Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Situação Econômica do servidor CRONUS

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Situação Econômica do servidor CRONUS

    Olá, como todos estão percebendo o servidor CRONUS está passando por uma grande crise ECONÔMICA e gostaria de levantar aqui alguns fatores que proporcionaram isso e algumas dicas de melhoria, claro sobre meu ponto de vista, que não necessariamente é o MELHOR/CERTO.

    O servidor foi criado com algumas modificações em relação aos demais, onde destaco dois principais:
    1. BAIXA TAXA DE XP
    2. PRISTON SHOP INGAME
    O fator "Shop Ingame" traz a ideia de que os itens premium seriam de "fácil" acesso para os jogadores que estão no servidor, sendo possível realizar a compra com a venda dos itens em NPC, pegando Gold do chão ou através da venda de Sheltons.

    Porém justamente por ter uma baixa XP, o gold dropado dos mobs é praticamente nulo, sendo insuficiente para pagar um repot.

    Agora se pensarmos em Itens essenciais ao UP a partir de determinado lvl, como forces, presa, drena, Itens do LVL e Aging's nos mesmos, ai é que o Gold conquistado em game fica ainda mais distante da realidade.
    Não existe restaure de itens no CRONUS, algo particular do servidor, porém isso é mais um fator que o afeta econômicamente.
    Ao quebrar um item no +10/+25, esse item deixa de existir, diferente do que acontece em outros servidores, onde é possível restaurá-lo. Sendo assim, o personagem que teve seu item quebrado perde todo o GOLD+SHELTONS gastos no processo do aging e o ITEM e ainda precisa TIRAR mais um item do mercado, afinal de contas ele precisa utilizar de equipamentos para continuar jogando.
    EX: Lutador 11x quebra AXE 105 tentando +15, isso faz com que ele retire do mercado um OUTRO axe 105 ou um AXE de lvl inferior (102/100a). Se pensarmos que ele mantém um axe 102 com aging reserva em seu baú, ele estaria ajudando a Inflacionar a economia, tendo em vista que ele está deixando um item parado. Pra ficar mas fácil entender, seria como se o servidor tivesse 10 axes 102 e ele mantém um guardado em seu baú sem uso, isso faz com que os itens disponíveis no mercado subam o preço. Mas não temos apenas 10 axes 102, assim como não temos apenas um lutador no servidor segurando itens.
    Isso inflaciona o preço dos itens de forma geral, principalmente quando estes possuem aging, tendo em vista o alto preço e risco do processo.
    Um item 100a próximo ao +14 custa em média 100kk, de que forma um jogador consegue 100kk no game sem ser adiquirindo Z$? Isso pensando em um char que usaria um item 100a, ou seja, próximo ao lvl 100.
    Mas um char 10x não usa apenas um item lvl 100a, ele precisa de armadura, arma, bota, luva, bracelete, anéis, escudo e ainda comprar seus itens de UP.

    O gasto fixo para se "UPAR" um personagem é alto, listo aqui considerando um player que jogue 3horas por dia, como a grande maioria atualmente que só joga depois do serviço:
    1. XP UP 1D - 400k
    2. Drena 1D - 360k
    3. Presa 1D- 360k
    4. Force Dev - 3 unidades = 3*250k (não estou nem apelando para colocar forces mais caras)
    5. Ressu - 5 unidades = 350k
    Total de 2,22KK por dia.
    Total de 66,6KK por mês.
    Obs: Não considerei uso de Mana Down/Res Down e Trajes, pois alguns consideram dispensáveis.
    Sendo assim, esbarramos em uma situação onde a proposta do servidor está sendo passada por cima, pois ATUALMENTE para conseguir ter os itens SHOP faz-se necessário adquirir Z$, o que torna o CRONUS semelhante aos demais, com duas diferenças:
    • Possui um NPC que vende itens SHOP.
    • Taxa de XP baixa.

    Como disse no início do tópico, gostaria de dar algumas sugestões para TENTAR melhorar a economia do jogo, algo que não fosse simplesmente realizar promoções de Z$ para colocar créditos em game.
    1. Diminuir o valor de RESPEC dos itens, pois a grande maioria dos itens 100a+ são dropados com status ruins ou NS e são portanto descartados em NPC (dando pouco gold para quem dropou), fazendo a oferta pelo item ficar cada vez mais escassa, não sendo suficiente para suprir a atual demanda do servidor, ocasionando em uma supervalorização do item. (OFERTA X DEMANDA).
    2. Liberar venda de ITEM SHOP com duração menor (3h) e com durações maiores (XP up 7D), isso diminuiria o gasto tanto para aqueles que jogam apenas 3h por dia quanto para os que jogam o dia todo. A XP UP (7D) custa 1.000 Z$ nos demais servidores, com o gasto de 7 XP up 1D (2.800) seria possível upar quase 3 semanas, uma economia e tanto. E para os que dispoêm de 3 horinhas por dia, a economia semanal seria nas presas de drenas.
    3. Aumentar levemente o VALOR dropado em GOLD de cada mob. Atualmente consiederando os mapas de up 8-10x a média de drop em gold por mob é de 60 OURO apenas, e sabemos que é praticamente impossível ficar pegando todos os drops de gold, ainda mais com evento. Dobrar esse valor para 120 não seria nada extraordinário, mas já ajudaria um pouco no repot.
    4. Colocar os sheltons da mesma forma que os itens dos eventos, aparecendo o nome deles em amarelo para melhor visualização e assim diminuir o desperdício destes.
    5. SOD, assunto muito discutido, porém atualmente o SOD está um tanto quanto inútil. Sua principal utilização é para obter as poções de cabeção e compra de sheltons por alguns. Aumentar também levemente o rendimento do SOD seria algo que ajudaria na economia do jogo, neste caso não é necessário dobrar a pontuação, mas uma premiação em GOLD para o clan que conseguisse a coroa ou aumentar 1.3/1.5x a atual premiação já ajudaria sem desequilibrar a economia.
    6. Algum evento que drop GOLD com certa abundância (assim como o atual das árvores), porém sem tantos outros drops, pois atulamente basta ficar 5 minutos em um spaw que você já não consegue achar mais nenhum drop devido a grande quantidade de poções, 50 de gold e tens low lvl que ficam no chão.
    7. Diminuir o valor dos AGINGS. Coloco isso por último pois acredito que se todas as medidas acima forem realizadas não tem necessidade de alterar o valor dos agings, visto que com a melhora do gold somada com menor valor nos agings poderia resultar em uma desvalorização muito grande dos itens.



    Novamente saliento de que essas são as minhas observações e que não necessariamente elas estão corretas ou são as melhores. Por esse motivo é que registro aqui no fórum a minha opinião, para poder entender o posicionamento de outros players e assim chegarmos a uma solução para atual "CRISE".
    Editado por Tabaldi; 02/10/2018, 15:55.

  • #2
    Concordo com tudo que foi dito a cima!
    Quem é do Cronus e se importa com o servidor favor ajudar a fazer esse feedback chegar aos administradores e GM's!

    Comentar


    • #3
      WTFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

      Você que joga no Cronus e tem Shop ingame por gold está reclamando.
      imagina nós que jogamos nos servidores que os itens shop são no $$..
      KKKKKKKKKKKK
      Editado por 337warrior; 02/10/2018, 20:00.

      Comentar


      • Tabaldi
        Tabaldi comentou
        Editando um comentário
        Então meu amigo, quem vê de fora acredita que o fato de ter "ITEM SHOP IN GAME" faz esse servidor ser mais barato para se jogar do que os demais. Porém se você leu todo o meu post, conseguiu entender que o servidor passa por uma crise ECONÔMICA, que sempre é SOLUCIONADA com promoções de Z$, ou seja...

        " Sendo assim, esbarramos em uma situação onde a proposta do servidor está sendo passada por cima, pois ATUALMENTE para conseguir ter os itens SHOP faz-se necessário adquirir Z$, o que torna o CRONUS semelhante aos demais, com duas diferenças:

        Possui um NPC que vende itens SHOP. (E para comprar o item shop você precisa comprar Z$)
        Taxa de XP baixa. "

    • #4
      Se a proposta do servidor é ter os itens shops in game por gold, tem que ser assim e precisa ser equilibrado.
      Não pode ter muito gold, nem pouco gold no servidor. E pelo que vejo, o gold tá escasso ai no Chronus.
      Já passou da hora, de haver mudanças.


      Comentar


      • #5
        Olá, pessoal!

        A intenção da interação com vocês é justamente para que possamos entender o ponto de vista que tem do jogo e/ou servidor que se encontram, podermos mostrar o que a empresa, como administradora, tem a dizer, e poder ponderar sobre sugestões e feedbacks que sejam plausíveis e venham com a agregar ao Priston como um todo.

        Como eu explicitei numa resposta à outro post do Tabaldi, presente aqui, buscamos equilibrar o jogo em algo legal para os diferentes tipos de jogadores presentes na nossa comunidade, e também deixá-lo sustentável.

        Dentro disso, eu curti muito ver sugestões que levem isso também em consideração. Não tenho como trazer um feedback nosso de imediato, pois implica em análises sobre possíveis comportamentos da economia e viabilidade de aplicação para que possamos ser justos ao objetivo do Cronus e à comunidade que lhe é fiel. Por isso, asseguro que tudo que foi posto aqui (e, inclusive, incentivo que, quem tiver mais opiniões sobre, também contribua!) foi levado ao restante da equipe e tem sido discutido conforme está ao nosso alcance.

        Agradeço a contribuição de quem se manifestou, principalmente do Tabaldi pela organização das ideias e respectivos respaldos! Contribuições assim só tem a fortalecer o jogo! =]

        Comentar

        Carregando...
        X