Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Drop Privilegiado

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Drop Privilegiado

    Drop Privilegiado
    Conforme vemos aqui , discussão sobre drop de boss é um assunto pertinente, então vou deixar uma sugestão que na teoria seria "fácil" pra zenit adaptar e de fácil entendimento da comunidade.

    1 - Dano Boss / Looter
    A maioria sabe que não é justo você tem um char level alto, bem equipado, e que investiu muito tempo e dinheiro, perdendo seu drop pra uma pessoa que vai simplesmente pra lootear, isso acontecia muito no Valento e inclusive foi muito debatido aqui, também não é justo a pessoa mais forte manter um monopólio sobre os bosses, atrasando a evolução de jogadores novos.
    O calculo do dano de drop atualmente é calculado de forma individual por personagem , caso dispute 3 personagens em grupo (X¹+X²+X³) e um outro personagem solo (Y), e ao matar o boss o dano seja X¹ = 20% X² = 30% X³ 10% e Y=40%, o drop vai ficar com o personagem solo (Y).
    A sugestão que vou lançar é a seguinte (usando em base o exemplo anterior):
    Porcentagem do dano desferido ao boss, seria a chance do loot ficar pra você.
    EXEMPLO:
    Jogador X¹ desferiu 20% de dano = 20% chance do drop ficar exclusivo pra ELE.
    Jogador X² desferiu 30% de dano = 30% chance do drop ficar exclusivo pra ELE.
    Jogador X³ desferiu 10% de dano = 10% chance do drop ficar exclusivo pra ELE.
    Jogador Y desferiu 40% de dano = 40% chance do drop ficar exclusivo pra ELE.

    Ao meu ver assim seria mais justo, estimularia as pessoas a montarem grupos pra ir matar os bosses e continuaria evitando os looters.
    Outra sugestão é que fosse concluída a quest só pelo fato da pessoa ajudar matar o boss, independente do dano desferido.

  • #2
    A idéia é muito boa, so acho que tambem abre precedentes. Tipo, eu vou batendo no boss e por ser lvl mais baixo ou digamos com poder menor, estou demorando mais a matar, entao vem outro char forte e começa a morrer para ele e somente para recuperar a hp, com isto ele poderia matar mais rapido e assim me superar em dano aumentando a sua chance de drop. Mas sua idéia é muito boa sim, So tem que ser feito de uma forma a nao abrir precedentes para burlarem este dano. Tambem entendo que o cara ficar morrendo para o boss para receber este beneficio seria bem F.D.P mas né.

    Comentar


    • Shiz
      Shiz comentou
      Editando um comentário
      Isso é chato mesmo, mas quando alguem morre intencionalmente pra um boss, você pode abrir suporte denunciando o player.

    • Shiz
      Shiz comentou
      Editando um comentário
      Eu acho que quando a pessoa "morre", esse HP que o BOSS recupera não deveria contar no DANO REAL desferido ao BOSS.

  • #3
    Mas daí ja acho que é muita informação e calculo para isto acontecer, se acontecer de ja computar esta %, estaria otimo, e independente de quem desferiu mais dano, a pt que tirou dano no boss, a quest contabilizaria..

    Comentar


    • #4
      Existe boss que cai 6 itens, alguns até menos tipo 4. 10%¨de 6 = 0,6 ou seja nenhum drop.

      Fora que não acho justo por exemplo a pessoa que desferir 20% de dano, drope o item do boss sendo que a pessoa que desferiu 80 não dropar.

      Acho que ta ótimo assim


      Comentar


      • Shiz
        Shiz comentou
        Editando um comentário
        No caso seria o privilegio de TODOS itens do boss, e não individual, com o atual sistema os playes novos ou de clan pequeno ficam sem chance de dropar uma greedy/draxos da vida, se o cara desferir 20% de dano ele vai ter 20% de chance, o cara que deu mais dano vai ter mais chances.

      • iCvS
        iCvS comentou
        Editando um comentário
        Shiz, esta seria uma fórmula justa de se aplicar se todos que atacassem os bosses possuíssem itens e leveis semelhantes. Obviamente um char 15x não vai querer disputar seu drop na sorte com players de nível relativamente distante com o seu.

        É como se eu fosse disputar uma vaga de emprego x com um currículo cheio vs outra pessoa sem nada no currículo e a vaga ser escolhida por par ou ímpar.

    • #5
      Mais fácil ainda, deixe o item preso a conta que dropou, tem gente que "trabalha item boss", resumindo, ou você compra, ou você não tem, pois pegam o char mais forte contra aquele boss e ficam fazendo ele em todos os horarios e em todos os servidores, pelo simples fato de se dropar, a pessoa vende o item. Com o bloqueio do item na conta de quem dropou (como a armadura/roupão mágica(o)), a pessoa iria la dropar os itens que usaria e não teria mais intenção de ficar indo la dropar apenas com o intuito de vender e lucrar com o jogo nas costas dos outros que eles mesmos impedem de "evoluir".
      Editado por StillBlack; 21/02/2019, 14:56.

      Comentar


      • iCvS
        iCvS comentou
        Editando um comentário
        O bloqueio dos itens é interessante, porém, não inibiria os vendedores de acessarem a conta do comprador e dropar por lá. Vivemos em uma realidade onde as pessoas não tem tempo para jogar e acabam comprando XP e Itens, infelizmente...

      • StillBlack
        StillBlack comentou
        Editando um comentário
        iCvS Sim, mas não seria apenas aqueles mesmos chars que sempre ganham o drop na disputa

    • #6
      Boa tarde!

      Embora interessante, esta ideia seria totalmente injusta com players que procuram se equipar para conseguirem ter uma harmonia com a atual situação que encontra-se o jogo.

      Possuímos casos de jogadores que fizeram diariamente o Greedy durante 6 messes para conseguir o drop, como exemplo hipotético imagine que em um destes dias aleatórios um jogador resolva participar da PT para derrotar o Boss, assim contribuindo retirando apenas 5% da vida total do mesmo, embora muito remotas as chances, se o drop acontecesse e fosse para o player dos 5%, como ficaria a valorização pelo tempo e equipamentos investidos para tankar e eliminar o Boss?

      Antigamente possuíamos um sistema diferente, do qual era muito problemático por causa dos looters, hoje encontramos um sistema mais justo, porém, não totalmente eficiente para algumas classes.

      Fugindo do foco central do tópico, gostaria de lembrar que nossas estimadas classes mágicas estão desvalorizadas neste sistema de drop.

      É gritante a diferença de dano exercida por classes melees em comparação a classes mágicas, o mago em específico perdeu sua habilidade mais preciosa (Vis Tenus) para a batalha com os bosses, como eles poderão receber o drop de forma justa como todos os outros se beneficiam?

      Vou colher um feedback dos colaboradores da tag e o mais brevemente possível fazer 1 post aqui no fórum bem elaborado com vídeos e afins.

      Ask - EW

      Comentar


      • Shiz
        Shiz comentou
        Editando um comentário
        Eu não acho justo um player "alugar" o boss por 6 meses enquanto milhares vão ficar só olhando, em todos servidores os CLANS que são donos do castelo (coroa de 10% ataque), dominam os BOSSES com os FS's 15x, se os jogadores novos e de clan menores tiver que esperar "6 meses" pra cada jogador forte se equipar (fora que tem gente que só dropa pra vender), esse jogo não vai ser equilibrado nunca.

      • iCvS
        iCvS comentou
        Editando um comentário
        Quando éramos 11x ~ 12x, grande maioria das tags rivais eram 13x ~ 135 +, mas nunca deixamos de disputar os bosses por este motivo, porém, o esforço era muito maior pois exigia um maior número de membros para derrotar o boss.

        Inúmeras vezes sem itens e leveis conseguimos disputar os bosses e sair vitoriosos, graças ao trabalho em conjunto que superava a grande maioria dos indivíduos intitulados de "donos dos bosses".

        Existem horários diferentes para alguns bosses e servidores diferentes para aumentar as chances de drop e tornar mais justo esta distribuição dos itens no servidor, assim, não tornando-se uma hegemonia de apenas clã x em relação aos drops.

        Assim como existem hierarquias no trabalho, existem hierarquias dentro do game, os mais antigos são beneficiados por terem itens melhores e leveis a mais, quem sabe uma % maior de drop por causa da coroa, mas isto não significa que outros players não consigam dropar, dedicação é essencial neste quesito.

        Lembre-se que existem jogadores que estão há mais tempo neste jogo, alguns tem 10 anos pra cima de experiencia, tenha paciência que logo irá bater de frente contra eles, o que você não pode esperar é que neste momento consiga fazer isto, principalmente com os bosses.
        Editado por iCvS; 21/02/2019, 21:08.

      • Orllok
        Orllok comentou
        Editando um comentário
        Mas daí a questao, imagina entao um char que mata em aréa muito bem e ainda matar muito bem tambem mais ou tao quanto melee? Sei que o dano do mago poderia sim ser um pouco maior para matar boss etc, mas algo em torno de 5% a mais do dano hoje em dia.
        Porque senao acho que mudaria o foco da essencia do char. É o mesmo que pedir para fs ter uma skill muito forte para matar em área, ou para archer tankar igual mec em lure. Sao marcas ja de cada personagem que tem suas vantagens e desvantagens que ja eram especificada quando criou escolhemos os personagens.
        Mas concordo plenamente que algo tem que ser feito com relação as classes magicas com relação ao drop de boss.
        O problema esbarra em muitas questões que voce mesmo disse, digamos que o loot fica para a pt que der mais dano, otimo certo? Mas e o char da pt que tem um char full e mata, esbarraria na mesma questão, mesmo estando em pt. E se mesmo isto acontecer, os char que tanka e mata facil vao começar a querer não fazer pt para ter o loot somente dele, por isto da questão de % que loot referente ao dano. Uma coisa que pode ser feito talvez é uma % maior de dano tipo, para ter direito a participação do loot, a pt ou o char solando, teria que desferir no minimo 20% do dano no boss. Então tipo assim:
        3 pt matando. A primeira 70% de dano, a segunda 20% de dano e a terceira 10% do dano. Então somente as duas pt de dano maior entraria na % de divisão do drop.
        Agora se tiver as mesmas 3 pt e ficasse tivo 50% 30% e 20%. Daí sim todas entrariam no drop.
        Mas dai vem a questão de como seria dividido este item por exemplo na pt que tirou 30% do dano.
        O drop apareceria para todos da pt, independente se deu dano ou nao, Pois imagina uma sacer so com vl nunca poder participar então?
        Ao menos acho que todos teriam chance de dropar e claro que tem o char mais forte poderia questionar isto, mas a porcentagem maior para ele é por conta disto mesmo, deu mais dano, a chance de drop será maior tambem.
        Nao vejo uma situacao diferente para se resolver onde todos teriam chance, caso contrario ficaria muito monopolizado so drop, veja bem, sou fs e acho que deveria ser mais divisivel isto. Para mim seria otimo se somente os melee ficasse com o item. Mas nao acho justo e honesto com os demais.

    • #7
      Boa noite, pessoal!

      Que belezinha ver essa discussão saudável acontecendo. Eu gosto demais de ver vocês debatendo, mostrando suas ideias, mantendo o respeito.
      Como já falei aqui no Fórum, estamos analisando junto a desenvolvedora do jogo uma maneira de otimizar a caça aos Bosses. Entendemos que não é a melhor maneira possível ainda, mas traz mais justiça do que antes, evitando looting por exemplo, como foi já abordado aqui no tópico.
      Agradeço a contribuição de todos, e levei todo o conteúdo do tópico para a ciência do restante da equipe!

      Comentar


      • #8
        Pra mim essa é a melhor ideia que já vi até o momento!
        Talvez melhor que essa só se fosse contabilizado o dano da PT e o drop fosse pra PT com maior dano.

        Comentar

        Carregando...
        X