Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Balanceamento atalanta

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Balanceamento atalanta

    Jogo de Atalanta desde 2000 e tenho algumas informações válidas para o balanceamento desta classe , levando em consideração a experiências e conversas de amigos e colegas.

    1) Atualmente, temos 3 PILARES de personagem: O que utilizam FORÇA, INTELIGÊNCIA E AGILIDADE em seus principais atributos, e o que observamos é que só existem ARMADURAS (FORÇA) e ROUPÕES (INTELIGÊNCIA), deixando os personagens que utilizam agilidade sem uma armadura apropriada a sua classe.

    2) Como a agilidade é o principal atributo da classe seria justo que os efeitos das mesmas fossem aplicadas nos personagem que a utilizam, como velocidade de atk e movimentação.

    3) A magia X-FURiA é a principal magia de dano área da Atalanta porem possui um DELAY inexplicável, mesmo utilizando a asa de babel a mesma possui um delay sem precedente.

    4) A magia Lança de Gelo não adiciona valor real em poder de atk do personagem, outro motivo inexplicável, já que se observamos, a magia do mago de Encantar proporciona valor real em poder de ataque aos personagem no qual foram encantados.

    5) Outro bug relatado é na magia Inferno de Navalha, quando utilizada adiciona o seu atributo a todos os jogadores próximos. O que deveria ocorrer é que fosse adicionada somente aos pertencentes a party.

    Esses são os principais temas que foram abordados, caso você, jogador tenha mais alguma dica construtiva comente a baixo para que os GM'S possam observas as nossas solicitações.

  • #2
    Só comentado amigo.

    1) Armaduras para personagens como atalanta e arqueira já têm o atributo força reduzido. Inclusão de um novo tipo de item me parece pouquíssimo viável. A escolha quanto ao valor de força a ser colocado é uma mera questão de build.

    2) Velocidade de ataque não conta status, puramente velocidade da arma. Movimentação (velocidade do personagem) é uma equação geral para todos os players que pelo que me lembro o único atributo de status que leva em consideração é Vitalidade. (Portanto uma modificação neste aspecto mudaria inclusive para as demais classes, então têm que ser bem analisado)

    3) Dessa não lembro bem.

    4) Acho que está confundindo as coisas, ela funciona perfeitamente, ao ler a descrição é Dano Por Gelo, para funcionar da maneira que pretendes teria de estar escrito Dano Adicional, ou Poder de Ataque Adicional.

    5) Concordo plenamente.


    CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

    Comentar


    • #3
      No item 1 não esta o suficiente, precisamos possui uma armadura que tenha como AGILIDADE o seu principal atributo. No item 2, em relação ao tributo da classe, ao por em agilidade, deveria aumentar a velocidade do personagem no geral. No item 4, foi realizado testes... A magia do mago "Encantamento" aumenta o poder de ataque e o valor que é adicional a tal, aumenta o poder do ataque de forma real em pontos de danos. Já o buff da atalanta que é um encantamento de gelo adiciona o adicional no poder de ataque POREM esse valor não é passado de forma real em pontos de danos. Todos esses questionamentos foram atribuídos de muita conversa e de vários players que possuem experiência na classe especifica.

      Comentar


      • #4
        Sobre o item 4)

        Pode até mudar os stats, mas não ajuda no up.

        O encanto do mago só funciona no ataque padrão, não funciona usando magia.

        Comentar


        • #5
          Particularmente, não gosto da ideia de uma Armadura pedir requerimento em Agilidade. Meio que não faz sentido.

          No caso da velocidade de ataque, acho pouco provável que eles alterem agilidade pra isso. Acho mais fácil ser criada uma skill (numa vindoura T6) semelhante a Automação com essa finalidade. Mas acho interessante a ideia de aumentar a velocidade de corrida por Agilidade. Faz mais sentido que uma Armadura com requerimento de Agilidade.

          Sobre Lança de Gelo, lembro que já comentaram que ela só adiciona dano no ataque padrão. Não era isso?

          E concordo com o item 5. HoV, FoN, Campo de Regeneração... essas skills deveriam funcionar apenas pra quem tá na party, já que são buffs em área, como é o caso do Valor Sagrado, por exemplo. Mesmo o VL deveria seguir esse padrão.
          Calculadora de builds. Visite.

          Comentar


          • #6
            1) Armadura pedir agilidade faz zero de sentido. É questão de build. Quer usar a armadura pra tankar um pouco mais? Tira um pouco do ataque. Eu uso a Khan do 90 na minha e estou altamente satisfeito.

            2) Concordo! As duas classes rangers do game (Arqueira e Atalanta) devido a essa questão das armaduras e status, deveriam correr um pouco mais rápido para compensar.

            3) Concordo que o delay é grande. Mas já existe uma skill em área mais forte (Golpe Galaxial), mas que também tem o delay alto, poderiam diminuir o de ambas e subir o dano.

            4) Na verdade, o Encanto só sobe o valor do padrão também. Mas concordo que deveriam subir o dano das skills pra termos mais skills úteis para botar os pontos.

            5) Até concordo, mas não vejo tanto problema.

            ____________________________

            Em suma, acho que para o balanceamento da Atalanta ser legal, precisam dar utilidade a VÁRIAS SKILLS que são totalmente INÚTEIS, especialmente as skills de Tier 1 2 e 3 que só tem umas 3 que servem para alguma coisa. O resto é só depósito de ponto.

            Comentar


            • #7
              Sugestões:

              Como o Clarck disse a atalanta carece de skills úteis para utilizar. Atualmente uma atalanta de Lvl alto tem o total de 5 SKILLS realmente úteis ( Mestra do arremesso, Triunfo de Valhala (Bonus quase inútil), Windy (Bônus de taxa quase inútil), Inferno de Valhalla e Medo.

              Sugestões:
              Mestra do arremesso: Bônus de dano permanece 50%, entretanto com um adicional de taxa de ataque:
              1: Lv /8
              2: Lv l/7
              3: Lv l/6
              4: Lvl /5
              5: Lvl /4
              6: Lvl /3
              7: Lvl /2
              8: Lvl /1
              9: Lvl *2
              10 Lvl *3

              Golpe do escudo: Melhoria na eficiência do STUN e Alcance por LVL tornado-a parecida a skill Rugido do Lutador:

              Ladrão de Almas: Aplicar o efeito correto realmente absorvendo partes dos Hp dos monstros, porém balanceá-la para não torna-la roubada, uma extinção balanceada pra alguns tipos de monstros.
              x
              Windy: Aumento em porcentagem na Taxa de ataque adicional Total do personagem, e o o alcance deveria ser de acordo com o Lvl. Os alcances dos personagens Rangers deveriam ser melhoradas, deveriam melhorar o alcance da atalanta atual, e melhorar ainda mais o das arqueiras atuais fazendo com que batam ainda mais longe que as atalantas ainda.

              Lança giratória: Abrir a skill para primeira mão e adicionar o efeito congelante da lança de gelo ( essa deveria funcionar como a skill do padrão melhorado). melhoria do bônus na taxa de ataque e bônus dano até no máximo uns 150% no Lvl 10.

              Lança Partida: Balanceamento no bônus no dano, na taxa de ataque adicional, e no numero de hits, tornado-a útil novamente e a possibilidade de uma build combo novamente.

              Triunfo de Valhalla: balanceá-la tornando um buff de % de dano máximo adicional. Não tornando-a roubada demais , mas fazendo com que ela faça a diferença em uma PT. Um dos defeitos atuais no priston é personagens com Bônus em buffs de party extremamente roubados, e outros quase inúteis. Enquanto um kina e um mecânico tem bônus de dano pra grupo fortíssimos torna-os essenciais em party, os buffs da atalanta e da archer são extremamente fracos e desatualizados. Há mas a atalanta ja bate pra ***!( O que os guerreiros perderam durante o balanceamento do kina poderia recuperar colocando uma ata e/ou uma arquer numa party, isto é, beneficiariam todos.

              Furia-x e Golpe galaxial >> Balancea-los para tornar um combo em área uma potencial build interessante.

              Talariah e Lança de gelo estão 2 buff extremamente inuteis, em pvp atual eu mal acerto um padrão.

              Lança de gelo: Melhoria no adicional de Bônus no Dano em skill's. Uma idéia para o efeito nas skill's seria: Uma probabilidade de acerto do efeito no Hit de alguma skill de acordo com o lvl da Skill Lança de gelo. Exemplo:
              1: 5% de chance d acerto.
              2: 9%
              3: 11%
              4: 13%
              5: 15%
              6: 17%
              7: 19%
              8: 21%
              9: 23%
              10: 25% de acerto
              Obs; A probabilidade de 100% do efeito deveria ser apenas no padrão na skill lança giratória (Padrão melhorado - Tier 2), já o bônus no dano poderia ser o 100% do dano adicional do buff em todas as skills). Então, poderiam retirar o efeito do mut de gelo, e não ficaria apelão igual é feito o MUT de Gelo atual nas atalantas.

              Talariah: tem várias possibilidades para torna-lo um buff util.
              Sugestão 1>> Buff para party: uma melhoria decente no movimento e uma melhoria na esquiva (balanceando junto com o inferno de valhalla para a soma não ficar OP >> a soma entre uns 50%-60% por exemplo, não seria apelão pois as 2 precisariam de 20 EPs, que seriam gastos em outras skills).
              Sugestão 2>> Passiva: Redução no peso dos equipamentos e Redução na % da força requerida para os equipamentos (escudos, armaduras, set, lanças). Possibilitaria uma infinidade nova de builds.
              Sugestões>> 3 Buff para party; Aumento na movimentação e na velocidade de ataque( de forma balanceada) adicional para o grupo.

              Medo: Nenhum bônus na % de ataque ou critico. Seria interessante apenas uma melhoria na taxa de ataque para melhorar na precisão.



              As demais skills: farina, lança raio, lança de fogo, chuva de lanças também precisam de sugestões as quais estou sem ideias.

              Comentar


              • #8
                Como o Clarck disse atalanta carece de Skill útil. Hoje em dia ele só possui realmente útil o medo, o triunfo, a mestre do arremesso, a Windy e o Inferno. Além disso, duas delas Windy e Triunfo estão com seus adicionais muito desatualizados, não aplicando-se os pesos de acordo com a evolução do game.

                Tier 1:
                Golpe do escudo: Balanceamento atualizando a eficiência e tempo de Stun por Lvl na skill, tornando-a semelhante ao rugido do Lutador.
                Farina: Melhoria no poder de ataque adicional e na velocidade de ataque. ( permanecer fixo pra beneficiar os personagens Lvl baixo).
                Mestra do arremesso: Bônus no dano permaneceria 50%, entretanto, seria interessante um adicional de taxa de ataque em relação ao Lvl do personagem, já que a atalantas não possuem bônus de taxa nas lanças.
                Lvl - Bonus
                1 – lvl/4
                2 – lvl/4
                3 – lvl/3
                4 – lvl/3
                5 – lvl/2
                6 – lvl/2
                7 – lvl*1
                8 – lvl*1
                9 – lvl *2
                10 – lvl * 3
                Lança gigante: Melhoria no poder de ataque adicional ( permanecer fixo pra beneficiar os personagens Lvl baixo).
                Tier – 2
                Windy: Aumento da taxa de ataque em relação a taxa de ataque total da personagem e aumentar o alcance de acordo com o lvl.
                Lvl – Taxa de ataque – Alcance
                1 – 5% 10
                2 – 10% 20
                3 – 15% 30
                4 – 20% 40
                5 – 25% 50
                6 – 30% 60
                7 – 35% 70
                8 – 40% 80
                9 – 45% 90
                10 – 50% 100
                Obs: o alcance de ambas rangers atuais deveria ser melhorado, melhorando de ambas, mas o d a arqueira ainda em maior quantidade.
                Lança Giratória: habilita-la para utilização em primeira mão e com probabilidade de 100% do efeito congelante da lança de gelo (padrão melhorado). Leve aumento do bônus de dano e taxa de 110% para 150% lvl 10.
                Ladrão de almas: Aplicar o efeito correto de absorver parte do Hp dos monstros, e balanceá-lo para não ficar Over Power. Sugestão de 37% para 30% lvl 10. Adicional de 50% de chance de acerto do Stun da skill golpe do escudo.
                Lança de Fogo: Ajuste no Bônus no dano e acréscimo de dano adicional por cada acerto.
                Tier – 3
                Lança partida: Aumento do numero de hit a cada lvl, aumento no Bônus no dano e na taxa de ataque adicional.
                Lvl – Taxa de ataque – bônus no dano – Numero de Hits
                1 3% 10% 2
                2 6% 20% 2
                3 9% 30% 3
                4 12% 40% 3
                5 15% 50% 4
                6 18% 60% 4
                7 21% 70% 5
                8 24% 80% 5
                9 27% 90% 6
                10 30% 100% 6

                Triunfo de valhalla: Auteração da skill para porcentagem de dano máximo adicional. Até 40% de dano adicional de ataque máximo adicional no lvl 10.
                Lança raio: Melhoria do dano, adicional de alcance mágico, e adicional de Critico.
                Chuva de Lanças: Aumento no Bônus no dano e no Alcance.
                Inferno de Valhala: Permanecer os mesmo atributos ou balanceá-los junto a Sugestão 1 da Skill talariah.
                Furia-X : Melhorar dano em área e reduzir o deley a fim de possibilitar combo em área.
                Gelo: Melhoria no Bônus de dano adicional, aplicar o dano a todas as skills (Exceção Golpe do escudo e Ladrão de almas). Trabalhar o efeito aplicando uma probabilidade de efeito nas outras Skills, mas permanecendo 100% de probabilidade de efeito no ataque padrão e na lança giratória. Exemplo:
                Lvl – Probabilidade de Chance de Efeito
                1 – 3%
                2 – 6%
                3 – 9%
                4 – 12%
                5 – 15%
                6 – 18%
                7 – 21%
                8 – 24%
                9 – 27%
                10 – 30%
                OBS: Retirada do efeito congelante do pet Mut de gelo.
                Vingança: Adicional de taxa de ataque e aplicar algum bônus passivo no medo. Caso contrario não há solução a skill se tornou inútil após criarem a skill o Medo.
                Tier – 5
                Talariah: A skill atual assim como gelo é completamente Inútil. Pensei em 3 sugestões:
                Sugestão 1 – Buff para o grupo onde há uma melhoria mais significativa na movimentação e Adicional de Evasão, Balanceados ao Inferno adicionando-se ate 50-60% de evasão juntos e entre 25-30% de evasão separada.
                Sugestão 2 – Passiva para Atalanta, onde há uma melhoria significativa na movimentação, e redução na utilização do atributo força para todos os equipamentos Atalanta+ e redução no peso de todos os itens.
                Sugestão 3 – Buff para o grupo onde há uma melhoria significativa na movimentação e na velocidade de ataque adicional (balanceando para não ficar Over Power).
                Arcuda – Assim como todos os pets deveriam receber uma melhoria no dano e na resistência do Pet aplicando-se o peso de todos os atributos do personagem (damage, defesa, critico, taxa de acerto, hp e etc), melhoria na detecção dos monstros.
                Golpe galaxial: ajuste no dano no alcance e redução no deley da skill possibilitando uma build área em combo.
                Medo: Permanência dos atributos atuais e um leve adicional de taxa de ataque para balancear a precisão da skill.

                OBS: Não necessariamente precisaria de aumentar taxa em ambas as 3 skill (Medo mestre da lança e Windy). Caso aumente os 50% no windy e a mestre do arremesso, o medo pode nem precisar de ajustes na precisão.

                Comentar


                • #9
                  Se o ladrão de almas funcionar vai ser uma skill atrativa na build.
                  Se o Golpe de escudo tiver mais tempo de stun, uns 10 segundos no lvl 10 com efeito em area, Uia atalanta ficaria top.
                  Se lança de gelo ficasse no botão ezquerdo do mouse ... Atalanta seria ainda mais agil de ataque.
                  Se Tiro X fosse sem delay até certo level, tipo lvl 5-6, abriria uma nova build.
                  Se Talaria fosse passiva
                  Atalanta ficaria balanceada.
                  Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
                  Defensor da jogabilidade do priston
                  Crítico de builds e experiente em todos os personagens

                  Comentar


                  • Nilton Lucas Alvares
                    Editando um comentário
                    Ótimas observações, teria mais alguma?
                Carregando...
                X