Minha ideia seria adicionar, mais um tipo de status para a defesa individual dos personagens, funcionaria como uma 'passiva' global, ou seja todos os personagens teriam de forma natural não tendo como se beneficiar de itens shop ou algo do tipo para aumentar a % de funcionalidade desse status, primeiramente gostaria de deixar claro que DESVIAR </> ESQUIVAR, são coisas parecidas, mas não são a mesma coisa, com essa funcionalidade a esquiva das classes pike, assassina, atalanta, arqueira e sacerdotisa até poderiam sofrer um nerf, se fosse necessário.
Funcionaria dessa forma, para que esse status ocorre-se, seu personagem teria que estar em MOVIMENTO, ou seja, o status "Desviou" nunca apareceria se você estivesse estático num local só, assim tendo chances de evitar dano teleguiado pela latência do jogo (LAG), enquanto se está em movimento, sugiro esse sistema justamente para ter como evitar mais esse tipo de cenário frustrante, aonde você está a 3 metros de distância do seu oponente (não sendo um char ranged), mas mesmo assim você recebe dano, o que não faz muito sentido, e creio que com os balanceamentos recorrentes, e com o constante desenvolvimento dos personagens, grande maioria já vai estar acertando 90% dos hits senão 100% se for o caso das classes ranged com o passar do tempo, ou seja a sobre-vivencialidade dos personagens se tornaria muito dependente dos sistemas "DEFENSE" ou "BLOCK", coisa que não é muito fácil de se obter hoje em dia sem ter itens com agings altos. A probabilidade da ocorrência desse status poderia ser um padrão fixo de 50%/50%, podendo depender bastante da sorte de cada player.
Funcionaria dessa forma, para que esse status ocorre-se, seu personagem teria que estar em MOVIMENTO, ou seja, o status "Desviou" nunca apareceria se você estivesse estático num local só, assim tendo chances de evitar dano teleguiado pela latência do jogo (LAG), enquanto se está em movimento, sugiro esse sistema justamente para ter como evitar mais esse tipo de cenário frustrante, aonde você está a 3 metros de distância do seu oponente (não sendo um char ranged), mas mesmo assim você recebe dano, o que não faz muito sentido, e creio que com os balanceamentos recorrentes, e com o constante desenvolvimento dos personagens, grande maioria já vai estar acertando 90% dos hits senão 100% se for o caso das classes ranged com o passar do tempo, ou seja a sobre-vivencialidade dos personagens se tornaria muito dependente dos sistemas "DEFENSE" ou "BLOCK", coisa que não é muito fácil de se obter hoje em dia sem ter itens com agings altos. A probabilidade da ocorrência desse status poderia ser um padrão fixo de 50%/50%, podendo depender bastante da sorte de cada player.
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