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Uma troca de ideias sobre o Balanceamento de Classes.

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  • Uma troca de ideias sobre o Balanceamento de Classes.

    Boa noite, galera!

    Como a grande maioria de vocês sabem, nós temos trabalhado há um bom tempo no Balanceamento de Classes junto à desenvolvedora do jogo.
    Buscamos realizar esse processo levando sempre em consideração o que vocês nos trazem. Disponibilizamos diferentes plataformas de comunicação justamente para que utilizem a que mais se sentirem a vontade, seja possibilitando um debate ou uma sugestão realizada de forma mais privada.
    Discutindo internamente, vimos que apesar de termos todo esse material massa que vocês nos fornecem além das nossas próprias análises e as da desenvolvedora, acho que todos sentimos falta de, talvez, centralizarmos um pouco alguns tipos de informações, olhando em um âmbito mais geral também.
    Muitas vezes vocês nos questionam qual a lógica que seguimos o Balanceamento. E apesar de sempre explicarmos, há vezes que não fica claro.

    Por isso, queria propôr uma dinâmica!

    Gostaria que realizassem rankings, elegendo do 1º ao 11º lugar (já que são 11 classes atualmente) sobre um atributo determinado. Peço que não levem em consideração só o que é legal pra sua classe, mas visando o jogo como um todo. Queria entender, nesse primeiro momento:

    • Ranking de melhor performance no up;
    • Ranking de melhor performance em relação a dano de alvo único;
    • Ranking de melhor performance em relação a dano em área;
    • Ranking de status defensivos (levando em consideração bloqueio + evasão + defesa + absorção, olhando para um todo) -
    Nesse aqui seria legal até especificar qual seria o destaque de cada classe, na sua opinião;
    • Ranking de melhor DPS (dano por segundo).


    Coloquei aqui 5 exemplos mais gerais do que é mais conversado conosco. Há ainda mais que podemos discutir, mas decidi dar um ponto de partida apenas. Além disso, queria que pontuassem sobre mais um assunto:

    • Quais são os possíveis papeis para cada classe dentro de um grupo?

    Por fim, inspirada pelo tópico do Orllok (inclusive, recomendo muito que respondam ele!), mas mais direcionada ao Balanceamento:

    • Quais seriam as 3 implementações que são mais emergenciais e essenciais para você a curto prazo?

    Virou um questionário, né? ahuEAHAEUah Mas prometo que é por uma excelente causa!

    Após elaborar as respostas com a opinião de vocês - levando em consideração o que seria legal, saudável e construtivo ao Priston Tale como MMORPG -, se quiserem (e seria ainda melhor), podem elaborar justificativas após apresentá-los. A intenção é que seja um debate saudável. Sei que muitas opiniões diferentes surgirão, e a intenção não é ver qual opinião que ganha, mas compreender ainda melhor o que a nossa comunidade pensa.
    Espero que possam colaborar, fico à disposição em caso de dúvidas e no aguardo pelo retorno de vocês!

    Abração!

    P.S. Antes que venha alguém falar que "isso é hora de perguntar sobre balanceamento", já adianto que meu tópico não tá parando os nossos trabalhos relacionados, viu? Vai tomar cajadada na cabeça! ò.ó

  • bicellibr
    respondeu
    • Ranking de melhor performance no up;

    >MAGO
    >XAMA
    >CAVALEIRO
    >ATALANTA
    > LUTADOR
    > MECANICO
    >PIKE
    >SACER
    >ARQUEIRA
    >GUERREIRA

    • Ranking de melhor performance em relação a dano de alvo único;

    >ATALANTA
    >CAVALEIRO
    >LUTADOR
    >MECANICO
    >PIKE
    >GUERREIRA
    >ARQUEIRA
    >ASSASSINA

    • Ranking de melhor performance em relação a dano em área;


    >MAGO
    >XAMA
    >ARQUEIRA
    >CAVALEIRO


    • Ranking de status defensivos (levando em consideração bloqueio + evasão + defesa + absorção, olhando para um todo) - Nesse aqui seria legal até especificar qual seria o destaque de cada classe, na sua opinião;

    >ATALANTA
    >CAVALEIRO
    >MAGO
    >XAMA,
    >GUERREIRA
    >MECÂNICO


    • Ranking de melhor DPS (dano por segundo).

    >CAVALEIRO
    >ATALANTA
    >LUTADOR
    >PIKE
    >MAGO
    >MECÂNICO
    >ARQUEIRA
    >GUERREIRA


    • Quais são os possíveis papeis para cada classe dentro de um grupo?

    Lutador: DPS MELEE DE ALVO UNICO COM ALTO HP. (ALTO DANO POR SKILLS "SEM VELOCIDADE")
    Cavaleiro: DPS MELEE DE ALVO UNICO, ATK E DEFESA MEDIANOS COM BUFF QUE BENEFICIA GERAL;
    MECANICO: DPS MELEE DE ALVO UNICO, DEFESA ALTA; ABS ALTO; COM BUFF QUE BENEFICIA GERAL;
    PIKE: PS MELEE DE ALVO UNICO COM BAIXA DEFESA E HP. (ALTO DANO POR SKILLS E COM CRITICO MEDIO)
    ATALANTA: LONGE RANGE, DEFESA ALTA; ATK MEDIO; BUFF GERAIS
    MAGO; DEFESA E DANO EM AEREA ELEVADO;
    SACER: SUPPORT E DANO EM AEREA MEDIO;
    ARQUEIRA: LONGE RANGE, DEFESA MEDIANA/BAIXA; ATK ALTO/MEDIANO; BUFF GERAIS
    XAMA: SUPPORT BUFF VELOCIADE, DANO ALVO UNICO ALTO MAGICO E MEDIO EM AREA;
    GUERREIRA: DPS MELEE DE ALVO UNICO COM ALTO HP E DEFESA. (MEDIO DANO POR SKILLS;
    ASSASSINA: DPS MELEE DE ALVO UNICO ALTO; DEFESA BAIXA, HP BAIXO, ABS BAIXA > COM ALTA EVASÃO E CRITICO E VELOCIDADE DE ATK E MOVIMENTO (BUFF EVASÃO) ALEM DA INVISIBILIDADE PERMANENTE obs.: isso que deveria ser, mas hoje ela não ta nem perto disso.


    • Quais seriam as 3 implementações que são mais emergenciais e essenciais para você a curto prazo?

    > BALANCEAR AS CLASSES, COM MAIS URGENCIA NA ASSASSINA (classe totalmente inviavel de jogar)
    > ARRUMAR OS BUG,LAG DURANTE O JOGO, MUITO TRAVAMENTO E FPS EXTREMAMENTE BAIXO MESMO EM PC BONS/ OTIMOZAÇÃO REAL DE TODA A CONSTRUÇÃO DO GAME. (ISSO É PRIORIDADE MAXIMA O JOGO ENCONTRA-SE EXTREMAMENTE HORRIVEL NESSE QUESITO)
    > A ECONOMIA DO JOGO, DROP GOLD, DROP ITEM, VIAVEL MAIS GOLD PARA ITENS ESSENCIAIS > ENCONTRAR NOVAS FERRAMENTAS PARA AJUDAR OS PLAYERS NO JOGO EX.: ajustar o modo de grupo dentro do jogo (tornar grupo ser mais atrativo, tirando panelas de clan e etc).


    Essas são as minhas ideias que tenho de bate e pronto, mas durante o jogo identificamos diversas brechas que precisam ser ajustada.
    PRIORIDADE > TRAVAMENTO/OTIMIZAÇÃO/REALMENTE EFETIVA > BALANCEAMENTO > FERRAMENTAS NO JOGO > ECONOMIA DROP/GOLD >

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  • DisorderCRONUS
    comentou na resposta de
    Essa postagem foi demonstrando a atual situação. Usem essa postagem para entenderem a atual situação de cada personagem hoje e levem para o futuro balanceamento.

  • Muringo
    respondeu
    Eu acho estranho que todos os personagens sejam bons em tudo. Na minha opinião cada personagem devia ter uma função bem definida e quem quiser fazer mais de uma coisa, upe outro char.
    Mago não devia ter o que fazer em PVP (a não ser que melhorem a distorção, daí ele teria uma função de suporte muito legal lá, podendo até fazer uso do encanto, caso também seja melhorado), assim como lutador não devia ter espaço em SoD, por exemplo.
    Char mágico é char mágico e tem que upar melhor mesmo, dando preferência a mapas de um nível mais baixo, para tomar um mob de 20-25 bichos (e tankando isso bem), enquanto os melees arregaçam no x1 em mapa do nível, ainda dando uma xp viável. Ia parar com a papagaiada de ficar no cantinho pegando xp.
    Suportes deviam ter um espaço bom também, para além do VL (que todo mundo já tem acesso).
    Arqueira devia tomar e dar hk à vontade, forçando a pessoa a jogar melhor.
    E por aí vai (:
    Você vai e qualquer jogo online hoje em dia e tem o personagem que só faz suporte, tem o que tanka mas não mata e tem a que mata fácil, mas não segura dano. Isso é bom... Faz as pessoas pensarem e não só ficar apertando o botão direito enquanto olha o netflix na outra tela. Também faria o up em party ficar melhor e as pessoas interagirem mais em up, pvp e no clã em si (teriam personagens pra farmar recursos em sod, outros pra ir pro pvp, e mais alguns pra ir em mapas de lvl alto dropar equips, funções dedicadas na pt, etc.).
    Além disso, uma coisa que implementaria para os magos e sacers (só jogo de mago, então não sei o que sugerir para o resto) seriam orbitais e varinhas para cima do lvl 108, além de melhora dos orbitais, principalmente 10x+. Eles deveriam ter muito mais def e abs que escudo, para valer a pena seu uso. Também diria para o dano da arma mágica fazer alguma influência no up, mas isso já deve estar na lista de vocês
    Editado por Muringo; 15/07/2019, 14:30.

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  • Scaven
    comentou na resposta de
    igualdade total não, apenas opção de fazer funções dentro do jogo. Vão precisar de mago por causa da bolha, uma caracteristica da classe. Pike não vai upar fazendo xp de mago porque personagem que a Caracteristica principal não é dano em area a xp não será tão excessiva assim. Todos os Melee deveriam ter a opção de ser UTILIZAVEL numa pt Magica com as Skills em Areas que todos tem assim como é o Kina e Arqueira hoje em dia. Obviamente a escolha de por um mago sacer ou xamã deveria ser prioridade para esse formato, mas o personagem melee conseguir cumprir esse papel de forma aceitavel parece o ideal para mim. Assim como também o Mago ter alguma função numa PT melee, seja buffando (Encanto reformulado) ou até ajudando a matar. Um Xama no mesmo formato, Buff e dano Melee também. Sacer dentro da PT utilizando as pautas de reformulação dos buffs também. Eu acredito que o futuro do Priston é algo que não foi visto até hoje, a mescla das classes dentro das funções do jogo. Na hora de escolher seu personagem você pegar o que acha mais legal, e não o que está mais forte.

  • Scaven
    comentou na resposta de
    Eu concordo. É necessário um balanceamento que permitam todos os personagens participarem dos modos vigentes de maneira minimamente aceitavel. Se isso não ocorre, vem atona o que vem acontecendo faz tempo; Classes defasadas que não cumprem NADA num jogo simples como o priston perdem totalmente espaço para a homogenia de apenas uma duas ou três classes. Classes essas ou que são EXCELENTES em todos os aspectos (alo kina) ou que cumprem um papel de forma excepcional por casa de alguns detalhes de balanceamento (nepsys na atalanta) que acaba sobressaindo todo o resto. O que eu acho ridiculo.

    Falando pela minha classe, ela só é bem utilizada no cronus por causa principalmente da Bolha do dano em area que AINDA não foi superado pelos personagens ditos melee e por causa de algum dano 1x1 que tem enfrentando inimigos não muito bem equipados. Se não fosse esses aspectos, O Mago seria mais uma classe defasada e excluida assim como é a assassina guerreira ou até mesmo a sacer que são poucos que ainda restam ativas.
    Editado por Scaven; 15/07/2019, 09:42.

  • CROCODDILO
    respondeu
    Segunda-feira é dia de desejo:
    -Tempo de buff, de 300 para 600 segundos.

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  • CrazyMec
    respondeu
    Na minha visão deveria ser da seguinte maneira.

    • Ranking de melhor performance no up;

    1º) Todos

    Vou explicar.

    A performance no up está ligado a quantidade de xp/tempo, portanto não importa a forma de como se obtém essa experiência (up em área ou x1) todos os avatares devem possuir uma capacidade semelhante de ganhar xp, pois a xp proporciona ao jogador ter acesso a maiores níveis, novos mapas e itens, ou seja é o que determinaria o quão forte seu avatar se tornará, portanto esta capacidade deve ser IGUAL a todos.

    Na minha opinião se neste ponto não haver igualdade, não há balanceamento.
    Claro que em alguns lugares pela quantidade de mobs o up em área se sobressai, mas não deveria ser uma diferença gritante (10-15% é aceitável).

    • Ranking de melhor performance em relação a dano de alvo único;

    1º) Lutador / Guerreira
    2º) Arqueira
    3º) Assassina
    4º) Pike
    5º) Atalanta
    6º) Cavaleiro
    7º) Mecânico
    8º) Xamã / Mago / Sacerdotisa

    • Ranking de melhor performance em relação a dano em área;

    1º) Xamã
    2º) Mago
    3º) Sacerdotisa
    4º) Mecânico (Build Sparkmech)
    5º) Pike / Assassina / Lutador / Guerreira / Cavaleiro / Mecânico (Build Power-Tanker)
    6º) Arqueira / Atalanta

    Coloquei o Mecânico com build Sparkmech, pois é uma build focada em dano em área, porém totalmente defasada nos dias de hoje, mas balanceando deve se tornar o personagem não-mágico com a maior capacidade de dano em área devido a grande quantidade de habilidades de dano em área utilizadas.

    • Ranking de status defensivos (levando em consideração bloqueio + evasão + defesa + absorção, olhando para um todo) -
    Nesse aqui seria legal até especificar qual seria o destaque de cada classe, na sua opinião;

    1º) Mecânico (1ºABS; 2ºBloqueio; 3ºDefesa)
    2º) Sacerdotisa (1ºDefesa; 2ºBloqueio; 3ºEvade)
    3º) Cavaleiro (1ºDefesa; 2ºBloqueio; 3ºRedução de Dano)
    4º) Mago (1ºRedução de Dano)
    5º) Xamã (1º ABS; 2ºHp)
    6º) Atalanta (1ºEvade)
    7º) Pike (1ºEvade; 2ºBloqueio)
    8º) Assassina (1ºEvade)
    9º) Arqueira (1ºEvade)
    10º) Lutador /Guerreira (Hp)

    • Ranking de melhor DPS (dano por segundo).


    1º) Todos (Conforme abordado no item 1)

    • Quais são os possíveis papeis para cada classe dentro de um grupo?

    Mecânico (Defender e puxar os monstros para que ele defenda e suporte(EP))
    Sacerdotisa (Suporte (VL, Cura, Regem e também defender)
    Cavaleiro (Defender e suporte (Valor))
    Mago (Suporte(Distorção, Encanto))
    Xamã (Suporte(Adventos))
    Atalanta (Suporte(Talaria; Valhalla)
    Pike (Dano)
    Assassina (Dano)
    Arqueira (Dano; Suporte(Força da Natureza))
    Lutador (Dano)
    Guerreira (Dano)

    • Quais seriam as 3 implementações que são mais emergenciais e essenciais para você a curto prazo?

    1º) Implementação do sistema de aging e defesa.
    2º) Implementação de sistema anti-climb
    3º) Balanceamento justo e universal, que garanta condições de jogo a todos os avatares porém respeitando as individualidades de cada uma.
    Editado por CrazyMec; 14/07/2019, 01:18.

    Deixar um comentário:


  • Inoxidavel
    comentou na resposta de
    Balanceamento pra equilíbrio, não igualdade total entre todo mundo.
    Se é pra upar de pike fazendo xp de mago, ninguém precisa de mago

  • Rudi Pandolfo
    comentou na resposta de
    Se um for "melhor" do que o outro, aonde está o B A L A N C E A M E N T O ?

    Cada um com a sua característica, obedecendo um padrão.

  • Inoxidavel
    comentou na resposta de
    Opa, não sabia que todos precisavam upar, obrigado por mais essa novidade.
    E boa performance é diferente de melhor performance, melhor já indica apenas UM.

  • Rudi Pandolfo
    comentou na resposta de
    Qual várzea?
    Todos precisam upar, isso é mais do que normal.

    A pergunta é "Ranking de melhor performance no up."
    Todos precisam ter uma boa performance no UP.

  • SacoDeFlexa
    respondeu
    Vou dar uma dica [GM]Titania .

    Faz uma pesquisa como as demais que já aconteceram no site, para as pessoas que não acessam o fórum poder participar. Acho que vai ser uma base com um maior números de envolvidos para vocês decidirem o que fazer com as classes. E vocês podem fazer algum tipo de filtro também, mas, fica a critério de vocês.

    Sobre a pesquisa, irei até estruturar uma boa para vocês:

    Lembrando, a pesquisa sobre a SITUAÇÃO ATUAL.

    Primeira pergunta (fica a critério de vocês)

    1º Lugar - Caixa de escolha da classe
    2º Lugar - Caixa de escolha da classe
    3º Lugar - Caixa de escolha da classe
    4º Lugar - Caixa de escolha da classe
    5º Lugar - Caixa de escolha da classe
    6º Lugar - Caixa de escolha da classe
    7º Lugar - Caixa de escolha da classe
    8º Lugar - Caixa de escolha da classe
    9º Lugar - Caixa de escolha da classe
    10º Lugar - Caixa de escolha da classe
    11º Lugar - Caixa de escolha da classe

    Segunda pergunta (fica a critério de vocês)

    1º Lugar - Caixa de escolha da classe
    2º Lugar - Caixa de escolha da classe
    3º Lugar - Caixa de escolha da classe
    4º Lugar - Caixa de escolha da classe
    5º Lugar - Caixa de escolha da classe
    6º Lugar - Caixa de escolha da classe
    7º Lugar - Caixa de escolha da classe
    8º Lugar - Caixa de escolha da classe
    9º Lugar - Caixa de escolha da classe
    10º Lugar - Caixa de escolha da classe
    11º Lugar - Caixa de escolha da classe

    E assim sucessivamente.Não podendo repetir personagem do 1º ao 11º lugar...

    Vai ser uma grande base para vocês, e espero que isso não seja determinante nas futuras alterações que farão com as classes...

    Deixar um comentário:


  • GRANGEIRO
    respondeu
    Namoral mesmo, parei pra ver alguns inseto e vi que parece que estou no hospício, daqui a pouco querem cria ps lvl 1 e ir matar 16x , povo confunde filme porno com realidade

    Deixar um comentário:


  • Inoxidavel
    respondeu
    Deixar isso na mão dos jogadores vai desandar de uma forma que meusa migos.
    Ainda bem que é só sugestão e troca de ideias.

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