Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Novo Sistema de Drop Boss [03/05/2019]

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Novo Sistema de Drop Boss [03/05/2019]

    Boa tarde a todos,

    Venho através desde post dar o meu feedback e os que colhi sobre esse novo sistema de drop de boss:

    Mudanças: o drop boss passará a ser sorteado para os players que contribuíram ativamente no dano que ele levou, levando em consideração o dano desferido, ou seja, quando mais dano um player der no boss, maior a chance dele ser contemplado com o drop. Caso estejam em grupo e o membro sorteado seja parte deste grupo, o drop aparecerá por 5 segundos para todos os membros do grupo.

    Impressões: o jogo estava proporcionando à duas classes o drop de boss: lutadores e cavaleiros. E após a manutenção do dia 30/04/2019, os cavaleiros foram prejudicados também nesse sentido. Esse novo sistema de drop contempla todas as classes do jogo e não deixa de lado o aging alto e o nível dos personagens que disputarão o boss. Foi uma das melhores atualizações para a justiça e equidade que o Priston já teve.

    Exemplo:

    Jogador 1: Cavaleiro nível 155, full 140+20.
    Jogador 2: Cavaleiro nível 140, full 130+20.

    Resultado provável na disputa no Boss: Jogador 1 80% x 20% Jogador 2

    Os 20% que o Jogador 2 efetuou de dano no Boss e o tempo que ele ficou matando juntamente com o Jogador 1 não serão desperdiçados e mesmo assim o investimento em nível e equipamentos do Jogador 1 será valorizado com uma porcentagem muito alta na participação do sorteio (que acredito ser exatamente igual ao dano desferido [Dano de 80%, chance de 80%]) e possível premiação com o drop.


    Resumo:antes, nenhuma classe, excetuando-se lutadores e cavaleiros, tinham se quer chance de dropar algum item de Boss. Outras 9 classes que também fizeram muitos investimentos ao se equipar e evoluir seu personagem não tinham esse retorno dentro do sistema passado de drop de boss. Por exemplo, um mecânico, uma assassina, uma guerreira, um mago, uma sacerdotisa, um pike, uma atalanta, uma arqueira, que também tiveram seus personagens equipados e evoluídos com muitos Reais investidos, não tinham o mínimo de chance de disputar um boss com um cavaleiro ou um lutador, mesmo que os dois melees fossem 15 níveis abaixo da deles. Esse novo sistema busca, de certa maneira, trazer uma justiça para todos os jogadores de Priston. Agora, os personagens que mais evoluíram e que mais se equiparam continuam tendo a vantagem sobre o drop dos boss, afinal, se ele tem mais nível e mais itens, será contemplado com um maior percentual de dano desferido e por consequência terá maior chance de ter o drop exclusivo por 5 segundos. Porém, não se exclui completamente aquele jogador que contribui com 49% de dano no boss e nem ao menos tinha a possibilidade de ver o drop (a não ser que fosse no alerta ). Esse, entretanto, terá menos chance de ser sorteado, mas não terá chance nula como antigamente. Excelente modificação trazida pela Zenit.

    Parabéns, Zenit! Acabaram com o monopólio de Lutadores pegando drop de Boss de todas as classes, sejam elas mais equipadas ou com mais nível ou não!

    Khlamushka, Cavaleiro 157, Revolution, Midranda

  • #2
    Isto foi o que eu tinha postado a uns meses atras sobre como deveria ser o drop de boss. E veja que sou FS. Eu acho que o jogo tem que haver equilibrio de todas as classes, claro que cada uma com suas especificas vantagens e desvantagens, Exemplo nao posso imaginar uma arqueira tankar melhor que um fs, mecanico, ps, etc. Mas tambem nao vejo um fs bater em area igual um mago ou sacer. Resumindo, classes diferentes com equilibrio mas respeitando suas formas.
    Esta sugestao que fiz sobre o boss, é bem um jogo de mega sena. Sei que muitos irao dizer, a mais o cara tirou 1% so do boss e eu 99% e ainda ele terá chance de ganhar o item? Sim, voce precisou bater 1% a menos por isto. Mas veja o abismo de diferença de chances para isto acontecer. MAS PODE.
    Eu achei mesmo que a zenit nao pegaria esta ideia pois mexer com monolio é complicado, mas parabens ( se quiserem enviar um pin pela ideia. brincadeira)

    Abraço, que aja paz.

    Comentar


    • #3
      Eu não concordava quando Mago monopolizava, era ridículo demais quando tinha evento e GM tinha que dar comando de invencibilidade por uma meia hora pros mega bosses invocados no BC durante alguns eventos como Penumbra de Midranda por exemplo porque, quando removia a trava um exercito de Magos exterminava o boss com 5 segundos tirando toda diversão do evento com as Vis Tenus acumuladas (muitos magos eram mula exclusiva de hunt boss pra alguns, ainda bem que isso acabou). Assim como também não achei justo quando FS's e Kinas começaram a monopolizar tambem. Por ser entidade especial, todas as classes devem ter uma oportunidade contra bosses. Tomara que o balanceamento + esse novo sistema consiga proporcionar isso pra todos, incluindo para as classes de menor dano como Sacer e Xamã. Enfim, achei interessante esse sistema, vamos ver na prática como vai se sair.

      Uma sugestão adicional que dou é remover a "raça", tipificação ou categoria a qual essas super-entidades pertencem atualmente para que a disputa possa ficar ainda mais justa. Apesar de alguns serem demônios ou mortos-vivos nenhuma classe deveria usufruir dessa vantagem contra um Boss, principalmente os que dropam itens muito cobiçados, pois isso torna muito desleal a disputa/hunt por esses itens.
      Editado por Pegaso; 03/05/2019, 21:06.

      Comentar


      • VouTeMatei
        VouTeMatei comentou
        Editando um comentário
        Matei muito kelvezu com um mago lvl 90 sem itens, só um rob noel mix hp, escudo de madeira mix hp, varinha mix hp, set lvl 1, aneis lvl 1 resto em vit, coloquei vis no lvl 4 e matei só de vis e raio, matava no mesmo tempo que um fs lvl 102 matava, isso logo antes do vis perder o efeito nos boss quando só dava pra dar 1 vis por vez.

    • #4
      Boa tarde queridos!

      Perdão a demora em respondê-los!

      As considerações e análises foram tão bacanas que dá gosto de ler! É isso ai, gente. A Zenit Games é totalmente voltada para os anseios da comunidade e principalmente para aqueles que se dedicam em trazer feedbacks dos sistemas, como este, do drop privilegiado das entidades mais hostis do Priston Tale Brasil.

      Eu quero agradecer vocês pelos temas pontuados e fisgar essa sugestão sua, também, Pegaso .

      Até breve pessoal!

      Comentar

      Carregando...
      X