Bom galera, sou jogador de Priston desde 2006 e acompanhei diversas mudanças de gestão, de mecânicas e inclusive de "cenários gerais" no bpt. Retornei esse ano e a primeira coisa que pude notar foi a quantidade absurda de Mobs presentes em cada mapa e em cada respawn. Joguei por um período e fui criando maturidade pra fazer uma reflexão aqui, mesmo que breve.
Nesse tempo que estive jogando, percebi a dificuldade de encontrar grupos para upar personagens (principalmente se o seu personagem fosse um personagem dito "não mágico", como atalantas, Pikes, lutadores etc.) E como a coisa ficou restrita ao monotono "lure para um maguinho, ou seja carregado"... Fico me perguntando de quem foi a culpa do bpt está dessa maneira, se foi dos jogadores querendo uma progressão mais rápida (sim, bpt exige um grind absurdo - todos sabemos) ou se foi da própria empresa, que "atendeu os pedidos da comunidade" sem levar em conta as terríveis consequências disso. A coisa é mais séria do que parece, penalidades descritas nas habilidades que não são aplicadas, habilidades que não deveriam "sugar mana com drena" sugando e outras regalias. O cenário perfeito para que a coisa se perpetue. E claro, Mobs e mais Mobs para essa galerinha mágica matar. Bpt perdeu a excencia, é só o mesmo boneco carregando outros bonecos que CASO FOREM USADOS ( digo isso pq tenho conhecidos que uparam personagens do 0 ate o 1XX e diziam "tal nivel vou me equipar" e viviam lurando e lurando sem nem "usar" o personagem..) só servirão para um PvP que está bem meia boca por conta dos balanceamentos. Você vai em qualquer mapa de nível mais elevado e o cenário é o mesmo, vários personagens pendurados em "bugs" e os maguinhos matando e matando... Infelizmente, não é o que eu desejava ao retornar ao jogo... Não era a nostalgia que eu buscava. Pelo menos o servidor cronus ainda busca preservar o antigo gameplay, com respawn sem a dita "otimização".
Infelizmente, não é uma coisa que se possa voltar atrás ( e acredito que a comunidade está tão acostumada com isso que até acharia um absurdo o que escrevi aqui) mas vale a reflexão para a galera.
Nesse tempo que estive jogando, percebi a dificuldade de encontrar grupos para upar personagens (principalmente se o seu personagem fosse um personagem dito "não mágico", como atalantas, Pikes, lutadores etc.) E como a coisa ficou restrita ao monotono "lure para um maguinho, ou seja carregado"... Fico me perguntando de quem foi a culpa do bpt está dessa maneira, se foi dos jogadores querendo uma progressão mais rápida (sim, bpt exige um grind absurdo - todos sabemos) ou se foi da própria empresa, que "atendeu os pedidos da comunidade" sem levar em conta as terríveis consequências disso. A coisa é mais séria do que parece, penalidades descritas nas habilidades que não são aplicadas, habilidades que não deveriam "sugar mana com drena" sugando e outras regalias. O cenário perfeito para que a coisa se perpetue. E claro, Mobs e mais Mobs para essa galerinha mágica matar. Bpt perdeu a excencia, é só o mesmo boneco carregando outros bonecos que CASO FOREM USADOS ( digo isso pq tenho conhecidos que uparam personagens do 0 ate o 1XX e diziam "tal nivel vou me equipar" e viviam lurando e lurando sem nem "usar" o personagem..) só servirão para um PvP que está bem meia boca por conta dos balanceamentos. Você vai em qualquer mapa de nível mais elevado e o cenário é o mesmo, vários personagens pendurados em "bugs" e os maguinhos matando e matando... Infelizmente, não é o que eu desejava ao retornar ao jogo... Não era a nostalgia que eu buscava. Pelo menos o servidor cronus ainda busca preservar o antigo gameplay, com respawn sem a dita "otimização".
Infelizmente, não é uma coisa que se possa voltar atrás ( e acredito que a comunidade está tão acostumada com isso que até acharia um absurdo o que escrevi aqui) mas vale a reflexão para a galera.
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