Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Balanceamento Pikeman

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Balanceamento Pikeman

    Boa tarde,
    Gostaria de deixar meu feedback e sugestão para com o balanceamento da classe informada.

    O Ps precisa urgentemente de uma atenção pois não conseguimos upar em grupos, se quisermos jogar e evoluir vai ser apenas parado famoso " sug " ou então SOLO, o que péssimo pra classe, fora que em SOD não conseguimos fazer nada porque outras classes estão mais fortes e usam habilidades mais atualizadas e avançadas que a nossa classe Pike!
    A classe pikeman, está sendo esquecida no up, ninguém mais quer dar grupo, o que era feito com o kina antigamente!

    Concordo com o que foi dito no discord Oficial do Jogo que tem algumas etapas para serem feitas e vai chegar a hora do pikeman e de outras classes... só vejo o Pike unica classe que ainda bate com uma skill da tier 3 " CL " e muito defasada em comparação com outras classes que batem com skill da tier 5 " novas skills " que não precisavam de balanceamento para serem ajustadas, o que foi feito com a classe pikeman foi retirar o seu dano e o critico característica da classe que hoje esquecida do game. Em contra partida no pvp ela está teoricamente razoável, pois se você tiver itens +20 ao +22 Você conseguirá bater de frente com algumas outras classes mesmo utilizando skills defasadas como citei acima no artigo do up/hunt.

    Espero que GM´s e a propria comunidade venha expressar sua opinião enquanto a classe pois pelo discord alguns lideres de clans que tem acesso e podem escrever e falar diretamente com os GMs/ Moderadores estão esquecendo do que pode ser tratado e resolvido juntamente com a comunidade, uma voz não fala por todas!!!!

    Obrigado
    Editado por Gemeoszica; 17/01/2019, 16:20.

  • #2
    Boa noite, Gemeoszica!

    A voz de vocês não é esquecida. O Discord é uma das plataformas que temos de comunicação. Estamos sempre de olho em feedbacks que chegam no Fórum, Central de Suporte Online, dentro do jogo e que a equipe do Facebook traz do que tratam também.

    O Pike precisa sim de ajustes, mas levaremos em consideração todo o cenário na prática. Cada classe tem um conjunto de habilidades distribuídas de maneiras diferentes, portanto, o tratamento de cada uma é personalizado para as características que ela tem como um todo, levando em consideração também as consequências no jogo e o objetivo final de todo o Balanceamento: trazer viabilidade para todas as classes, sem descaracterizá-las.

    Quaisquer considerações mais detalhadas serão super bem vindas para que possamos incluir nos pontos que já temos listados para análise e avaliação. Grande abraço!

    Comentar


    • #3
      Postado originalmente por Gemeoszica Ver Post
      Boa tarde,
      Gostaria de deixar meu feedback e sugestão para com o balanceamento da classe informada.

      O Ps precisa urgentemente de uma atenção pois não conseguimos upar em grupos, se quisermos jogar e evoluir vai ser apenas parado famoso " sug " ou então SOLO, o que péssimo pra classe, fora que em SOD não conseguimos fazer nada porque outras classes estão mais fortes e usam habilidades mais atualizadas e avançadas que a nossa classe Pike!
      A classe pikeman, está sendo esquecida no up, ninguém mais quer dar grupo, o que era feito com o kina antigamente!






      Realmente não conseguem fazer nada, são um xamã de Foice !

      Comentar


      • StillBlack
        StillBlack comentou
        Editando um comentário
        Pare de oprimir os umbigozoides!!!!

      • 337warrior
        337warrior comentou
        Editando um comentário
        Xamã de foice
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • #4
      Postado originalmente por Redinho Ver Post







      Realmente não conseguem fazer nada, são um xamã de Foice !

      Só alguns detalhes que nem fazem diferença...





      Comentar


      • #5
        Bom dia,

        Não adianta muito ficar reclamando...reclamando...isso não muda o FANTASMA do CRONOGRAMA que os @GMs tanto dizem....não fará com que nosso balanceamento seja antecipado de alguma forma, unica certeza é que, cada classe que passou pelo balanceamento até hoje durou 6 meses, então das 9 que restam, em 4,5 anos talvez o Pike seja contemplado.

        Nós Pikes, temos que aprender a nos virar, e ser dependentes de nossas habilidades como jogador e também reconhecer que neste cenário atual do jogo, dependemos de alguns buffs externos.

        No Clan AlcatraZ do Midranda, o preconceito contra Pikes no GRUPO existe, como superei isso? Dizer a todos, fazer videos pelo celular, e comparar com outras classes que o meu combo de magias consegue superar o dando da maioria das classes do jogo.

        O combo é de SM, Lateral e CL em uma ordem sempre mantida (1 SM, 2 CL, 1 LATERAL, 3 CL, 1 SM, 2 CL, 1 LATERAL....), por eu já ter a biuld do pike fechada (Level 148+), aumenta ainda mais meu dano. E sempre tenho um xamã a minha disposição, pois a velocidade no Pike é o que compensa seu baixo dano no PvE (Contra monstros).

        Como já mencionado agora pouco, o Pike pontua até relativamente bem no SOD, pois utilizamos Full Buffs e Full Site....agora pegar um Pike sem Buffs e tentar concorrer em qualquer sala com outras classes, passamos vergonha....

        RESUMO: O PIKE É LENTO.

        Tenho varias pautas de melhorias nesta classe, mas nao perderei meu tempo postando, e se eu AINDA estiver jogando em 4 anos e meio (tomara que eu acorde e pare) eu tentarei ajudar no balanceamento. Um abraço.

        Comentar


        • #6
          O problema dos pikes eh o inverso dos FS's... enqto FS eh o melhor char pra up pq tem o maior dano e velocidade, no PvP eh uma ***** pq erra muito e qdo acerta n tira muito dano. Jah os pikes no up são ruins, pq n tiram um dano bom e são lentos pra atacar, sem buff de xamã e valor os pike não upam, fato!! Agora no PvP, jah estão bem fortes, ond kda lateral ai tira no mínimo 3k de dano.

          Então, c for melhor algo nos pikes, q seja o dano no up pq no PvP jah estão bem fortes, c derem mais poder ainda pro PvP pros pikes, vamos voltar ao q era 5 anos atrás, ond soh tinha pike nesse jogo!!! C for balancear eles, eh isso q precisa essa classe apenas!!

          Comentar


          • Mikayahu
            Mikayahu comentou
            Editando um comentário
            Discordo, o pike é lento, muiito lento, se apenas aumentar o dando no PvE, isso não fará tanta diferença, sem falar no ABS apelativo que é retirado, pike em comparação a muitos outros chars, é tão lento que dá agonia de ver ele usando CL.

        • #7
          Infelizmente hoje o jogo é coletivo para todas as classes, menos o bendito do KINA.
          Não adianta o valor virou o buff mais apelativo e que todas as classes são dependentes dele, assim como o Vl, se não fosse vendido no Site...

          Comentar


          • #8
            Postado originalmente por Redinho Ver Post







            Realmente não conseguem fazer nada, são um xamã de Foice !


            Fica fácil vir aqui e " oprimir " como nosso coleguinha ali comentou ou desdenhar da classe né... gostaria de dizer apenas uma coisa bem simples, o intuito do post não é vir pedir algo extremamente absurdo pelo contrario, deixei claro que precisa de melhorias apenas no up, pvp nem entrei em questão pois sabemos que está bom, você vir aqui em seu primeiro post e fazer esse comentário absurdo que eu canso de ler em chat no jogo agora no forum tb?


            Deveriam ter maturidade suficiente de saber que todos unidos, conquistamos mais coisas juntos, portanto é necessário parar com essa rixa de classes, rivalidade de clans e até servidores.


            um abraço

            Comentar


            • JaOzinhooxD
              JaOzinhooxD comentou
              Editando um comentário
              Hey, esta frase é minha, eu coloquei no Discord.... plagio é crime kkkkkkkkkkkkkk

          • #9
            Postado originalmente por [GM
            Titania;n17855]Boa noite, Gemeoszica!

            A voz de vocês não é esquecida. O Discord é uma das plataformas que temos de comunicação. Estamos sempre de olho em feedbacks que chegam no Fórum, Central de Suporte Online, dentro do jogo e que a equipe do Facebook traz do que tratam também.

            O Pike precisa sim de ajustes, mas levaremos em consideração todo o cenário na prática. Cada classe tem um conjunto de habilidades distribuídas de maneiras diferentes, portanto, o tratamento de cada uma é personalizado para as características que ela tem como um todo, levando em consideração também as consequências no jogo e o objetivo final de todo o Balanceamento: trazer viabilidade para todas as classes, sem descaracterizá-las.

            Quaisquer considerações mais detalhadas serão super bem vindas para que possamos incluir nos pontos que já temos listados para análise e avaliação. Grande abraço!

            Boa noite [GM]Titania, Obrigado primeiramente por disponibilizar do seu tempo pra vir responder meu tópico.

            Sobre o que foi comentado tenho ciência de que tudo é conversado no discord e em reuniões de vocês GM´s , moderadores e jogadores que são os representantes.
            Mas como você pode ver temos muitos jogadores que querem desdenhar ou até mesmo vir tirar o famoso sarro da classe, isso é o que passamos todos os dias dentro do game e acaba desmotivando ou tirando a vontade do jogador que tem um personagem da classe pikeman.

            Sabe o que eu acho? deveríamos ser unidos e procurar melhoria no geral para o jogo todo e não ficar nessa briga besta de classe e vir menosprezar a sempre a classe que está ruim ou nao está em evidencia.

            Poderia você Titania adiantar o balanceamente de algumas classes juntas para fazer efeito no jogo e melhor o up do pikeman ou conversar com os gm´s para que algo mude e nao ficarmos esperando como o rapaz disse ai 4 anos ou 5 para chegar a vez do pike ser balanceado!

            Comentar


            • #10
              Acho que pike deve sim ser revisado para um possível balanceamento. Consigo entender o pike não ser um char 5 estrelas para up pq é da característica do pike não ser bom no UP.

              Contudo, acho que o balanceamento deveria ser mais ÁGIL, tenho certeza que alguns balanceamentos são mais complexos como foi o mais recente da arqueira onde o fon passou a ser % mudanças no falcão e tal. Mas certos balanceamentos não precisam mais do que alguns reajustes e na minha opinião, esses reajustes resolveriam o balanceamento não só do pike mas de outras classes que na minha opinião também precisa.

              Esses reajustes acho que dava pra fazer de forma tranquila uma ou duas vezes por mês de forma bem tranquila.

              O balanceamento ta quase anual e isso é triste.
              Editado por IsaiasPK; 18/01/2019, 22:09.

              Comentar


              • #11
                Postado originalmente por JaOzinhooxD Ver Post
                O combo é de SM, Lateral e CL em uma ordem sempre mantida (1 SM, 2 CL, 1 LATERAL, 3 CL, 1 SM, 2 CL, 1 LATERAL....),
                Pike nunca foi meu char preferido, mas é um absurdo, em pleno 2019, alguém ainda depender de uma skill de ataque da T3 pra poder upar.
                Calculadora de builds. Visite.

                Comentar


                • #12
                  Postado originalmente por Gemeoszica Ver Post




                  Deveriam ter maturidade suficiente de saber que todos unidos, conquistamos mais coisas juntos, portanto é necessário parar com essa rixa de classes, rivalidade de clans e até servidores.


                  um abraço
                  Pedir maturidade a esse tipo de jogador é perda de tempo, se vê pelo nível do post dele totalmente sensacionalista, se você pegar bem a lista de SoD que ele postou, e fazer a comparação tanto em itens como em leveis de cada pike que ali se saiu melhor e os que estão acima, vc vê a qualidade, e o pior e vir falar de xamã, todo mundo nesse jogo que o joga a mais de 10 anos, sabe que as classes mais antigas são as que se mais jogam e são as que mais precisam melhorar, pois elas que estão a anos no game e são as que todos jogam, o xamã como as demais chegaram agora a pouco, e se a desenvolvedora não consegue nem lançar um personagem novo que não venha cheio de falhas então que nem as lance, conserte primeiro as que já estão no ar a anos.

                  Não desconsidero xamã, pois até eu jogo com um, mas a prioridade das classes antigas em vários fatores está muito aquém do que se focar em xamã agora.

                  Comentar


                  • Mikayahu
                    Mikayahu comentou
                    Editando um comentário
                    system666 Sugiro que leia com mais atenção antes de vir defecar com os dedos, em nenhum momento disse que o Xamã não necessita de balanceamento, fiz uma crítica sobre a desenvolvedora e a publisher que continuam cometendo erros escrotos como esse, de lançar personagens como se fossem betas, se nem os que já existem a anos eles não conseguiram em anos fazer um balanceamento digno, imagina um char novo que fizeram nas coxas.

                    Ishyba Se o fato dele ter sido lançado a anos após o jogo está no ar, e mesmo assim vir como se fosse um char totalmente beta feito nas coxas, e sua eficiência se torna apenas utilizar buffs, como se fosse um VL, se isso não quer dizer nada, então como explicar o fato de todos terem testado e quando perceberam que era mais uma mula de buffs, alguns poucos uparam porque gostaram e a maioria upou apenas pra utilizar o Buff, e apenas isso, em anos com tantos recursos disponíveis eles lançam um char dessa forma, só prova que são incompetentes, se não conseguiram em anos arrumar os que já existem qual o motivo de lançar um novo que vem pior do que as que já existem?!

                  • Ishyba
                    Ishyba comentou
                    Editando um comentário
                    Mikayahu, que eles são lentos pra corrigir problemas todo mundo sabe. Quantos anos a defesa foi bugada até corrigirem? Quantos anos Mago foi deixado pra trás por problemas de bug/desempenho? Isso não muda o fato de que Xamã é um char extremamente bugado. O que você disse é que os chars mais antigos tem mais problemas, o que nem sempre é verdade. Xamã provavelmente é o char com mais problemas, seja por ter skills ineficientes, seja por ter skills bugadas (até parece o Mago lá em 2010...).

                  • Mikayahu
                    Mikayahu comentou
                    Editando um comentário
                    Ishyba Concordo que ele tá pior que o mago em anos atrás, mas como eu disse para o garoto ali, vier com essa de que "Hey vamos lá olha o xamã" como se ele fosse um char que a galera AMA e tem milhares de jogadores insatisfeitos com ele, mas isso nem conta mais, o pior de tudo é o FATO, porque trazer um personagem que não condiz com a realidade do jogo, os caras são desenvolvedores, mas de quê exatamente? Só inventam algo qualquer e jogam no jogo com mil e um defeitos, pra quê isso? Não tem pessoas competentes no desenvolvimento para ver a cagada que é antes de lançar um cone dentro de um game tão antigo como esse?!

                    E essa conversa também de que, "ah char tal e char tal precisa mais, e não sei o que, bla bla bla" ... O tópico é sobre a insatisfação do pike e dai vem um monte falando de outros personagens, já que quer falar de outro char, cria um tópico para ele ou comente em um que já exista.

                • #13
                  Um mais anotado na Lista imaginaria da desenvolvedora:
                  Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
                  Defensor da jogabilidade do priston
                  Crítico de builds e experiente em todos os personagens

                  Comentar


                  • #14
                    Postado originalmente por JaOzinhooxD Ver Post
                    [...] Não adianta muito ficar reclamando...reclamando...isso não muda o FANTASMA do CRONOGRAMA que os @GMs tanto dizem....não fará com que nosso balanceamento seja antecipado de alguma forma, unica certeza é que, cada classe que passou pelo balanceamento até hoje durou 6 meses, então das 9 que restam, em 4,5 anos talvez o Pike seja contemplado. [...]
                    Postado originalmente por sirZETTO Ver Post
                    Um mais anotado na Lista imaginaria da desenvolvedora:
                    Não entendi bem o que quiseram dizer com "lista imaginária" ou "fantasma do cronograma". O Balanceamento está em andamento (e inclusive, terá prioridade maior durante este ano, como já pontuamos no Discord), logo marcaremos a 2ª reunião com os representantes da Arqueira para discutir otimizações que forem necessárias, todos os feedbacks dos jogadores são levados em consideração, e temos novos conteúdos sempre que possível. É perfeito? Não. A gente busca melhorar. Por isso, quero entender o que tá levando vocês a terem esse ponto de vista.

                    Comentar


                    • sirZETTO
                      sirZETTO comentou
                      Editando um comentário
                      Ë facil, entender.
                      Até a data de hoje a comunidade só sabe que terá a segunda parte do balanceamento de arqueira (isso que ainda falta marcar a data da reunião, eu não sei pra que... se já foi dito tudo o que precisa e ja se sabe o feedback da primeira parte, não é tão dificil fazer), e depois vai ter o balanceamento da atalanta...
                      Então. se o povo poe seu char na lista de balanceamentos, e a comunidade so sabe que só terá da arqueira e atalanta ja marcados, onde ficam os pikes, Lutadores, xaman, magos?
                      Pois na lista imaginaria da desenvolvedora ( ninguem sabe a data nem a ordem de acontecer). Vai ter? fato que vai ter, mas sem data marcada, ficará numa lista imaginaria.

                    • JaOzinhooxD
                      JaOzinhooxD comentou
                      Editando um comentário
                      O que levanta a gente ter este ponto de visto são: FATOS CONCRETOS

                      Mesmo se tratando de algo EMERGENCIAL é levado as coxas, vamos lá:

                      - O fato concreto é que cada balanceamento que teve, durou 6 meses, então minha conta se concretiza, 4,5 anos para todas as classes serem balanceadas, isso se, como já está acontecendo, a Sacerdotizas já estão pedindo revisão, em breve os Cavaleiros também irão pedir...e esse prazo de 4,5 anos pode se estender.

                      - O jogo tem 16 anos, e até hoje sofre problemas de balanceamento, e a comunidade ainda aposta que pode acontecer, sendo que o cenário atual do jogo é, FORÇAR ainda mais o desbalanceamento, pois são apenas BUFFs nas classes, e até TODAS serem BUFFADAS, aumenta ainda mais a desigualdade do jogo, que parece que vocês não percebem isso. Hoje temos 3 classes balanceadas e já está impossível jogar, imagina quando houver 6 ou 7 classes? Coitado dos últimos.

                      - O que pude observar de PERTO das arqueiras, é que o PROBLEMA não é a COMUNIDADE SER LENTA, pois a pauta ta pronta a muito tempo, e também não é da MASANG (Como vcs da Zenit costumam culpar), pois depois da reunião das arqueiras, foi 1 mes para sair as skills prontas. O PROBLEMA É A ZENIT E SUA EQUIPE DE GMS, Demoram para marcar reunião, demora para convocar os players, demora para entender os pontos de vista....

                      Então nosso ponto de vista é que a EMPRESA não está NEM AÍ para que ANDE logo o balanceamento, a final, está ganhando muito $$ com isso, pergaminhos das classes que morrem e correm dar aging para ver se tankam 1 hit. E ganham pq todos começam a jogar nas classes balanceadas que estão boas...

                      REVISEM A AGILIDADE INTERNA de vcs, é isso que está FALHO atualmente.

                    • [GM]Titania
                      [GM]Titania comentou
                      Editando um comentário
                      Obrigada pela colaboração de ambos.

                      sirZETTO, sobre o seu comentário, não divulgamos a ordem completa, pois a relação necessidade x viabilidade de acordo com a evolução do jogo. Como, até hoje, temos tratado mais de uma frente de demandas ao mesmo tempo, a realidade das classes foi alternando. O fato de divulgarmos duas classes, não quer dizer que as outras não tenham necessidades, tanto que deixamos claro que serão abordadas. Essas necessidades estão listadas, não imaginariamente, e sua prioridade é estabelecida conforme todo o cenário.

                      JaOzinhooxD, para ciência dos demais jogadores que acompanham o Fórum e esse tópico, todos os pontos que abordou no seu comentário, eu já o respondi pelo Discord e neste post. Inclusive, já obtive seu feedback por privado no Discord.

                      Fico à disposição em caso de dúvidas.

                  • #15
                    Acho que o priston não tem mais salvação ao menos a versão BPT, vira ano e sai ano, e as coisas andam a passos miúdos, a realidade do BPT é essa, é um jogo muito caro para pouco retorno.

                    Entendo que muitos assim como eu ainda jogam, mas é uma falsa esperança que a gente alimenta a cada manutenção, uns param por um período e dai voltam, sempre com essa falsa esperança de que o jogo melhorou, mas a verdade é de que as melhorias são muito poucas em volta dos benefícios, o jogo é velho e mesmo assim mal desenvolvido, as mudanças que em em torno de 1 ano uma desenvolvedora competente já teria trago, aqui se perduram por anos.

                    O desgosto está se tornando maior do que a esperança de que um dia isso aqui, seja mais digno e justo de se jogar, as perdas são maiores, não vale tanto a pena o investimento.

                    Comentar

                    Carregando...
                    X