Anúncio

Recolher
No announcement yet.

SUGESTAO DROP DE BOSS E QUEST e outras coisas mais

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • SUGESTAO DROP DE BOSS E QUEST e outras coisas mais

    Bom, estou acompanhando sempre o discord e vejo muita rivalidade entre clãs la. Claro que está rivalidade é saudável, porém as vezes o foco sai todo do contexto e para voltar no mesmo, somente com interferencia do Gm.
    Acho que várias coisas deveriam ser feito pela Zenit, Eu jogo desde 2008, em 2013 eu parei de jogar e voltei em 2018 por achar que tinha melhorado coisas que eu achava importante.
    Vou pontuar umas coisas que talvez eu nao tenha muito lvl pois geralmente gosto de jogar solo, pois como sempre preciso sair, nao gosto de ficar atrapalhando a pt.
    Outro motivo que costumo sempre ficar sem clan, Sou do tipo, faça amor e nao faça guerra. Mas se está em alfa, o choro é livre. (digo isto pois tambem vejo gente reclamando que é 12x morrendo para 14x 15x etc, entao vá upar em beta, gama ou delta) detalhe sou 12x ainda, quase 13x kkk.
    Mas vamos la.
    1 - Com relação ao balanceamento, o que acho mais correto seria uma reuniao com os lideres do clan e jogadores experientes para fazer um balanceamento geral, pois a cada balanceamento, se cria um semi-deus. Mas se nao é possível, tudo bem, entao que nao demore para balancear cada classe, pois imagina a ultima classe a ser balanceada, ter que esperar até a proxima copa do mundo para isto acontecer.
    2 - Com relação as quests, acho que a discussão nao é nem tanto com relação a quest em si, mas ao drop que cai do boss. Pois tem vários players que vão só por isto.Eu acho que como aconteceu comigo, as vezes voce vai em delta mas nao tem ninguem matando pois nao tem vantagem para isto, E se voce arrumar um amigo para te ajudar la, nao será contabilizada pois nao dará mais dano dependendo do jogador ou pt que estiver la matando. Uma sugestão é, porque nao coloca para os 3 primeiros que tiverem mais dano no boss, a quest ser contabilizada, porém o drop cair apenas para os 3 que tiverem dado mais dano. Entao a quest contabilizaria para mais de uma pt ou individual, porém o drop ficaria restrito aos 3 que deram mais dano, Veja bem, sou fs e sei que a unica coisa que fs está prestando hoje é para matar boss, entao nao tirem isto de nós, (brincadeira a parte, acho que fs pode sim matar boss mais facil, mas nao concordo que somente nós fs fiquemos com os drops.
    3 - Uma sugestao que passei dias atras, mas que vou repetir é sobre a quantidade de quests. Hoje so conseguimos fazer uma quest por vez, eu dei a dica se poderiam liberar 2 quest por vez ou entao 1 quest diaria e 1 quest de lvl, Exemplo, eu jogo geralmente solo, Entao estou aproveitando bastante as quest diaria, porém nao tenho poder ainda suficiente para matar o boss da quest 123, claro vou precisar de ajuda, Mas se eu tiver com quest diaria em andamento, nao vou conseguir pegar a do 123.
    E acontece que quem estiver la para matar o boss, nao vai esperar alguem terminar para matar o boss. E tambem nao acho viavel, ficar parado sem poder ir fazendo as quest esperando ajuda de alguem, que voce nao sabe se terá no dia ou 1 semana depois. (tem uns que sao gente boa e te colocam na pt para ajudar, outros nao estao nem ai, mas estão no direito deles de decidir se ajudam ou nao). Entao deixar que fiquemos com duas quest ativas ou 1 quest diaria e uma de lvl seria muito bom.
    4 - Com relação ao sod, acho que deixar padronizado para todos os servidores seria de grande valia, uma vez que podemos comparar pontuacoes com demais servidores e ficaria mais justo.
    5 - Do bless vou me eximir de comentar, desde que parei em 2013 que ia sempre em todos os bless, quando voltei vi que estava muito fraco para disputas la, Entao como gosto de ser competitivo, vou pegar mais alguns lvl antes de voltar ao bless, entao se nao sei como está funcionando hoje, nao vou dar palpite errado.
    6 - Uma coisa que vi em outros jogos e nao sei se isto poderia gerar transtornos ou até mesmo problema no sistema é aparecer a porcentagem de chance no aging. Exemplo, tinha um jogo que quando se ia fazer isto, aparecia tipo 1% de chance de sucesso. Mas daí o problema poderia começar como (nossa, mas 1% só), mas hoje nao temos nem parâmetro para isto, entao melhor ser transparente e quem for dar o aging, estar ciente da chance, do que ficar no ar assim, Daí o legal seria que quando ele coloca-se certo tipo de pedra comprada no site, esta porcentagem iria alterar, aí sim as coisas estariam mais claras para os jogadores.
    Desculpe se eu falei alguma M.E.R.D.A acima, mas como disse, fiquei muito tempo sem jogar (5 anos) e voltei tem pouco tempo, mas pelo que vi, isto ajudaria muito.
    Abraço
    Editado por Orllok; 20/02/2019, 08:23.

  • #2
    Falou nenhuma m**** não kkkkk,todos os pontos muitos jogadores já tem solicitado a Zenit, sendo o balanceamento e a transparência no aging os mais pedidos
    SOD padrão, drop privilegiado para todos que ajudaram a matar o boss, também estão na boca do povo

    A ideia de pegar duas quests, uma de classe e outra diária também é legal

    Comentar


    • #3
      Sobre o balanceamento, todo mundo ou vamos dizer assim os que seriam possíveis representantes, tem suas opiniões sobre o que melhorar ou não em cada classe, no entanto, o balanceamento em SÍ é demorado D+. Se ainda fosse demorado D+, mas vier com balanceamentos de todas as classes simultâneas ok. Mas vem 1 só e demora demais. Eu não duvido nada desse ano ser UNICAMENTE a classe arqueira. Tão falando que o próximo é da atalanta, até sair o balanceamento da ata.....

      Na minha opinião se o balanceamento fosse ser lançado de pouco em pouco mas todas as classes, dessa forma eu acho bem melhor e menos desanimador para aqueles que não são das classes balanceadas.


      Sobre o BOSS, normalmente quem vai pra matar o boss, costuma ir sozinho. Então embora eu não seja um dos mais fortes pra matar, eu acho que o drop deve sim ser para quem desferir o maior dano apenas, mas o lance da quest deveria contar pra todos que tiver atacando.
      Sobre as quests, seria realmente interessante se colocar.

      Sobre o BLESS, se o BC não fosse TÃO CARO (O jogo como um todo mas tou citando apenas o BC), eu acho que seria bem mais divertido se todo domingo fosse inter servidor e não apenas 1 vez ao mes.

      Comentar


      • StillBlack
        StillBlack comentou
        Editando um comentário
        É só cortar o efeito dos itens shop no bc, pronto, bc apenas com bufs e forces dropaveis no game.

      • [GM]Oberon
        [GM]Oberon comentou
        Editando um comentário
        Olá IsaiasPK! Como já pontuado a respeito do Balanceamento para o ORLLOK, o Balanceamento por Classe é realizado devido a análise, minuciosa, feita em cada Skill das Classes, e por isso uns acabam demandando mais tempo que outros, para que assim todos os jogadores possam ter uma melhor experiência com a sua Classe.

        Agradecemos o seu posicionamento quanto aos Drops dos Bosses, isso nos ajuda a ter uma visão de ambos os jogadores e o que pode ser aplicado em relação a melhorias.

        Na questão dos gastos do Bless Castle, devemos lembrar que também existem as premiações, como também pontuado ao ORLLOK acima. Sendo o Buff do Bless Castle, premiações em ouro para o primeiro, segundo e terceiro lugar dos Servidores Awell, Migal, Midranda e Cronus (Servidor Valento também possui Buff), e também 1% de experiência ao primeiro vencedor dos Servidores Awell, Migal e Midranda. Já no Servidor Valento e Cronus, a recompensa é feita em itens do Priston Shop, além do Gold.
        O Clã que faz o investimento em itens do Priston Shop para ir ao Bless, está investindo para que seu Clã saia vitorioso e obtenha benefícios exclusivos, tendo assim as recompensas já descritas.

        Mas agradecemos as sugestões apontadas pelo jogador.

    • #4
      Não vou entrar no mérito dos outros pontos por que mal tenho acompanhado o fórum e também por que ja passei minhas impressões sobre essa discussão do discord para o debate do clã, mas exclusivamente sobre seu ponto 3 Orllok, essas quests "de boss", do 110, 118 e 123 são segregadas em diferentes etapas totalmente independentes umas das outras.

      Creio que você ja deva ter reparado isso, ou as vezes reparou mas não caiu a ficha ainda xD. Por exemplo, a primeira etapa da 123 é matar 50 Nihil em Arma Antiga, após concluir essa etapa você recebe a recompensa e você não precisará e nem poderá refazê-la. Mesmo que você continue a quest para as próximas etapas, como a de dropar os 4 cristais (aqueles coloridos), mas cancele esta última, somente essa etapa será cancelada, tudo que foi concluído anteriormente não (A dos 50 Nihil). Então é sim possível você ficar com a etapa de matar o Greedy ativa (o relógio de Quest la em cima) e cancelar sem ter o prejuizo de tudo que foi feito antes. Você poderá realizar outras quests (as diárias por exemplo) e depois voltar de onde parou. Isso vale para o Valento, para o Tulla e o Draxos também :)

      Então, resumidamente, você pode pegar a quest apenas quando for conveniente (tiver alguém para lhe ajudar no Boss), sem ter que repetir todos os processos.

      Comentar


      • #5
        Muito bom isto, eu sinceramente nao sabia que a quest permanece de onde parou caso cancele. Mas mesmo assim, voce as vezes matou muitos mob do quest diaria e está proximo do boss nascer. Claro que sao circunstancias bem raras, mas daí teria que cancelar ela toda e pegar a da quest para matar o boss. E ainda tem o problema de nao contar a quest caso tenha mais alguem ou pt matando o mesmo boss e causar mais dano que sua pt.

        Comentar


        • #6
          Bom dia!

          Todos estes pontos eles estão cientes já.

          Quests múltiplas seria muito bom mesmo!

          Ask - EW

          Comentar


          • #7
            Olá, Orllok ! Agradecemos o envio de suas sugestões, iremos pontuar abaixo o que foi exposto.

            1° - Compreendemos a questão do Balanceamento sendo executado de forma Geral, assim como já sugerido por outros jogadores, porém, quando o Balanceamento de Classes é desenvolvido, requer análises que demandam um maior período de tempo, objetivando sempre no final do processo, um resultado que perdure por um maior tempo nas classes, entretanto, nada impede que pequenos ajustes possam ser realizados de forma conjunta, de modo que possa atender de imediato certas demandas urgentes.

            2° - Como já é de conhecimento do jogador, os Drops dos Bosses é realizado para o jogador que desferiu maior Dano, ficando visível apenas para o jogador durante o período de 10 segundos, após isso, os Drops aparecem para todos os jogadores. Contudo, alguns pontos que foram abordados são pertinentes, assim como a queda dos Drops para os 3 jogadores que desferiram maior Dano, trata-se de uma sugestão interessante, mas devemos considerar que está ação, caso estivesse em funcionamento, poderia ocasionar em discussões, visto que um dos 3 jogadores poderia acabar se beneficiando mais do que os demais ali presentes. A respeito de contabilizar a Quest para os jogadores, estamos analisando estes pontos para que seja considerado.

            A respeito dos pontos acima, temos também maiores informações em nosso Fórum:

            Implementação da função:
            http://forum.priston.com.br/forum/eq...o-do-dia-22-06

            Referente a última implementação realizada. Novas correções, revogando os privilégios dos personagens que forem para outros mapas:
            http://forum.priston.com.br/forum/eq...o-do-dia-29-11


            3° - Está sugestão também está sendo avaliada. Portanto, devemos lembrá-lo que a mecânica do jogo permite apenas 1 Quest por vez, não sendo possível ativar diversas Quests no personagem. De todo modo, a sugestão é pertinente.

            4° - A respeito do SoD, também estamos avaliando as sugestões enviadas pelos jogadores e representantes dos servidores em conjunto com nossa equipe.

            5° - Sendo um jogador experiente, recomendamos que frequente o Bless Castle, assim poderá ter amostras do que pode ser otimizado no evento por exemplo, registrando assim sugestões para que possamos avalia-las, todas as sugestões são bem vindas e nos ajuda a trazer novidades, seja no Bless Castle ou SoD etc...
            Para um maior conhecimento e atualização do jogador, deixarei um link abaixo com as modificações que já foram realizadas no Bless Castle sob gestão da Zenit Games:

            ATUALIZAÇÃO DAS NOVAS REGRAS E PREMIAÇÕES:
            https://zenit.games/priston/noticia....s_Bless_Castle

            BLESS CASTLE INTERSERVIDORES:
            https://zenit.games/priston/noticia....nterservidores
            https://www.facebook.com/pristonofic...28353053850077

            6° - Este ponto solicitado, não só pelo jogador, mas também por outros, cabe de julgamento por parte da desenvolvedora para implementação, tendo em vista que a Zenit Games, como Publisher, não detém o controle ou a exibição das taxa de Aging do servidor, esta é padrão e foi definida e implementada pela MasangSoft.

            Todas as sugestões são bem vindas, principalmente quando expostas no Fórum, visto que todos os jogadores podem opinar e contribuir conjuntamente.

            Comentar

            Carregando...
            X