Anúncio

Recolher
No announcement yet.

[SUGESTÃO] Drop Boss

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • [SUGESTÃO] Drop Boss

    Boa noite a todos,

    Conforme meu feedback em outro tópico do Fórum Oficial do Priston (http://forum.priston.com.br/forum/co...oss-03-05-2019), quero deixar uma sugestão referente ao Novo Sistema de Drop Boss, que ao meu ver, tornaria a disputa mais justa.


    Atualmente: o sistema atualmente funciona da seguinte maneira: todos os players que participarem ativamente no dano no Boss, possuem chance de serem contemplados com o drop proporcional ao dano que desferiram.

    Sugestão: efetivar apenas os danos desferidos no boss dos membros que começaram a bater no boss antes da sua vida chegar aos 90%, não validando a vida que o Boss ganha quando algum player morre pra ele (para evitar que fiquem morrendo esperando outros players chegarem e terem o dano efetivado). Ou seja, só entrará no sorteio os membros que começaram a desferir dano no Boss antes da sua vida chegar aos 90%. Assim, todos os disputantes que começarem antes dos 90% da vida do Boss terão suas chances de serem contemplados, não invalidando o propósito do novo sistema, e também valorizaria o jogador que começou a bater no Boss muito tempo antes de outros jogadores chegarem.

    Exemplo 1: Jogador 1 começou a bater no Boss e quando a vida do mesmo estava em 50% o Jogador 2 começou a bater no Boss também.
    Resultado: Jogador 1 com 80% de dano desferido no Boss e Jogador 2 com 20%. Os 20% do Jogador 2 serão desconsiderados no sorteio do Drop, sendo este destinado por 5 segundos apenas para o Jogador 1.

    Exemplo 2: Jogador 1 e Jogador 2 começam a bater no Boss assim que ele nasceu.
    Resultado: Jogador 1 com 63% de dano desferido no Boss e Jogador 2 com 37%. Permanece então a chance de contemplação através de sorteio proporcional ao dano de cada um.

    Exemplo 3: Jogador 1 começou a bater no Boss assim que ele nasceu e o Jogador chegou quando o Boss já estava com 93% de vida.
    Resultado: Jogador 1 com 75% de dano desferido no Boss e Jogador 2 com 25%. Permanece então a chance de contemplação através de sorteio proporcional ao dano de cada um.
    Khlamushka, Cavaleiro 157, Revolution, Midranda

  • #2
    Realmente é uma boa ideia valorizar o jogador que começou bater desde o começo. Talvez fosse interessante um "booster", como um "multiplicador" de acordo com o tempo que o jogador está batendo no boos, exemplo:

    * O Boss demorou 10 minutos para ser derrotado
    ** O jogador 1 desferiu 40% de dano nesses 10 minutos (estava desde o começo)
    ** O Jogador 2 desferiu 42% de dano nesses 10 minutos (também estava desde o começo)
    ** O Jogador 3 desferiu 18% de dano nos último 5 minutos (começou 5 minutos após os outros dois)

    * Do modo atual as chances são respectivamente de 40, 42 e 18% de cada um deles serem sorteados, a ideia seria usar o tempo de cada um como um multiplicador de chance. Em bilhetes para sorteio teríamos algo como:
    ** Jogador 1: 40 * 10 = 400 bilhetes
    ** Jogadoe 2: 42 * 10 = 420 bilhetes
    ** Jogador 3: 18 * 5 = 90 bilhetes

    * Em %:
    ** Jogador 1: ~46.15%
    ** Jogadoe 2: ~43.95%
    ** Jogador 3: ~9.8%

    E com relação ao citado, "para evitar que fiquem morrendo esperando outros players chegarem e terem o dano efetivado", uma sugestão seria que a cada morte o jogador perderia parte do multiplicador, exemplo:

    * O Boss demorou 10 minutos para ser derrotado
    ** O jogador 1 desferiu 30% de dano nesses 10 minutos (estava desde o começo mas morreu 4 vezes para outro de seu clã chegar e ajudar)
    ** O Jogador 2 desferiu 45% de dano nesses 10 minutos (também estava desde o começo)
    ** O Jogador 3 desferiu 25% de dano nos último 5 minutos (começou 5 minutos após os outros dois)

    * Em bilhetes
    ** Jogador 1: 30 * (10 - (4 * 1.5)) = 120 bilhetes (Exemplo de 1.5 de perda no multiplicador a cada morte)
    ** Jogador 2: 45 * 10 = 450 bilhetes
    ** Jogador 3: 25 * 5 = 125 bilhetes

    * Em %:
    ** Jogador 1: ~17.26%
    ** Jogador 2: ~64.74%
    ** Jogador 3: ~17.98%

    Creio que isso tudo juntamente com a ideia citada pelo Lucaas "Ou seja, só entrará no sorteio os membros que começaram a desferir dano no Boss antes da sua vida chegar aos 90%.", deixaria a disputa ainda mais interessante! Mas talvez reduzindo esse valor de 90% para 80% fosse ainda melhor... Enfim, apenas idéias!

    PS: Supostos valores apenas para fins de exemplo!
    Editado por kuati; 06/05/2019, 08:58.

    Comentar


    • #3
      Agradeço pelas sugestões e repassei para a equipe.

      Comentar


      • #4
        Tenho 3 sugestões:
        O sistema de logs da zenit evoluiu muito, não seria a hora de aplicar o ks em boss? é sabido que a zenit consegue através dos logs saber quando o tal jogador chegou no spw, será que não seria viável resolver dessa forma?
        Ex: se um jogador denunciar o outro por ks a zenit poderia verificar por logs quem chegou primeiro no spw do boss e aplicar a punição.

        Ou, que o drop fosse destinado exclusivamente para o detentor do spw.
        Ex: cheguei no spw com minha mulinha 2 horas antes do boss nascer para garantir que sou o detentor do spw, e ai próximo do boss nascer vou com meu char principal matar o boss, após o boss ser derrotado todos os itens do boss caíssem diretamente no inventario da mulinha que chegou no spw 2 horas antes dele nascer.

        Com isso vc resolve esse problema, deixando apenas que o esforço e a dedicação de quem quer o drop do boss faça valer sobre todas as coisas, lembrando que o mais importante fica claro agora, não pasta apenas eu chegar no spw com minha mulinha 2 horas antes se eu não tiver um char forte o bastante para derrotar o boss, ou algum amigo pra ajudar.

        e pra fechar habilitem o pvp no spw do boss durante o tempo de sua aparição.

        vamos la,

        1º ks no boss, atraves dos logs a zenit vai saber quem chegou primeiro no spw
        2º drop caindo diretamente no inventario de quem chegou primeiro no spw, poderia por exemplo assim que o boss nascer aparecer uma mensagem no chat dizendo quem é o detentor do spw, com isso bastaria apenas um char forte com amigos para derrotar o boss que o drop ja estaria garantido, com a mensagem de alerta dizendo quem é o detentor de spw resolveria todos tipos de ks, pois o jogador já saberia que se ele der ks ele vai ser punido.
        3º habilitar o pvp durante a aparição do boss para evitar que alguns fiquem morrendo com a intenção de atrapalhar

        Eu acho que a solução é simples, basta aplicar

        Podem surgir alguns oportunistas querendo tirar vantagem deixando char parado, próximo ao spw, portanto seria valido que o char que fosse o detentor do spw, estivesse ativo ou seja, matando os bixos, pra isso seria bom que tivesse 1 ou 2 mobs na rampa do greed e na rampinha do draxos para não deixar char parado la, e que o vanish não funcionasse no spw do boss para que a classe pike não tire vantagem.
        Editado por DDA; 03/06/2019, 11:27.

        Comentar


        • #5
          Postado originalmente por DDA Ver Post
          Tenho 3 sugestões:
          O sistema de logs da zenit evoluiu muito, não seria a hora de aplicar o ks em boss? é sabido que a zenit consegue através dos logs saber quando o tal jogador chegou no spw, será que não seria viável resolver dessa forma?
          Ex: se um jogador denunciar o outro por ks a zenit poderia verificar por logs quem chegou primeiro no spw do boss e aplicar a punição.

          Ou, que o drop fosse destinado exclusivamente para o detentor do spw.
          Ex: cheguei no spw com minha mulinha 2 horas antes do boss nascer para garantir que sou o detentor do spw, e ai próximo do boss nascer vou com meu char principal matar o boss, após o boss ser derrotado todos os itens do boss caíssem diretamente no inventario da mulinha que chegou no spw 2 horas antes dele nascer.

          Com isso vc resolve esse problema, deixando apenas que o esforço e a dedicação de quem quer o drop do boss faça valer sobre todas as coisas, lembrando que o mais importante fica claro agora, não pasta apenas eu chegar no spw com minha mulinha 2 horas antes se eu não tiver um char forte o bastante para derrotar o boss, ou algum amigo pra ajudar.

          e pra fechar habilitem o pvp no spw do boss durante o tempo de sua aparição.

          vamos la,

          1º ks no boss, atraves dos logs a zenit vai saber quem chegou primeiro no spw
          2º drop caindo diretamente no inventario de quem chegou primeiro no spw, poderia por exemplo assim que o boss nascer aparecer uma mensagem no chat dizendo quem é o detentor do spw, com isso bastaria apenas um char forte com amigos para derrotar o boss que o drop ja estaria garantido, com a mensagem de alerta dizendo quem é o detentor de spw resolveria todos tipos de ks, pois o jogador já saberia que se ele der ks ele vai ser punido.
          3º habilitar o pvp durante a aparição do boss para evitar que alguns fiquem morrendo com a intenção de atrapalhar

          Eu acho que a solução é simples, basta aplicar

          Podem surgir alguns oportunistas querendo tirar vantagem deixando char parado, próximo ao spw, portanto seria valido que o char que fosse o detentor do spw, estivesse ativo ou seja, matando os bixos, pra isso seria bom que tivesse 1 ou 2 mobs na rampa do greed e na rampinha do draxos para não deixar char parado la, e que o vanish não funcionasse no spw do boss para que a classe pike não tire vantagem.
          -Nesse caso então posso deixar a MULA DIRETÃO no respaw? só com isso já garantir o drop do Boss? sem sentido.

          -Já caso do respaw ser pvp estou de acordo.

          O que poderia ser feito com chances iguais todos, seria quest diária para determinado Boss(Draxos, Greedy, Yagdhta são os mais disputados) depois de feita, daria uma entrada a DG's para matarmos sem qualquer influência externa.
          Editado por Mutante; 03/06/2019, 16:02.

          Comentar


          • #6
            Eu tb apoio o respaw dos bosses especiais sejam full PVP, tipo um area marcada igual ao Royal Battle, apenas o respaw.
            Isso fará mais dinamico a disputa:

            "Torne-se um guerreiro mais forte, junte seu clã e venha ter a honra de disputar um boss, que um item especial terá de premio"

            PS. E ai sim, quero ver quem vai logar mulas afk pra se buffar no campo de batalha do boss, isso sim sería uma disputa.
            Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
            Defensor da jogabilidade do priston
            Crítico de builds e experiente em todos os personagens

            Comentar


            • #7
              DDA Os bosses são entidades especiais e mais poderosas do jogo, não faz sentido ficarem restritos a quem chegar primeiro e exatamente por essa proposta não é viável garantir o drop pra quem chegou primeiro.

              Mutante A ideia de uma DG é interessante, mas não viável para o padrão do jogo para esses bosses, mas é algo interessante para uma novo tipo de modo de jogo.

              sirZETTO Um boss estilo "Battle Royale" também é bem interessante.

              Comentar

              Carregando...
              X