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Novo sistema para colaboração com a defesa individual dos personagens "DESVIAR"

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  • Novo sistema para colaboração com a defesa individual dos personagens "DESVIAR"

    Minha ideia seria adicionar, mais um tipo de status para a defesa individual dos personagens, funcionaria como uma 'passiva' global, ou seja todos os personagens teriam de forma natural não tendo como se beneficiar de itens shop ou algo do tipo para aumentar a % de funcionalidade desse status, primeiramente gostaria de deixar claro que DESVIAR </> ESQUIVAR, são coisas parecidas, mas não são a mesma coisa, com essa funcionalidade a esquiva das classes pike, assassina, atalanta, arqueira e sacerdotisa até poderiam sofrer um nerf, se fosse necessário.

    Funcionaria dessa forma, para que esse status ocorre-se, seu personagem teria que estar em MOVIMENTO, ou seja, o status "Desviou" nunca apareceria se você estivesse estático num local só, assim tendo chances de evitar dano teleguiado pela latência do jogo (LAG), enquanto se está em movimento, sugiro esse sistema justamente para ter como evitar mais esse tipo de cenário frustrante, aonde você está a 3 metros de distância do seu oponente (não sendo um char ranged), mas mesmo assim você recebe dano, o que não faz muito sentido, e creio que com os balanceamentos recorrentes, e com o constante desenvolvimento dos personagens, grande maioria já vai estar acertando 90% dos hits senão 100% se for o caso das classes ranged com o passar do tempo, ou seja a sobre-vivencialidade dos personagens se tornaria muito dependente dos sistemas "DEFENSE" ou "BLOCK", coisa que não é muito fácil de se obter hoje em dia sem ter itens com agings altos. A probabilidade da ocorrência desse status poderia ser um padrão fixo de 50%/50%, podendo depender bastante da sorte de cada player.

  • #2
    Postado originalmente por MrRaiYou Ver Post

    Funcionaria dessa forma, para que esse status ocorre-se, seu personagem teria que estar em MOVIMENTO,
    Isso já acontece, porém aparece como evade (esquiva). Acontece até d+.

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    • #3
      Postado originalmente por IsaiasPK Ver Post

      Isso já acontece, porém aparece como evade (esquiva). Acontece até d+.
      Hm, nunca vi nenhum char que não tenha evade (Kina, Mago, FS, MS etc), evadir um ataque de mob ou player por apenas andar, só quando o mob/player erra o hit. E uma coisa que não raciocinei, é justamente o caso do "Miss", talvez esse sistema seria muito frustrante porque o personagem já erra naturalmente, mesmo tendo taxa de ataque elevada, talvez seria uma melhoria/implementação para esse sistema da taxa de ataque? Não sei, por exemplo, com o alvo parado vc tem mais chance de acertar 1 hit do que com o alvo em movimento, aonde entraria o sistema do "Desviar/Dodge".

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      • #4
        Não gostei, faz sentido a sua ideia, mas eu acho que iria beneficiar ainda mais a pouca parcela de jogadores que possuem Bota Mokova ou Draxos (Velocidade 15)

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        • #5
          Postado originalmente por Clarck Ver Post
          Não gostei, faz sentido a sua ideia, mas eu acho que iria beneficiar ainda mais a pouca parcela de jogadores que possuem Bota Mokova ou Draxos (Velocidade 15)
          Também iria aumentar muito mais o valor desses itens, justamente por tratarem de se beneficiar muito deste sistema, e também tornaria a skill talaria da atalanta menos 'inútil' apontada pelos players veteranos, ao meu ver seria uma coisa boa, haveria mais competitividade para se adquirir estes itens.

          Sem contar que, mesmo um jogador com botas draxos chegando em você com facilidade, e você não tendo o mesmo beneficio, você fugindo dele ainda estaria em 'movimento' ou seja o sistema de desviar te ajudaria de qualquer forma.

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          • #6
            Isso já acontece, o char correr bastante não recebe os hits.

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            • #7
              Postado originalmente por MrRaiYou Ver Post

              Hm, nunca vi nenhum char que não tenha evade (Kina, Mago, FS, MS etc), evadir um ataque de mob ou player por apenas andar, só quando o mob/player erra o hit. E uma coisa que não raciocinei, é justamente o caso do "Miss", talvez esse sistema seria muito frustrante porque o personagem já erra naturalmente, mesmo tendo taxa de ataque elevada, talvez seria uma melhoria/implementação para esse sistema da taxa de ataque? Não sei, por exemplo, com o alvo parado vc tem mais chance de acertar 1 hit do que com o alvo em movimento, aonde entraria o sistema do "Desviar/Dodge".

              No PVP acontece muito. Tem muitos vídeos ai que aparece isso ai. Não como evadir, mas acontece muito. Só prestar atenção.
              Acontece até D+.

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              • #8
                Postado originalmente por IsaiasPK Ver Post


                No PVP acontece muito. Tem muitos vídeos ai que aparece isso ai. Não como evadir, mas acontece muito. Só prestar atenção.
                Acontece até D+.
                Mas mesmo assim, depende muito da latência do servidor, deveriam pelos botar um indicador de ping ao lado da barra de vida dos players, para a gente ter uma noção do lag que está envolvido no momento...

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                • #9
                  Postado originalmente por MrRaiYou Ver Post

                  Mas mesmo assim, depende muito da latência do servidor, deveriam pelos botar um indicador de ping ao lado da barra de vida dos players, para a gente ter uma noção do lag que está envolvido no momento...

                  Não, não depende. Isso acontece independente da velocidade ou ping do servidor. Em um PVP é só vc correr que isso acontece. Chega ser ridiculo pq mtos usam isso, funciona com melee e ranger. Ja é velho isso ai.

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                  • #10
                    Postado originalmente por IsaiasPK Ver Post


                    Não, não depende. Isso acontece independente da velocidade ou ping do servidor. Em um PVP é só vc correr que isso acontece. Chega ser ridiculo pq mtos usam isso, funciona com melee e ranger. Ja é velho isso ai.
                    Hmm, mesmo assim pode depende bastante do lag, você tem que ta a quilômetros de distancia pra escapar do dano de alguma skill, você tem que depender muito dos picos de atualização de informação do servidor para isso ocorrer, porém se você estiver numa distancia X o jogo mesmo parecendo que você está longe do individuo, registra o dano como miss, evade, defense, block ou hit acertado.

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                    • #11
                      Postado originalmente por MrRaiYou Ver Post

                      Hmm, mesmo assim pode depende bastante do lag, você tem que ta a quilômetros de distancia pra escapar do dano de alguma skill, você tem que depender muito dos picos de atualização de informação do servidor para isso ocorrer, porém se você estiver numa distancia X o jogo mesmo parecendo que você está longe do individuo, registra o dano como miss, evade, defense, block ou hit acertado.
                      Não precisa estar a quilometros, as vezes vc só dando um toque pro lado ja dá evade, miss, agora já em um HS é mais complicado, onde o soco vem de todo lado, mas ai vc estaria estragando mais o game, tendo em vista que já está dificil pra acertar em PVP, uma coisa a mais pra dar esquiva dai melhor tirar o PVP ate do BC.
                      GodOfUp

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                      • #12
                        Postado originalmente por MrRaiYou Ver Post

                        Hmm, mesmo assim pode depende bastante do lag, você tem que ta a quilômetros de distancia pra escapar do dano de alguma skill, você tem que depender muito dos picos de atualização de informação do servidor para isso ocorrer, porém se você estiver numa distancia X o jogo mesmo parecendo que você está longe do individuo, registra o dano como miss, evade, defense, block ou hit acertado.
                        Lag ou não, isso ocorre.

                        Se vc é ativo no PVP sabe disso. Sua internet e o servidor podem estar 100%, os jogadores a sua volta tbm. Mas isso acontece e isso é um fato. Existe trocentos vídeos de pvp mostrando claramente isso sem ngm estar lagado.

                        Não precisa de um sistema que ja funciona. Bug ou não, querendo ou não, lag ou não. Isso acontece.

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