Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Unificação dos servidores

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Unificação dos servidores

    Olá, gostaria de saber a que fim anda a situação de unificação dos servidores migal, midranda, valento e awell.

    Provavelmente ja houve alguma discussão sobre isso, gostaria de saber se houve alguma resposta a isso.

    O que andei vendo nos servidores, é que existe uma cúpula pequena de players, dos clans mais fortes, que permanecem no jogo. Porém existem alguns players, que gostam do jogo e o fazem mais casualmente, como eu, mas que acabam não conseguindo progredir devido a solidão de certos níveis, principalmente os que eu caracterizo mais difíceis atualmente, devido a tal solidão, que seria entre os leveis 95 ao 123.

    Tem bastante gente espalhada nos servidores entre esses níveis, mas alguns acabaram parando de jogar devido a esse problema de ser muito dividido.

    Um outro fato interessante, além deste, é que seria mais movimentado o servidor, aumentando também oferta e demanda para itens.

    Poderia ser modificado, unir esses servidores, estabelecer as taxas de xp e drop que variam de servidor para servidor, e criar mais do que 4 subservidores, talvez 5 ou 6, para que os mapas mais jogados atualmente não sejam prejudicados pela superpopulação.

    Gostaria de saber se existe uma conversa em adamento sobre isso e a que fim está.

    Obrigado pela atenção !!

  • #2
    Fecha midranda, deixa awell e migal (free) cronus(hard) Valento (easy) !

    Opinião dada !

    Comentar


    • Ian Brito Vilhena
      Editando um comentário
      Poderia deixar a descrição também , do lado do serven como você citou, para os novatos.

  • #3
    Cara. de lost pra cima tu sempre encontra player... pelo menos no migal que é onde eu jogo. Sou level121 e as vezes é chato arrumar respawn et1 / et2. Você não encontra muitos players nos maps -90 pq simplesmente eles upam mais rápido... hoje em dia tu pega level100 em um dia apenas...

    O que o jogo peca atualmente na minha opinião e que com o tempo, vai ser algo insustentável é que o jogo talvez não seja intuitivo para novos players, seja para que comecem a jogar ou pra quem ja começou.
    Não tenho porcentagens de como é a angariação de novos players, mas eu me botando no lugar de alguém que nunca teve contato com o jogo

    1° Eu nunca vi propaganda do jogo seja no facebook/instagram/twitter/youtube

    2° Supondo que por acaso eu conheça o jogo, se eu fosse jogar nele agora eu ficaria totalmente perdido no game com poucas instruções e pouco suporte in-game para jogadores novatos (num mar de 12~~~13x, iria estar lá um cara lvl 1 sem saber o que fazer e com pouca instrução de onde ir ou como conseguir fazer)

    3° Zero incentivo para que você recomende o jogo para outras pessoas. Vamos pegar como exemplo o jogo X, nele a pessoa pode recomendar alguém pra começar a jogar, seja por email ou por link de recomendação etc, a pessoa começando a jogar e atingindo um determinado nível, você e a pessoa ganhariam algum presente (obvio que não é só clicar no seu referral e ganhar algo, tem que ser trabalhado para que não haja fraudes)

    4° Esses dias eu tive que baixar o jogo novamente e eu simplesmente apanhei até achar o botão de DOWNLOAD do game, até que lembrei que ele fica no rodapé do site nas letras miúdas SE ALGUÉM ENTRAR NO SITE DO JOGO HOJE, NÃO VAI TER QUASE NADA INTUITIVO FALANDO PRA ELA SE CADASTRAR, OU PRA BAIXAR O JOGO OU ALGO QUE FAÇA SEU OLHO BRILHAR PRA COMEÇAR. NADA PARA ATRAIR PÚBLICO

    Atualmente quem ainda tem no jogo é apenas a galera que ja jogou em alguma época ou que nunca parou, e pra cada 2 jogadores que param, se entrar 1 no lugar acho que é muito. Seria como se estivéssemos numa cidade onde morre mais pessoas do que nascem... uma hora vai se tornar insustentável. Vocês não acham que se tivessem mais players jogando, não seria possível diminuir o preço dos itens shop?
    Editado por Vaccari; 15/10/2018, 02:01.

    Comentar


    • Ian Brito Vilhena
      Editando um comentário
      concordo muito, acho que o PET poderia ser até Lv 20, e que ele ensine mais sobre o jogo não fique falando coisas sem sentido, e poderia desativar as dicas dele pra quem já é experiente, e poderia ter uma wiki in game, com instruções, para que não fiquemos olhando se o iten tá perfeito no site, para não ficar lendo isso ou aquilo, miminizando.

  • #4
    O problema que vejo é que os servidores normais, no caso migal, valento, awell e midranda, somados, tem bastante gente jogando, mas ta muito disperso e em todos eles vc tem a competitividade de apenas 2 clans nos leveis mais altos. Isso, ao meu ver, se eu fosse de um desses clans, ficaria desapontado, pois ou é a hegemonia de um, ou fica naquela pele de pica referente a coroa, vai e vem.

    Outro ponto é a questão do mercado, que está muito defasado. Nesses servidores o gold não tem tanta importância, assim a venda de alguns itens por gold acaba não sendo realidade. ITens esses que preferem deixar parados em mulas ao vender por gold.

    Eu acredito que a união dos 4 servidores traria uma disputa maior para o jogo, deixaria mais divertido, não haveria monopólio e daria outra visão para quem quiser voltar a jogar e para quem quer começar do zero, pois veria um servidor cheio de players.

    Comentar


    • #5
      Eu acredito que uma união dos 3 servidores (Awell, Migal, Midranda) é conveniente
      Vallento - Easy
      (Awell/Migal/Midranda)- Medium
      Cronus - Hard

      No Valento poderia enxugar os mapas, começar lv 70, remover vários mapas que ninguém vai, investir nos mapas mais lotados ou criar novos, estou percebendo que criam mapas em níveis mais fortes mas esquecem de criar mais mapas para ajudar a desafogar mapas como ET1, ET2, criar um mapa novo nessa mesma categoria, no Nível 55 tem 4 mapas novos..

      Contudo deveria ter uma grande reforma no jogo nessa união no Medium e no Valento

      Reconstrução da Ricarten aumentar bastante (Nesse aso poderiam falar que Ricarten cresceu após a queda de Pilai)
      Aumentar Castelo Bless
      Reformulação do SoD,
      Aumento dos Spawns
      Possibilidade de Loja em Eura
      Lançar novas Cidades, uma cidade aquática seria incrível

      Priston precisa crescer em muitos aspectos e isso está acontecendo de forma muito lenta, os outros jogos estão avançando muito mais rápido que o Priston, os balanceamentos demoram anos, enquanto que tem jogos ai que nem há essa discussão, o erro é ajustado em 1 mês no máximo!

      Comentar


      • #6
        Ian Brito Vilhena Achei interessante suas idéias, e concordo que o Priston demora muito para avançar, tem muitos pontos a serem mudados e melhorados, principalmente sobre ET1 e ET2.... Poderiam fazer o ET4 já que o nome é Torre sem Fim hahaha'

        Comentar


        • Ian Brito Vilhena
          Editando um comentário
          Se quiser ver as minhas dicas sobre o SoD acabei de postar, Está em SoD Awell, ou você pode ver nas novas publicações

      • #7
        Eu acho q akela frase "a propaganda eh a alma do negócio" nunca foi tão verdadeira!!!

        O problema do jogo eh q a maioria dos jogadores do priston são old players, ou seja, pessoas q jogam isso aki a anos e q gostam do jogo!! Esses msm players acabam indicando para possíveis novos players e alguns acabam jogando, e a grande maioria dos indicados acabam desistindo do jogo pq primeiro eh muito caro (msm sendo "free to play") e segundo pq n tem players evoluindo de forma "normal", indo de mapa em mapa a kda evolução, como era nas antigas ond vc encontrava pt todo dia em jardim, ou floresta, ou castelo dos perdidos... dae q animo os novos players tem de evoluir c n encontram ngm nos mapas iniciantes???

        E a staff do jogo n faz esforço algum em divulgar o jogo nas midias sociais, n vejo propaganda patrocinada no facebook mostrando o jogo, n vejo videos no youtube divulgando o jogo... A conta da zenit no youtube, pra vcs terem ideia, soh possuem 3 videos desde q foi criada ateh hj, sendo APENAS 1 sobre o priston!!! Agora c vcs forem olhar as contas da valve sobre CS ou da Blizzard sobre Dota2 tem diversos videos sobre os jogos lah, divulgando sempre gameplays dos jogos ou novidades!! E o Priston, apenas 1 video e faz quase 3 anos jah q foi lançado???

        Ou a staff do jogo c esforça mais pra divulgar o jogo, fazendo assim q ele fique mais cheio ateh msm nos mapas low lvl, ou irá continuar da msm forma q tah agora, movimento em mapas acima do 95+ apenas. Talvez o unico server q contrarie td isso seja o Cronus, ond a xp eh baixa, fazendo a evolução ser mais lenta como era antigamente!!!

        Comentar


        • #8
          Postado originalmente por Ian Brito Vilhena Ver Post
          Eu acredito que uma união dos 3 servidores (Awell, Migal, Midranda) é conveniente
          Vallento - Easy
          (Awell/Migal/Midranda)- Medium
          Cronus - Hard

          No Valento poderia enxugar os mapas, começar lv 70, remover vários mapas que ninguém vai, investir nos mapas mais lotados ou criar novos, estou percebendo que criam mapas em níveis mais fortes mas esquecem de criar mais mapas para ajudar a desafogar mapas como ET1, ET2, criar um mapa novo nessa mesma categoria, no Nível 55 tem 4 mapas novos..

          Contudo deveria ter uma grande reforma no jogo nessa união no Medium e no Valento

          Reconstrução da Ricarten aumentar bastante (Nesse aso poderiam falar que Ricarten cresceu após a queda de Pilai)
          Aumentar Castelo Bless
          Reformulação do SoD,
          Aumento dos Spawns
          Possibilidade de Loja em Eura
          Lançar novas Cidades, uma cidade aquática seria incrível

          Priston precisa crescer em muitos aspectos e isso está acontecendo de forma muito lenta, os outros jogos estão avançando muito mais rápido que o Priston, os balanceamentos demoram anos, enquanto que tem jogos ai que nem há essa discussão, o erro é ajustado em 1 mês no máximo!
          Sobre os servidores acho que é uma opinião válida, mas de qualquer maneira deixaria o servidor valento como está, e a intenção não seria essa, mas sim juntar tudo, adequar xp e drop.

          As outras opiniões meio que fogem do assunto, são meio mirabolantes e não depende da ZN pra isso.

          Priston é um dos poucos MMOs de grind, poucos ainda são assim, hoje mesmo existe apenas um que mescla Grind com um outro vasto mundo de opções, mas Priston é grind.

          Outro problema que vejo é que você não encontra mais pequenos spawns de 3~5 mobs, principalmente et1, et2 e mina. Eu mesmo tive que parar com meu char principal (ps) pra upar um mago, pois já não tem muito player, e os que tem nos leveis 100-120 são chares mágicos ou upam com tais.

          Acho que o problema está mais nisso, não nos mapas em si.

          Comentar


          • #9
            1- é impossivel criar mapas novos só pra BPT.
            2-o servidor é antigo, não aguenta tais detalhes.
            3- Awell tá lotado, geral fica em alfa, é so andar em ricartem que não há espaço nem pra por uma loja.
            4- Awell no beta e gama é sem players, poucas lojas e so tem party de ET1 cima (so com clan)
            5- O Midranda ta seguindo o destino do mardanos, eu dou uns 2 anos a menos antes do server ficar quase sem player.
            6- Se forem unificar, pode ser o Migal e Midranda kk, mas vejo dificil isso, o serviço de migração ta ai pra isso.
            7-Eu acho que os servidores mais interessantes são Valento e Awell, geral migra entre eles. Se for do Migal ou Midranda, migra pro Valento e dai nao retorna ao server de origem ai chega ao awell.
            8- Não adianta unificar, e sim abaixar o preço da migração.
            Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
            Defensor da jogabilidade do priston
            Crítico de builds e experiente em todos os personagens

            Comentar


            • #10
              Sou totalmente contra junta migal/awell/midranda. Sou a favor de fechar o Valento e deixar o Cronus como é.
              A unica coisa q seria a favor é de fechar o Valento que não serve pra nada alem de colonia de férias. Vc tem q entender que as pessoas querem ter a liberdade de ir e vir. Eu pelo menos sim.

              Comentar


              • #11
                E aí, pessoal.

                Por enquanto, não possuímos previsões de unificar os servidores. É válido lembrar que o Valento possui características diferentes, e atualmente é fechado para emigração por conta disso, portanto sua assimilação com os demais deve ser ponderada nesse sentido.

                Achei interessantíssimo o ponto de vista que cada um pôs aqui, e gostaria de responder alguns em específico.


                Postado originalmente por Vaccari Ver Post
                Cara. de lost pra cima tu sempre encontra player... pelo menos no migal que é onde eu jogo. Sou level121 e as vezes é chato arrumar respawn et1 / et2. Você não encontra muitos players nos maps -90 pq simplesmente eles upam mais rápido... hoje em dia tu pega level100 em um dia apenas...

                O que o jogo peca atualmente na minha opinião e que com o tempo, vai ser algo insustentável é que o jogo talvez não seja intuitivo para novos players, seja para que comecem a jogar ou pra quem ja começou.
                Não tenho porcentagens de como é a angariação de novos players, mas eu me botando no lugar de alguém que nunca teve contato com o jogo

                1° Eu nunca vi propaganda do jogo seja no facebook/instagram/twitter/youtube

                2° Supondo que por acaso eu conheça o jogo, se eu fosse jogar nele agora eu ficaria totalmente perdido no game com poucas instruções e pouco suporte in-game para jogadores novatos (num mar de 12~~~13x, iria estar lá um cara lvl 1 sem saber o que fazer e com pouca instrução de onde ir ou como conseguir fazer [...]
                Postado originalmente por Darkpossu Ver Post
                Eu acho q akela frase "a propaganda eh a alma do negócio" nunca foi tão verdadeira!!!

                [...]

                E a staff do jogo n faz esforço algum em divulgar o jogo nas midias sociais, n vejo propaganda patrocinada no facebook mostrando o jogo, n vejo videos no youtube divulgando o jogo... A conta da zenit no youtube, pra vcs terem ideia, soh possuem 3 videos desde q foi criada ateh hj, sendo APENAS 1 sobre o priston!!! Agora c vcs forem olhar as contas da valve sobre CS ou da Blizzard sobre Dota2 tem diversos videos sobre os jogos lah, divulgando sempre gameplays dos jogos ou novidades!! E o Priston, apenas 1 video e faz quase 3 anos jah q foi lançado???

                Ou a staff do jogo c esforça mais pra divulgar o jogo, fazendo assim q ele fique mais cheio ateh msm nos mapas low lvl, ou irá continuar da msm forma q tah agora, movimento em mapas acima do 95+ apenas. Talvez o unico server q contrarie td isso seja o Cronus, ond a xp eh baixa, fazendo a evolução ser mais lenta como era antigamente!!!
                É uma realidade que a XP mais alta acarreta uma evolução mais rápida, não dando tanto tempo do jogador aprender tanto sobre o jogo como antes. Temos procurado trazer implementações na nossa administração que ajudasse essa galera. A preparação da Wiki, o Sistema de Ajuda para Iniciantes e o Sistema de Grupos são exemplos que podem ser citados com essa finalidade. Pooorém, ainda há mais que pode ser considerado para auxílio desses novos jogadores, e temos considerado otimizações nesse sentido junto à desenvolvedora do jogo! \o/
                Quanto à propaganda em si, sempre que temos novos conteúdos, há posts patrocinados no Facebook, principalmente. Além disso, lançamos newsletter via e-mail aos jogadores, para que se mantenham atualizados de novas versões. Este é outro ponto que também tem sido trabalhado internamente para que haja ainda mais abrangência.


                Postado originalmente por Vaccari Ver Post
                [...] 4° Esses dias eu tive que baixar o jogo novamente e eu simplesmente apanhei até achar o botão de DOWNLOAD do game, até que lembrei que ele fica no rodapé do site nas letras miúdas SE ALGUÉM ENTRAR NO SITE DO JOGO HOJE, NÃO VAI TER QUASE NADA INTUITIVO FALANDO PRA ELA SE CADASTRAR, OU PRA BAIXAR O JOGO OU ALGO QUE FAÇA SEU OLHO BRILHAR PRA COMEÇAR. NADA PARA ATRAIR PÚBLICO [...]
                Mas oras! O botão de download é uma das primeiras coisas que pode-se encontrar na página. Ele fica do lado direito superior, e tá escrito "BAIXAR" bem bonitão! =]

                Postado originalmente por PiceByPiece Ver Post
                [...] Outro problema que vejo é que você não encontra mais pequenos spawns de 3~5 mobs, principalmente et1, et2 e mina. Eu mesmo tive que parar com meu char principal (ps) pra upar um mago, pois já não tem muito player, e os que tem nos leveis 100-120 são chares mágicos ou upam com tais.

                Acho que o problema está mais nisso, não nos mapas em si.
                Na verdade, fizemos uma reformulação nesses mapas, com o intuito de rolar grupos de todos os jeitos. Explicamos melhor nessa publicação. Acha que mesmo nessa configuração, é necessário modificações? Se sim, poderia dar suas sugestões, para que possamos avaliar, por favor?

                Quanto aos demais, informo que passei tudo que foi colocado para análise interna. Quaisquer outras considerações, sintam-se livres para colocá-las. Estaremos de olho!

                Comentar


                • #12
                  Olá Titania, boa tarde!!!

                  Então, me parece q vc n entendeu oq falei sobre divulgação do jogo. Essa propaganda q vcs fazem via facebook patrocinado funciona +/- pq pega mais players q tem curtido a pagina de vcs doq players q n conhece o jogo, e isso eh tão verdade q tenho meus sobrinhos q n tem a pagina do face curtida de vcs e n recebem o link, enqto q eu recebo. E outra coisa, sobre o email divulgando novos conteúdos do jogo, me desculpe mas isso soh mostra pra quem eh player jah do jogo, pra quem n eh esse "marketing" n funciona pois n irão receber nda, jah q n estão cadastrados!!!

                  Oq eu cobro eh uma divulgação com videos no youtube, twitch e outras plataformas de streamings pq eh como eu falei antes no meu post, a conta da zenit no youtube tem quase 5 anos jah e ateh agora tem APENAS 1 video mostrando o priston, 1 UNICO VIDEO!!! O jogo eh mais divulgado graças aos youtubers q jogam o priston, c n fossem por eles o jogo nem seria conhecido mais atualmente!!!

                  Comentar


                  • #13
                    Postado originalmente por [GM
                    Titania;n15549]E aí, pessoal.

                    Por enquanto, não possuímos previsões de unificar os servidores. É válido lembrar que o Valento possui características diferentes, e atualmente é fechado para emigração por conta disso, portanto sua assimilação com os demais deve ser ponderada nesse sentido.
                    Porque ao invés e discutir sobre algo que desestabiliza os servidores, como a anos atrás a criação do Valento com possibilidades de irem para lá usufrutuarem de alta XP e depois voltarem para "competir" contra os players que sofreram em seus servidores nativos para obterem com as dificuldades postas e oferecidas nos seus respectivos servidores, e que, agora têm que aceitarem via guela abaixo players com leveis muito além do que normalmente se poderia obter na configuração dada de seu servidor... ?!




                    É uma realidade que a XP mais alta acarreta uma evolução mais rápida,...
                    Como você mesmo cita e deixa bem claro, que obviamente XP alta facilita sim a evolução, agora vejamos os players que foram para o Valento, pagaram e uparam a vontade em uma XP absurdamente alta, e agora podem voltar para qualquer servidor clássico e usurparem os méritos obtidos pelos players que por sua vez também se dedicaram e também pagaram horrores para upar, dar aging, equipar seus personagens, dentro sempre da evolução natural da configuração do seu servidor, mas isso é muito injusto não acha?

                    Temos que aceitar simplesmente assim? Numa boa? Uma das coisas que mais define a arrogância desses players e a injustiça se vê visivelmente em mapas PvP, como competir contra esses jogadores? Roubam teu spawn de up, e você não consegue se defender, matam seu Boss, como são mais equipados de maiores leveis e mais fortes, o dano maior sempre será deles, e uma série de outros fatores que desestabilizam o jogo e desanima totalmente.

                    Outra coisa que sempre foi pedida pelos jogadores que se sentem ofendidos, porque não se tem limite para matar em PvP, sendo que tem até limitação para poder fazer Partys, quer dizer que se pode limitar a XP em partys mas no caso do PvP qualquer High level pode matar outros personagens com leveis absurdamente inferiores ??



                    GM te convido a visitar este tópico!
                    Editado por Mikayahu; 29/10/2018, 14:49.

                    Comentar

                    Carregando...
                    X