Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Crítica ao sistema de drops

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Crítica ao sistema de drops

    Bom dia, meu nome é Matheus Diniz e conheço o priston faz mais de 10 anos, tenho uma crítica a fazer do modo que o jogo está atualmente. Novos jogadores se esbarram nos itens quando chegam no lvl 80 e acabam por parar de jogar, pelo simples fato de não haver itens 80 no mercado, e os poucos que tem, serem vendidos por preços absurdos, a faixa etária do jogo está ficando cada vez mais velha, e esses velhos jogadores vão parar de jogar um dia, o que vai acabar resultando na diminuição da população priston, existem mais itens 123 em ricarten do que 80, nas lojas e nos players, o jogo esta ficando um jogo somente para jogadores do lvl 118 para frente, voltei a jogar recentemente e consegui upar um mago até o 108, peguei lvl 102 com itens 7x, veja o quão ridiculo é, se eu fosse um pike, teria desistido pelo fato de pike precisar de itens e de mana para upar, minha sugestão é, aumente o drop de itens 80d, não sei se é como antigamente quando só 2 mobs dropavam, mas ta impossivel dropar, passei 1h30 tentando dropar itens 80d com meu mago em lost2 e não dropou UM. Aceitem essa critica de forma construtiva porque quero que melhorem meu jogo, pois no meu entender, devia ser mais dificil conseguir itens 123 do que 80, não concorda comigo que isso afasta novos jogadores?!
    Editado por Morx; 25/05/2018, 22:09.

  • #2
    Sim, eu mesmo passei por isso, foi muito dificil achar itens 80d quando comecei

    Comentar


    • #3
      Aparentemente a falta de itens 8x no jogo é não somente pelo drop ser "difícil", mas também por nem ser dropado. Pessoal a partir do 8x até o 100 vem upado bastante em eventos tipo Marcha (que os itens que mais demoram pra cair são os 80d, isso quando não são ignorados) ou aqueles que dropam apenas poções e gold. Normalmente quando o pessoal chega no lvl 100, continuam upando nesses eventos ou vão direto pra ET1.
      Mas concordo que já passou a hora de melhorarem certos drops dentro do jogo.

      Comentar


      • #4
        Postado originalmente por BilboBaggins Ver Post
        Aparentemente a falta de itens 8x no jogo é não somente pelo drop ser "difícil", mas também por nem ser dropado. Pessoal a partir do 8x até o 100 vem upado bastante em eventos tipo Marcha (que os itens que mais demoram pra cair são os 80d, isso quando não são ignorados) ou aqueles que dropam apenas poções e gold. Normalmente quando o pessoal chega no lvl 100, continuam upando nesses eventos ou vão direto pra ET1.
        Mas concordo que já passou a hora de melhorarem certos drops dentro do jogo.
        Quando se faz o projeto de uma praça, os arquitetos não definem caminhos, esperam os usuários marcarem o caminho, como assim? normalmente passamos por caminhos que façam o trajeto se tornar mais rapido e seguro, e esses caminhos ficam marcados no chão, e só depois eles definem, o priston funciona assim, como o amigo falou, quando chegam no lvl 80, ou vão upar em sod com ajuda de um amigo ou vão pra evento, no lvl 100, eles vão direto a et1, não existe mais up em lost, completando a analogia, vcs estão tentando forçar um caminho onde ninguem vai seguir pq eles preferem outro trajeto, coloquem o drop de itens 80d ontem realmente acontece up em massa, et1, et2, et3.

        Comentar


        • #5
          Está tudo errado, itens 80d limpo 30kk, item 105 5kk e 123 15~20kk, é melhor o char começar level 100 com Gold e itens +20 não será nada absurdo em vista do que está hoje, e retirar a informação que o jogo é gratuito porque isso virou piada .

          Comentar


          • #6
            Postado originalmente por OzLutador Ver Post
            Está tudo errado, itens 80d limpo 30kk, item 105 5kk e 123 15~20kk, é melhor o char começar level 100 com Gold e itens +20 não será nada absurdo em vista do que está hoje, e retirar a informação que o jogo é gratuito porque isso virou piada .
            Exato, ta tudo errado, vejo isso como uma forma de forçar o player a donatar e conseguir o gold necessario para comprar os itens, o jogo não precisa disso pra conseguir dinheiro, a dificuldade de up ja força o jogador a donatar. Anotem, isso vai acabar com o jogo, todo jogo precisa de novos jogadores e vcs estão expulsando eles.
            Editado por Morx; 26/05/2018, 12:37.

            Comentar


            • #7
              Espero uma resposta direta da moderação do jogo.
              [GM]Orion [GM]Cepheus [GM]Andromeda
              Editado por Morx; 26/05/2018, 12:55.

              Comentar


              • #8
                Realmente os drops tão uma PO#A só esta caindo Mana,hp e gold. está bem difícil cair ao menos um shelton. e raramente quando cai um item ele esta sem spec oque desvaloriza muito o item você praticamente não vai vender ele se não for no ferreiro.
                o fato de ter mais itens 123 nas lojas de ricarten é por causa que quando tem reunião com os Gms
                só vão os lideres de clãs que já são nível 130/140+ e que não se importa com itens 8x ou 10x para jogadores novos no game.

                Comentar


                • #9
                  Invés de perder tempo criando mais item shop, podia tá planejando em organizar a casa, trazer soluções, porque novos players vai ser difícil, nem cadeirante quer perder tempo upando priston .

                  Comentar


                  • #10
                    Olá, pessoal!

                    A diferença nos preços de um item 123 à um 80d tem relação com vários fatores. Primeiro, jogadores neste nível tem uma evolução relativamente rápida atualmente nos servidores Awell, Migal, Midranda e Valento, fazendo com que estes itens sejam utilizados por menos tempo e até mesmo "pulados" por conta da velocidade de evolução, principalmente devido à eventos de up. Além disso, nos mapas que dropavam esses itens com maior facilidade, os jogadores lá presentes usualmente os utilizavam como repot justamente por ter uma demanda menor de venda em Lojas Pessoais, vendendo-os em NPCs em troca de gold mais rápido. Procurando otimizar esta situação, realizamos, em novembro do ano passado, uma distribuição de drops dos itens em mapas com o nível condizente à procura, conforme noticiado no link a seguir:

                    http://www.zenitgames.com.br/priston...encao_30.11.17

                    Assim, os jogadores poderiam ter a oportunidade de dropar os próprios itens, sendo que quanto mais alto o nível do mapa em relação ao item, mais chances teria de dropá-lo. Por exemplo, em Coração de Perum (Iron2) as chances de dropar um 80A são maiores do que em Templo Maldito - 3º Andar (S3). \o/
                    Dentro deste cenário, chegamos ao relatado aqui no tópico. Realizei uma pesquisa nos drops de itens de nível 80 em geral (lembrando que existem 4 tipos destes, sendo os conhecidos como 80D mais raros) para me certificar que realmente não estava acontecendo algum problema relacionado, e os drops permanecem normais. No dia 27/05/2018, por exemplo, os drops por servidor deste nível variam de cerca de 370 a 800 itens em um dia. De itens 80D, que são mais cobiçados, foram dropados de aproximadamente 50 a 100 itens dentre os citados anteriormente.
                    Reconheço que há variadas formas dos itens caírem, tendo status e specs distintos. Contudo, se colocar em um cenário de um período de tempo, temos chances de itens com status e specs excelentes facilmente.
                    Infelizmente, muitos destes itens não chegam a ser vendidos em Lojas Pessoais, tendo uma oferta menor em relação à demanda. Além disso, diversos jogadores que estão nessa faixa de nível não chegam a frequentar os mapas que condizem com esta para evolução e até mesmo para a prática de hunting, optando por evoluir em eventos com monstros que fornecem mais experiência na maioria do tempo. Para englobar também esta parte da comunidade, procuramos agregar em determinados eventos também a chance de drops de itens do nível 80, como nos exemplos a seguir:

                    - Evento "A Praga", onde os monstros presentes nos mapas forneciam mais experiência e maior chance de drops:
                    http://www.zenitgames.com.br/priston...Evento_A_Praga

                    - Evento "Marcha dos Monstros", na ressaca de Carnaval, evento clássico de up, onde os monstros tem chance de dropar itens também do nível 80:
                    http://www.zenitgames.com.br/priston...ssaca_Carnaval

                    - Evento "O Grande Cataclismo" na parte 4 e reprise, onde os monstros presentes no mapa concediam mais experiência com o rate de drops original do mapa:
                    http://www.zenitgames.com.br/priston...aclismo_Parte4
                    http://www.zenitgames.com.br/priston...ira_Verao_2017

                    - Evento "O Grande Cataclismo" na partes 1 a 3, onde tanto a horda, quanto o Boss, possuiam chanes de drop de itens do nível 80 de Estrada do Ferro do Caos (Iron1) ao Templo Perdido (Lost2):
                    http://www.zenitgames.com.br/priston...aclismo_Parte1
                    http://www.zenitgames.com.br/priston...aclismo_Parte2
                    http://www.zenitgames.com.br/priston...aclismo_Parte3

                    - Evento "Noite de Terror", reprisado no período de Melhores Eventos de 2017, tendo chances de drop de itens do nível 80 em Castelos dos Perdidos e Caixas de Ataque em mapas superiores:
                    http://www.zenitgames.com.br/priston...a_2017_Semana4
                    http://www.zenitgames.com.br/priston...emana4_Reprise

                    Claro que a frequência de eventos assim não é tão grande, pois procuramos valorizar a base do jogo e seu conteúdo fixo. Por isso, otimizamos, também e na medida do possível, os mapas de up que possuem chances dos drops dos itens em questão, para adequar ao estilo de up e estado do jogo atualmente:

                    - Otimizações nos spawns dos mapas Vale Gallubia (Ice1) e Santuário Congelado (Ice2):
                    http://forum.priston.com.br/forum/eq...o-do-dia-27-04

                    - Otimizações nos spawns dos mapas Estrada de Ferro do Caos (Iron1) e Coração de Perum (Iron2):
                    http://www.zenitgames.com.br/priston...encao_14.09.17

                    Dentro deste contexto, é que procuramos fornecer as melhores opções possíveis aos jogadores desta faixa de nível para conquistar os seus itens. Há diversos mapas com possibilidades de drops dos itens aqui citados, procurando dar o equilíbrio entre o up e o hunt para maior dinâmica nessa fase do jogo. E não só em relação à estes itens, mas trazendo conteúdo, na medida do possível, à todo tipo de jogador, desde o iniciante, com implementações como o Sistema de Ajuda aos Iniciantes; passando pelo jogador mid level, com quests diárias e semanais; ao jogador de nível alto, como um novo mapa. Lembrando que são apenas exemplos, e tivemos mais conteúdos que chegaram para agregar à todos.
                    Ficamos sempre abertos à maiores sugestões também, para que seja ainda melhor adequado à nossa comunidade, sem perder a essência de se aventurar pelo continente! =]

                    Espero ter auxiliado nas questões abordadas e desejo à todos um excelente jogo.

                    Comentar


                    • Bean
                      Bean comentou
                      Editando um comentário
                      GM Titânia, gostaria de entender o pensamento da empresa quanto a relação de DROPS de itens 130 e 123.
                      É sabido de todos que existe um mercado paralelo/negro de itens por reais. Hoje por exemplo uma ARMADURA 130 (Armadura Flamejante) chega a custa em média 800 Reais. Itens do nível 123 são vendidos entre de 100 a 400 reais dependendo do aging's.

                      Como a empresa vê essa situação? Porque não intervir a isto?
                      [member='[GM]TITANIA']

                  • #11
                    está muito dificil dropar esses itens mesmo !
                    por isso você ver muitos magos no servidor, pq um Pike , um Mech , ou char que upa em modo 1X1, sofre muito , eu voltei a jogar , e jogo a mais de 9 anos, e senti dificuldades em jogar com esses personagens , falta de itens, falta de jogadores, no valento os mobs são mais fortes, ou seja, juntando todos esses fatores, resolvi jogar de mago, pq é praticamente impossivel iniciar " sozinho " com outras classes, a não ser que você não tenha nenhum compromisso com o jogo .

                    Comentar


                    • #12
                      E itens 80e, não dropam? Vi no wiki que tinham, mas até agora ainda não dropei. Quando jogava antigamente lembro que dropava, mas agora...

                      Comentar


                      • [GM]Piscis
                        [GM]Piscis comentou
                        Editando um comentário
                        Os itens do Level 80E são dropados de bosses em eventos específicos, oyerwil. =)

                    • #13
                      ahhh ta xD

                      Comentar

                      Carregando...
                      X