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Balanceamento de Classes ou da conta da Zenit??

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  • Balanceamento de Classes ou da conta da Zenit??

    Bom dia, venho externar meu descontentamento e acredito que mais players se sentem assim, jogados as traças ou lesados pela Zenit Games, devido ao Balanceamento fajuto, é uma baita palhaçada esse balanceamento se arrastar por quase 4 anos, é um tapa na cara de quem passa incontáveis horas jogando, e comprando cash para poder jogar, é revoltante é um descaso com a gente.

    Anúncio (15/04/2016)
    https://zenit.games/priston/noticia.php?Update_Abril

    1º Etapa (24/06/2016)
    https://zenit.games/priston/noticia...._Balanceamento

    2º Etapa (15/10/2016)
    https://zenit.games/priston/noticia....e_Build_4.21.1

    2º Etapa continuação (24/10/2016)
    https://zenit.games/priston/noticia...._Versao_4.21.1

    3º Etapa (06/09/2017)
    https://zenit.games/priston/noticia....eamento_Parte3

    3º Etapa continuação (21/09/2017)
    https://zenit.games/priston/noticia....e3_Continuacao

    4º Etapa (24/11/2017)
    https://zenit.games/priston/noticia....eamento_Parte4

    4º Etapa continuação (30/05/2018)
    https://zenit.games/priston/noticia....e4_Continuacao

    5º Etapa (29/06/2018)
    https://zenit.games/priston/noticia....eamento_Parte5

    5º Etapa continuação (02/08/2018)
    https://zenit.games/priston/noticia....e5_Continuacao

    6º Etapa (11/01/2019)
    https://zenit.games/priston/noticia....eamento_Parte6

    6º Etapa continuação (30/04/2019)
    https://zenit.games/priston/noticia....e6_Continuacao

    6º Etapa continuação da continuação (30/05/2019)
    https://zenit.games/priston/noticia....6_Continuacao2

    7º Etapa (09/01/2020)
    https://zenit.games/priston/noticia....Classes_parte7


    Gostaria de saber por parte da empresa, qual o motivo dessa demora toda? Vão jogar a responsabilidade novamente na desenvolvedora ou vão assumir a falta de planejamento?
    São 1435 dias desde o anúncio até a data de hoje (20/03/2020), e nem previsão de termino tem se é que vai um dia.
    A Zenit precisa agilizar isso para ontem, pois tempo teve de sobra (1435 dias), aproveitar que muita gente está em casa devido a quarentena, e bora adiantar reuniões ou quer que ainda falta pois tem metade das classes para ser feita (lá se vai mais 4 ou 5 anos).



  • #2
    lembro que outros jogos como o GC tinha constantes powerUP e nerf nos personagens direto, a cada semana e as vezes por um erro ou outro até antes disso, mas relaxa a empresa ainda n deve ter tido tempo ou nos revelado algum outro motivo real ou não de tanta demora

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    • #3
      Desanimador d+ esse desbalanceamento entre as classes, e essas promessas de balanceamento que nunca chegam, a cada dia a vontade de jogar diminui. é muito descaso com os players mesmo.

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      • #4
        Riot games com vários jogos administrando no momento e as atualizações são mensais com balanceamentos (nerfs e buffs), são 140 campeões, priston tem 10 personagens. hm

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        • #5
          Boa tarde, pessoal.

          Acredito que muitos de vocês devem conhecer a nossa resposta para essa situação.
          Gostaria de salientar que ela não muda porque é a nossa realidade. Por mais que seja algo que muita gente não gosta ou gere frustração - acreditem, gera pra gente também - não temos como controlar mais do que fazemos até o momento.
          Tudo começa com o fato que a Zenit Games é publicadora do Priston Tale. Não desenvolvemos, porque não temos direito de desenvolver. Quem faz isso é a Masangsoft.
          Masangsoft é uma empresa coreana, que possui visão, objetivos, jogos e cronograma diferentes do da Zenit Games e das demandas da comunidade brasileira.
          Não é uma tarefa fácil conciliar tudo isso.
          Graças à Idhas, a gente consegue ter uma comunicação legal com eles. Por isso, temos um Balanceamento exclusivo para o servidor brasileiro, diferente e abrangendo MUITO mais do que os que são aplicados nos demais servidores, justamente por vivermos uma realidade diferente, com jogadores distintos.
          Quando começamos a trazer o processo de Balanceamento, eram implementações conjuntas, presentes em todos os servidores. Depois, pela própria demanda de vocês e por análises que fizemos, começamos a solicitar mais.
          Ainda assim, o ritmo não estava bom e uma galera ficava esperando muito tempo por implementações pelas suas classes, já que estávamos focando em uma ou duas de cada vez. Então, conseguimos entrar em acordo com a desenvolvedora, e trazer, também, mais mini balanceamentos.
          Perfeito não está, mas a evolução tá acontecendo, e tá nítida a cada etapa que passa.

          O Balanceamento de Classes é um processo longo e muito trabalhoso (ainda mais porque o Priston tem uma estrutura bastante antiga e delicada), ainda mais quando ele não é algo que está acontecendo sozinho. Temos que atender diversas demandas ao mesmo tempo - enquanto vocês estão aqui nesse assunto, tem gente pedindo evento, tem outro falando de defesa, outro de bug de um mapa, outro de outro tipo de bug, outro pedindo novo mapa, fulano querendo novos conteúdos e por aí vai.
          Temos que nos conformar com o cenário de um jogo com problemas? Não. Mas foi o cenário que encontramos quando pegamos o Priston para administrar. E trazer implementações e correções não é uma tarefa fácil, mas nem por isso a gente vai desistir.

          É por isso que em 4 anos, nós trouxemos as 12 partes do Balanceamento de Classes em 7 etapas e continua em andamento, assim como novos conteúdos, sistemas, correções e otimizações. Mais do que qualquer administradora do jogo fez até hoje.
          Tem coisa pra dedéu pra fazer ainda. E a demanda é muito maior do que parece. Sabemos que temos um looongo caminho pela frente, incluindo pontos que precisamos melhorar e muito (não dá pra negar).

          Queríamos MUITO ter finalizado o Balanceamento de Classes. Seria um sonho, já disse aqui no Fórum mais de uma vez. A quantidade de atendimentos diminuiria, a satisfação da comunidade aumentaria, é só vantagem pra gente!
          Vêem que se fosse possível, a gente teria feito?
          Infelizmente, não é. É por isso que vamos trabalhando da forma que podemos.

          Espero que eu tenha esclarecido as dúvidas de vocês, e fico à disposição caso tenham dúvidas. Grande abraço.



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          • #6
            Postado originalmente por [GM
            Titania;n28061]Boa tarde, pessoal.

            Acredito que muitos de vocês devem conhecer a nossa resposta para essa situação.
            Gostaria de salientar que ela não muda porque é a nossa realidade. Por mais que seja algo que muita gente não gosta ou gere frustração - acreditem, gera pra gente também - não temos como controlar mais do que fazemos até o momento.
            Tudo começa com o fato que a Zenit Games é publicadora do Priston Tale. Não desenvolvemos, porque não temos direito de desenvolver. Quem faz isso é a Masangsoft.
            Masangsoft é uma empresa coreana, que possui visão, objetivos, jogos e cronograma diferentes do da Zenit Games e das demandas da comunidade brasileira.
            Não é uma tarefa fácil conciliar tudo isso.
            Graças à Idhas, a gente consegue ter uma comunicação legal com eles. Por isso, temos um Balanceamento exclusivo para o servidor brasileiro, diferente e abrangendo MUITO mais do que os que são aplicados nos demais servidores, justamente por vivermos uma realidade diferente, com jogadores distintos.
            Quando começamos a trazer o processo de Balanceamento, eram implementações conjuntas, presentes em todos os servidores. Depois, pela própria demanda de vocês e por análises que fizemos, começamos a solicitar mais.
            Ainda assim, o ritmo não estava bom e uma galera ficava esperando muito tempo por implementações pelas suas classes, já que estávamos focando em uma ou duas de cada vez. Então, conseguimos entrar em acordo com a desenvolvedora, e trazer, também, mais mini balanceamentos.
            Perfeito não está, mas a evolução tá acontecendo, e tá nítida a cada etapa que passa.

            O Balanceamento de Classes é um processo longo e muito trabalhoso (ainda mais porque o Priston tem uma estrutura bastante antiga e delicada), ainda mais quando ele não é algo que está acontecendo sozinho. Temos que atender diversas demandas ao mesmo tempo - enquanto vocês estão aqui nesse assunto, tem gente pedindo evento, tem outro falando de defesa, outro de bug de um mapa, outro de outro tipo de bug, outro pedindo novo mapa, fulano querendo novos conteúdos e por aí vai.
            Temos que nos conformar com o cenário de um jogo com problemas? Não. Mas foi o cenário que encontramos quando pegamos o Priston para administrar. E trazer implementações e correções não é uma tarefa fácil, mas nem por isso a gente vai desistir.

            É por isso que em 4 anos, nós trouxemos as 12 partes do Balanceamento de Classes em 7 etapas e continua em andamento, assim como novos conteúdos, sistemas, correções e otimizações. Mais do que qualquer administradora do jogo fez até hoje.
            Tem coisa pra dedéu pra fazer ainda. E a demanda é muito maior do que parece. Sabemos que temos um looongo caminho pela frente, incluindo pontos que precisamos melhorar e muito (não dá pra negar).

            Queríamos MUITO ter finalizado o Balanceamento de Classes. Seria um sonho, já disse aqui no Fórum mais de uma vez. A quantidade de atendimentos diminuiria, a satisfação da comunidade aumentaria, é só vantagem pra gente!
            Vêem que se fosse possível, a gente teria feito?
            Infelizmente, não é. É por isso que vamos trabalhando da forma que podemos.

            Espero que eu tenha esclarecido as dúvidas de vocês, e fico à disposição caso tenham dúvidas. Grande abraço.


            O problema [GM]Titania é que até compreendo que vcs são a Publisher do jogo, que a desenvolvedora tem mais projetos, outras correções emergenciais, reconheço que tem muitas melhorias isso ninguém pode negar, mas são 4 ANOS, e não está completo, e pelo jeito está anos de terminar.

            Aos meus olhos ( aqui é uma opinião totalmente minha sem levar em consideração outros patchs e correções), a empresa parece fazer de propósito, pois vejo que a cada balanceamento de um personagem, uma galera cria, coloca item shop, upa, equipa, investe em aging, e pra empresa isso é muito lucrativo, não tem como negar, tenho a sensação que a demora é proposital, pois é mais rentável.

            O processo de balanceamento ser longo é uma coisa, mas 4 anos é extrapolar não acha, chega a ser um descaso total com a comunidade, não sabemos nem o cronograma de qual vai ser feito em seguida, e nem falo em prazo em sim na sequencia que vai ser adotada, vi no Discord que muitas classes das quais ainda precisam ser balanceadas já enviaram as propostas, já foram ao menos lidas?

            Não quero dizer como vcs devem trabalhar, mas será que agora que já que não tem implementação de mapa novo no radar, e geral está em casa, não seria a hora de se convocar reuniões para se discutir e ajustar as propostas enviadas, e solicitar um patch das classes que ainda não foram mexidas, nem que seja para se implementado em 1 ano?

            Sobre esse trecho " Temos que atender diversas demandas ao mesmo tempo - enquanto vocês estão aqui nesse assunto, tem gente pedindo evento, tem outro falando de defesa, outro de bug de um mapa, outro de outro tipo de bug, outro pedindo novo mapa, fulano querendo novos conteúdos e por aí vai.".
            Evento já tivemos vários, que por sinal após serem implementados sofreram readequações, não precisa criar evento novo, só aplicar o mesmo evento com as mesmas configurações de quando ele foi desativado, Bugs de mapa sempre vão existir, tem mapas antigos com bugs que até hj não foram resolvidos, e o jogo segue sem grandes problemas, deixem os conteúdos novos mais para o fim do ano, e deem prioridade máxima ao balanceamento, organizem e discutam, compilem e enviem a desenvolvedora e ai sim dar andamento as outras demandas, pq ai vcs tbm ficariam mais aliviados, perante a comunidade, pois muita gente acha que só estão demorando como eu disse mais acima, de propósito, tenho certeza que só de chamarem a comunidade para conversar sobre as propostas, vão receber muito apoio.

            PS: Sempre que algum GM usa o argumento da de que a desenvolvedora isso ou aquilo, automaticamente vem a mente que estão jogando a bomba, em quem não podemos cobrar por falta de meios de contato.
            Externem o descontentamento da comunidade perante a desenvolvedora, mostrem para eles que não estamos contentes como as coisas estão sendo feitas.

            PS². Bora fazer o jogo ter cada vez mais players novos, e trazer os antigos que pararam.

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