Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Polêmica ponte do xp.

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Polêmica ponte do xp.

    Desde sua criação o Priston Tale sofreu alterações, principalmente causada pela queda significativa de jogadores. Em dinâmicas anteriores o sistema de up era diferente, no geral grupos grandes upavam juntos, áreas controladas por grupos, fila para entrar nas equipes, cada clã com uma dinâmica e modo de ingresso diferente, enfim, tudo era diferente! Mudanças são necessárias em todos os aspectos da vida, e em no nosso querido e amado Priston Tale isto não poderia ser diferente! Com a crescente queda de jogadores as pessoas passaram a ficarem restritas as suas evoluções, o modo de jogo passou mais do que nunca a ser solo, cada qual com seu personagem upando sozinho em um determinado mapa. Hoje, sejamos sinceros, como vocês upam? A regra ficou clara, criar um mago ou sacerdotisa, upar o máximo que conseguir e depois fazer ponte para upar um personagem a seu gosto com este outro ao qual upastes muito! No geral você obriga-se a upar um personagem básico para ter um a gosto futuramente. Aos leigos, só pode invitar para grupo jogadores com uma marge de nível maior perto do seu personagem, porém, se você chamar vários personagens, esta margem aumenta, 70 chama 80 e 80 chama 90 e assim sucessivamente. Agora que vem o X da questão, se os servidores estão fantasmas, se o nível de jogadores caiu drasticamente, porque não removam esta restrição por level? Porque é claro que se houver interesse do jogador estar em um grupo com dois ou mais personagens de nível baixo, ela fará isto, pois é tão facil quanto mata um hopi...

    Duas soluções (Particularmente prefiro a segunda):

    1) Refazer o sistema de grupos afim de evitar o compartilhamento de experiência com jogadores que estão parados ou então conhecidos como sug (Recolher experiência sem atacar ou participar das batalhas).

    2) Remover a restrição de nível e acabar de vez com isto, porque se houver interesse do jogador, ele fará tal grupo, pois é facil pontear...
    Editado por Razonier; 22/01/2019, 21:30. Motivo: Ponte

  • #2
    Eu sou um dos que prefere upar solo. E motivos para tal, não faltam:
    Começo quando quero, paro quando quero, não tem ninguém reclamando da forma que jogo.
    Evoluí bem lentamente, em comparação a upar em grupos, mas compensa pois é bem mais tranquilo.
    Se de fato mudassem o sistema de grupo, por mim, tanto faz. Se quiserem mudar, que mudem.


    Comentar


    • #3
      Postado originalmente por Razonier Ver Post
      ...

      2) Remover a restrição de nível e acabar de vez com isto, porque se houver interesse do jogador, ele fará tal grupo, pois é facil pontear...
      Não acho que essa seja a solução. Eu raramente vejo alguém solando. No máximo que vejo é como vc flaou, alguém loga o mago e deixa 1 sugando e vida que segue.
      Restrição de level não vai remover o fato de que as skills em área ficaram mto forte e com isso vai ficar essa dinâmica.

      Nos mapas de UP 130+ eu vejo mtas pts full, não sei como ta agora nos 130- mas não acho que a 2° sugestão seja a solução.


      Comentar


      • #4
        O [GM]Andromeda em um post comentou que não há nada contra quem deseja evoluir utilizando da prática de leech desde que não esteja se valendo de climb (infelizmente a maioria).

        É a forma ideal de jogo? Na minha opinião não, mas cada um evolui como quer.

        Acredito que a solução deste problema já está sendo implementada, é só analisar o upgrade das habilidades de dano em área nos últimos balanceamentos (cavaleiro e arqueira), com esse upgrade pode-se afirmar que o dano em área de personagens mágicos como mago está no mesmo nível destes personagens que já passaram pelo balanceamento, e acredito que isto seja uma forte tendência para os próximos.

        Tendo a mesma eficiência de up em área, quem vai querer dividir a xp? Bem provável que poucos, assim como era na época de d3 ou s1.

        Mas acredito que a discussão correte aqui seria contra a prática de climb, não de ponte de XP, aí sim, isso precisa ser corrigido.


        CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

        Comentar


        • #5
          Postado originalmente por CrazyMec Ver Post
          O [GM]Andromeda em um post comentou que não há nada contra quem deseja evoluir utilizando da prática de leech desde que não esteja se valendo de climb (infelizmente a maioria).

          É a forma ideal de jogo? Na minha opinião não, mas cada um evolui como quer.

          Acredito que a solução deste problema já está sendo implementada, é só analisar o upgrade das habilidades de dano em área nos últimos balanceamentos (cavaleiro e arqueira), com esse upgrade pode-se afirmar que o dano em área de personagens mágicos como mago está no mesmo nível destes personagens que já passaram pelo balanceamento, e acredito que isto seja uma forte tendência para os próximos.

          Tendo a mesma eficiência de up em área, quem vai querer dividir a xp? Bem provável que poucos, assim como era na época de d3 ou s1.

          Mas acredito que a discussão correte aqui seria contra a prática de climb, não de ponte de XP, aí sim, isso precisa ser corrigido.
          O jogo tem muita falhas de design nesse quesito. Povo descobre, e começa a se beneficiar. Já denunciei diversos. Pior que, em muitas situações, nem precisaria "climbar" o persoangem: A maioria dos mapas tem local para você deixar "estacionado" de forma legal sem precisar se pendurar em algum lugar. Com frequência vejo algum char parado, nesses lugares.


          Comentar


          • #6
            Postado originalmente por Yabi Ver Post

            O jogo tem muita falhas de design nesse quesito. Povo descobre, e começa a se beneficiar. Já denunciei diversos. Pior que, em muitas situações, nem precisaria "climbar" o persoangem: A maioria dos mapas tem local para você deixar "estacionado" de forma legal sem precisar se pendurar em algum lugar. Com frequência vejo algum char parado, nesses lugares.
            Isso que na verdade independentemente de como for feito, aproveitar de qualquer característica do mapa pra se favorecer também consta nas regras como ilegal, no mesmo princípio do climbing de certa forma. Exemplo disso é pegar um personagem de dano de longo alcance (arqueira, atalanta, mago, sacer, xamã, guerreira com hadouken e afins) e ficar matando os monstros de um outro spawn por de trás de uma parede pra não ter que tankar eles.

            Ironicamente os próprios monstros podem fazer isso e não tem como dar ban neles, então... né... paciência
            Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

            Comentar


            • #7
              Se existissem mais quests diárias a galera faria mais grupos e uparia em diversos mapas sem ligar muito para o nível ou a forma com que os outros jogam.
              Quando vou pra Lost1, mando pt em quem quer que esteja no mapa, entro na pt sem falar "1 À", mato os mobs para que eu possa finalizar a quest, e nesse período já saíram a metade da pt e entraram outros no lugar. Todos upam razoavelmente bem, de forma sadia e esportiva, isso no cronus onde a xp das quest's de Lost1 é a mesma que de upar solo em ET2 (referente ao tempo gasto).
              Vejo com bons olhos os rumos do game, nunca houveram tantas mudanças positivas no game como estão tendo agora, em quanto a admin ser conservadora nas requisições dos players, o game só vai "pra frente".

              Espero que haja mais conversas entre a admin e os players (os que possuem noção de game), a fim de chegarem num consenso sem "puxar a sardinha" pra um lado ou para outro.

              Comentar

              Carregando...
              X