Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Varinha do 70 x cajado do 100 bug

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Varinha do 70 x cajado do 100 bug

    através de muitos relatos sobre o bug, resolvi testar. se vc tem uma varinha do 100 ou cajado do 100 jogue ele fora, pois a do 70 da o mesmo dano. observe o video tire suas próprias conclusões e me diga se é justo, nos magos se matar de upa, correr atras de itens 10x e no fim não ter diferença nem uma.

    (não so com a varinha do 70, qualquer varinha 6x 7x 8x da o mesmo dano que o cajado da quest e varinha do 100)

  • #2
    "nos magos se matar de upa" auheauheauheu

    Comentar


    • #3
      Você fez a comparação ai no Cronus, eu fiz aqui no awell praticamente o mesmo teste, so que meu mago 127 usando cajado 123+19. bate quase o mesmo dano de um cajado vendido no ferreiro, cajado das raízes. Alguém faz o teste aí porque como você mesmo disse, não é justo se matar para conseguir o item e dar aging para se obter pouquíssimo resultado.

      Comentar


      • #4
        dai vem a pergunta pra que existe itens nivel alto ? pra que da aging em cajado? do ferreiro vai bater a mesma coisa kkkk

        Comentar


        • #5
          Assim como aging não muda nada, status tbm não estão mudando.

          Coloquei 300 ponto de vitalidade no meu mago 132 e continuei batendo a mesma coisa.


          Deixei com 100 de vitalidade e batendo a mesma coisa.

          Meu amigo colocou 300 de agilidade e continua batendo a mesma coisa.

          Esse maldito Z-trap está segurando todo o dano de todos os personagens.

          Não adianta dar aging, sempre fica limitado.

          A prova disso são os dc's contantes por dano excessivo.

          Comentar


          • #6
            abarairenjy eu tbm pude perceber isso com o meu mago 129 do servidor valento e com minha sacer 112.

            Comentar


            • #7
              O Mago atualmente fazendo papel de palhaço tanca os bosses para os outros chars vir e bater, porque se o mago ficar atacando ele não consegue pegar o drop, pela função privilegiada de quem atacar mais ver o drop, agora me digam uma coisa porque o FS tem poder a mais contra quase todos os boss, sendo que ele já bate bastante e consegue aguentar também, acho que deveriam rever esse conceito, pois se não todos vão virar FS no game, só para pegar a maioria dos boss

              Comentar


              • #8
                Atualmente estou 10x com meu mago no servidor cronus e estava prestes a fazer um vídeo sobre essa situação.

                Fiz alguns testes e percebi que o poder de ataque infelizmente não faz tanta diferença no dano das skills do mago. Estou usando uma varinha do 80D +11 e estava prestes a comprar uma do 100A +12, porém vi que no momento não vale o investimento.

                Outro teste que fiz foi referente a inteligência. Deixei meu mago com força base, talento base e agilidade base. Coloquei todos os pontos em inteligência e fui testar com o cajado da quest e para minha surpresa a diferença no dano foi uma piada. Ou seja não é viável fazer uma build extreme power, porque o sacrifício de se usar um noel e um set base não compensa a diferença pífia que se obtém no dano com essa build.

                O que eu percebi é que as skills do mago multiplicam muito mal o poder de ataque e a inteligência.

                Hoje em dia o mago só é o que é por conta de dois Buffs: Espirito Elemental e Third Anima, pois as formulas das skills do mago ainda são uma palhaçada.

                Inteligência era p/ ser um divisor de águas no dano do mago. Um mago full inteligência era para bater muito mais do que um mago com pontos em vitalidade por exemplo, porém a diferença no dano entre esses dois é muito pequena. Um mago que taca vitalidade para dentro não era para bater nada.

                Ah, e antes que alguém venha questionar que o mago irá ficar muito roubado em low level se a inteligência e o poder de ataque tiverem um multiplicador maior nas skills. Isso é fácil de se resolver e explicar.

                O que acontece de um mago no 9x ter um dano maior do que as outras classes é por conta do Espirito Elemental e da Third Anima.
                Infelizmente são esses dois buffs que tentam corrigir o dano do mago. Essa porcentagem alta dessas duas skills foi uma tentativa preguiçosa de corrigir o dano do mago, e que na verdade era para isso ter sido feito com uma formula decente nas skills, multiplicando adequadamente a inteligência do personagem e o poder de ataque do mesmo.
                Como não tiveram o trabalho de elaborar tais formulas, nos foi dado esse bônus mágico alto para tentar reparar o problema. Reparou? Sim, mas de uma forma totalmente errada, pois em níveis mais altos as skills do mago ainda irão continuar a escalar muito mal com a inteligência e o poder de ataque.

                Então a resposta é a seguinte: Se caso por um milagre, nós magos, recebermos uma formula que multiplique de forma justa a inteligência e o poder de ataque, esses dois buffs terão sim de sofrer uma redução drástica.

                E para acabar de completar o mago hoje é cego no PVP. A Prima Ignis erra muito, sem contar com a resistência a fogo dos monstros que fazem essa skill ficar ainda mais inviável para um hunt.

                O mago precisa de boas formulas nas skills que tenham um multiplicador alto para Inteligência e Poder de Ataque, estes ajustes de fórmulas que foram feitos nos balanceamentos não servem de nada.

                Ou a zenit suplica a masangsoft para refazer essas formulas em conjunto com a comunidade ou o mago nunca terá um balanceamento de verdade.
                Editado por xSephiroth; 17/09/2018, 16:10.

                Comentar


                • #9
                  Quando tiver mais tempo irei refazer os testes com vídeo e vou postar aqui mesmo nesse tópico. Não é possível que a zenit não esteja ciente sobre isso. Porque é inadmissível que a inteligência tenha um multiplicador tão ineficiente nas formulas das skills. E o pior de tudo é que o gasto que você tem ao dar aging em itens de ataque do mago não irá fazer tanta diferença no dano final.

                  Outra questão que eu queria perguntar e gostaria que algum GM me respondesse. Qual a lógica de um mago tirar MISS na P.I?

                  Defender ou bloquear uma skill mágica até dá para engolir, mesmo sabendo que em outros MMORPGS as classes mágicas sempre acertam seus ataques. Agora um mago tirar MISS é o fim da picada.
                  Editado por xSephiroth; 17/09/2018, 15:41.

                  Comentar


                  • #10
                    a Zenit sabe disso sim. quer ver outro absurdo ?. meu amigo Funada colocou 70 pontos a mais em força, deu quase 300 de dano a mais nos mob.

                    no mago o proprio aging n da diferença no up, no mago 100 pontos em inteligencia n da minima diferença, raio da morte do mogo da menos dano que o shilrapin, a unica skill que regenera a mana do mago com drena é a watornado, é mesmo assim exige uma grande concentração de mobs pra regenerar direito.

                    o mago é um char abandonado, todos as classes reclama do mago, diz que faz o dobro de xp, falam que mago mata muito, falam que mago tanka muito. oque a zenit faz? reduz o dano do mago, reduz a defesa, ferra com os spaw, favorecendo as outras classes. kina 102 da hit kill em mago 105 equipado.

                    mago so upa com skill em area, isso exige mapa com alta concentração de mobs e mobs fraco, upa em pt mili é impossivel, é rediculo.

                    jogo de mago a quase 7 anos, e mago sempre foi desfavorecido.

                    (obs: mago n pega mais drop de boss, quando ele tinha o vis tenus nego reclamou e zenit tirou, agora como pega drop de boss? mago so vai servir pra trancar)

                    Comentar


                    • #11
                      Olá, pessoal! =]

                      Apenas as habilidades Bola de Fogo e Watornado mantém o exato mesmo dano mudando a arma, uma vez que essas skills não possuem o poder de ataque da arma em sua fórmula. Já as demais funcionam normalmente. A similaridade no dano mostrado ocorre pois há um intervalo de dano comum utilizando diferentes armas, pois as skills em questão não dependem apenas do que está equipado para formular o dano.

                      Um exemplo de um teste já realizado anteriormente: Vamos supor a skill Silraphim no lvl 6 (Mago lvl 130, 801 inteligência). Com o Cajado Raíz (7-8) ela tem um dano de 1095-1565. Com o Cajado 123 (113-131) ela tem 1419-1934.

                      Comparando os 2 casos vemos que o intervalo de dano entre 1419 - 1565 é comum nos dois casos, ou seja, é possível obter essa faixa de dano nas 2 situações. Sempre que o dano cair nessa faixa dará a impressão de que não está funcionando corretamente.

                      Já sobre a influência da inteligência nessas skills, ela também é presente e funcional, mas por terem outros fatores que estão interligados ao dano final da habilidade, além da resistência dos monstros.

                      É importante lembrar que as skills que estão em questão aqui são em área. Portanto, além de terem formulações com diferentes influências, possuem dano menor que habilidades single target, por abrangirem mais monstros. Com isso, as diferenças podem aparentar ser pequenas, mas se postas em porcentagem e a longo prazo, trazem vantagens ao utilizar mais inteligência, melhores itens e evoluir à níveis mais elevados!

                      Além de tudo isso que eu informei, há também o Balanceamento de Classes! Esse processo vem para trazer equilíbrio e acentuar as características de cada personagem. O mago já teve diversos tratamentos que possibilitaram que ele tivesse um desempenho ingame completamente diferente do que era visto anos atrás, mas temos ciência que há mais a fazer para deixá-lo equiparado, ao seu modo, às demais classes. Tudo que necessitar de ajustes e for realmente necessário, será feito, pódexar! \o/ Estamos aqui para ouvi-los também, sejam em feedbacks como estes, sugestões ou críticas construtivas.


                      Postado originalmente por KnosSoler Ver Post
                      a Zenit sabe disso sim. quer ver outro absurdo ?. meu amigo Funada colocou 70 pontos a mais em força, deu quase 300 de dano a mais nos mob.

                      no mago o proprio aging n da diferença no up, no mago 100 pontos em inteligencia n da minima diferença, raio da morte do mogo da menos dano que o shilrapin, a unica skill que regenera a mana do mago com drena é a watornado, é mesmo assim exige uma grande concentração de mobs pra regenerar direito.

                      o mago é um char abandonado, todos as classes reclama do mago, diz que faz o dobro de xp, falam que mago mata muito, falam que mago tanka muito. oque a zenit faz? reduz o dano do mago, reduz a defesa, ferra com os spaw, favorecendo as outras classes. kina 102 da hit kill em mago 105 equipado.

                      mago so upa com skill em area, isso exige mapa com alta concentração de mobs e mobs fraco, upa em pt mili é impossivel, é rediculo.

                      jogo de mago a quase 7 anos, e mago sempre foi desfavorecido.

                      (obs: mago n pega mais drop de boss, quando ele tinha o vis tenus nego reclamou e zenit tirou, agora como pega drop de boss? mago so vai servir pra trancar)
                      Homem do céu, você quase me deu um infarto.
                      Quando falou que um amigo seu tinha colocado 70 a mais de força e tinha ganhado mais 300 de dano, eu já tava achando logo que era um mago!
                      Mas na realidade, é outra classe, a qual tem como característica principal o atributo Força. Vale lembrar que a comparação não pode ser direta, já que tem diversos pontos que influenciam: fórmulas da classe, tipo de arma utilizada, nível de aging, poder de ataque da arma, utilização de boosters, crítico, habilidades utilizadas e monstros-alvo, por exemplo. Tudo isso influencia e dita a diferença dos resultados apresentados.

                      Espero ter esclarecido os pontos abordados. Eu e os demais GMs ficamos à disposição em caso de dúvidas! Grande abraço.

                      Comentar

                      Carregando...
                      X