Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Absorção no atual sistema de defesa

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Absorção no atual sistema de defesa

    Já faz um bom tempo quero escrever sobre esse assunto e extender ele para algumas classes específicas do jogo, na qual eu tenho mais conhecimento.

    Antes de iniciar, vou aproveitar o post do Khlamushka nesse tópico para trazer de forma simples a cascata do nosso sistema atual de defesa:

    Sabemos que ao atacarmos um oponente vamos passar por uma “cascata”, que explicarei abaixo, e caso o ataque desferido entre no oponente (não apareça MISS) teremos o dano (branco ou vermelho) visualizado na tela, descontado pela fórmula de Absorção.

    Vamos à cascata e posterior explicação:
    Dano > Esquiva > Bloqueio > Defesa > Resistências Elementais > Absorção

    Sabemos que as resistências elementais não funcionam, conforme dito pela empresa, então o único atributo que temos e que nos faz tomar menos dano é a Absorção, não tornando, portanto, a Defesa, o Bloqueio e a Esquiva, significativos na redução de dano recebido por mobs ou personagens de qualquer nível.

    Quando o dano entra (não dá MISS), vamos ter x% de chance de aparecer “Evade”, y% de chance de aparecer “Block” e z% de chance de aparecer “Defense” (tudo dependendo da sua classe, dos buffs e shops utilizados, mas com certeza absoluta NUNCA chegará a 100% de Evade, Block ou Defense).
    Dito isso, sabemos que a ÚNICA forma de diminuir o dano recebido, é tendo uma ABSORÇÃO maior.
    Quando trocamos absorção por defesa, por exemplo, estamos abrindo mão de um dano MENOR, para uma MAIOR CHANCE de dar defense.

    Ainda extraído desse tópico, "cada 1 ponto de absorção o dano recebido será reduzido em 0,190%". Ou seja, "caso você leve um hit de 2000, se tiver esses 16,44 pontos de absorção a mais que a Greedy lhe fornece em relação a Verus, você vai tomar um hit de 1938."

    Onde quero chegar com isso tudo?

    O atual cenário do jogo mostra um visivel aumento em atributos específicos nos novos itens. São eles: defesa e ataque. Enquanto a defesa aumenta de forma desproporcional aos outros atributos, a absorção continua lá, aumentando 1 ponto por item, e subindo de forma não escalar, mas sim fixa.
    O que isso acaba gerando? Hit kill pra tudo que é lado. O dano vai aumentando bastante, e o único atributo que faz com que o dano diminuia está lá, quase estático.

    Sugestão para a nova fórmula de defesa: aumentar o multiplicador da absorção. Se hoje, 1 ponto de absorção reduz 0,190% (dado os testes realizados), que cada ponto reduza 0,5% (ou qualquer outro número arbitrário que faça sentido e seja testado).

    Aí vem a afirmção: ah, mas magos e cavaleiros não tem a absorção bugada. Bom, não é bem assim.
    Enquanto os cavaleiros tem uma redução (direta de suas skills) de 20% no dano recebido, os magos tem uma redução (da bolha) de 40%. Juntando com os 12% ocultos de aumento na absoção dados pelo VL, é visível a redução recebida do dano. Mas fica difícil saber o que é só da ABS e o que é dos outros atributos das skills desses personagens.

    O que é fato, é que as outras classes recebem danos "parecidos", no PvP, principalmente. (dado os itens proporcionais e o level equivalente).

    Enfim, ficamos no aguardo para o novo sistema de defesa, que se tiver o foco na ABSORÇÃO, principalmente, pode resolver grande parte dos problemas da comunidade no que diz respeito ao PvP.
    Editado por MrGuuui; 12/07/2019, 16:35.

  • #2
    Olá MrGuuui

    Boas colocações. Muitos possuem ideia equivocada do sistema de defesa do jogo, achando que a Defesa reduz o dano, quando esse papel é feito pela Absorção, e algumas habilidades.
    O sistema atual não é bugado. Podemos dizer que ele não é o ideal para o cenário atual, já que, como mencionou, a absorção não tem acompanhado o aumento dos atributos dos itens.

    O novo sistema de defesa, que esperamos disponibilizar em breve, terá muitas mudanças visando todos os atributos defensivos.

    Comentar

    Carregando...
    X