Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Pesquisa de Opinião: Abertura do Mapa - Mina de Gelo - 1º Andar - Servidor Cronus

Recolher
Este tópico está trancado.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Pesquisa de Opinião: Abertura do Mapa - Mina de Gelo - 1º Andar - Servidor Cronus

    Olá pristoniano!

    Conforme comunicamos no post da manutenção desta semana, dia 20/12, o mapa Mina de Gelo - 1º Andar foi liberado no servidor Cronus em fase experimental trial, exclusivamente,no subservidor Gama, com a ativação dos monstros e, também, do Boss Tulla, que surgirá de acordo com o seu TimeBoss padrão, entretanto, por se tratar de um período de testes, as entidades não droparão itens ao serem derrotadas.

    Durante esta fase, a equipe de Game Masters coletará e analisará os feedbacks apresentados pelos jogadores neste tópico, para que as devidas otimizações possam ser aplicadas de acordo, diante das sugestões apresentadas pela comunidade, antes do lançamento oficial do mapa.

    Confira abaixo o diagrama contendo a localização dos spawns para o mapa Mina de Gelo - 1º Andar:




    Manutenção do dia 04/01
    • Reformulação dos spawns do mapa Mina de Gelo - 1º Andar, tanto para a evolução solo quanto para grupo, no servidor Cronus, considerando o feedback apresentado pela comunidade de jogadores deste servidor. Confira, no diagrama abaixo, a nova localização dos spawns:






    Manutenção do dia 11/01
    Aumento na experiência concedida e readequação das Resistências Elementais em todos os monstros que compõem o mapa Mina de Gelo - 1º Andar, no subservidor Gama, no servidor Cronus, em fase experimental trial.




    Contribua com a sua opinião respondendo este tópico, avalie a configuração dos spawns e a experiência adquirida pelos personagens e/ou grupos (parties) ao derrotarem os monstros em comparação aos mapas anteriores, tanto para as Classes Melee como para as Mágicas, considerando as características do servidor.


    Atenção!
    Ao responder este tópico, utilize-se, obrigatoriamente, do seguinte modelo para que as sugestões apresentadas possam ser identificadas e coletadas mais facilmente pelos Game Masters moderadores:

    Nickname:
    • Nível:
    • Classe:

    • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
    • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
    • As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades?
    • Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Mina de Gelo - 1º Andar e faça as suas sugestões.


    Confira as regras especiais de moderação deste tópico:
    1. As postagens que não seguirem este modelo, ou ainda, que estiverem fora do contexto proposto por este tópico, poderão ser desconsideradas e removidas.
    2. Este tópico se destina, exclusivamente, para os jogadores do servidor Cronus. Portanto, as discussões que, eventualmente, desvirtuem o objetivo proposto para este tópico, também, poderão ser desconsideradas e removidas.


    Para saber mais, leia o Regulamento do Fórum Oficial do Priston Tale.


    Equipe Priston Tale

  • #2
    • Nickname: Bjergsen
    • Nível: 117
    • Classe: Mago
    Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party.
    Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 14 horas.
    As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades? Não.
    Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Mina de Gelo - 1º Andar e faça as suas sugestões.
    Eu e a minha pt realizemos o teste nos 3 spawns mágicos, a quantidade de 10 mobs é absurdamente pequena para uma pt com 6 integrantes. Não cheguei a realizar a contagem de xp, tendo em vista que o tempo de respawn está gigantesco. O dano dos mobs, quanto o dano mágico nos mobs acredito que esteja no ponto certo e não influenciará drasticamente na xp quando o mapa for ajustado.
    Sugestões: - Aumentar a quantidade de mob para o mesmo tanto do spawn mágico em et3 (17 mobs), caso fique absurdamente diferente (tanto a xp, quanto o dano recebido) reduzirem até acharmos um ponto equilibrado para ambas as partes.
    - Ajustar o tempo de respawn, que está bem inferior, e se possível o spawn ser igual ao de et3, onde os mobs nascem todos "juntos", não sendo necessário ficarmos correndo para matarmos o verme que nasce aleatoriamente pelo spawn.

    Comentar


    • #3
      Nickname: KingJohn
      • Nível: 115
      • Classe: Mago

      • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Solo
      • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 4 horas
      • As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades? Sim
      • Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Mina de Gelo - 1º Andar e faça as suas sugestões.
      Eu acho que o mapa Mine de Gelo deveria ser aberto com objetivo de Hunt no início, para diversificar as atividades no jogo, pois querem fazer os dois ao mesmo tempo, estar upando e ocasionalmente dropar algum item, comodidade e facilidade não são propostas do servidor Cronus, depois de um tempo ir otimizando para o up. Com relação aos moobs estão com dano e abs bons para o mapa, mas o reespaw deles está demorando muito. Com relação aos drops não da para avaliar ainda mas a Zenit tem uma base a ser usada de acordo com taxas aplicadas no lançamento de itens como os 130 e os 105 no Cronus, mas vale lembrar que os itens 108 não possuem craft e no Cronus não existe restaure de itens.

      A otimização para o up logo no lançamento vai somente migrar as pts de et3 para IceMine, os itens serão dropados ocasionalmente pelos Services que upam dia todo, e não vai existir o hunting, a emoção de dropar um item de quem foi buscar esse objetivo.

      Comentar


      • #4
        Nickname: ThyDigistyle
        • Nível: 121
        • Classe: Cavaleiro

        • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Grupo
        • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 8h
        • As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades? Não.
        • Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Mina de Gelo - 1º Andar e faça as suas sugestões.

        Atualmente o mapa está "bagunçado". É dificil de encontrar um ponto no mapa em que se possa montar uma PT melee/magica eficiente.
        Para a PT melee, por exemplo, nos spawns vermelhos é ruim pois os mobs nascem muito juntos. Já num outro ponto do mapa onde existem 3 spawns verdes de 4 mobs em que há o range para o grupo compartilhar o XP fica mais confortavel para PT melee, entretanto, 4 mobs num unico slot ainda faz com que fique dificil posicionar 2 jogadores para tankar/limpar.
        Já para a PT mágica, os spawns de 10 mobs acaba sendo pouco para que a XP flua e o regen seja eficiente.

        Com isso, concluo que Ice Mine precisa ser replanejada de modo que aproveite melhor o espaço do mapa, criando spawns onde a PT magica possa upar com os mobs mais proximos com pelo menos 14~15 mobs e, também, criando spawns onde PTs melees podem jogar dentro do range do grupo, nascendo de 2 em 2 mobs por slot/jogador (semelhante à ideia adotada para os spawns de ET3).

        Além disso, aparentemente há um problema no tempo de respawn dos mobs, pois estão demorando para renascer.
        Um últmo fator é que possívelmente os mobs de ice mine estão dando o mesmo XP que os mobs de et3 atualmente. Mas isso precisa ser verificado e confirmado, não é certeza, é apenas perceptível.
        Editado por DigistyleOficial; 27/12/2018, 00:46.

        Comentar


        • #5
          Nickname: CapetaMaguin
          • Nível: 112
          • Classe: Mago

          • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Grupo (party)
          • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 6~10
          • As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades? NÃO
          • Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Mina de Gelo - 1º Andar e faça as suas sugestões.
          Depois da atualização de hoje (04/01/2018) a quantidade de mobs nos spaws mágicos ficou bem melhor! (Ponto positivo).
          Correções a serem feitas:
          1) Os mobs AINDA nascem muito separados no spaw, impossibilitando o dano dos magos, sacers, e xamãs de pegar em todos os mobs. O problema é agravado pelo fato de os vermes de gelo não se movimentarem, o que faz com que os players tenham que correr de um lado para o outro do spaw testado (HS) para matar os mobs.
          2) O dano em área dos mobs é ABSURDO. O range em que o dano em área pega, é totalmente impossível de ser mantido. Os xamãs e sacers não conseguem atacar os mobs por mais de 5 segundos sem levarem hit kill. Minha sugestão, portanto, é a retirada do dano em área dos mobs, ou a redução do range do dano para os mesmos padrões de ET3.
          OBS: Não conseguimos nem marcar a quantidade de xp que estava rodando no spaw, pois a bagunça é muito grande. Como eu disse, os mobs não juntos o suficiente, alguns correm, outros não chegam nem a levar dano.

          Comentar


          • [GM]Cepheus
            [GM]Cepheus comentou
            Editando um comentário
            Em qual ou quais HS's vocês efetuaram os testes ?Capeta? ?

        • #6
          Nickname: Suigake
          • Nível: 110
          • Classe: Mago

          • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Solo
          • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 16~18 horas
          • As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades? Sim
          • Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Mina de Gelo - 1º Andar e faça as suas sugestões.
          Então, vim a pedido de uns colegas de up, é o seguinte, estou jogando ultimamente com build solo, melee, mas upei desde sempre com meus colegas mágicos, eu fui lá Mina de Gelo, e aguentei de boa para a build solo, e na minha opinião está muito bem regulado, porém tem um problema, e creio eu que seja o mesmo para vários, os vermes, eles estão com muito dano para um mob que hita meteoro em sequência, além de nascer 4 a 5 e todo canto tem um te dando hit por trás, eu aguentei até 3 mobs mesmo com uns equipes até fracos para meu level, porém ao chegar 2 vermes eu morri em poucos segundos, creio eu que diminuindo a quantidade de hit dos Vermes ou diminuindo até a quantidade de vermes por spawn já da uma ajuda para mágicos cm menos resistência como sacerdotisas e xamãs, creio eu que muitos melees também irão sentir esse problema.
          Uma dica pessoal, se vcs querem realmente que as pessoas usem o tempo delas experimentando a versão test, coloque ao menos uma porcentagem mesmo que super baixa de cair algum item raro ou especial para os pioneiros, aposto que vocês terão dados 80% mais fidedignos, muitos não possuem tempo para ir lá ficar 30m e não ganhar nada, claro que estamos fazendo isso para o servidor e para todo mundo, mas realmente tem gente que pode jogar só 2 a 4 horas por dia e isso corrido, não creio que vão para lá usar esse tempo para não droparem nada, uma dica só, coloquem algum item especial para quem esta testando, ou bonus, pacote, ou no minimo sheltons gente, ao menos até inferna, certeza que muitos irão testar. Obrigado pela atenção.

          Comentar


          • #7
            Nickname: knossoler
            • Nível: 114
            • Classe: Mago

            • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?Grupo
            • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 6hs
            • As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades? Mais ou menos
            • Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Mina de Gelo - 1º Andar e faça as suas sugestões.
            Os dano dos mobs que ataca em area é muito alto, O range dos mobs é muito grande, com os magos no meio tankando não consegue acertar todos os mobs, principalmente nas serpentes que ficando no lado dos magos.

            Comentar


            • #8
              • Nickname: Yukina
              • Nível: 111
              • Classe: Sacerdotisa
              • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
              • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 15 horas/dia
              • As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades? Mais ou menos
              • Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Mina de Gelo - 1º Andar e faça as suas sugestões.
              O mapa de ice mine está melhorando a cada atualização que vocês tem feito no mapa, principalmente pela quantidade de mob/dano executado nos mobs. Porém uma coisa que não podemos deixar de citar para que vocês avaliem é o dano altíssimo dos mobs. O top mago do servidor(que upa em minha pt), com os melhores itens do servidor continua apanhando DEMAIS. Após os magos utilizarem a skill meteoro alguns mobs(verme principalmente) vão indo pra trás, fazendo com que precisamos andar pra frente para que nossas skills tenham uma área maior e com isso acabamos tomando muito hit fazendo com que grande parte da party acabe morrendo. A xp eu acredito que vocês já está no ponto certo, não está exageradamente absurda e nem tão baixa como estava anteriormente, parabéns. Ao meu ver, o que está faltando apenas é diminuir o ranger dos mobs (verme, morcego e serpente), que ficam muito atrás e não conseguimos desferir dano neles. Outro ponto a ser corrigido, como falei mais acima, é o dano que faz com que os mobs andem pra trás. Um outro ponto que eu gostaria de sugerir é que o spawn mágico (de 17 e 15 mobs) fique parecido com o de et3/et2/et1, onde os mobs nascem praticamente juntos.

              Comentar


              • #9
                Nickname:Scaven
                • Nível:113
                • Classe:Mago

                • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
                • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 12 horas
                • As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades? Não.
                • Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Mina de Gelo - 1º Andar e faça as suas sugestões.
                Minhas maiores reclamações em relação ao estado atual do mapa são 3;
                1° Dano excessivo.
                Personagens como xamã, sacers, não tem a menor condição de upar mesmo estando extremamente bem equipados.
                2° Range dos mobs.
                Juntando com o dano excessivo e o range alto, fica impossível o up de algumas classes e dificulta as que tem alguma condição de suportar as condições atuais.
                3° Como os mobs se comportam.
                Capataz, Mineiro, Verme e Selamento, atrapalham demais em como uma PT de configuração MAGICA funciona. O mago tank, na maioria do tempo fica impossibilitado de receber vl, por causa dos selamentos que grudam DENTRO do personagem. Os outros Mobs como Capataz e Mineiro por algum motivo ao receberem dano, perdem o agro inicial do mago tank que deveriam ter, e eles simplesmente correm em alguma direção. e isso atrapalha tudo porque eles acabam indo em personagens aleatórios da party. A configuração do verme serpente e morcego também é outro problema, eles ao receberem dano, recuam um pouco. acaba que depois de um tempo, eles param de receber dano.
                Em questão de xp ainda é algo que deve ser testado de forma correta. mas resumidamente; é melhor upar em et3. porque comparado a todos os problemas que ice mine causa, não vale a pena o esforço para ter uma xp equivalente.
                Minha sugestão para resolver esses problemas é colocar uma configuração de bandeiras igual a de et1/et2/et3 e se possível, mudar alguns scripts de como alguns desses mobs devem se comportar ao receberem dano.
                Editado por Scaven; 06/02/2019, 15:28.

                Comentar


                • #10
                  Nickname: EverLasting
                  • Nível:119
                  • Classe:Mago

                  • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Grupo
                  • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 6 horas
                  • As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades? Não.
                  • Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Mina de Gelo - 1º Andar e faça as suas sugestões.
                  1° Dano achei normal pelo mapa , quando lançou et3 o dano parecia ser maior .
                  2° Range das Skill em área dos mobs de ice mine está descomunal , muito acima dos mobs de et3 ... o que torna muito difícil o up das classes mágicas como magos e que fica praticamente impossível para as classes que não são naturalmente tanker como xamã e sacerdotisas .
                  3° O comportamento do mob Selamento que fica dentro dos personagens , o que torna impossível o uso da skill virtual life .
                  Devido a essa quantidade de problemas está impossível montar uma pt mágica que compense permanecer no mapa , atualmente para os mágicos o mapa Mina de Gelo é quase inútil .

                  Comentar


                  • #11
                    Nickname: MageRox
                    • Nível: 112
                    • Classe: Mago

                    • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Grupo
                    • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 8 horas
                    • As configurações atuais dos Spawns atendem às suas necessidades? Não
                    • Comente o cenário atual dos Spawns e do mapa Mina de Gelo - 1º Andar e faça as suas sugestões.
                    - O dano em área dos mobs está alto e o range do dano também, o que impossibilita as classes sacer e xamã a upar, pois não aguentam tanto como o mago, dificultando a formação de grupos.
                    - O mob selamento, que gruda no personagem, impossibilita a cura no tanker e de usar a skill virtual life da sacer.
                    - Alguns mobs como serpente e verme às vezes se distanciam muito, assim não pega skill neles e os mineiros e capataz se dispersam bastante, dificultando o up da classe mágica, o que torna difícil o up em mina de gelo.
                    Editado por iHutedo.; 13/02/2019, 13:55.

                    Comentar

                    Carregando...
                    X