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Absorção no atual sistema de defesa

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  • Absorção no atual sistema de defesa

    Já faz um bom tempo quero escrever sobre esse assunto e extender ele para algumas classes específicas do jogo, na qual eu tenho mais conhecimento.

    Antes de iniciar, vou aproveitar o post do Khlamushka nesse tópico para trazer de forma simples a cascata do nosso sistema atual de defesa:

    Sabemos que ao atacarmos um oponente vamos passar por uma “cascata”, que explicarei abaixo, e caso o ataque desferido entre no oponente (não apareça MISS) teremos o dano (branco ou vermelho) visualizado na tela, descontado pela fórmula de Absorção.

    Vamos à cascata e posterior explicação:
    Dano > Esquiva > Bloqueio > Defesa > Resistências Elementais > Absorção

    Sabemos que as resistências elementais não funcionam, conforme dito pela empresa, então o único atributo que temos e que nos faz tomar menos dano é a Absorção, não tornando, portanto, a Defesa, o Bloqueio e a Esquiva, significativos na redução de dano recebido por mobs ou personagens de qualquer nível.

    Quando o dano entra (não dá MISS), vamos ter x% de chance de aparecer “Evade”, y% de chance de aparecer “Block” e z% de chance de aparecer “Defense” (tudo dependendo da sua classe, dos buffs e shops utilizados, mas com certeza absoluta NUNCA chegará a 100% de Evade, Block ou Defense).
    Dito isso, sabemos que a ÚNICA forma de diminuir o dano recebido, é tendo uma ABSORÇÃO maior.
    Quando trocamos absorção por defesa, por exemplo, estamos abrindo mão de um dano MENOR, para uma MAIOR CHANCE de dar defense.

    Ainda extraído desse tópico, "cada 1 ponto de absorção o dano recebido será reduzido em 0,190%". Ou seja, "caso você leve um hit de 2000, se tiver esses 16,44 pontos de absorção a mais que a Greedy lhe fornece em relação a Verus, você vai tomar um hit de 1938."

    Onde quero chegar com isso tudo?

    O atual cenário do jogo mostra um visivel aumento em atributos específicos nos novos itens. São eles: defesa e ataque. Enquanto a defesa aumenta de forma desproporcional aos outros atributos, a absorção continua lá, aumentando 1 ponto por item, e subindo de forma não escalar, mas sim fixa.
    O que isso acaba gerando? Hit kill pra tudo que é lado. O dano vai aumentando bastante, e o único atributo que faz com que o dano diminuia está lá, quase estático.

    Sugestão para a nova fórmula de defesa: aumentar o multiplicador da absorção. Se hoje, 1 ponto de absorção reduz 0,190% (dado os testes realizados), que cada ponto reduza 0,5% (ou qualquer outro número arbitrário que faça sentido e seja testado).

    Aí vem a afirmção: ah, mas magos e cavaleiros não tem a absorção bugada. Bom, não é bem assim.
    Enquanto os cavaleiros tem uma redução (direta de suas skills) de 20% no dano recebido, os magos tem uma redução (da bolha) de 40%. Juntando com os 12% ocultos de aumento na absoção dados pelo VL, é visível a redução recebida do dano. Mas fica difícil saber o que é só da ABS e o que é dos outros atributos das skills desses personagens.

    O que é fato, é que as outras classes recebem danos "parecidos", no PvP, principalmente. (dado os itens proporcionais e o level equivalente).

    Enfim, ficamos no aguardo para o novo sistema de defesa, que se tiver o foco na ABSORÇÃO, principalmente, pode resolver grande parte dos problemas da comunidade no que diz respeito ao PvP.
    Editado por MrGuuui; 12/07/2019, 16:35.

  • #2
    Olá MrGuuui

    Boas colocações. Muitos possuem ideia equivocada do sistema de defesa do jogo, achando que a Defesa reduz o dano, quando esse papel é feito pela Absorção, e algumas habilidades.
    O sistema atual não é bugado. Podemos dizer que ele não é o ideal para o cenário atual, já que, como mencionou, a absorção não tem acompanhado o aumento dos atributos dos itens.

    O novo sistema de defesa, que esperamos disponibilizar em breve, terá muitas mudanças visando todos os atributos defensivos.

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    • MrGuuui
      MrGuuui comentou
      Editando um comentário
      Exatamente, [GM]Andromeda, não é o ideal, mas é o que é. Não tem bug, apenas falta de entendimento do jogo mesmo por parte de muitos jogadores. Quando não muito, fazem isso para tentar tirar proveito para solicitar melhorias em cima de falácias.

      Enfim, espero que o novo sistema revigore a nossa defesa, fazendo com que ela seja ideal para o momento atual do jogo.
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