • Quais são os possíveis papeis para cada classe dentro de um grupo?

                Mecânico (Defender e puxar os monstros para que ele defenda e suporte(EP))
                Sacerdotisa (Suporte (VL, Cura, Regem e também defender)
                Cavaleiro (Defender e suporte (Valor))
                Mago (Suporte(Distorção, Encanto))
                Xamã (Suporte(Adventos))
                Atalanta (Suporte(Talaria; Valhalla)
                Pike (Dano)
                Assassina (Dano)
                Arqueira (Dano; Suporte(Força da Natureza))
                Lutador (Dano)
                Guerreira (Dano)

                • Quais seriam as 3 implementações que são mais emergenciais e essenciais para você a curto prazo?

                1º) Implementação do sistema de aging e defesa.
                2º) Implementação de sistema anti-climb
                3º) Balanceamento justo e universal, que garanta condições de jogo a todos os avatares porém respeitando as individualidades de cada uma.
                Editado por CrazyMec; 14/07/2019, 01:18.


                CrazyMec - MS - Lvl 153 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

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                • Scaven
                  Scaven comentou
                  Editando um comentário
                  Eu concordo. É necessário um balanceamento que permitam todos os personagens participarem dos modos vigentes de maneira minimamente aceitavel. Se isso não ocorre, vem atona o que vem acontecendo faz tempo; Classes defasadas que não cumprem NADA num jogo simples como o priston perdem totalmente espaço para a homogenia de apenas uma duas ou três classes. Classes essas ou que são EXCELENTES em todos os aspectos (alo kina) ou que cumprem um papel de forma excepcional por casa de alguns detalhes de balanceamento (nepsys na atalanta) que acaba sobressaindo todo o resto. O que eu acho ridiculo.

                  Falando pela minha classe, ela só é bem utilizada no cronus por causa principalmente da Bolha do dano em area que AINDA não foi superado pelos personagens ditos melee e por causa de algum dano 1x1 que tem enfrentando inimigos não muito bem equipados. Se não fosse esses aspectos, O Mago seria mais uma classe defasada e excluida assim como é a assassina guerreira ou até mesmo a sacer que são poucos que ainda restam ativas.
                  Editado por Scaven; 15/07/2019, 09:42.

              • #40
                Segunda-feira é dia de desejo:
                -Tempo de buff, de 300 para 600 segundos.
                A morte não é para sempre, não é o fim.

                Comentar


                • #41
                  Eu acho estranho que todos os personagens sejam bons em tudo. Na minha opinião cada personagem devia ter uma função bem definida e quem quiser fazer mais de uma coisa, upe outro char.
                  Mago não devia ter o que fazer em PVP (a não ser que melhorem a distorção, daí ele teria uma função de suporte muito legal lá, podendo até fazer uso do encanto, caso também seja melhorado), assim como lutador não devia ter espaço em SoD, por exemplo.
                  Char mágico é char mágico e tem que upar melhor mesmo, dando preferência a mapas de um nível mais baixo, para tomar um mob de 20-25 bichos (e tankando isso bem), enquanto os melees arregaçam no x1 em mapa do nível, ainda dando uma xp viável. Ia parar com a papagaiada de ficar no cantinho pegando xp.
                  Suportes deviam ter um espaço bom também, para além do VL (que todo mundo já tem acesso).
                  Arqueira devia tomar e dar hk à vontade, forçando a pessoa a jogar melhor.
                  E por aí vai (:
                  Você vai e qualquer jogo online hoje em dia e tem o personagem que só faz suporte, tem o que tanka mas não mata e tem a que mata fácil, mas não segura dano. Isso é bom... Faz as pessoas pensarem e não só ficar apertando o botão direito enquanto olha o netflix na outra tela. Também faria o up em party ficar melhor e as pessoas interagirem mais em up, pvp e no clã em si (teriam personagens pra farmar recursos em sod, outros pra ir pro pvp, e mais alguns pra ir em mapas de lvl alto dropar equips, funções dedicadas na pt, etc.).
                  Além disso, uma coisa que implementaria para os magos e sacers (só jogo de mago, então não sei o que sugerir para o resto) seriam orbitais e varinhas para cima do lvl 108, além de melhora dos orbitais, principalmente 10x+. Eles deveriam ter muito mais def e abs que escudo, para valer a pena seu uso. Também diria para o dano da arma mágica fazer alguma influência no up, mas isso já deve estar na lista de vocês
                  Editado por Muringo; 15/07/2019, 14:30.

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                  • #42
                    • Ranking de melhor performance no up;

                    >MAGO
                    >XAMA
                    >CAVALEIRO
                    >ATALANTA
                    > LUTADOR
                    > MECANICO
                    >PIKE
                    >SACER
                    >ARQUEIRA
                    >GUERREIRA

                    • Ranking de melhor performance em relação a dano de alvo único;

                    >ATALANTA
                    >CAVALEIRO
                    >LUTADOR
                    >MECANICO
                    >PIKE
                    >GUERREIRA
                    >ARQUEIRA
                    >ASSASSINA

                    • Ranking de melhor performance em relação a dano em área;


                    >MAGO
                    >XAMA
                    >ARQUEIRA
                    >CAVALEIRO


                    • Ranking de status defensivos (levando em consideração bloqueio + evasão + defesa + absorção, olhando para um todo) - Nesse aqui seria legal até especificar qual seria o destaque de cada classe, na sua opinião;

                    >ATALANTA
                    >CAVALEIRO
                    >MAGO
                    >XAMA,
                    >GUERREIRA
                    >MECÂNICO


                    • Ranking de melhor DPS (dano por segundo).

                    >CAVALEIRO
                    >ATALANTA
                    >LUTADOR
                    >PIKE
                    >MAGO
                    >MECÂNICO
                    >ARQUEIRA
                    >GUERREIRA


                    • Quais são os possíveis papeis para cada classe dentro de um grupo?

                    Lutador: DPS MELEE DE ALVO UNICO COM ALTO HP. (ALTO DANO POR SKILLS "SEM VELOCIDADE")
                    Cavaleiro: DPS MELEE DE ALVO UNICO, ATK E DEFESA MEDIANOS COM BUFF QUE BENEFICIA GERAL;
                    MECANICO: DPS MELEE DE ALVO UNICO, DEFESA ALTA; ABS ALTO; COM BUFF QUE BENEFICIA GERAL;
                    PIKE: PS MELEE DE ALVO UNICO COM BAIXA DEFESA E HP. (ALTO DANO POR SKILLS E COM CRITICO MEDIO)
                    ATALANTA: LONGE RANGE, DEFESA ALTA; ATK MEDIO; BUFF GERAIS
                    MAGO; DEFESA E DANO EM AEREA ELEVADO;
                    SACER: SUPPORT E DANO EM AEREA MEDIO;
                    ARQUEIRA: LONGE RANGE, DEFESA MEDIANA/BAIXA; ATK ALTO/MEDIANO; BUFF GERAIS
                    XAMA: SUPPORT BUFF VELOCIADE, DANO ALVO UNICO ALTO MAGICO E MEDIO EM AREA;
                    GUERREIRA: DPS MELEE DE ALVO UNICO COM ALTO HP E DEFESA. (MEDIO DANO POR SKILLS;
                    ASSASSINA: DPS MELEE DE ALVO UNICO ALTO; DEFESA BAIXA, HP BAIXO, ABS BAIXA > COM ALTA EVASÃO E CRITICO E VELOCIDADE DE ATK E MOVIMENTO (BUFF EVASÃO) ALEM DA INVISIBILIDADE PERMANENTE obs.: isso que deveria ser, mas hoje ela não ta nem perto disso.


                    • Quais seriam as 3 implementações que são mais emergenciais e essenciais para você a curto prazo?

                    > BALANCEAR AS CLASSES, COM MAIS URGENCIA NA ASSASSINA (classe totalmente inviavel de jogar)
                    > ARRUMAR OS BUG,LAG DURANTE O JOGO, MUITO TRAVAMENTO E FPS EXTREMAMENTE BAIXO MESMO EM PC BONS/ OTIMOZAÇÃO REAL DE TODA A CONSTRUÇÃO DO GAME. (ISSO É PRIORIDADE MAXIMA O JOGO ENCONTRA-SE EXTREMAMENTE HORRIVEL NESSE QUESITO)
                    > A ECONOMIA DO JOGO, DROP GOLD, DROP ITEM, VIAVEL MAIS GOLD PARA ITENS ESSENCIAIS > ENCONTRAR NOVAS FERRAMENTAS PARA AJUDAR OS PLAYERS NO JOGO EX.: ajustar o modo de grupo dentro do jogo (tornar grupo ser mais atrativo, tirando panelas de clan e etc).


                    Essas são as minhas ideias que tenho de bate e pronto, mas durante o jogo identificamos diversas brechas que precisam ser ajustada.
                    PRIORIDADE > TRAVAMENTO/OTIMIZAÇÃO/REALMENTE EFETIVA > BALANCEAMENTO > FERRAMENTAS NO JOGO > ECONOMIA DROP/GOLD >

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