Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Balanceamento de UP! (Quebrar o abismo entre xp de char mágico e melle)

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Balanceamento de UP! (Quebrar o abismo entre xp de char mágico e melle)

    https://ibb.co/P4yb0N9 / Anexo da imagem que está dando inicio a essa sugestão! A zenit indiretamente (creio que sem perceber) acaba incentivando a venda de xp de char mágicos para chars mellee, trazendo eventos que acaba beneficiando as classes que matam em área... Tendo uma xp superior as classes mellee que não matam em área! um char mellee não faz nem 1/3 de um char mágico, mesmo gastando superior a eles! acabo me sentindo prejudicado com isso, e acaba nos forçando a comprar xp (coisa que a maioria do jogo faz), e trago como sugestão essa mudança! creio que o balanceamento de classes não irá resolver isso, mas um balanceamento de up sim! Sei que no jogo existe o dano mágico, e com isso poderia ser implementado o aumento de resistência a dano magico dos mobs e diminuição de dano corpo a corpo (melle) com armas, equilibrando de uma forma melhor a xp do jogo e o up de geral! evitando essa pratica de vendas de xp que está fazendo o jogo girar em torno disso hoje.

    att, SrSena
    Editado por RASE; 28/05/2019, 13:23.

  • #2
    Deveria ser crime escrever "fasso"

    Balanceamento de Up balanceamento de PVP de PVE de SOD de BC é tudo balanceamento. O balanceamento em andamento tem que olhar tudo isso, caso contrário não é balanceamento, meele reclama do Up e SOD, mágico reclama do PVP e BC, e alguns aí no meio reclamam de tudo. Complicado, sem um sistema de ataque, e defesa consistentes e um balanceamento bem ajustado, isso é uma reclamação eterna.


    CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

    Comentar


    • Ian Brito Vilhena
      Editando um comentário
      Escutem a voz da experiência

  • #3
    Se a diferença é tão grande assim , me explica pq na primeira pagina do ranking do awell que tem 30 jogadores , tem apenas 2 magos ?

    Comentar


    • RASE
      RASE comentou
      Editando um comentário
      A maioria upou até determinado lvl comprando xp e agora boa parte dos chars são 2 pessoas ou mais jogando! Os que jogam solo passam praticamente o dia todo upando enquanto a maioria dos tops magos só upam quando se tem alguém para se vender xp.
      Editado por RASE; 28/05/2019, 13:58.

    • Wyverm a2
      Wyverm a2 comentou
      Editando um comentário
      Cara depois do 14x/15x upar classe magica deve ser horrível, por isso não tem tantos kkk
      Ninguém vai por um mago numa pt melle, pra que? pra suagar? kkkk
      Sacer? so fora da pt!
      Xamã? Pra que? O buff nao ajuda os melle.
      Então classes magicas estão fadadas a depois do 14x ter uma xp baxia se comparado com as melle.
      E também não é todo mundo que compra xp não.

    • [GM]Piscis
      [GM]Piscis comentou
      Editando um comentário
      Ei pessoal, bom dia!
      Wyverm a2 , hoje em dia a comunidade de jogadores tem desmistificado essa divisão entre tipos de classes. É um orgulho enorme, para todos nós que acompanhamos passo a passo dessa evolução, ver grupos mistos, com personagens mágicos e meeles numa contribuição mútua para evolução. Os grupos estão cada vez mais receptivos e abrangentes. Tem espaço pra todo mundo, desde que cada um exerça com maestria suas principais características! E no que depende de nós, como Publisher, para tornar isso melhor, estamos lutando para fazer acontecer, ao longo do projeto de Balanceamento de Classes.
      Em grupos mistos, ou exclusivos de personagens mágicos, os Magos (exemplo usado nesse comentário) tem capacidade defensiva e ofensiva para se sobressair até nos mapas de nível alto do game.
      Sei que a Sacerdotisa e o Xamã, completando o time de mágicos, ainda precisam de algumas otimizações para um desempenho mais adequado. E traremos outras atualizações.

  • #4
    Pra mim, resolveria esse problema de compra/venda de xp tornando up no sug ilegal no jogo. Como dar ks nos spanw são proibidos, proíbe o up no sug. Pronto.
    Mas para mim, a empresa ganha com isso, pq quem compra e vende xp, depois, gasta muito dinheiro com jogo ainda comprando itens, dando age etc, etc..Por isso, vao deixar rolar e
    não vão tomar providencia pra impedir isso.

    - SPAANW

    Comentar


    • [GM]Piscis
      [GM]Piscis comentou
      Editando um comentário
      Ei, bom dia!
      A implementação não foi trazida por causa de somente um jogador, Ian Brito Vilhena . Aaah, se fosse só ele, nos pedindo isso! Mas tantas pessoas nos solicitavam a mesma coisa. Desde que começamos a nossa gestão, há mais de três anos! O caso completo, que não envolveu um só jogador, mas outros utilizando máquina virtual com o mesmo objetivo final, nos fez acelerar as proteções necessárias nos servidores, para que pudéssemos trazer essa atualização com total segurança.
      A novidade foi para todos! \o/

    • Ian Brito Vilhena
      Editando um comentário
      [GM]Piscis Mas ficou evidente que ele foi o ponto chave, ocorreu um alvoroço pelo que ele fez e a empresa decidiu trazer logo o tão sonhado abas múltiplas

    • [GM]Piscis
      [GM]Piscis comentou
      Editando um comentário
      Na verdade, Ian Brito Vilhena, a atualização estava conosco e em análise há algum tempo, a informação era pública, inclusive. O que eu expliquei acima, e que explicamos também na ocasião, é que aceleramos as proteções tendo em vista, especialmente, todos os envolvidos que usavam diferentes meios para obter os mesmos resultados. Não fizemos nada para alguém específico, não diminua a importância que vocês tem para todos nós. \o/

  • #5
    Acho justo oque você vem a falar é oque venho batendo na tecla diariamente, os mágicos praticamente dominam o jogo em questão de xp pois fazem o triplo de xp que os melees e com isso tiram proveito de vendas de xp para os melees ou os proprios melees criam magos para que possam upar , coisa que acho muito injusto certo não quero que um char melee faça a mesma xp ou mais xp que os magicos longe de mim vim a querer isto , mais como o SrSena citou a cima ''A um grande abismo'' entra pts magicas e pts melees em questão de xp no qual deveria ser corrigido e para isso vou citar uma solução.

    Que seria uma % nas principais skill's melees de up, aumentando o dano desferido a monstros com isso não iria interferi no PVP não iria ficar desbalanceado o PVP ,e o PVE pelo menos iria ser justo para todos, não uma porcentagem grande que chegue a um melee fazer mais xp que um magico mais porem uma % boa que o abismo seja diminuído.

    Bom espero que seja lido com muito carinho por toda comunidade e que não sejam egoístas deixem os melees também upar eles merecem.

    Comentar


    • #6
      Uma PT meele bem montada em Abismo , faz muito mais xp que qualquer PT magica,até por que os magicos (Mago/Sacer/Xama) não tao dando dano o suficiente em abismo, não so em abismo em mapas de leveis mais baixos tambem.E hoje em dia não se ve tanto mago justamente por conta desse dano baixo a maioria criou outra classe

      Comentar


      • #7
        Entendo sua critica, porem como ja disseram, isso não se aplica aos top lvls e ao jogo como um todo.

        Classes magicas conseguem ter uma boa produção de xp por que sempre upam em mapas de lvl mais baixo que o seu, matando em quantidade.
        As demais classes conseguem upar em mapas do lvl e tem um bom pvp.

        E mesmo assim você vê hoje, com os últimos balanceamentos, que kina e arqueira estão entregando um up em área melhor que classes magicas. O que acontece e que o jogo mudou. Antes havia playes suficientes para montar varias partys full pelos servidores, hoje isso é mais difícil. Antes, magos e sacers paravam de upar lvl 80/90, e os melle reinavam. Agora que as classes magicas estão tendo uma sobre vida, ja querem matar?
        Claro que os eventos estão "privilegiando" as classes magicas, porem todos saem ganhando. O Priston se tornou um jogo caro e dificil para se manter(para os playes), querendo ou não isso aquece a economia do jogo, fazendo com que tenha pessoas investindo no mesmo e fazendo o mesmo crescer (se manter).

        E agora com a possibilidade de abrir varias janelas no mesmo PC, fica ainda mais fácil você mesmo se upar. Afinal de contas o jogo é muito baseado em buffs.

        Criminalizar o suge mataria o jogo. Quem iria fiscalizar? O que seria considerado suge? Como iriamos diferenciar um char parado para um dentro da pt? ...
        Ainda sim as classes magicas continuariam fazendo xp em mapas mais baixos e as melles em mapas mais altos.

        Aumentar o dano das classes melles já sera feito, com os demais balanceamentos que iram vir(algum dia kkk), a previsão e que as classes melle e range entreguem mais dano e aumentem a sua produção de xp.


        Comentar


        • #8
          Qual a média que cada classe leva pra matar um monstro em area e 1x1? Calcula essa media e chegara a conclusao que qualquer char parado a mais tempo que essa media não esta matando.
          Coloca a xp pra ser dividida apenas com chars que estao matanto dentro da media estimada e pronto. NINGUEM ficara mais sugando. Escreve no programa pra não se dividir mais a xp com chars parados alem dessa media de tempo e estara resolvida a situação.
          A pergunta que fica é: porque fazer isso?

          Comentar


          • Wyverm a2
            Wyverm a2 comentou
            Editando um comentário
            Ainda sim essa formula seria ruim, por conta do jogo sempre apresentar problemas.
            Mas realmente não tem por que fazer isso.
            Melles e range só tem vida apos o 14x, ate la sofre pra upar mesmo. So cabe aceitar.

        • #9
          Joguei um bom tempo com chars melee, e mesmo sendo difícil evoluir, sempre foi possível. Evolui um pike e uma assassina e cheguei em níveis consideráveis, considerando a época do jogo e o quanto jogava. Não concordo que não de para upar chars melee e que você precise de um mago - mas concordo que é bem mais dificil comparado com o mago.
          Quando voltei a jogar fiquei boiando com o termo 'sug', e achei estranho ser algo normal spaws tomados por magos e personagens parados - pois mago sempre foi bom em xp, mas quando jogava, não era normal um personagem servindo de 'cavalo de xp' e outros chars 'mula de xp', ou se tinha, não era como era hoje - hs 24 horas tomado por pessoas que vendem xp. Me espantou ser algo normal e endossado (indiretamente) pela empresa, que não vê nada de anormal nisso (com a prerrogativa de que não consegue identificar quem vende xp e quem upa o próprio char).
          Cavaleiro já consegue matar bem em área. Arqueira parece que evoluiu nesse quesito também. A empresa tem que fazer isso, tornar as outras classes fortes o suficiente para upar em área. Ninguém precisa ser tão bom quanto o mago ao matar em área, afinal, cada classe tem suas características, mas sim torna-la apta a upar em party matando em área e solando de forma adequada.
          Mas para mim, ficou claro. O jogo virou em definitivo um negócio, não apenas para empresa, mas para diversas pessoas, que literalmente vivem do jogo - vendendo gold, xp, itens, chars.
          Essas pessoas são autônomos que tiram o seu sustento do jogo (violando os termos do jogo), e se devolvem ao jogo retorno financeiro, isso é questionável - mas como a empresa não se importa com isso, creio que essas pessoas, de uma forma ou outra, a curto prazo, dão lucro.
          O problema se dá quando alguém tenta jogar, e é barrado, por pessoas que não estão jogando, estão trabalhando no jogo. O resultado são spaws 'fantasmas', que ao invés de serem feitos por jogadores, são feitos por 'vendedores'. Os caras são 'profissionais do xp' e tomaram conta do jogo e dos spaws. Só aceitam chars melee para 'lurar' (as vezes) e outros chars mágicos. Mas eu acho indignante alguém que não estaria aí, tomando o lugar de quem joga de fato, e sendo o único jeito de jogar aceitar entrar nessas partys 'fantasmas' e upar junto com os caras personagens de terceiros. Fora a venda de gold por dinheiro- com o SOD tomado por caras que fazem gold e revendem. Você não disputa mais com jogadores, que querem se divertir, mas com profissionais que vivem disso e ficam 24/h em torno do jogo.
          Mas isso é um assunto difícil de tocar, porque como disse, a comunidade aceitou como algo bom e normal, e a empresa não se importa, além do que, pessoas que vivem disso ou se beneficiam destes esquemas, rapidamente se posicionam contra estes argumentos e colocam pressão para mantar as coisas como estão.
          Enfim, para se divertir, você não apenas tem que 'pagar' para empresa - dado a dificuldade do jogo, mas também tem que 'pagar' para terceiros, que monopolizaram o jogo.
          Obviamente é possível evoluir e se equipar mesmo com esses desafios, mas fica cada dia mais medíocre.
          Sobre não ser possível fiscalizar quem está sugando e quem não está, quem está em party e quem não está, isso para empresa não seria problema algum - bastaria usar da ferramente já usada para verificar sobre kill steal e consultar a posição dos players e outras informações, como se está ou não na party, onde está e que skill usou. O monitoramento, da mesma forma do ks, se daria pelos players e denuncias. Quando as punições de fato ocorressem, esta prática terminaria ou reduziria drasticamente. Em suma, não seria problema.
          Para mim, sug não deveria existir, e apenas contribui para quem quer burlar as regras, monopolizar spaw e vender xp - e se a empresa não consegue saber quem é quem, deveria banir a prática, e valorizar quem joga de verdade. Seria o mais justo com quem joga de fato e não burla as regras. Assim, talvez ao mandar party, os melee pudessem ser aceitos e grupos de pessoas que estão na frente da tela jogando se formasse e não apenas um cara com um mago e 2-3 chars parados.

          Comentar


          • user3k
            user3k comentou
            Editando um comentário
            editado ---
            Editado por user3k; 03/07/2019, 01:29.

          • user3k
            user3k comentou
            Editando um comentário
            Caro [GM]Piscis, o problema de todo gm, é que ele não joga o jogo que monitora, não entendendo, de fato, a realidade do jogo em suas diferentes esferas.

            "Qual é o parâmetro de busca e julgamento, nestes casos? Personagens assíduos evoluindo com o grupo que escolheram? Por qual razão, deveríamos proibidos de jogarem juntos? Em meios de comunicação impessoais, vocês podem saber, quem é quem, em cada personagem. Mas, e a gente? Como "julgamos" quem está conectado no personagem? Sob qual alegação, barraríamos a evolução dos jogadores?

            Como assim? Quem disse para 'impedir de jogar'? Quem disse para 'julgar'? Certamente não fui eu. Eu estou apenas reiterando que acho ruim esta prática dentro do jogo - posso citar como exemplo de prática, o ks. Você, ao regular o 'ks' impediu os players de jogar? Claro que não. Mas entendo o ponto de vista de vocês - ao limitarem o 'sug', você tiram a liberdade dos jogadores, e por isso, não banem a prática. Não discordo, acho que os players tem que ser livres. Infelizmente, alguns abusam desta liberdade, e acabam atrapalhando outros jogadores para ganhar dinheiro dentro do jogo.

            "Não deu grupo para alguém, e por isso, não pode jogar?"

            Como assim!!!!! Quando que insinuei isso? Apenas relatei que A FORMA com que está sendo utilizado o 'sug' deforma o que se espera do jogo - ou seja, jogadores 'reais' atrás de cada char. Critico o fato de, muitas vezes, ao invés de spawns com jogadores, existirem spawns de um cara só upando o char dos outros, tirando de fato, o lugar de quem quer jogar de fato. Nestes casos, cada vez mais comuns, você vai conseguir party SE você for de alguma classe mágica, e tem que aceitar evoluir personagens dos outros (muitas vezes ajudar outras pessoas a ganhar dinheiro com a venda de xp), e aceitar um xp mediocre.

            "Mas impedir amigos de uparem juntos, de aceitarem inclusão e fila para umas pessoas, e de negarem para outras, é muito mais do próprio grupo e aceitação dos envolvidos, do que algo que a Zenit possa intervir e determinar, dizendo que fulano pode ou não upar junto com ciclano. Que deve ou não. Imagina, que pesado, se tirássemos essa liberdade de escolha de vocês? Se os obrigássemos a uparem uns com os outros? Será que haveria diversão?"

            Nunca quis ou insinuei algo do tipo 'impedir amigos de uparem juntos'. Favor não colocar palavras na minha boca. Não vejo problemas em quem quer upar o char e deixar outro como sug, ou o clan fazer isso, amigos, etc. Mas se coloque no lugar de outros players, que tem dificuldade para encontrar party, rodam o mapa e muitas vezes veem apenas party mágica com sug, e encare a realidade de um jogo que em muitos mapas foi dominado por pessoas que vivem de vender xp. Se você é melee, vai ter dificuldade para party. Cansei de ver gente reclamando no jogo, principalmente no hiato 10x-13x.
            De novo se coloque no lugar de um jogador - logue no jogo , entre nos mapas e procure spaws, para enfim encontrar spawn descentes apenas com com mágicos+sugs, tente pedir party (e não conseguir se você for melee, ou talvez conseguir se vc for mago) - como você se sentiria se soubesse que, se aceitar jogar junto, vai ter um xp ruim, bem abaixo do que o spaw rende se estivessem jogadores de fato, e o pior, pode estar 'trabalhando' para outros, ao fazer party com quem vende xp?

            "Mas impedir amigos de uparem juntos, de aceitarem inclusão e fila para umas pessoas, e de negarem para outras, é muito mais do próprio grupo e aceitação dos envolvidos, do que algo que a Zenit possa intervir e determinar, dizendo que fulano pode ou não upar junto com ciclano. Que deve ou não. Imagina, que pesado, se tirássemos essa liberdade de escolha de vocês? Se os obrigássemos a uparem uns com os outros? Será que haveria diversão?"
            Editado por user3k; 03/07/2019, 01:17.

          • [GM]Titania
            [GM]Titania comentou
            Editando um comentário
            Opa, user3k! Tudo bem?

            Por mais que não sejamos jogadores, nós vivemos o jogo de diferentes formas. Administramos ele, então temos que estar cientes do que está acontecendo e como está ocorrendo. É claro que não somos perfeitos, mas procuramos melhorar a cada dia. O trabalho em conjunto com vocês é imprescindível nesse quesito. Nós, com o nosso ponto de vista, e vocês, com o de vocês, só contribui positivamente para o bom andamento do jogo.

            Na verdade, quando o [GM]Piscis abordou esses pontos com você, ele estava questionando, procurando entender. Se não foi o que você falou, então é só falar! \o/ Estamos aqui para escutar e conversar. Ninguém está aqui para colocar palavras na sua boca, pode ficar tranquilo.

            Dentro de tudo isso que você falou, qual seria a sua sugestão para evitar situações do tipo? Quero entender melhor. Compreendi que você fica insatisfeito com o que apresentou, mas, mais importante que isso, é conversar sobre soluções!

        • #10
          Realmente esse UP dos mago com 2 ou 3 sugando é decepcionante, ocupa o espaço dos player presente. Por mim podia reduzir ou fazer uma forma dos mob não juntar muito, ou junta só uns 3 o resto separa um pouco, pra vê se param um pouco com isso, porque tá ridículo o cara ganhar o dinheiro dele upando outros, enquanto outros gastam com a empresa pra upar de verdade sentado e não faz nem 1/4 que o mago fez nos 2 sug.

          O priston tá doente, nunca vi essa ambição só pra upar, a empresa podia fazer torneio pra classes lvl baixo 1x1, mas nunca nem vi um GM online no jogo.
          Editado por OzLutador; 28/05/2019, 22:37.

          Comentar


        • #11
          Postado originalmente por RASE Ver Post
          https://ibb.co/P4yb0N9 / Anexo da imagem que está dando inicio a essa sugestão! A zenit indiretamente (creio que sem perceber) acaba incentivando a venda de xp de char mágicos para chars mellee, trazendo eventos que acaba beneficiando as classes que matam em área... Tendo uma xp superior as classes mellee que não matam em área! um char mellee não faz nem 1/3 de um char mágico, mesmo gastando superior a eles! acabo me sentindo prejudicado com isso, e acaba nos forçando a comprar xp (coisa que a maioria do jogo faz), e trago como sugestão essa mudança! creio que o balanceamento de classes não irá resolver isso, mas um balanceamento de up sim! Sei que no jogo existe o dano mágico, e com isso poderia ser implementado o aumento de resistência a dano magico dos mobs e diminuição de dano corpo a corpo (melle) com armas, equilibrando de uma forma melhor a xp do jogo e o up de geral! evitando essa pratica de vendas de xp que está fazendo o jogo girar em torno disso hoje.

          att, SrSena
          No meu ponto de vista, todos os personagens tem seus pontos fortes e pontos fracos. Você disse que char mágico é bom para upar e até mesmo para vender XP e tal mas e no PVP? E para matar boss?
          Não sei se algo será mudado no futuro como por exemplo nerf no up em área para melhorar skills 1x1 do mesmo para que o pvp e matar boss seja incluído na classe mágico, mas hoje, é essa a característica dos personagens mágicos. Até em UP em área acho que tem erros que na minha opinião não deveria existir, mas é assim que funciona o jogo.

          A venda de XP existiu no passado, existe hoje e sempre vai existir, independente da forma do UP. A única diferença é que antes era 100% mele e hoje ta uns 40% mele e 60% pt mágica. Mas só isso.

          Comentar


          • Wyverm a2
            Wyverm a2 comentou
            Editando um comentário
            Sim, lembro da época em que FS vendia xp em ET2, via os caras la full buff com 3/4 na pt sugando e ele limpando hs. kkkk

        • #12
          Postado originalmente por user3k Ver Post
          Quando voltei a jogar fiquei boiando com o termo 'sug', e achei estranho ser algo normal spaws tomados por magos e personagens parados - pois mago sempre foi bom em xp, mas quando jogava, não era normal um personagem servindo de 'cavalo de xp' e outros chars 'mula de xp', ou se tinha, não era como era hoje - hs 24 horas tomado por pessoas que vendem xp.


          Mas para mim, ficou claro. O jogo virou em definitivo um negócio, não apenas para empresa, mas para diversas pessoas, que literalmente vivem do jogo

          O problema se dá quando alguém tenta jogar, e é barrado, por pessoas que não estão jogando, estão trabalhando no jogo. O resultado são spaws 'fantasmas', que ao invés de serem feitos por jogadores, são feitos por 'vendedores'. Os caras são 'profissionais do xp' e tomaram conta do jogo e dos spaws. Só aceitam chars melee para 'lurar' (as vezes) e outros chars mágicos. Mas eu acho indignante alguém que não estaria aí, tomando o lugar de quem joga de fato, e sendo o único jeito de jogar aceitar entrar nessas partys 'fantasmas' e upar junto com os caras personagens de terceiros.

          Fora a venda de gold por dinheiro- com o SOD tomado por caras que fazem gold e revendem. Você não disputa mais com jogadores, que querem se divertir, mas com profissionais que vivem disso e ficam 24/h em torno do jogo.

          Enfim, para se divertir, você não apenas tem que 'pagar' para empresa - dado a dificuldade do jogo, mas também tem que 'pagar' para terceiros, que monopolizaram o jogo.

          Obviamente é possível evoluir e se equipar mesmo com esses desafios, mas fica cada dia mais medíocre.


          Eu sou do Awell e não vejo esse papo de "barrado, por pessoas que não estão jogando, estão trabalhando no jogo". Você diz que são criados "spaws fantasmas" e que por isso não acha party e quando acha você tem que ficar só lurando.
          Vamos la...

          1° - A 4 sub servidores, e em todos os mapas a pelo menos uns 2/3 spaws ótimos para upar em pt, e varios outros para up solo. HS sempre foi disputado, desde antes do inicio do jogo, se quer upar em spaw, lute por ele, chegue antes, monte sua pt e vai la.

          2° - Você diz que jogo esta lotado de "caras profissionais do xp", mas e pra ser assim mesmo. Tem pessoas que se empenham no jogo, se dedicam a ele, essas pessoas que sustentam esse game, e talvez, se não fosse por elas, esse jogo nem existiria mais. Elas não estão aqui só pela diversão, isso já é a parte competitiva do jogo. Em todo os jogos que tem competição envolvida à esse tipo de serviço. E sim, elas vivem do jogo e ao meu ver o jogo tem que ser feito para elas mesmo, pois são as que dedicam mais tempo e dinheiro.

          3°- Você disse que se entrar numa pt de sug, você vai ter que ficar só lurando. Não entendo por que a reclamação, você não vai precisar gastar nada, poucas pots, poucos itens shop, poucos ressus, não precisa de forçe e ainda vai te ruma xp digna, o cara ta te ajudando e você acha isso ruim?

          4°- A maioria das pts de sug, sao compostas de magos com 10/20/30 lvls de diferença do mapa, ele ta ali para ajudar a ter mais personagens no jogo, aquecendo a economia de itens, diminuindo a massividade do up. Antigamente as pts de sug eram feitas com todos os personagens( sempre via em 2015/6/7 FS,MS e Ks, Sacer, vendendo xp em ET1/2, lost 1/2, hoje so ficou mais fácil para as pts magicas)

          5° "dado a dificuldade do jogo, mas também tem que 'pagar' para terceiros, que monopolizaram o jogo." Você não obrigado a fazer isso, faz se quiser, a diferença é que quem faz isso quer competir e não tem tempo, então, compram o tempo de outras pessoas. Você, com empenho e continuidade de up pode pegar 13x/14x. So sera mais difícil. Não é um monopólio, e sim uma divisão de classes( ate 10x todos sofrem, ate 12x pts magicas, 13x meio a meio, 14x em diante só pts fisicas)

          6°- Se você acha "medíocre" o up sem ser por sug, monte sua pt, traga amigos para o jogo, ou crie amizades dentro dele, a centenas de pessoas que jogam com suas classes melles e range e nem por isso ficam "sugando" em pts magicas, busque um clan para up, vá disputar os spaws. Se esta em Alfa, e não gosta de sug, mate, faça eles item para beta/gama, dispute o spaw, quando um personagem lvl mais alto que você vier, corear kkk e por ai vai. A vida não é fácil e o jogo também não. Você pode e deve criar sua realidade dentro do jogo.

          Agora se você quiser só ficar upando solo, sem gastar uma tonelada de dinheiro com item shop, para poder ter um up digno, a culpa não é dos sugs, e sim da dinâmica dos itens shop que a empresa criou. Hoje para um melle se comparar ao up de um magico ( antes do 13/14x) ele tem que gastar bastante, porem uma pt com 3 melle full shop (ate 2) ja conseguem limpar qualquer hs.

          Comentar


          • YukiMage
            YukiMage comentou
            Editando um comentário
            @danillo198 Do mesmo modo que você pediu para o Wyverm te provar, eu também peço que você prove o que diz. Loga o seu char melee, grava, tira SS, faz qqr coisa de você upando no mapa que você diz com uma PT Full e me mostre que o relogue que tem é de 1 Hora. Depois faça o mesmo com um Mago 15X no mapa em que você citou e prove que o relogue é de 30 min.

            Falam que não tem PT Melee do 11X ao 14X ... Essa é a piada. Awell tem PT Melee AA, Estrada, Abismo, de acordo com meu clan que tá lá jogando. Se no seu server ou seu clan não tem capacidade para isso, por favor não generalize.

          • Wyverm a2
            Wyverm a2 comentou
            Editando um comentário
            Sim. Preciso provar nada não. Basta voce pegar um char e andar pelos mapas e servidores. Sempre tem pt melle upando. Em arma mesmo esses dias ta sendo uma chacina pela disputa de spaw pelos clans. E o cara vem me falar que não tem pt melle.

          • user3k
            user3k comentou
            Editando um comentário
            Quando toca neste assunto, que envolve dinheiro e o trabalho de muitas pessoas, fica difícil dialogar, impero o 'eu' e 'faça igual ou caia fora', algo egoísta que não visa melhorar o jogo e nem manter os players ativos.. Reitero, antes de continuar, que nada tenho contra vende de xp por si só, apenas que isso está afetando negativamente o jogo da forma que está ocorrendo (party sug ocupando spaw em vez do cara pegar o char e upar, de forma cada vez mais contundente e dominante no game). Mas tudo bem.

            Assim, minha crítica não é por vender xp, to nem aí para isso, minha crítica é por estas pessoas ocuparem um espaço que seria formado por jogadores, e pelo fato dele dominar spwans e não dar party, ou quando dar party, obrigar os outros jogadores a upar um personagem 'morto'. Se esse cara, que provavelmente vende xp, upasse de fato o char que é do cara, teriamos, com exemplo, um grupo de 4 jogadores ativos e X de experiência - sendo X um valor maior. Agora, como ele só usa mago ou similar, temos 1 mago e 3 sugs fazendo Y de experiencia, algo bem mais mediocre, e forçando quem entrar na party, a aceitar upar estes personagens do qual ele vende xp. Basicamente você trabalha para o cara. Para melee, se conseguir vaga, algo que não acontece, vai ser bom - e só.

            1. Ninguém joga no delta em evento. Alfa, muitos não jogam, tem servers que clans dominam, pks etc, nem sempre dá para logar, mas tudo bem, dá para jogar. Estes spawns quase sempre estão ocupados, principalmente a noite e fim de semana. Hs sempre foi disputado? Nenhuma novidade. Mas antes, se você conseguisse party, ia upar com jogadores e ter xp boa, agora, SE conseguir, a xp vai ser ruim (mágico, melee raramente é aceito, aceitar melee NÃO é a realidade), e você provavelmente vai 'trabalhar' para o cara. E achar party, acha, mas a realidade mudou - muito - e para pior;
            'Chegue antes e faça sua party'. Cara, deixa de egoísmo. Por conta deste tipo de pensamente que a galera não se mantém no jogo. Os players e gms tentam achar uma solução para incluir e manter novos jogadores, e você entra em server com caras com este pensamente.
            E assim, os caras vivem disso, moram no jogo porque trabalham nele, montam equipes para isso. e para manter este 'esquema', tiram lugar de outros. Se não tirassem, tudo bem. E outro, não precisaria 'chegar antes' se existissem jogadores nos spaws, porque por mais que estivessem lotados, eventualmente você conseguiria vaga, e para jogar com jogadores, e não para evoluir char dos outros.

            2. Caras profissionais sim, mas dezenas de caras de 'carteira assinada' e vivendo disso? Em outros jogos, os caras são profissionais para evoluir o SEU personagem e melhorar AS SUAS habilidades - não para 'upar' o char dos outros. Você fala como se aqui fosse lol e esses jogadores em específico estivessem 'se profissionalizando' no jogo para se tornar melhor e disputar campeonatos, sendo que a realidade não poderia estar mais distante - estão 'trabalhando' dentro do jogo, nada além disso. Sustentam o jogo? Acho que eles SE sustentam do jogo.

            3. Que ficar só lurando meu caro? Se for de melee, vai ter sorte de ter party, se for de mago, vai ter xp igual spawn ruim e ajudar outros caras a ganhar dinheiro em cima de você. Simples assim, essa é a realidade.

            4. Não cara, não tá ali para ter mais personagens no jogo. Essas partys não servem para nada. É um exercito de um homem só, e para entrar nela, term que ser mago/xaman para ajudar os caras a upar outros chars, e muitas vezes, ganhar dinheiro em cima disso.

            5. Bla bla bla. Você pode isso, você pode aquilo. Falam isso mas na prática ninguém faz, quem tenta fazer, para e cai fora com o tempo. E mais uma vez esse pensamento egoísta para manter o status quo.

            6. 'criar realidade dentro do jogo'????? Isso existe até certo ponto. A realidade bate na cara, tendo clan ou não, e nesse hiato de 'party sug', a realidade do jogo se torna evidente, e o 'criar sua realidade' passa a ser 'aceitar a realidade dos outros'. E quem fala isso, na prática cria nada, vai lá e faz igual, e vira um ciclo de mesmice. E aqui estou criticando um único ponto de controvérsia dentro do jogo, você fala de forma que parece que estou criticando toda a mecânica do game, o que é uma inverdade. Sim, concordo com clan, amigos, etc. Mas existe um problema, tendo clan ou não, que é o citado anteriormente, do qual você tenta distorcer - spawn dominados por 'party sug'.

            Olha, não preciso de lição de moral sobre a vida ou sobre dificuldades do jogo, você não está falando com criança. Mais uma vez, existe algo que considero negativo no jogo, e critico este ponto em específico.O jogo por ser difícil, não é problema, esta não é minha crítica, não falei isso, não distorça o que falei. Eu jogava quando era exp x1 no ept,batendo no padrão e vendendo item no ferreiro/negociondo para sobreviver junto com meu clan, quando só tinha equip podre, e isso NÃO era um problema, era contornável. Não ter spawn ou 'trabalhar' para os outros, isso para mim é.

            Neste post, não critico a empresa em especial e toda a mecânica do game. Apenas no ponto relatado em meu post.
            Você fala que tem party melee nos mapas. Sim tem. Mas tem mapas dominados por party mágica direto e reto vendendo xp e melee perdido. e eu não preciso provar nada também. Basta pegar um char e conferir a realidade, citada por mim e por outros.

        • #13
          danillo198 eu não tenho char 14x para falar assim com convicção, mas pelo o que eu vejo a galera do clã upando, eles fazem relog de 33-35min sem char magico. Acredito que pode ser algo especifico, magos 15x em mapas de 12x não teriam punição por conta do lvl ?

          Comentar


          • Wyverm a2
            Wyverm a2 comentou
            Editando um comentário
            Tem. Por isso a xp fica difícil para os mágicos, ja os melee e range começam a ter maior produtividade de xp. Fora o fato de poderem disputar boss, pvp, sod. Se você for ver os clans que mais pontuam, não tem mago nas pts não, é so melee. Ai a unica coisa que as pt magicas tem é um up bom entre o 10~14x e querem chorar ate por isso? É revoltante.

        • #14
          Choro de gente upado em evento.
          Quando Mago upava em D3 e outros chars upavam mapa equivalente ao seus leveis, vocês não criavam tópicos.

          Se você upam em mapa no Lv. de vocês e Mago tem que abaixar o Lv. do mapa, devem ter seus motivos ...
          Pq diabos um Mago 14X vai ficar em mapa 14X sendo que o dano mágico é ridiculo comparado aos do mellee?
          Lógica simples ... Sofre nesse jogo quem quer.

          Uma hora o Kina está OP, dai criam tópicos para nerfar.
          AS recebe muita taxa e etc, dai criam tópicos para reclamar.
          Mago mata em área, xp roda muito mais e bla bla bla ... dai criam tópicos para reclamar.

          Vocês são tudo adultos mimados que ficam pensando no próprio umbigo por que gastaram o dinheiro de vocês (ou dos pais) para comprar ZN de um jogo que nunca foi balanceado de forma correta.

          Faça-me o favor.

          Comentar


          • #15
            Postado originalmente por YukiMage Ver Post
            Choro de gente upado em evento.
            Quando Mago upava em D3 e outros chars upavam mapa equivalente ao seus leveis, vocês não criavam tópicos.

            Se você upam em mapa no Lv. de vocês e Mago tem que abaixar o Lv. do mapa, devem ter seus motivos ...
            Pq diabos um Mago 14X vai ficar em mapa 14X sendo que o dano mágico é ridiculo comparado aos do mellee?
            Lógica simples ... Sofre nesse jogo quem quer.

            Uma hora o Kina está OP, dai criam tópicos para nerfar.
            AS recebe muita taxa e etc, dai criam tópicos para reclamar.
            Mago mata em área, xp roda muito mais e bla bla bla ... dai criam tópicos para reclamar.

            Vocês são tudo adultos mimados que ficam pensando no próprio umbigo por que gastaram o dinheiro de vocês (ou dos pais) para comprar ZN de um jogo que nunca foi balanceado de forma correta.

            Faça-me o favor.
            Sim! É incrível como essa galra não entende o jogo. Sempre tem que reclamar de algo. A classe Melee sempre teve vantagem sobre as magicas. Nesses últimos anos (na real 2 anos) as classes magicas começaram a ter uma sobre vida.

            Em 2011/12, upava no Migal, fazia pt em lost com o nivikevin, que acabou sento dop lvl mago uma época atras, no migal. E ele(mago 120 na epoca) dava menos dano do que eu(uma ata 10x) na época. Tinha que upar em sod, por que em lost não davam pt para magos. Ai agora que os magos tem como se virar, tem vida, querem reclamar disso.
            Ja ja vão falar dos Xamãs e Sacers.

            A Zenit esta fazendo um bom trabalho ao ponto de não precisarmos mais reclamar de hackes ou que só o pike mata em pvp, e sim que agora, qualquer um pode upar um mago e subir todos o seus personagens para lvls altos sem gatar horrores de dinheiro. Sem precisar ser refém de vendedores de xp. Mas não, as pessoas não tem tempo para upar, e quer que todos pagem por isso.

            Hoje Qualquer um pode upar um mago/xama, abrir 2 ou mais jogos e se upar. Há diversos mapas para up, todos os mapas tem vários spaws com quantidades significantes de mobs, tanto para up solo quanto em party/sug, ha 4 sub servidores, As vezes ate em alfa ta vazio alguns spaws. A varias pessoas fazendo quests diarias, up, em diversos horarios.

            Se não gosta de upar com pt magica, estore um carneiro, bolo, tera, ira, guardiã, buf premiun, vl site, xp100%, fenix, premiun, olho, mut, dion, bossters, eliot, brinco, e vá upar solo. Seu xp sera muito elevado também. Mas como disse, se você quer economia, procure pessoas para jogar junto ou vá fazer só as diárias e se negue a ter uma xp alta. Agora querer que o mundo se adeque a sua realidade, Não da!

            Comentar

            Carregando...
            X