Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Seguinte balanceamento de arqueiras [citas da comunidade]

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Seguinte balanceamento de arqueiras [citas da comunidade]

    O tão esperado balanceamento da querida arqueira já foi anunciado pelos GMs:

    O personagem tem basicamente os seguintes problemas segundo a comunidade
    :
    1- O uso do sistema de soquetes em armaduras tipo o Noel, ou armaduras abaixo de lvl 80
    2- O ajuste da força em armaduras necessarias para spec arqueira numa escala razoavel (Ex. 120 de força para 80d até 160 de força pra a armor 130)
    3- A velocidade de execução de skills (TR-AE-RN)
    4- O alcance das skills deve ser maior que as atalantas
    5- Um evade igual que as atalantas, arqueria deve ter um evade maior que atalanta ja qué ela carrega block de escudo.
    6- Ajuste do Falcão Dourado no quesito HP e regeneração de HP

    Estas são algumas sugestoes que achei coerentes no quesito balanceamento dela, achando que ela não precisa mais defesa e sim maior evade e HP-Regeneração.

    StillBlack

    "O crítico, que pode ser observado ao maturar arcos, arco matura com crítico e demora um século pra maturar, isso prova que a archer não possui uma taxa crítica minimamente relevante"
    "Quanto a itens, sim, deveriam existir itens para rangers, com defesa e abs menores como os da classe mágica, mas com requisitos em agilidade como as classes mágicas (inteligencia) e meeles (força)."
    "Quanto ao calculo de status, agilidade deveria adicionar velocidade tanto de movimento quanto de ataque."
    "Quanto ao alcance de ataque, deveria ser baseado no nível do personagem somado a distância proporcionada pela arma de ataque."

    Clarck


    "Flecha de vento: Poderiam remover o delay em todos os lvl pra usar no botão esquerdo e só finalizar os mobs sem gastar mana com trovão roop."

    Naja


    "O alcance da arqueira está muito baixo, fazendo com que o inimigo perceba sua presença muito fácil, e assim, usa de sua fraqueza para abater a classe. Sendo necessário atualização do alcance da arqueira."
    "Falcão Dourado T3: "Aumento no HP" que sua tradução deve ser alterada para "Regeneração de HP" necessita de uma atualização, deixando de ser regenação fixa para se tornar em %, progredindo de acordo com a quantidade de HP do personagem. Segue sugestão para todos os níveis, bem como maior duração da magia (de 270 seg para 300seg no nível 10)"
    "Sugerimos também, que esta skill não possua ter efeito no Bless e/ou mapas de PvP, uma vez que sua regeneração é para valorização da caça e resistência da arqueira, conforme descrição da classe no site oficial "Em matéria de defesa, por outro lado, são relativamente fracas".
    "FON: para sua valorização para Up em grupo, pois a classe por não desferir o alto dano prometido acaba deixando o up do grupo mais lento. Há necessidade da troca dos adicionais de FIXO para %, progredindo de acordo com o nível da skill. Levando em consideração que a arqueira recebe o buff integral(100%) e os demais personagens a seu redor pela metade(50%),"
    "
    Ian Brito Vilhena


    "Falcão Vigia: Adequação do efeito ao número de voltas do falcão e inclusão dos dados para verificação quando se analisa os status (Tecla C), melhoria na animação, possibilidade de avistar alvos invisíveis e/ou detectar monstros com life baixo, e/ou atrais monstros."
    "Armadilha espiral: Aumento na velocidade da skill, *redução considerável no consumo de MP (pode ser parecido com o do respingo da natureza, leve aumento no tempo de slow, inclusão de slow em PvP (não está funcionando em Bless)"
    "Inclusão de bolsa de flechas nas costas da arqueira, a animação está esquisita, arqueiras tiram flecha do invisível, bolsas personalizadas poderiam ser vendidos na loja virtual como decorativos."


    Ishyba

    " Eu dispenso todos os acréscimos de Defesa/HP/ABS já foram sugeridos por uma velocidade de ataque ou de corrida maior. Na melhor das hipóteses, uma Evasão melhorada cairia bem (apesar de achar os 44% atuais um valor bem aceitável)."

    Lucas Tuba
    ​​​​​​​
    "Arqueira tem que ser rápida. Melee que usa armadura, escudo e o escambal todo consegue correr o mesmo que uma arqueira, qual a lógica nisso? Agilidade deveria sim influenciar na velocidade de ataque e corrida do personagem, assim como é a Vitalidade hoje."

    BananaSelvagem

    "Abaixa a força das armaduras base, -60% spec ATA e -65% AS"
    "Ganho da capacidade de peso, pelo atributo agilidade, assim com aconteceu com a HP"

    "
    Primeval

    "olho de dion em vez de dar tx de ataq, podia dar range atack tbm"
    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens


  • #2
    Se tudo isso for atendido ... Arqueira > All

    #Edit

    "Balanceamento"
    ato ou efeito de balancear(-se)

    O balanceamento de classes, seria para balancear todas as classes ... e não "por fazer" todas ótimas ou uma melhor do que a outra.
    Editado por Rudi Pandolfo; 02/08/2018, 15:43.

    Comentar


    • sirZETTO
      sirZETTO comentou
      Editando um comentário
      O que demais foi pedido?
      Porque das skills citadas, precisa-se urgentemente um ajuste, (Trovão-flexa de vento-Falcão, olho de dion-FON, Armadinlha, alem de alcance e velocidade de execução.
      relaxe-se que o seu balanceamento ja foi dado, os Ks ja tem 4 buffs passivos/ativos de dano e 4 buffs de defesa alem de 4 skills de ataque com dano razoavel.

  • #3
    Não sei se vcs concordam comigo, mas o Olho de Dion poderia adicionar crítico ao invés de taxa de ataque que ao meu ver, iria ajudar MUITO mais a Arqueira (principalmente na árdua tarefa de maturar arcos)

    Comentar


    • sirZETTO
      sirZETTO comentou
      Editando um comentário
      Eu ja fico satisfeito se ajeitarem o arco com critico igual as espadas, deixando ataxa de ataque base para ser suportada pelo olho de dion.

    • Lucas182
      Lucas182 comentou
      Editando um comentário
      Ah na verdade precisaria ser feito alguns testes nessa ideia do crítico, que a arqueira precisa de mais crítico isso ninguém tem duvida kkkk essa sua ideia de ajustar de acordo com a espada é ótima, mas eu não descarto a ideia de uns add a mais no olho de dion

  • #4
    que tal :

    Mestre do tiro = 70% do dano

    Olho de dion = 40% de critico + 100% taxa de atq total

    Falção = Dano de atq 50% do personagem

    Falção dourado = 165% de dano atq em cima do falção + add 40% dp HP ( sim VL )

    FoN = 50% do atq total , 25% pro grupo ( SIM IGUAL O KINA , SEM CHORORO )

    Trovao roop = 320% de dano + 30% contra mostros tipo NORMAL ( vide KPT )


    Espiral = 380% de dano lvl 10 sem delay

    Evade = 60%

    Aquele do stun q esqueci o nome = Stun 15 sec

    Dobrar o RANGE da arqueira

    e como citei 65% de força a menos no quesito força para armaduras OU trocar a força por agilidade .

    E NAO ESQUECER DE ARRUMAR O AGIN EM ARCOS QUE DEMORA SECULOS!!!
    Editado por BananaSelvagem; 04/08/2018, 23:22.

    Comentar


    • Ian Brito Vilhena
      Editando um comentário
      Eu discordo do Falcão dourado ser baseado no Falcão da Tier 2, isso causa perda de pontos que poderiam ser atribuídos em outras skils, o Priston tem um problema na questão de skils, pois os personagens tem 25 skils e usam em média alguns buffs e umas 3 skils de ataque no máximo, essa quantidade de skils deve ser valorizada, vejo Kina só dando aquela skil que ele pula e passa a faca no pão, ata fica só naquilo rodando rodando, arqueira raio, raio, raio, FS stum de vez em quando e toma só naquela skil, essa monotonia é triste.
      Já que o propósito é deixar as skils da Tier 5 mais funcionais (maior dano), as outras skils poderiam dar jogabilidade, mandinga, estratégia etc.

    • Ian Brito Vilhena
      Editando um comentário
      quem joga LoL, quem joga dota, jogos de tiro etc. Tem a skil ou arma principal mas tem veneno, tem bomba de fumaça etc.

    • Ian Brito Vilhena
      Editando um comentário
      Vou dar uns exemplos

      FLEXA DA FÚRIA____________
      Poderia ser trocado o dano por %
      Aumento na velocidade na execução da skil
      Poderia conferir flexas perfuradas no inimigo, causando sangramento no mesmo, causando dano de semelhante ao veneno
      DISCÍPULA DE DION
      Dano por %
      Possibilidade de utilizar com botão esquerdo
      Poderia ter 4 Elementos ( porém com 1 hit apenas)
      No elemento fogo o inimigo leva dano adicional quando atingido pelo segundo hit (sendo esse hit no estilo Fogo = Tiro explosivo ou Tiro Fênix
      Elemento raio pode causar dano por área
      Elemento gelo Slow
      Elemento Vento pode atrapalhar a visão do inimigo
      WOLVERINE_______
      Poderia MARCAR o alvo
      Sendo que se o alvo correr atrás de vc é ele é stunado por 2seg, ou você pode ativar o efeito usando uma skil no estilo vento


      Muita gente vai dizer.. "esse menino tá sonhando"
      Mas eu vejo essas habilidades em jogos de android e microsoft
      Se eles se dedicarem, ambos temos a ganhar

  • #5
    Eu concordo com o amigo acima e inclusive ia sugerir isso, tirar o regen do falcão dourado e colocar add de HP mesmo (nem que seja 100 a mais no lvl 10)

    Comentar


    • #6
      Estava pensando aqui :

      Falção Vigia LVL 10

      Buff: Causa dano elemental a inimigos.
      20% de dano add < ELEMENTO RAIO > ( sim a arqueira iria dar dano eletrico tipo o encanto do mago do lvl 23 )
      Passiva: adiciona 10% ao hp a arqueira

      Falção LVL 10:
      Buff: Causa dano elemental a inimigos.
      30% de dano add < ELEMENTO FOGO >
      Passiva: adiciona 10% ao hp da arqueira

      Falção Dourado LVL 10:
      Buff: Causa dano elemental a inimigos.
      40% de dano add < ELEMENTO GELO > ( Seria o maximo arqueira congelando tudo com Trovão Roop )
      Passiva: adiciona 10% ao hp da arqueira

      Assim, upando todos os falções no nivel 10 , a arqueira teria 30% add de HP, e ficaria Otimo, com Fecha de elementos ( MAGIAS TBM FUNCIONARIAM COM O BUFF e Logico com o Dano ), já que todos os MMO a(o) arqueira(o) , tem fechas tipo veneno, gelo, raio, fogo etc ****

      Gente não pode esquecer do falção vigia no balanceamento, todos os Falções, tem que ter um buff , porque nenhum PRESTA
      E tbm adicionar ai na pauta de Balanceamento: TODAS AS MAGIAS T5 , Aumenta a velocidade de execução e diminuir a animação!!!

      ****só foi outra ideia minha

      PS : ARRUMA O AI DO WOLVERINE !! Lobinho bem burro......
      Editado por BananaSelvagem; 05/08/2018, 06:21.

      Comentar


      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        Acho pertinente, tem que dar jogabilidade pra arqueira, tá muito monótono, arqueiros sempre são esses das mandingas, rápidos, com dano e defesa ruim.

    • #7
      Olá, sirZETTO!
      Agradeço a todos que contribuíram com o post!

      Algumas solicitações já são de conhecimento da equipe e encontram-se sob análise. *Grazadeus!*
      As demais irei encaminhar para que toda a equipe tenha ciência e avalie as possibilidades, beleza?

      Caso tenham mais sugestões, só postar aqui que estarei encaminhando-as em minha próxima visita ao fórum!

      Abraços!

      Comentar


      • #8
        Postado originalmente por sirZETTO Ver Post
        O tão esperado balanceamento da querida arqueira já foi anunciado pelos GMs:

        O personagem tem basicamente os seguintes problemas segundo a comunidade
        :
        1- O uso do sistema de soquetes em armaduras tipo o Noel, ou armaduras abaixo de lvl 80
        2- O ajuste da força em armaduras necessarias para spec arqueira numa escala razoavel (Ex. 120 de força para 80d até 160 de força pra a armor 130)
        3- A velocidade de execução de skills (TR-AE-RN)
        4- O alcance das skills deve ser maior que as atalantas
        5- Um evade igual que as atalantas, arqueria deve ter um evade maior que atalanta ja qué ela carrega block de escudo.
        6- Ajuste do Falcão Dourado no quesito HP e regeneração de HP

        Estas são algumas sugestoes que achei coerentes no quesito balanceamento dela, achando que ela não precisa mais defesa e sim maior evade e HP-Regeneração.

        [/I]
        1 - Já foi comentado aqui no fórum que o sistema de soquetes foi estabelecido pela desenvolvedora do jeito que está hoje ou seja equipamentos acima do lvl 80 e não há perspectivas de alteração.

        2 - Isso não faz o menor sentido, os atributos já são menores que se comparado aos itens meele, por uma questão até estética, mas pedir agilidade pra usar armadura, realmente não faz sentido.

        3 - Acho que isso já deve ser alterado, percebi nos últimos balanceamentos muita alteração neste sentido.

        4 - Até concordo, faz sentido, talvez acrescentar alcance em algum buff, dion talvez???

        5 - Concordo evade maior, ou talvez que no resultado do balanceamento a arqueira se torne mais letal que a atalanta.

        6 - Se não me engano tivemos este tipo de alteração na sacer, acho bem lógico ser alterado.

        Aumento de velocidade do personagem pelos pontos em agilidade também pode ser implementado, deixando seu efeito similar ao da vitalidade (isso é bem coerente) e acredito que não preujudica outras classes.

        Vi alí aumentar a capacidade de peso pelo status agilidade, na moral né gente, qual a lógica disso???

        Bom, tirar adicionais fixos, isso sempre né, já sofro de monte no mecânico por conta de buffs e habilidades com adicionais fixos lá das antigas (15 anos)


        CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

        Comentar


        • #9
          1- O uso do sistema de soquetes em armaduras tipo o Noel, ou armaduras abaixo de lvl 80
          2- O ajuste da força em armaduras necessarias para spec arqueira numa escala razoavel (Ex. 120 de força para 80d até 160 de força pra a armor 130)
          3- A velocidade de execução de skills (TR-AE-RN)
          4- O alcance das skills deve ser maior que as atalantas
          5- Um evade igual que as atalantas, arqueria deve ter um evade maior que atalanta ja qué ela carrega block de escudo.
          6- Ajuste do Falcão Dourado no quesito HP e regeneração de HP

          Respostas:

          1- Como comentado, é inviável devido ao próprio sistema do jogo.

          2- Idem à resposta do idem 1.

          3- Concordo plenamente, há muitas skills da arqueira com a execução muito lenta. Trovão Roop devia reduzir mais a animação, assim como das demais skills da tier 5.

          4- O alcance realmente deve ser aumentado, devendo ser adicionado ao olho de dion ou em cada skill e ampliando o alcance adicionado, como no caso de perfuração e trovão roop.

          5- O evade creio que deveria ser mais funcional. Se for para aumentar, que seja no máximo na casa dos 6X%.

          6- O falcão dourado deveria adicionar regen de HP um pouco maior, em vista que em níveis mais altos é ineficiente.


          Outras sugestões:
          Trovão roop receber maior dano, com base no KPT, dois hits de 260%.
          Reduzir o consumo de mana de armadilha espiral.
          Alterar o FON para que dê adicionais em %, segue exemplo, nível- % adicionada em taxa e poder de ataque sobre o base da arqueira:
          1 - 3%
          2 - 6%
          3 - 9%
          4 - 12%
          5 - 15%
          6 - 18%
          7 - 21%
          8 - 24%
          9 - 27%
          10 - 30%
          O dano do fon precisa ser revisto também com base que, mesmo o atual, não adiciona dano às skills da arqueira.

          Consertar o crítico da arqueira, que não matura arcos.
          Consertar a descrição da skill falcão vigia e ampliar seu tempo de duração, que mesmo no nível 10, é muito curta.
          Melhorar a inteligência artificial do wolverine.

          Lanço a seguinte hipótese:
          Modificação do dano adicionado pela mestra do tiro de 40% para 50% no nível 10.





          Comentar


          • #10
            Não. Noéis com soquetes e runas não são inviáveis.
            No ePT todas noéis (armaduras e roupões) são level 80+, logo, se estão padronizando os trajes da loja com status iguais, como no ePT, poderiam tambem colocar as noéis 80+ como no servidor americano.

            Comentar


            • #11
              Sem contar que e lamentavel o fato de uma arqueira tem como opcao uma armadura, sendo que o alto gasto de pontos de status em forca, para o uso, limita sua taxa de ataque. Eu particularmente, prefiro armadura do que noel, vou usar sim armadura. So que nao faco mais nada com a arch

              Comentar


              • #12
                Se eu perguntasse a um certo grupo de arqueiras dos servidores que usam NOEIS com aging alto como armadura principal:

                "Se tivessem a opção de RUNAR suas armaduras NOEIS voces seriam a favor?"
                Tenho CERTEZA Absoluta que TUDAS responderiam, SIM.

                E eu faço outra pergunta:
                Qual é o objetivo de não poder RUNAR Armaduras de low level?
                Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
                Defensor da jogabilidade do priston
                Crítico de builds e experiente em todos os personagens

                Comentar


                • #13
                  Postado originalmente por sirZETTO Ver Post
                  Se eu perguntasse a um certo grupo de arqueiras dos servidores que usam NOEIS com aging alto como armadura principal:

                  "Se tivessem a opção de RUNAR suas armaduras NOEIS voces seriam a favor?"
                  Tenho CERTEZA Absoluta que TUDAS responderiam, SIM.
                  É o mesmo que perguntar se bêbado quer cachaça...

                  Se pudesse, a galera runava até Anel/Colar, sem falar no Set. A questão é se isso faz algum sentido.

                  Eu não vejo problema runar itens low level, mas talvez não faça sentido runar esses itens com as melhores runas do jogo. Imagine um char level 20 com dois pares de runa (arma e armadura) que adiciona 200 de HP cada runa... seria no mínimo estranho. Diferentemente do aging, as runas adicionam valores absolutos.

                  @tópico

                  Alguém comentou comigo in-game que estavam propondo reduzir o requerimento de força pra Armaduras As compatível com o escudo do mesmo nível. Assim, uma Armadura 108 As teria a mesma força que um Escudo 108 As.

                  Eu acho bem razoável, principalmente se for aplicado ao item NS. Nesse caso, resolveria o problema para Atalantas e Auto-Mechs...

                  Mas aí cai no problema de que Arqueira não foi feita pra tankar (que eu concordo integralmente).
                  Editado por Ishyba; 08/08/2018, 12:38.
                  Calculadora de builds. Visite.

                  Comentar


                  • #14
                    Postado originalmente por sirZETTO Ver Post
                    Se eu perguntasse a um certo grupo de arqueiras dos servidores que usam NOEIS com aging alto como armadura principal:

                    "Se tivessem a opção de RUNAR suas armaduras NOEIS voces seriam a favor?"
                    Tenho CERTEZA Absoluta que TUDAS responderiam, SIM.

                    E eu faço outra pergunta:
                    Qual é o objetivo de não poder RUNAR Armaduras de low level?
                    Já foi explicado pelo GM, o sistema do jogo só permite runar equipamentos com lvl 80+. Mas a sugestão do Pegaso de alterar o nível para 80 das armadura parece mais fácil de implementar.


                    CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

                    Comentar


                    • #15
                      1 -- Não concordo.
                      2 -- Concordo pra 2 classes rangers.
                      3 -- Concordo. Archer Deveria bater bem rápido.
                      4 -- Concordo, uma vez que a archer deveria ser mais letal que a atalanta, porém mt menos resistente.
                      5 -- Não concordo, o escudo está sendo utilizado como uma desculpa desnecessária. Archer deve ser mais letal que a atalanta, mas n deveria tankar feito uma atalanta. Se archer for mais letal que a Atalanta e tankar próximo a uma, pra que eu criaria uma Atalanta a não ser que realmente goste da classe como é o caso dos coitados dos Xamãs. O diferencial da archer em relação a ata deveria ser o dano, e da ata em relação a archer deveria ser a resistência superior. NÃO SE PODE TER TUDO!!
                      6 -- Concordo somente com aumento de regen e melhoria no dano, já que uma archer não deveria ser tanker e sim muito killer, não faz sentido o aumento de HP.

                      Resumindo archer precisa de uma melhoria de damage urgente, mas 44% de evasão já está melhor doque deveria.


                      Sugestões:

                      1-- Olho de dion poderia aumentar o alcance do personagem e critico.
                      2 -- Poderia dar um REWORK na skill tiro elemental, transformando-a em um buff com chances de adicionar Fogo, Raio ou Gelo ou poderia apenas melhora-la adicionando a chance de atirar fechas com o atributo gelo. Cada atributo poderia aplicar um diferencial, Gelo LENTIDÃO, Raio STUN, Fogo DANO CRITICO.
                      FON achei muito bom a sugestão dele em %.
                      Falcões achei legal os adicionais de dano, mas sem o adicional de HP. O elemento do falcão poderia ser adicionado passivamente pela skill tiro elemental melhorada. Caso o elemento gelo funcionasse em pvp, nada mais justo que melhorarem a eficácia da skill lança de gelo da ata também. Ou seja, o gelo da ata deveria ter uma probabilidade não (100%) de aparecer em bônus na execução de uma skill não em MUT de GELO.

                      Comentar


                      • Ian Brito Vilhena
                        Editando um comentário
                        Concordo acho que temos um linha bem parecida, na questão do buff elemental é interessante porem o stum em um buff seria muito roubado, imagina isso em hunt.
                        Mas o resto com certeza.
                    Carregando...
                    X