Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Latência do Servidor x Bug Modem

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Latência do Servidor x Bug Modem

    Olá,

    Tenho acompanhado a discussão no Discord a respeito do assunto supracitado e gostaria de fazer indagações aqui perante a comunidade para a Zenit:

    Atualmente, qual é a latência "normal" entre o servidores e o host? O fato de estar no Canadá nosso host, QUANTO isso influência?

    Vi que a [GM]Titania disse que a Zenit Games não pode impedir que os jogadores com conexão ruim possam jogar livremente, mas e quanto ao dever que a empresa tem de assegurar que esses players não atrapalharem o jogo dos demais players "privilegiados", de acordo com a Titânia, que possuem internet com menor latência? Apenas devemos recorrer ao suporte? Devemos sofrer perdendo pergaminho de ressurreição dentro do jogo quando nos deparamos com players mal intencionados com conexões ruins ou mesmo que não mal intencionados acabam tendo "vantagens" sobre os demais players por conta de suas conexões? E simplesmente aguardar que o suporte penalize ele?

    HELLO, está na hora de criar MECANISMOS para que a comunidade "privilegiada" não sofra com isso!

    Sugestiono:
    1. Fixação de uma latência aceitável pelo servidor, já que nosso Host é em outro país.
    2. Assim que o player ultrapassar X% acima do limite pré definido de latência aceitável e comece a ter congestionamento de dados, o player ficará impossibilitado de atacar outros players. O famoso "TRADE" no PvP que já ocorre no servidor do Bless Castle em momentos inoportunos, que também deve ser corrigido caso não seja para esta finalidade.

    É aceitável que essas otimizações ocorram após implementação do balanceamento da Arqueira e das novas funcionalidades: Reformulação da Taxa de Acerto x Taxa de Ataque, Novo Sistema Defensivo, Novas Fórmulas de Aging, SEM INTERFERIR NO CRONOGRAMA DE BALANCEAMENTO DE CLASSES QUE DEVERÁ SER FINALIZADO AINDA NO ANO DE 2019.

    Se isso já ocorre, por gentileza, explane como funciona atualmente para que possamos sugestionar melhorias, já que parece permanecer o mesmo desde sempre.

    Tentarei monitorar o tópico caso alguém traga algo que eu não consegui pensar ou analisar para discussão do assunto.
    Ex de muita coisa.

  • #2
    Postado originalmente por Naja Ver Post
    Olá,

    Vi que a [GM]Titania disse que a Zenit Games não pode impedir que os jogadores com conexão ruim possam jogar livremente, mas e quanto ao dever que a empresa tem de assegurar que esses players não atrapalharem o jogo dos demais players "privilegiados".



    .
    Acho que isso pode ser facilmente resolvido criando um "bloqueio" no sub-servidor alfa. Sua conexão está abaixo do ideal? Acesso negado ao alfa. Dessa forma, não estaria impedido de jogar priston tale, apenas teria seu acesso restrito ao servidor em que possa prejudicar outros.
    E quem tiver logado no alfa e passar por instabilidades, se o problema acontecer apenas 1 vez ou 2 vezes, seria um caso isolado. Mas se for recorrente, iria sofrer um aviso de que vai para tela de login e o alfa ficaria impedido até que a conexão normalize.


    Postado originalmente por Naja Ver Post
    Olá,

    HELLO, está na hora de criar MECANISMOS para que a comunidade "privilegiada" não sofra com isso!

    .
    Existe diversos jogos com mecanismos de bloqueio desse tipo que poderia servir de base pra colocar aqui, tais como:
    - Apenas o jogador que bugar ou sofrer instabilidade seria prejudicado e não os outros.
    - Muitos jogos, o personagem fica impossibilitado de realizar qualquer ação até que se normalize ou relogue do jogo.

    Bom, essa é minha ideia sobre o tópico.

    OBS: Querida Titânia, se possível, responder um outro tópico que foi criado pela Naja tbm.

    Bom fim de semana a todos, abraços.





    Editado por IsaiasPK; 27/04/2019, 21:51.

    Comentar


    • #3
      Eu, particularmente evito me envolver nestes assuntos, mas vamos lá

      1 - Com o avanço das programações, é muito “fácil” colocar um monitor de Ping e alertar o jogador sobre possíveis punições sobre alta latência. Do mesmo modo que hoje ocorre com os climbs (que por sinal ainda não funciona muito bem, há relatos de jogadores climbados todos os dias e eu por pouco que jogo vejo)

      2 - Como já dito por outros players, não é barato se manter no alfa o tempo todo e ainda mais perdendo ressu para players que se aproveitam desta falha/bug.

      3 - A proibição do acesso ao alfa seria no mínimo justo com os 99% dos players, isso não afronta nenhum problema pra empresa sendo que isso já ocorre em outros games

      4 - Esse é o ponto mais delicado, mas temos que abordar também, que seria uma migração para um datacenter de maior respeito e no BRASIL ! Temos muitos Datacenters conceituados no Brasil e até mesmo da Microsoft (Azure). Entendo que o custo pode se elevar mas teríamos mais garantias e soluções de problemas recorrentes tanto de pve/pvp

      A comunidade está pedindo por favor ações de melhorias !

      Comentar


      • #4
        Sabemos que isso gera um desgaste e incômodo, mas não é simplesmente uma questão de fixar um valor e quem estiver acima ser impedido de logar. Isso afetaria a todos, inclusive quem não se interessa para pvp e está apenas querendo montar sua loja ou upar quieto no seu canto aproveitando a experiência a mais. Fazendo algo do tipo, vocês mesmos, depois, viriam com argumentos do tipo "servidor só pra quem tem dinheiro".

        Vale lembrar que o jogo é antigo. Jogos que possuem tratamentos ou funções de acordo com a latência do jogador, já foram criados dessa forma. O Priston foi criado numa época em que a internet era muito inferior ao que é hoje e sua estrutura permanece assim até hoje. E sim, sabemos que isso está datado e que precisa ser revisto.
        Não apenas questões de conexão, mas o jogo de modo geral.
        Isso já foi questionado à desenvolvedora várias vezes, e sempre que possível voltamos nesse assunto com eles, porém eles não tem previsão para algo do tipo.

        Mas estou repassando para a equipe.

        Comentar


        • #5
          conconcordo, concorodo 2x,"depois, viriam com argumentos do tipo "servidor só pra quem tem dinheiro" e viram mesmo! mais uma vez os level alto querendo criar coisas que só beneficiam quem já é level alto e ja tem PHD em BPT, Priston é pra ser diversão e não profissão, pq ninguém traz uma sugestão que beneficie toda a Comunidade pristoniana. já não basta os iniciantes não terem voz no fórum? talvez os iniciantes tenham idéias e sugestões melhores que as dos que já estão cascudos!

          "Vale lembrar que o jogo é antigo. Jogos que possuem tratamentos ou funções de acordo com a latência do jogador, já foram criados dessa forma. O Priston foi criado numa época em que a internet era muito inferior ao que é hoje e sua estrutura permanece assim até hoje. E sim, sabemos que isso está datado e que precisa ser revisto." Sim o jogo é do tempo da conexão discada diga se de passagem...só falta querer que crie um servidor pra que tem conexão ddiscada ou abaixo de 5 MB

          Server Status
          (X) Alfa
          (X0 Beta
          (X) Gama
          (X) Delta
          (X) Abaixo de 5 Mb
          (X) Pc da Xuxa

          Comentar


          • #6
            Boa tarde ZeroOne , tudo bem?

            Fiquei meio em dúvida quanto algumas afirmações feitas... Essa por exemplo ''pq ninguém traz uma sugestão que beneficie toda a Comunidade pristoniana'' Todas as sugestões são bem vidas pois todas são avaliadas. E caso a sugestão venha a ser atendida, todos os jogadores, de alguma forma, serão beneficiados. Para alguns, assim que a sugestão entra em vigor e para outros, apenas quando puderem usufruir do que foi proposto.

            Por exemplo, no caso acima, a respeito de lag, quando a desenvolvedora do jogo otimizar de maneira que o jogo rode limpo em qualquer máquina, todos serão beneficiados instantaneamente. Você também disse que os iniciantes do Priston Tale não possuem voz no Fórum. Em qual momento isso aconteceu, que você tenha visto e achou que faltou considerarmos? Pois temos um padrão de atendimento, e uma das regras é de todos os jogadores serem atendidos, independente do canal de comunicação.


            Estamos à disposição de vocês! Até breve!

            Comentar


            • #7
              Olá Moderadores, tudo bom ?

              Esse assunto voltou a tona nos últimos dias com a lentidão nos servidor do bPT. Existe alguma previsão de melhoria da taxa de latência dos servidores com nós consumidores BR? É inaceitável o Priston Tale BRASIL ter uma latência melhor para quem está fora do Brasil do que para quem aqui está, aguardo ansiosamente por melhorias.

              Comentar

              Carregando...
              X