Bom dia! É meu primeiro post no forum, conheço priston a mais de 10 anos e como um fan de classes mágicas e principalmente do Mago resolvi fazer uma análise de como funciona
o BUFF THIRD ANIMA e ESPIRITO ELEMENTAL do mago, visto que nos dados abaixo foi apresentado apenas do THIRD ANIMA, pois o ESPIRITO ELEMENTAL
segue a mesma lógica, eu também fiz testes nele, mas para não ficar tão extenso elaborei apenas o THIRD ANIMA.
Eu irei mostrar o problema que esta ocorrendo e a sua solução, aconselho a prestar muita atenção aos dados para que possam compreender e que
a EQUIPE de BALANCEAMENTO do Brasil Priston Tale veja essa sugestão para corrigir e balancear os Magos mais especificamente.
NOTA: coloquei "aspas" quando me referi aos BUFFs de 150% pois na realidade esse BUFF não aumenta o dano em 150% e sim um valor fixo que
voces verão logo abaixo.
TESTE1
SEM VARINHA >> LVL char 114 > Dano Meteoro Lv10 com INT:560 >> 367(+337)-434(+617) com BUFF "150%" >> 367(+887)-434(+1268)
887-337=550 e 1268-617=651
O buff THIRD ANIMA LVL 10 aumenta o dano minimo do METEORO em 550 e o dano Maximo em 651.
varinha 1000-1500 no Meteoro dano 4000-6000 >> 367(+4337)-434(+6617) + Buff "150%" > (+4887)-(+7268)
varinha 500-800 no Meteoro dano 2000-3200 >> 367(+2337)-434(+3817) + Buff "150%" > (+2887)-(+4468)
varinha 250-400 no Meteoro dano 1000-1600 >> 367(+1337)-434(+2217) + Buff "150%" > (+1887)-(+2868)
Varinha 25-40 no Meteoro dano 100-160 >> 367(+437) -434(+777) + Buff "150%" > (+987)-(+1428)
Varinha 88-109 no Meteoro dano 352-436 >> 367(+689) -434(+1053) + Buff "150%" > (+1239)-(+1704)
-----------------------------------------
TESTE2
SEM VARINHA >> LVL char 110 > Dano Meteoro Lv10 com INT:511 >> 367(+310)-434(+566) com BUFF "150%" >> 367(+860)-434(+1217)
860-310=550 e 1217-566=651
O buff THIRD ANIMA LVL 10 aumenta o dano minimo do METEORO em 550 e o dano Maximo em 651 também.
varinha 1000-1500 no Meteoro dano 4000-6000 >> 367(+4310)-434(+6566) + Buff "150%" > (+4860)-(+7217)
varinha 500-800 __no Meteoro dano 2000-3200 >> 367(+2310)-434(+3766) + Buff "150%" > (+2860)-(+4417)
varinha 250-400 __no Meteoro dano 1000-1600 >> 367(+1310)-434(+2066) + Buff "150%" > (+1860)-(+2717)
Varinha 25-40 ____no Meteoro dano 100-160 __>> 367(+410) -434 (+726) + Buff "150%" > (+960)-(+1377)
Varinha 88-109 ___no Meteoro dano 352-436 __>> 367(+662) -434(+1002) + Buff "150%" > (+1212)-(+1653)
Exemplo de fomula seguindo a varinha 88-109:
"FORMULA INTERAÇÃO BUFF COM METEORO":>> 367(+310+352)-434(+566+436) com BUFF+"150%" >> 367(+310+550+352)-434(+566+651+436)= 367(+1212)-434(+1653)
Exemplo de formula segundo a varinha 25-40:
"FORMULA INTERAÇÃO BUFF COM METEORO":>> 367(+310+100)-434(+566+160) com BUFF+"150%" >> 367(+310+550+100)-434(+566+651+160)= 367(+960)-434(+1377)
Pode-se observar que o BUFF Third ANIMA LVL 10 aumenta 550 de dano minimo no METEORO e 651 de dano máximo não importando
a diferença dos status, itens, varinhas ou LVL do MAGO. Como podem ver abaixo os 2 exemplos de um MAGO lvl 114 e 560 de INT e outro lvl 110 de 511 de INT:
SEM VARINHA >> LVL char 114 > Dano Meteoro Lv10 com INT:560 >> 367(+337)-434(+617) com BUFF "150%" >> 367(+887)-434(+1268)
O buff THIRD ANIMA LVL 10 aumentou o dano minimo do METEORO em 550 e o dano Maximo em 651
SEM VARINHA >> LVL char 110 > Dano Meteoro Lv10 com INT:511 >> 367(+310)-434(+566) com BUFF "150%" >> 367(+860)-434(+1217)
O buff THIRD ANIMA LVL 10 TAMBÉM aumentou o mesmo dano minimo do METEORO em 550 e o dano Maximo em 651
Para querer saber a prova real basta diminuir o resultado (SEM VARINHA) do BUFF (+860) pelo dano padrao (+310) que irá dar 550 de DANO
O mesmo server para o dano maximo, o resultado de BUFF (+1217) menos o padrão (566) que irá dar 651 de DANO.
Esta regra se aplica a qualquer varinha, qualquer LVL, e qualquer ponto de STATUS, o THIRD ANIMA ira aumentar
SOMENTE 550 de dano minimo e 651 de dano MAXIMO. E agora abaixo com as VARINHAs:
Varinha 25-40 (+410)-(+726) cm BUFF (+960)-(+1377) se diminuir 550 do dano minimo e 651 do dano maximo adivinha quanto que fica?
Exatamente, fica 410-726 como no dano padrao.
Vamos pra uma outra varinha a de 88-109, que tem (+662)-(+1002) com BUFF (+1212)-(+1653) e novamente se diminuir o dano minimo por 550
e o dano maximo por 651 adivinha? isso mesmo da exatamente (+662)-(+1002).
A "formula" da soma do BUFF e do DANO fica entao, com a varinha 88-109: 367(+310{que é aumentado pelo LVL e INT}+550{BUFF}+352{varinha})-434(+566{LVL+INT}+651{BUFF}+436{varinha})
E pra esclarecer, o problema esta na THIRD ANIMA e no ESPIRITO ELEMENTAL, pois o BUFF deveria pegar os valores aplicados na skill ((LVL+INT)+(varinha)) >> (+310+352) e multiplicar por 2,5(150%) q o dano minimo iria ficar (+1655), e a soma do valor (+566+436) multiplicar por 2,5(150%) o dano
máximo iria ficar (+2505).
Agora a comparação: >>OBS:valor de acordo com a VARINHA 88-109<<
Modelo atual(mal feito pela desenvolvedora)= ___________367(+310+550+352)-434(+566+651+436)= TOTAL 367(1212)-434(+1653)
Modelo que realmente o BUFF aumenta em 150% o dano= 367((+310+352)*2,5)-434((+566+436)*2,5)= TOTAL 367(1655)-434(+2505)
Aí está uma opção para balanceamento do MAGO, onde o BUFF THIRD ANIMA REALMENTE BUFFA o DANO em 150% e que a VARINHA vai realmente impactar no dano do personagem.
Esta mesma correção de formula deve ser feita para o ESPIRITO ELEMENTAL.
Agora vamos fazer comparação da varinha 25-40 com a 88-109 para ver a diferença com esta correção:
25-40>> _____________________________________367(+960)-434(+1377) antes da correção (buff valor fixo)
25-40 >>_ 367((+310+100)*2,5)-434((+566+160)*2,5)= 367(+1025)-434(+1815) Depois da correção em %
88-109>>____________________________________ 367(+1212)-434(+1653) antes da correção (buff valor fixo)
88-109 >> 367((+310+352)*2,5)-434((+566+436)*2,5)= 367(+1655)-434(+2505) Depois da correção em %
Antes da correção do BUFF>> Diferença do ataque minimo das varinhas antes: _25 >> 367(960) / 88 _>> 367(1212) = Diferença de (252)
Antes da correção do BUFF>> Diferença do ataque MÁXimo das varinhas antes: 40 >> 434(1377) / 109 >> 434(1653) = Diferença de (276)
Dpois da correção do BUFF>> Diferença do ataque mínimo das varinhas dpois: _25 >> 367(1025) / 88 _>> 367(1655) = Diferença de (630)
Dpois da correção do BUFF>> Diferença do ataque MÁXimo das varinhas dpois: 40 >> 434(1815) / 109 >> 434(2505) = Diferença de (690)
E para concluir, é claro que após isso deve ser feito um balanceamento, pois o THIRD ANIMA e o ESPIRITO ELEMENTAL dão um DANO FIXO nas SKILLS
e quando corrigir para dar dano em %, poderá ver a diferença na evolução de cajados e varinhas sabendo que irá impactar bastante e diretamente no dano da SKILL, como foi mostrado acima.
Com essa correção será bastante visível a diferença de dano de uma varinha/cajado lvl 60/70 para uma varinha/cajado lvl 100/120.
Pois todos sabem que atualmente a diferença no dano eh muito pouco devido o BUFF ser fixo e nao em %, mas que com essa sugestão de mudança
no BUFF THIRD ANIMA e no ESPIRITO ELEMENTAL realmente poderá impactar no game e claro nos jogadores de magos a terem uma experiencia
e evolução do personagem mais satisfatória.
Então pessoal, essa é minha análise e sugestão de mudança dos BUFF THIRD ANIMA e ESPIRITO ELEMENTAL para % ao invez de um buff FIXO.
Que enquando as skills não são baseadas na % do POD.ATQ min e max., as classes magicas irão sofrer conforme o LVL vai aumentando, e esse
ajuste nos BUFF pode dar uma sanada, melhorada um pouco no problema.
*Editado 30/03/2019: corrigido os valores aumentados pelo BUFF, pois estava baseado no EPT, agora corrigido está baseado corretamente no BPT. Só para esclarecimento de quem já leu o post antes, o valor do BUFF fixo no EPT no meteoro é 825-976 e no BPT é 550-651.
o BUFF THIRD ANIMA e ESPIRITO ELEMENTAL do mago, visto que nos dados abaixo foi apresentado apenas do THIRD ANIMA, pois o ESPIRITO ELEMENTAL
segue a mesma lógica, eu também fiz testes nele, mas para não ficar tão extenso elaborei apenas o THIRD ANIMA.
Eu irei mostrar o problema que esta ocorrendo e a sua solução, aconselho a prestar muita atenção aos dados para que possam compreender e que
a EQUIPE de BALANCEAMENTO do Brasil Priston Tale veja essa sugestão para corrigir e balancear os Magos mais especificamente.
NOTA: coloquei "aspas" quando me referi aos BUFFs de 150% pois na realidade esse BUFF não aumenta o dano em 150% e sim um valor fixo que
voces verão logo abaixo.
TESTE1
SEM VARINHA >> LVL char 114 > Dano Meteoro Lv10 com INT:560 >> 367(+337)-434(+617) com BUFF "150%" >> 367(+887)-434(+1268)
887-337=550 e 1268-617=651
O buff THIRD ANIMA LVL 10 aumenta o dano minimo do METEORO em 550 e o dano Maximo em 651.
varinha 1000-1500 no Meteoro dano 4000-6000 >> 367(+4337)-434(+6617) + Buff "150%" > (+4887)-(+7268)
varinha 500-800 no Meteoro dano 2000-3200 >> 367(+2337)-434(+3817) + Buff "150%" > (+2887)-(+4468)
varinha 250-400 no Meteoro dano 1000-1600 >> 367(+1337)-434(+2217) + Buff "150%" > (+1887)-(+2868)
Varinha 25-40 no Meteoro dano 100-160 >> 367(+437) -434(+777) + Buff "150%" > (+987)-(+1428)
Varinha 88-109 no Meteoro dano 352-436 >> 367(+689) -434(+1053) + Buff "150%" > (+1239)-(+1704)
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TESTE2
SEM VARINHA >> LVL char 110 > Dano Meteoro Lv10 com INT:511 >> 367(+310)-434(+566) com BUFF "150%" >> 367(+860)-434(+1217)
860-310=550 e 1217-566=651
O buff THIRD ANIMA LVL 10 aumenta o dano minimo do METEORO em 550 e o dano Maximo em 651 também.
varinha 1000-1500 no Meteoro dano 4000-6000 >> 367(+4310)-434(+6566) + Buff "150%" > (+4860)-(+7217)
varinha 500-800 __no Meteoro dano 2000-3200 >> 367(+2310)-434(+3766) + Buff "150%" > (+2860)-(+4417)
varinha 250-400 __no Meteoro dano 1000-1600 >> 367(+1310)-434(+2066) + Buff "150%" > (+1860)-(+2717)
Varinha 25-40 ____no Meteoro dano 100-160 __>> 367(+410) -434 (+726) + Buff "150%" > (+960)-(+1377)
Varinha 88-109 ___no Meteoro dano 352-436 __>> 367(+662) -434(+1002) + Buff "150%" > (+1212)-(+1653)
Exemplo de fomula seguindo a varinha 88-109:
"FORMULA INTERAÇÃO BUFF COM METEORO":>> 367(+310+352)-434(+566+436) com BUFF+"150%" >> 367(+310+550+352)-434(+566+651+436)= 367(+1212)-434(+1653)
Exemplo de formula segundo a varinha 25-40:
"FORMULA INTERAÇÃO BUFF COM METEORO":>> 367(+310+100)-434(+566+160) com BUFF+"150%" >> 367(+310+550+100)-434(+566+651+160)= 367(+960)-434(+1377)
Pode-se observar que o BUFF Third ANIMA LVL 10 aumenta 550 de dano minimo no METEORO e 651 de dano máximo não importando
a diferença dos status, itens, varinhas ou LVL do MAGO. Como podem ver abaixo os 2 exemplos de um MAGO lvl 114 e 560 de INT e outro lvl 110 de 511 de INT:
SEM VARINHA >> LVL char 114 > Dano Meteoro Lv10 com INT:560 >> 367(+337)-434(+617) com BUFF "150%" >> 367(+887)-434(+1268)
O buff THIRD ANIMA LVL 10 aumentou o dano minimo do METEORO em 550 e o dano Maximo em 651
SEM VARINHA >> LVL char 110 > Dano Meteoro Lv10 com INT:511 >> 367(+310)-434(+566) com BUFF "150%" >> 367(+860)-434(+1217)
O buff THIRD ANIMA LVL 10 TAMBÉM aumentou o mesmo dano minimo do METEORO em 550 e o dano Maximo em 651
Para querer saber a prova real basta diminuir o resultado (SEM VARINHA) do BUFF (+860) pelo dano padrao (+310) que irá dar 550 de DANO
O mesmo server para o dano maximo, o resultado de BUFF (+1217) menos o padrão (566) que irá dar 651 de DANO.
Esta regra se aplica a qualquer varinha, qualquer LVL, e qualquer ponto de STATUS, o THIRD ANIMA ira aumentar
SOMENTE 550 de dano minimo e 651 de dano MAXIMO. E agora abaixo com as VARINHAs:
Varinha 25-40 (+410)-(+726) cm BUFF (+960)-(+1377) se diminuir 550 do dano minimo e 651 do dano maximo adivinha quanto que fica?
Exatamente, fica 410-726 como no dano padrao.
Vamos pra uma outra varinha a de 88-109, que tem (+662)-(+1002) com BUFF (+1212)-(+1653) e novamente se diminuir o dano minimo por 550
e o dano maximo por 651 adivinha? isso mesmo da exatamente (+662)-(+1002).
A "formula" da soma do BUFF e do DANO fica entao, com a varinha 88-109: 367(+310{que é aumentado pelo LVL e INT}+550{BUFF}+352{varinha})-434(+566{LVL+INT}+651{BUFF}+436{varinha})
E pra esclarecer, o problema esta na THIRD ANIMA e no ESPIRITO ELEMENTAL, pois o BUFF deveria pegar os valores aplicados na skill ((LVL+INT)+(varinha)) >> (+310+352) e multiplicar por 2,5(150%) q o dano minimo iria ficar (+1655), e a soma do valor (+566+436) multiplicar por 2,5(150%) o dano
máximo iria ficar (+2505).
Agora a comparação: >>OBS:valor de acordo com a VARINHA 88-109<<
Modelo atual(mal feito pela desenvolvedora)= ___________367(+310+550+352)-434(+566+651+436)= TOTAL 367(1212)-434(+1653)
Modelo que realmente o BUFF aumenta em 150% o dano= 367((+310+352)*2,5)-434((+566+436)*2,5)= TOTAL 367(1655)-434(+2505)
Aí está uma opção para balanceamento do MAGO, onde o BUFF THIRD ANIMA REALMENTE BUFFA o DANO em 150% e que a VARINHA vai realmente impactar no dano do personagem.
Esta mesma correção de formula deve ser feita para o ESPIRITO ELEMENTAL.
Agora vamos fazer comparação da varinha 25-40 com a 88-109 para ver a diferença com esta correção:
25-40>> _____________________________________367(+960)-434(+1377) antes da correção (buff valor fixo)
25-40 >>_ 367((+310+100)*2,5)-434((+566+160)*2,5)= 367(+1025)-434(+1815) Depois da correção em %
88-109>>____________________________________ 367(+1212)-434(+1653) antes da correção (buff valor fixo)
88-109 >> 367((+310+352)*2,5)-434((+566+436)*2,5)= 367(+1655)-434(+2505) Depois da correção em %
Antes da correção do BUFF>> Diferença do ataque minimo das varinhas antes: _25 >> 367(960) / 88 _>> 367(1212) = Diferença de (252)
Antes da correção do BUFF>> Diferença do ataque MÁXimo das varinhas antes: 40 >> 434(1377) / 109 >> 434(1653) = Diferença de (276)
Dpois da correção do BUFF>> Diferença do ataque mínimo das varinhas dpois: _25 >> 367(1025) / 88 _>> 367(1655) = Diferença de (630)
Dpois da correção do BUFF>> Diferença do ataque MÁXimo das varinhas dpois: 40 >> 434(1815) / 109 >> 434(2505) = Diferença de (690)
E para concluir, é claro que após isso deve ser feito um balanceamento, pois o THIRD ANIMA e o ESPIRITO ELEMENTAL dão um DANO FIXO nas SKILLS
e quando corrigir para dar dano em %, poderá ver a diferença na evolução de cajados e varinhas sabendo que irá impactar bastante e diretamente no dano da SKILL, como foi mostrado acima.
Com essa correção será bastante visível a diferença de dano de uma varinha/cajado lvl 60/70 para uma varinha/cajado lvl 100/120.
Pois todos sabem que atualmente a diferença no dano eh muito pouco devido o BUFF ser fixo e nao em %, mas que com essa sugestão de mudança
no BUFF THIRD ANIMA e no ESPIRITO ELEMENTAL realmente poderá impactar no game e claro nos jogadores de magos a terem uma experiencia
e evolução do personagem mais satisfatória.
Então pessoal, essa é minha análise e sugestão de mudança dos BUFF THIRD ANIMA e ESPIRITO ELEMENTAL para % ao invez de um buff FIXO.
Que enquando as skills não são baseadas na % do POD.ATQ min e max., as classes magicas irão sofrer conforme o LVL vai aumentando, e esse
ajuste nos BUFF pode dar uma sanada, melhorada um pouco no problema.
*Editado 30/03/2019: corrigido os valores aumentados pelo BUFF, pois estava baseado no EPT, agora corrigido está baseado corretamente no BPT. Só para esclarecimento de quem já leu o post antes, o valor do BUFF fixo no EPT no meteoro é 825-976 e no BPT é 550-651.
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