Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Reformular o e-market place para gold

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Reformular o e-market place para gold

    E aí galera do Priston,

    Quem jogou na epoca do E-market place com itens vendidos em "hazits" hoje zenits, vai me entender a ideia.
    Eu ainda tenho meu E-market Place com alguns Itens 80d 100a que não posso retirar por algum bug, mas não é grande perdida pra mim se reformularem e sumirem esses drops da epoca.

    Então, na época tinha o problema de que players maliciosos vendiam itens clone que nesse tempo surgiram gravemente, lembro que eu comprei um anel valento por Z$ 5000 da loja do " TioPK" e era clone rsrs veio o papo que ele adquiriu de um player "x" e blabla........ E beleza a Empresa decidiu "desativar temporalmente" o serviço que cobrava uma taxa de Hazits por venta.

    Mas agora essa quantidade de itens clone tem baixado sua circulação no servidor consideravelmente e indiretamente o metodo pra ganhar "hazits" pelos players foi um prejuizo economico pra empresa...

    Então eu proponho que VOLTE AQUELE E - MARKET PLACE com VENDAS DE ITENS EM GOLD considerando a atualidade do jogo onde sub servidores como alfa ficam LOTADOS de LOJAS e algumas vezes é dificil achar algum item.

    Isso fará com ter maior quantidade de espaço nas abas do inventario, ter maior motivação pro Hunting, comprar o item procurado com menor tempo, conhecer o verdadeiro vendedor se houber fraude, fluidez no comercio de itens, menos lag no sub servidor.

    Os items so poderão ser comprados com Gold carregado no propio char e o conjunto de itens vendidos por um unico char na conta terá um limite de 700kk entre tudos.
    Ex. Um item "a"vendido em 200kk outro "b" em 300kk e o resto não poderá passar os 200kk , Ou tbm um unico item vendido em 700kk.

    Então essa é minha ideia.
    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens


  • #2
    Estava pensando nisso hoje, acho até que deviam voltar a vender por R$ e a ideia por gold é muito boa,agora aquela taxa de 15%, poderia até ser maior desde que eles analisassem o item antes de libera-lo, e na loja do player no portal constasse algo como "Item verificado"... To voltando a jogar agora e ta complicado encontrar itens pro meu Kina, eu não me incomodaria pagar mais, desde que tivesse garantia de ter um item verificado.... sei que talvez haja um conflito de interesses ja que eles estão vendendo o serviço de loja off...porem eles ganharia muito mais ganhando uma % na venda de cada item...Espero ter sido claro.
    Editado por makiadrak; 15/08/2018, 10:24.

    Comentar


    • #3
      Basicamente trazendo de volta um E-market Place, com a pessoa podendo disponibilizar um preço tanto em ouro quanto em Z$, que é essa mesma ideia só incluindo a opção do cash. Até no próprio jogo poderia ser permitida a comercialização via troca (trade) usando Z$ que seria útil tanto pra se comercializar os itens dentro do jogo com essa moeda quanto pra comercialização da própria moeda em si entre os jogadores, não tendo o perigo de roubo por falta de confiança e nem indo contra a regra sobre isso (que a essa altura ninguém dá a mínima, nem a própria Zenit, senão fariam mais que falar esporadicamente por aí que isso é proibido então parece que isso não tá sendo nenhum problema Real pra eles).
      Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

      Comentar


      • sirZETTO
        sirZETTO comentou
        Editando um comentário
        Ai vc terminaria com o GOLD de fato, geral vai querer vender TUDO em Z$ mesmo sendo itens lixos.

      • [GM]Draco
        [GM]Draco comentou
        Editando um comentário
        Não entendi sua colocação dizendo que não nos preocupamos com a ilegalidade de vendas por moeda Real ou Zenits.
        Talvez você esteja se precipitando quando diz isso, pois essas regras são sempre ressaltadas em cada comunicado envolvendo comércio ilegal, bem como tais regras encontram-se presentes no Regulamento dos Serviços do Jogo, que é, inclusive, de leitura ''obrigatória'' aos que concordam com os Termos do Jogo.

        Todos os canais de comunicação utilizados fornecem a mesma informação, de que esse comércio ilegal é prejudicial não somente ao ambiente de jogo, mas também ao próprio jogador que adere a tais práticas.

        Se tiver alguma dúvida, pode falar comigo! Abraços!

    • #4
      Acredito que poderiam trazer o E-Market Place, pois, hoje a Zenit zela pela segurança do jogo evitando os problemas com hack, sendo assim, não haverá mais aquele "Boom" de itens clonados como foi naquela época.

      acho até que deviam voltar a vender por R$ e a ideia por gold é muito boa,agora aquela taxa de 15%, poderia até ser maior desde que eles analisassem o item antes de libera-lo, e na loja do player no portal constasse algo como "Item verificado"
      Além disso traria mais segurança pra quem está comprando, concordo com makiadrak .

      Comentar


      • #5
        E aí, gente bonita e formosa. =]

        Agradeço todas as sugestões! Temos analisado novas formas de comércio ingame, visando trazer ainda mais facilidade aos jogadores. Repassarei as aqui presentes para o restante da equipe para que agregue em nossas avaliações considerando o jogo como um todo, inclusive os serviços já existentes para comércio de itens.

        Fiquem à vontade, inclusive, para contribuir sempre com o Priston com este tipo de conduta! Curtimos muito ter esse contato com vocês. \o/

        Grande abraço!

        Comentar


        • #6
          O inventario com 02 Abas já ficou pequeno, poderiam acrescentar outra aba no inventario gratuita e também na venda de item.
          O gold em 700kk também já é pouco poderiam fazer a ideia que deram em outro post sobre o Gold Bar.

          Comentar


          • #7
            Para que não desaparecem as lojas in-game e todos buscarem vender os itens mais simples possíveis por Z$ poderia colocar um mínimo no E-market, por exemplo, ser possível vender itens apenas de 50$ pra cima, acho que atenderia o pedido dos jogadores sem tirar a dinâmica das lojinhas in-game.No E-market que existia antes, tinha itens demais, forces, aneis, sheltons como raident, transparo, etc.

            Comentar


            • #8
              O sistema de E market place ja está implementado e tá ai sem fazer nada no site desde que foi suspendido por um periodo, (até agora rs) so faltaria ajustar para por itens em gold, e com a nova sugestão que eu li por ai dum NPC banqueiro o comercio ficará uma delicia.
              Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
              Defensor da jogabilidade do priston
              Crítico de builds e experiente em todos os personagens

              Comentar


              • #9
                Revivendo o tópico!

                Eu não participei do jogo na época do e-market, mas acredito que isso não invalida uma reformulação do mesmo.

                Acho esse tópico riquíssimo, pois envolve métodos que outras publishers mundo afora tem encontrado de eliminar os mercados negros de seus jogos. Uma tendência é a legalização desses mercados ( ao transferir o direito de propriedade dos itens para o jogador - inclusive o direito de transferência de direito de propriedade ) usando blockchain num marketplace oficial.

                Pensando de forma mais concreta no caso do bPT, imagino o seguinte cenário: hoje transações podem ocorrer com o valor máximo de 6kkk ( 1kkk + 20 moedas de ouro ). Contudo, alguns pontos deterioram a utilização deste método:
                (A) É preciso que ambos os personagens estejam logados, e as plataformas de divulgação para itens acima de 1kkk estão basicamente em grupos no WhatsApp. Você precisa entrar num grupo, esperar que alguém anuncie, ver esse anúncio, negociar, combinar horário para realizar a transação, etc.
                (B) Existe o medo da utilização de algum "trade hack". Imagina que você vai pagar 3kkk num item via troca, e simplesmente não recebe seu item. A mera possibilidade de isso ocorrer diminui o interesse em realizar transações assim, pois envolveria ticket em suporte ( que por sua vez tem a possibilidade de não ser atendido - em caso de item clonado, por exemplo ).
                (C) Como a publisher aparentemente não ganha nada com transações assim, falta o estímulo para legalizar o mercado negro. Não posso confirmar, mas aparentemente publisher não se responsabiliza pela solidez de transações via sistema de trocas. Confere? Afinal se der errado, só você sai perdendo.

                Existe uma forte incompatibilidade de incentivos, e devo enfatizar: mercados negros são ineficientes. Roubos, preços abusivos, descasamento entre oferta e demanda. Ainda existe a questão de players que complementam sua renda familiar a partir desses mercados negros ( ou seja: tem player que não tem o menor interesse no fim do mercado negro ).

                Minha sugestão é: criar/reativar um mercado ingame onde o player deposita seu item a venda. Outros players podem ver os itens anunciados e efetuar sua compra ingame, recebendo seu item no distribuidor. Para que essa proposta faça sentido para todos ( publisher, compradores, vendedores ), alguns parâmetros precisam ser satisfeitos:
                (1) Todas as ofertas ocorrem em gold, e não há limite de valor. Ou este limite seria alto o suficiente para transacionar qualquer item do jogo ( por exemplo: 200kkk ).
                (2) Para anunciar, o vendedor deve descontar um saldo de ZN da sua própria ID anunciante. Essa taxa teria que ser calibrada, obviamente. Jogando no Valento imagino algo em torno de "2k ZN / 1kkk gold", sendo "2k ZN" a taxa mínima.
                (3) O anúncio ficaria disponibilizado por 15 dias corridos, ou a taxa acima seria dependente deste tempo de anúncio ( escolhido pelo vendedor ).
                (4) Com o anúncio, o vendedor estaria ciente que o item ofertado seria avaliado pela publisher, para obter um status de "item verificado". Com este status, a publisher garante que o item não é duplicado/adulterado, e pode ser comercializado e utilizado livremente no jogo. Caso o item não seja verificado, a taxa do anúncio ( em ZN ) seria devolvida ao vendedor, e o item seria destruído do servidor. Note-se que a taxa de anúncio representa o esforço da publisher em verificar cada item anunciado.
                (5) Uma vez que o item está verificado pela publisher, os compradores podem buscar os anúncios ingame, vendo os atributos dos itens, seu preço de venda ( gold ), o nickname do personagem que fez o anúncio, e a data de término do anúncio. Enfatizando: os compradores só podem ver anúncios de itens verificados.
                (6) Decidindo que deseja comprar o item anunciado, o comprador paga tanto o gold anunciado, como também tem um saldo de ZN descontado da sua própria ID compradora. Aqui a taxa também deve ser calibrada. Imagino algo acima da taxa de anúncio, pois o item já foi verificado pela publisher. Jogando no Valento imagino algo em torno de "3k ZN / 1kkk gold", sendo "3k ZN" a taxa mínima.
                (7) Ao efetuar a compra, o comprador tem seu item disponibilizado no Distribuidor. E o vendedor tem seu gold disponibilizado no Distribuidor, disponibilizado em moedas de ouro ( quando necessário ).

                Entendo que isso não elimina o mercado negro, mas diminui os incidentes. Afinal, quando um player comum deseja adquirir um item mais caro/raro, ele recorre ao mercado negro por falta de opção legalizada no jogo. Claro que existem nuances em que esse sistema possa ser aprimorado, mas o objetivo é simples: permitir métodos oficiais ( de alta credibilidade ) de comercialização de itens de valor elevado.

                A principal força para isso funcionar seria do lado da demanda: por um sistema legalizado e confiável baseado em gold. A principal força para isso não funcionar seria do lado da oferta: por vendedores interessados em receber somente em R$. No longo prazo, com as falhas consistentes do mercado negro, e dos sucessos recorrentes de um sistema legalizado, o ponto de equilíbrio parece ser a redução do mercado negro para a comercialização de gold por R$, somente. Isso seria o problema do futuro, não abordado aqui.

                Desculpem-me pelo post longo! Ficarei feliz se algum GM ao menos ler minha sugestão.

                Se alguém ficou curioso sobre como publishers estão utilizando blockchain para mitigar os mercados negros de itens virtuais, recomendo leituras como estas:
                * https://irishtechnews.ie/when-atari-...e-domain-of-t/
                * https://www.wired.com/story/blockcha...-goods-assets/
                * https://www.prnewswire.com/news-rele...300761631.html
                * https://www.disruptordaily.com/block...et-map-gaming/

                Comentar

                Carregando...
                X