Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Sugestão para uma possível resolução do "ks em boss"

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Sugestão para uma possível resolução do "ks em boss"

    Sabemos que satanás foi muito sádico ao colocar na cabeça da admin a retirada do ks em boss, desde então isso passou a ser uma fonte de renda extra para "services" e alguns com muito tempo livre, e uma grande sensação de desigualdade para aqueles que buscam um jogo gratificante.

    Pensando nisso tive várias ideias para acabar com esse problema, porém só uma delas me parece razoável sem mudar as regras atuais da admin.
    Trata-se do seguinte, randomizar o time do boss, pois com o time fixo após a definição do mesmo as 0 horas faz com que o mesmo se repita pelas próximas 23 horas. Randomizando o horário faria com que quem estivesse no spawn teria a possibilidade de disputar o drop, e não mais a "brotação" de players minutos antes do boss nascer.

    Com o comentário do Ishyba, decidi deixar a ideia mais mastigadinha.

    Randomizar o time do boss dentro do horário em que o mesmo nasce.
    Boss nascer no spawn que tem o maior tempo de atividade do mapa (chega de spawn fixo para boss, isso faz com que os empregados de itens boss sempre fiquem la esperando perto do time dele nascer (kelvezu e gredy como exceções por nascerem em um mapa específico e pequeno)).
    Drop do boss não só para quem tirar mais dano, também para quem estiver causando dano nele por mais tempo (duas pessoas observam os itens ao matar o boss ou quem bateu por mais tempo e tirou mais dano no caso de apenas 1 ver o item).
    Crescimento na possibilidade de dropar os itens especiais conforme o personagem mate com frequência, zerando o mesmo ao dropar um item do tipo especial ( somar a porcentagem de cair o item mais raro a cada vez que o personagem mate o boss, até o dia em que ele dropa e a chance volta a ser a base do boss).

    Acredito que mastigadinho assim da pra dar uma melhorada na ideia, sugestões inteligentes podem ser absorvidas pela ideia.
    Editado por StillBlack; 09/02/2019, 13:34.

  • #2
    Devo dizer que concordo bastante com isso. Talvez nem precise mudar a hora do boss, apenas os minutos... Um boss que nasce as 10hrs, continua nascendo as 10hrs, mas a minutagem é que iria variar....

    Ou isso, ou volta o KS em Boss.
    Calculadora de builds. Visite.

    Comentar


    • StillBlack
      StillBlack comentou
      Editando um comentário
      Isso, foi isso que quis dizer, apenas esqueci de explicar bem a ideia.

  • #3
    Adianta? os "KS" podem chegar ao spaw as 10h e ficar afk ou hidden esperando o boss 1h pra pegar o time boss random kkkk

    Olha minha ideia kkkk : Boss com drop especial so em alfa pvp ! Quero ver nego dar KS ou pegar o drop na funkeiragem.
    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens

    Comentar


    • StillBlack
      StillBlack comentou
      Editando um comentário
      Genial sua ideia, ai só o top pvp fica com o drop...

    • StillBlack
      StillBlack comentou
      Editando um comentário
      Os tops do cronus ficam 24H upando, só saem de la no time boss pra pegar o boss, chegam no spawn 2 min antes do boss nascer, sua visão sobre boss é muito rasa.

  • #4
    Já sugeri meses atrás no suporte um sistema diferente para o drop dos bosses. Funcionaria da seguinte maneira:

    -Todos que baterem no Boss terão a chance de adquirir o item especial dele. O personagem ganharia Gold ou algum dos itens listados que podem cair daquele boss diretamente no inventário (e se você estiver de olho magico poderá conseguir itens a mais) , se você não tiver espaço no inventário o item vai diretamente para o distribuidor. Caso você consiga o item exclusivo do Boss, seu Nick apareceria no chat: "fulano conseguiu o item: Anel do Valento".

    Algumas regras desse novo sistema:

    -O Boss só pode ser feito uma vez por dia.Se você fizer mais de uma vez, não ganhara nenhum drop adicional*

    *se for assinante do serviço prêmio , pode fazer o Boss até 2x por dia

    -Os itens exclusivos do Boss serão trancados, podendo ser destrancados comprando o serviço no site.

    ​​​​​-Para ter a chance de conseguir o item você deve bater no Boss e permanecer por perto, caso saia do mapa , deslogue ou se afaste muito, não ganhará o item/gold.

    -Ate 6 players o Boss teria seu HP normal, a partir do 7° player seu HP seria multiplicado por 2, a partir do 13° player multiplicado por 3 e assim por diante. (Caso o Boss se afaste muito do seu local de nascimento o HP volta ao "normal" e em 100% (até 6 players) e você precisará bater de novo nele para adquirir o item.


    Ou você pode esperar até chegar o sistema de desmontagem de itens , onde você pode conseguir o pergaminho de invocação de boss.
    ​​​​

    Comentar


    • #5
      Pessoalmente não acho a ideia ruim mas ainda sim iria existir o KS, pq o pessoal ia de alguma forma descobrir o boss time e quando tiver quase na hora ia lá esperar 2 min e tal... Então se por ventura nascer o pessoal que costuma dar o KS vai continuar dando o KS.

      Eu PESSOALMENTE tenho uma sugestão se bem que acho que ela seria por um lado uma solução no outro seria uma frustração. Fora que eu acho que vai além das limitações do jogo, que seria: No WOW quando vc mata o CHEFÃO, todo mundo ganha uma recompensa sem exceção, se é a MELHOR RECOMPENSA ou se era O ITEM LENDÁRIO ai depende da sorte, mas toda via o pessoal ganhava um item. No PRISTON se fosse assim onde ao matar o boss 1 item iria para o seu inventário ou distribuidor se tiver full se caso a pessoa participar de no minimo 15%.... Acho que assim diminuiria a dor de cabeça, embora a frustração seria maior, pq ao matar o greedy o jogador X pode ganhar uma runa vermelha superior mas o rapaz do seu lado ganhar a LUVA....

      Pessoalmente eu desistir de matar boss, sei que eu não ganharia de um 15x ou de um fs do mesmo nível ou kina por exemplo.



      Comentar


      • IsaiasPK
        IsaiasPK comentou
        Editando um comentário
        Li, mas isso seria irrelevante. Quem QUER MATAR BOSS, vai matar mesmo não sabendo o horário.
        Capaz de deixarem lá o dia todo até o boss nascer, hoje em dia muitos tem 2 pcs ou podem facilmente fazer máquina virtual. E quem não emprestaria um char a um amigo? Então, irrelevante na minha opinião.

      • StillBlack
        StillBlack comentou
        Editando um comentário
        É isso mesmo que a ideia propoe, se o cara quer o boss, via ficar la o dia todo e não como é hoje com nego brotando minutos antes dele nascer, cara vc realmente leu o tópico?

      • IsaiasPK
        IsaiasPK comentou
        Editando um comentário
        Li, mas é algo que não irá acontecer.

    • #6
      Postado originalmente por IsaiasPK Ver Post
      [COLOR=#006400]Pessoalmente não acho a ideia ruim mas ainda sim iria existir o KS, pq o pessoal ia de alguma forma descobrir o boss time e quando tiver quase na hora ia lá esperar 2 min e tal...
      KS só deixaria de existir se o spawn fosse bloqueado com paredes invisíveis pra quem chegou depois, e não acho que isso vai ser implementado algum dia. Mas se a minutagem do time boss é randomica, o fulano vai passar mais tempo esperando o boss nascer (seja com 2 pcs, seja com maquina virtual). O que pra mim já é bem melhor que deixar do jeito que tá.
      Calculadora de builds. Visite.

      Comentar


      • #7
        Mas isso não vai ajudar em muita coisa, os caras saem no mapa e dai encontram o Boss (ainda mais com essas botinhas de altas velocidaes, te acham num istante), e vamos supor que tem um maguinho lá 135+ batendo, dai vem um KS como exemplo 130, ele vai bater no Boss, e vai desferir maior dano da mesma forma, e o Drop será para ele.. Ajudou? Acho que devem ter algum outro modo, essa do dano maior sempre deixará as classes desfavorecidas sem chances de "competir".

        Comentar


        • StillBlack
          StillBlack comentou
          Editando um comentário
          Vamos lá.
          A ideia é quebrar os empregados de item boss.
          A premissa da ideia é randomizar o time...
          Já da uma quebrada na galera que brota a dois minutos do boss nascer.
          Fazer o boss nascer no spawn com maior tempo de atividade no mapa, faz a pessoa que está upando la ter maior chances de topar com o boss.
          Também sugeri que quem estivesse batendo a mais tempo tivesse prioridade no drop juntamente do que causar mais dano, então seu maguinho vai ver o drop.
          Vejo todo tipo de crítica e nenhuma ideia pra ajudar, só dizem que não da por esse ou aquele motivo que justamente são quebrados pela ideia...

          Até parece que pensam pra traz.

        • Billgates
          Billgates comentou
          Editando um comentário
          StillBlack
          Estou dando minha opinião, se apenas porque não foi de agrado as tuas ideias não quer dizer que a sua é a melhor e que deva ser implementado, eu não vi nenhuma solução e não as encontrei infelizmente, o que na verdade nem deveria ser nós a procurar, estamos fazendo o papel da empresa e dos desenvolvedores, mas tudo bem.... Continuo dizendo que a iniciativa é com certeza das melhores possíveis mas ao meu ver não vai adiantar.....deve ter sim uma melhor forma de arrumar isso mas eu infelizmente não a vi ainda.
          Ora pagamos para jogar, eles devem ser os primeiros a tomarem uma posição efetiva.

      • #8
        Olha, eu até que achei interessante a proposta do StillBlack, na verdade. Juntando com a ideia de randomizar o minuto em que o boss nasce, como proposto no tópico, além de fazer a busca pelos bosses ser mais desafiadora já reduz bastante os riscos do prejuízo com essa catrefada que se deixar rouba até Zangpi dos novatos.

        O complicado ou "estranho" seria quanto a alguns bosses com local de spawn bem específicos, tipo o Greedy por exemplo que tem até o seu porquê de nascer onde ele nasce.

        Fiz umas simulações de três ideias que tive de fórmulas pra resolver isso e a mais tosca e básica foi a melhor, eu diria, que é simplesmente a de tirar uma média entre 3 fatores principais: tempo de permanência no mapa (do início da hora do boss até ele ser morto, zerando quando sair e se distanciar do mapa), tempo atacando o boss (conforme o método atual) e dano total desferido, todos em porcentagem.

        ( [tempo no mapa] + [tempo atacando] + [dano total] ) / 3

        O tempo no mapa só pode variar individualmente pra cada jogador ou pra cada grupo, indo de 0% a 100%.

        O tempo atacando vai depender do tempo que o boss estiver vivo como sendo 100%, ou contanto do primeiro hit desferido por alguém.

        O dano total daí varia conforme a HP total que cada jogador ou grupo tirar do boss, o que pode complicar no caso de um boss com regen alta já que a HP tá sempre subindo de volta, mas não deve ser um grande problema.

        Nesse cálculo em várias situações diferentes, tanto momentos desbalanceados com um jogador empenhado de ficar o tempo todo no mapa e perdendo em dano pra um KS qualquer que chega no último minuto, quanto momentos mais equilibrados com danos e tempos mais próximos, já ficaram resultados bem mais justos; a galera do KS simplesmente perde todas as chances possíveis de roubar drop e XP e as disputas mais igualadas já ficam mais justas. Claro, se alguém ainda conseguir tirar mais dano mas ficar tanto tempo quanto quem tirar menos dano é óbvio que sai ganhando, mas isso não é nada incoerente. Talvez assim até não seja necessário "randomizar" o local de spawn dos bosses, mas isso levaria a questão dos KS se plantarem no spawn ou próximo até a hora do boss nascer, o que poderia ser resolvido com o método de ter que estar alguém ativo upando naquele spawn pra que o boss venha.

        É minha proposta pra essa questão aí... Na verdade acho que é a primeira vez que eu me empenho de pensar numa proposta pra esse problema mas já faz tempo que tentava imaginar uma solução.
        Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

        Comentar


        • #9
          Boa noite, pessoal!

          Excelente tópico de debate sobre a situação. Curti muito as interações e ideias colocadas aqui. Algumas já tínhamos ciência e outras chegaram para agregar. Levei tudo ao restante da equipe.
          Como sabem, estamos buscando formas em conjunto com a desenvolvedora do jogo de forma a otimizar a caça à essas entidades de forma geral. A contribuição de vocês tem sido bem massa! Caso tenham mais ideias, não se contenham!

          Comentar


          • #10
            sugestao feita a um ano atras e nada foi feito ainda...vergonha.

            Comentar


            • [GM]Titania
              [GM]Titania comentou
              Editando um comentário
              O fato de uma sugestão ser enviada em determinado momento, não quer dizer que vai ser aplicada e, se for, que vai ser de imediato.
              O jogo possui diversas demandas, e procuramos atendê-las o máximo possível, sempre em comunicação com a desenvolvedora do jogo, a MasangSoft. Somos limitados, e dependemos dessa empresa para que possamos trazer esse tipo de conteúdo. Por conta disso, o cronograma dela, complexidade de desenvolvimento e outras prioridades são situações que acabam influenciando no tempo de aplicação de determinado conteúdo.
              Não é nenhuma vergonha. Não estamos deixando de trabalhar. Apenas, realmente, não foi possível aplicar modificações relacionadas até o momento.
          Carregando...
          X