Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Feedback balanceamento 30/04/2019 Classe Mago

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Feedback balanceamento 30/04/2019 Classe Mago

    Em relação as mudanças apresentadas tenho as seguintes observações de um mago 118 CRONUS. mas certamente falo em relação aos outros servidores também.

    Se o objetivo é colocar mudanças que possibilitem a melhora no up e no pvp do mago, eu tenho que dizer que as melhorias não foram tão significativas assim.
    o buff no terremoto é bom pra quem é nivel baixo upar OK.
    Em relação ao Prima ignis é uma questão complicada.. a formula de dano da skill não condiz com as outras classes melee, mas faz sentido afinal o mago é uma questão magica. mas ainda assim não dá pra deixar de notar que o dano em niveis muito altos nos servidores como awell midranda valento e etc, é insignificante. principalmente com personagens usando itens shop.
    as mudanças no vis tenus são indiferente para o cronus por enquanto.
    sugestão; adicionar critico nativo na prima ignis, isso ajudaria em todos os aspectos, já que o dano é baixo, com critico, certamente ajudaria.

    bug; ao usar advento de midranda, o prima só dá 1 HIT semelhante ao bug do meteoro que diminui os hit com o uso do mesmo buff.

    estou confiante de que agora a empresa implementará mudanças com maior frequência e aqui fica meu feedback sobre o que eu vejo de necessário de mudanças na classe que eu jogo.


  • #2
    Mago 115 - awell aqui.

    Prima tá dando apenas um hit aqui, sem buff algum. Estou usando o pet fenix. Pelo que entendi é um bug, mas é interessante que mesmo sem advento midranda, a skill tá com apenas um hit. Para essa skill ficar util ,é necessário aumentar a velocidade de execução (pelo que entendi foi feito), e adicionar taxa de ataque nela, do contrário, não acho viável. Não sei sobre dano, teria que colocar em lvl 10, aí, espero outros magos para opinar.

    A mudança no terremoto, no momento, não vejo diferença para mim, é uma skill fraca comparada a Meteoro e silraphim. Terremoto, mesmo em niveis mais baixos, não creio que compensa upar até o 10, pois mago pela lvl rapidamente e, depois que pega Meteoro (lvl 70), melhor ficar no hit and run e usar meteoro (e upar mestre da mente, encanto, escudo), que é uma skill muito forte, do que ficar no meio dos mobs. Mesmo no cronus, upei um mago até o 90, e quando peguei 70, o que não demorou tanto, adeus terremoto. Acho interessante a adequação da skill com a realidade do jogo, mas enfim, essa mudança faz pouco ou nenhuma diferença.

    Vis tenus, não sei, pouco usava. Mas a mudança no delay é melhor que nada.


    Comentar


    • #3
      Prima Ignis continua level 6 desde que a Zenit implementou o patch de balanceamento do ePT no início de sua gestão, assim como Silraphim tambem level 6, logo não houve redução alguma de delay para Prima Ignis conforme foi anunciado. Upei um level na skill e logo no 7 ja apresentou delay de 4 segundos. A principio imaginei que fosse bug, então por 3 vezes exclui a pasta do ZFORCE e atualizei pelo patch update para logar, mas logo vi que nao era bug e realmente não teve redução de delay. Três pedras de redistribuiçao de habilidades desperdiçadas.
      Sugestão para skill: acelerar a animação da skill, adicionar efeito crítico e realmente retirar o delay até o level 8 como foi feito no servidor coreano, transformando o dano da skill em % e deixar com 100% de precisão. Deve tambem ser melhorado a efetividade da Drena Almas e Presa Vampírica na skill.

      A mudança em Dias é indiferente pra um mago 13x+, mas talvez ajude os iniciantes do Cronus.

      Vis Tenus deve ser reduzido o delay a ponto da skill ja estar pronta para se usar quando o mago terminar de matar um mob. A retirada total do delay em todos os niveis seria o ideal. Justo, visto que a skill não mais funciona em bosses especiais.

      As "modificações hoje aplicadas" foram indiferentes para a classe e coisas importantes que deveriam ter se aproveitado a oportunidade e corrigirem, como o caso do bug da TA que não ativa quando o mago é critado durante a execução da animação da skill, não resolveram. Preferiram transferir o update da T.A no kPT onde a skill passou a aumentar o dano em área das demais classes mágicas para o Advento Migal do Xama. Não me senti beneficiado com esse update, me senti trollado
      Editado por Pegaso; 01/05/2019, 03:36.

      Comentar


      • #4
        Postado originalmente por Pegaso Ver Post
        Prima Ignis continua level 6 desde que a Zenit implementou o patch de balanceamento do ePT no início de sua gestão, assim como Silraphim tambem level 6, logo não houve redução alguma de delay para Prima Ignis conforme foi anunciado. Upei um level na skill e logo no 7 ja apresentou delay de 4 segundos. A principio imaginei que fosse bug, então por 3 vezes exclui a pasta do ZFORCE e atualizei pelo patch update para logar, mas logo vi que nao era bug e realmente não teve redução de delay. Três pedras de redistribuiçao de habilidades desperdiçadas.
        Sugestão para skill: acelerar a animação da skill, adicionar efeito crítico e realmente retirar o delay até o level 8 como foi feito no servidor coreano, transformando o dano da skill em % e deixar com 100% de precisão. Deve tambem ser melhorado a efetividade da Drena Almas e Presa Vampírica na skill.

        A mudança em Dias é indiferente pra um mago 13x+, mas talvez ajude os iniciantes do Cronus.

        Vis Tenus deve ser reduzido o delay a ponto da skill ja estar pronta para se usar quando o mago terminar de matar um mob. A retirada total do delay em todos os niveis seria o ideal. Justo, visto que a skill não mais funciona em bosses especiais.

        As "modificações hoje aplicadas" foram indiferentes para a classe e coisas importantes que deveriam ter se aproveitado a oportunidade e corrigirem, como o caso do bug da TA que não ativa quando o mago é critado durante a execução da animação da skill, não resolveram. Preferiram transferir o update da T.A no kPT onde a skill passou a aumentar o dano em área das demais classes mágicas para o Advento Migal do Xama. Não me senti beneficiado com esse update, me senti trollado
        Concordo em tudo! digo mais, não colocaram pra funcionar com a velocidade da arma coisa nenhuma! é a mesma velocidade tanto da varinha quanto do cajado. fora que agora ta bugado e prima de varinha só tá dando 1 hit. igual a se estivesse usando o buff advento de midranda.

        Comentar


        • #5
          Olá, pessoal. =]

          As alterações que vieram para o Mago tiveram como objetivo não ser a solução de todos os problemas, mas modificações que o auxiliem a ter uma experiência mais proveitosa ingame. Estamos conseguindo adotar uma conduta mais ampla no Balanceamento de Classes desde a última etapa lançada, abordando alguns pontos de diferentes classes para que essas possam serem ajustadas, mesmo que de forma mais lenta e menos profunda por vez, sem esperar todo o tempo aguardando uma etapa dedicada só à ela. As etapas dedicadas continuarão a existir, mas agora, contamos que venha com essas modificações mais pontuais.

          Agradeço o feedback de todos, temos avaliado esse retorno de vocês. Esclareço que tanto o problema relacionado à habilidade Prima Ignis desferir apenas um hit tem sido analisado de acordo.

          Já quanto ao report do Pegaso, onde havia sido anunciado que tinha sido reduzido o delay da skill, houve um equívoco que já foi corrigido. O que foi modificado foi a animação, que ficou mais rápida. Peço desculpas pela situação.

          Grande abraço, e fico a disposição em caso de dúvidas.

          Comentar


          • #6
            Postado originalmente por [GM
            Titania;n20739]Olá, pessoal. =]

            As alterações que vieram para o Mago tiveram como objetivo não ser a solução de todos os problemas, mas modificações que o auxiliem a ter uma experiência mais proveitosa ingame. Estamos conseguindo adotar uma conduta mais ampla no Balanceamento de Classes desde a última etapa lançada, abordando alguns pontos de diferentes classes para que essas possam serem ajustadas, mesmo que de forma mais lenta e menos profunda por vez, sem esperar todo o tempo aguardando uma etapa dedicada só à ela. As etapas dedicadas continuarão a existir, mas agora, contamos que venha com essas modificações mais pontuais.

            Agradeço o feedback de todos, temos avaliado esse retorno de vocês. Esclareço que tanto o problema relacionado à habilidade Prima Ignis desferir apenas um hit tem sido analisado de acordo.

            Já quanto ao report do Pegaso, onde havia sido anunciado que tinha sido reduzido o delay da skill, houve um equívoco que já foi corrigido. O que foi modificado foi a animação, que ficou mais rápida. Peço desculpas pela situação.

            Grande abraço, e fico a disposição em caso de dúvidas.
            Seria interessante se a partir das próximas etapas, apenas pra deixar a experiencia de upar um mago mais proveitosa por enquanto, corrigirem o bug da T.A e padronizar todos buffs de todas classes em 300 segundos ou mais. Independente de ser ofensivo ou defensivo.

            Comentar


            • #7
              Terremoto: Não concordo quando vocês removem o delay das habilidades, se ele está ali, é por um motivo. Vocês inutilizam os próprios itens shop (asa de Babel) removendo o delay*.

              Prima ignis: A velocidade da animação está OK, mas precisa ver como vai ficar quando a velocidade da arma** influenciar de verdade.

              Vis Tenus: reduzir o delay dela um pouquinho foi bom, mas o que eu quero ver mesmo é a possibilidade de utilizar em mais de um monstro , pois quando esta habilidade está nível alto, o tempo de recarga é inferior ao de duração e não é possível usar em outro monstro até que o efeito do primeiro monstro termine.

              Me senti muito trollado quando li que o buff do xamã ia aumentar o dano final das skills. Nos magos pedimos essa mudança desde o espírito elemental e nada foi feito, ai quando vamos ver , o xamã é quem recebe a mudança. Mas acredito que isso também será feito no mago mais pro futuro, até porque acho que teria que ser aumentado os multiplicadores das habilidades, pois elas poderiam ficar fracas mesmo após essa mudança, já que não haveria mais o aumento do dano fixo incrementado nas habilidades.

              *E falando em delay, vocês precisam revisar o delay de todas as habilidades na minha opinião, pq não faz nenhum sentido você ter uma skill que é sem delay até certo nível e se você upar ela mais um nível ela ganha 3-4s de delay do nada. Qual a vantagem disso? Ninguém vai querer upar a skill pro nível máximo, sendo que até certo nível ela é DPS e depois não é mais. O que devia ser feito é fazer com que as skills(não todas) possuam delay alto em níveis baixos e que diminua em níveis altos. E quando se trata de T5 , nenhuma delas devia ser sem delay, pois são as skills mais fortes dos personagens , elas deviam ser usadas pra causar toneladas de dano ou um efeito negativo ao inimigo a cada X tempo.

              **Se você utiliza uma arma com velocidade baixa, ao usar uma habilidade que tem influência da arma ela vai executar meio lento, e ao trocar para uma arma de velocidade alta, ao usar a habilidade ela vai executar na velocidade da arma anterior, mas ao utilizar novamente ela já vai estar na velocidade normal daquela arma. O mesmo acontece ao contrario.

              Bom, acho que é isso, minhas outras ideias sobre o balanceamento da classe mago já foram enviadas para vocês via suporte e espero mudanças mais significativas nas próximas etapas.

              arruma o fórum pelo celular GM, ele fica todo bugado.
              Editado por JhonyB; 09/05/2019, 05:03.

              Comentar


              • #8
                Postado originalmente por JhonyB Ver Post
                Terremoto: Não concordo quando vocês removem o delay das habilidades, se ele está ali, é por um motivo. Vocês inutilizam os próprios itens shop (asa de Babel) removendo o delay*.
                Engraçado como voce reclama do que delay do terremoto fosse retirado.
                Rapaz, eu fico me perguntando quem utilizava ASA de Babel Tier 3 no seu mago com o terremoto acima do lv 5 (qdo tinha delay) para upar??? Se o terremoto so é usado ate o lv 70? E no 80 ja tem o Silraphin liberado na Tier5 ? Sem mencionar que esse processo pode durar horas (do 7x ao 8x) ...
                Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
                Defensor da jogabilidade do priston
                Crítico de builds e experiente em todos os personagens

                Comentar


                • #9
                  Postado originalmente por sirZETTO Ver Post

                  Engraçado como voce reclama do que delay do terremoto fosse retirado.
                  Rapaz, eu fico me perguntando quem utilizava ASA de Babel Tier 3 no seu mago com o terremoto acima do lv 5 (qdo tinha delay) para upar??? Se o terremoto so é usado ate o lv 70? E no 80 ja tem o Silraphin liberado na Tier5 ? Sem mencionar que esse processo pode durar horas (do 7x ao 8x) ...
                  Eu utilizava e ainda utilizo. Muitos magos alem de mim, ainda combam tambem a build classica de skills de area level 10, que por sinal ainda faz a melhor xp solo do jogo e melhor pontuação individual pra um mago em SoD. Não desmerecendo voce ou quem prefere usar sil 6, mas falar que ninguem usava dias 10 por conta de delay é equivoco de sua parte.
                  Editado por Pegaso; 12/05/2019, 12:28.

                  Comentar


                  • sirZETTO
                    sirZETTO comentou
                    Editando um comentário
                    Eu me referia a usar Dias, depois que o meteoro ficou com delay reduzido. So era usado até lv 70 no lv1. Logo o SIL lvl 1 no 8x da Tier 5 é superior para combar com meteoro. Então eu me perguntava quem iria usar asa de babel para ficar no terremoto, tendo o SIL tão perto.
                    OBS. é raro ver mesmo atualmente alguem usando dias, pessoalmente tenho visto ate Watornado 10 antes do que dias.

                  • Pegaso
                    Pegaso comentou
                    Editando um comentário
                    Nao, mesmo com delay reduzido e animação cortada do meteoro, dias continuou viavel. Sil apenas da um conforto por poder shiftar e voce poder responder alguem no wpp ou facebook, mas os contras de upar combando so ela e meteoro principalmente em mapas high level sao inumeros.

                • #10
                  Todos os pontos de vista são bem vindos. Agradeço por estarem expondo o de vocês.
                  Mas vale lembra que, assim como foi pontuado pela [GM]Titania, foram pequenos ajustes e não o balanceamento do Mago. Até que o balanceamento do Mago, de fato, venha a ser realizado, outros pequenos ajustes poderão ser realizados.

                  Comentar


                  • #11
                    Postado originalmente por [GM
                    Andromeda;n20894]Todos os pontos de vista são bem vindos. Agradeço por estarem expondo o de vocês.
                    Mas vale lembra que, assim como foi pontuado pela [GM]Titania, foram pequenos ajustes e não o balanceamento do Mago. Até que o balanceamento do Mago, de fato, venha a ser realizado, outros pequenos ajustes poderão ser realizados.
                    POR FAVOR FAÇAM! pelo que eu noto, a maioria dos pontos que necessitam de ajustes urgentes já foram citados pelos que jogam de mago tanto aqui, no forum quanto via suporte.

                    Eu aprendi a gostar da classe, e hoje em dia não trocaria por nenhum melee. mas como muitos aqui, eu busco melhorias para a mesma. Sei que irão fazer um ótimo trabalho para deixar o mago do jeito que nós, jogadores queremos para tirar proveito de todos os aspectos do jogo, assim como espero para o balanceamento de todas as classe.

                    Comentar

                    Carregando...
                    X