Drop Privilegiado
Conforme vemos aqui , discussão sobre drop de boss é um assunto pertinente, então vou deixar uma sugestão que na teoria seria "fácil" pra zenit adaptar e de fácil entendimento da comunidade.
1 - Dano Boss / Looter
A maioria sabe que não é justo você tem um char level alto, bem equipado, e que investiu muito tempo e dinheiro, perdendo seu drop pra uma pessoa que vai simplesmente pra lootear, isso acontecia muito no Valento e inclusive foi muito debatido aqui, também não é justo a pessoa mais forte manter um monopólio sobre os bosses, atrasando a evolução de jogadores novos.
O calculo do dano de drop atualmente é calculado de forma individual por personagem , caso dispute 3 personagens em grupo (X¹+X²+X³) e um outro personagem solo (Y), e ao matar o boss o dano seja X¹ = 20% X² = 30% X³ 10% e Y=40%, o drop vai ficar com o personagem solo (Y).
A sugestão que vou lançar é a seguinte (usando em base o exemplo anterior):
Porcentagem do dano desferido ao boss, seria a chance do loot ficar pra você.
EXEMPLO:
Jogador X¹ desferiu 20% de dano = 20% chance do drop ficar exclusivo pra ELE.
Jogador X² desferiu 30% de dano = 30% chance do drop ficar exclusivo pra ELE.
Jogador X³ desferiu 10% de dano = 10% chance do drop ficar exclusivo pra ELE.
Jogador Y desferiu 40% de dano = 40% chance do drop ficar exclusivo pra ELE.
Ao meu ver assim seria mais justo, estimularia as pessoas a montarem grupos pra ir matar os bosses e continuaria evitando os looters.
Outra sugestão é que fosse concluída a quest só pelo fato da pessoa ajudar matar o boss, independente do dano desferido.
Conforme vemos aqui , discussão sobre drop de boss é um assunto pertinente, então vou deixar uma sugestão que na teoria seria "fácil" pra zenit adaptar e de fácil entendimento da comunidade.
1 - Dano Boss / Looter
A maioria sabe que não é justo você tem um char level alto, bem equipado, e que investiu muito tempo e dinheiro, perdendo seu drop pra uma pessoa que vai simplesmente pra lootear, isso acontecia muito no Valento e inclusive foi muito debatido aqui, também não é justo a pessoa mais forte manter um monopólio sobre os bosses, atrasando a evolução de jogadores novos.
O calculo do dano de drop atualmente é calculado de forma individual por personagem , caso dispute 3 personagens em grupo (X¹+X²+X³) e um outro personagem solo (Y), e ao matar o boss o dano seja X¹ = 20% X² = 30% X³ 10% e Y=40%, o drop vai ficar com o personagem solo (Y).
A sugestão que vou lançar é a seguinte (usando em base o exemplo anterior):
Porcentagem do dano desferido ao boss, seria a chance do loot ficar pra você.
EXEMPLO:
Jogador X¹ desferiu 20% de dano = 20% chance do drop ficar exclusivo pra ELE.
Jogador X² desferiu 30% de dano = 30% chance do drop ficar exclusivo pra ELE.
Jogador X³ desferiu 10% de dano = 10% chance do drop ficar exclusivo pra ELE.
Jogador Y desferiu 40% de dano = 40% chance do drop ficar exclusivo pra ELE.
Ao meu ver assim seria mais justo, estimularia as pessoas a montarem grupos pra ir matar os bosses e continuaria evitando os looters.
Outra sugestão é que fosse concluída a quest só pelo fato da pessoa ajudar matar o boss, independente do dano desferido.
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