Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Sugestão BOSS

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Sugestão BOSS

    Em discussões realizadas com alguns membros, chegamos a uma ideia em conjunto para melhorar os drops em relação aos Boss's, que se dá da seguinte forma:

    Se trocarmos o Boss e toda a sua horda para apenas um único NPC que deverá surgir no time em que o Boss está configurado no dia e no local onde está para nascer, logo em seguida quem for querer desafiar o Boss deverá clicar no NPC e aceitar o desafio, em seguida o NPC irá teletransportar o desafiante para uma "instância" onde o Boss está summonado.

    Vamos as regras: (Dentro destas regras outras melhorias podem ser adicionadas desde que se mantenha a imparcialidade e o objetivo)

    1 - O NPC deve aparecer no instante em que o time está configurado e deverá ter um tempo ate que ele desapareça, este tempo o qual poderá ser sugestivo, pois depende de alguns fatores, como por exemplo, há mapas onde o Boss nasce de forma aleatória, se caso esse sistema for implementado para todos os mapas, consequentemente o tempo para o NPC do Boss deve ser maior em um mapa onde ele nasce aleatoriamente o qual pode haver mais de um desafiante em lugares distintos, para dar tempo de achar o NPC caso haja vários outros desafiantes a procura.

    2 - O NPC deverá trabalhar com várias instâncias, assim como o NPC do evento Lagarto. Estas instâncias, se apenas um desafiante querer aceitar o desafio, ele terá a sua chance e terá uma instância com BOSS somente para ele, e aqui entra mais um porém, vide regra três.

    3 - O NPC deverá permitir a entrada para qualquer desafiante durante o seu tempo que estará ativo, porém, deve haver um limite caso haja uma PT (Grupo), A PT Full entrara em uma instância com o seu líder aceitando o desafio para o seu grupo. Isso é algo que pode ser alterado em relação a quantidade por PT, pois sabemos que no caso do Yagditha há poucos jogadores que podem bater de frente com apenas alguns outros membros de suporte e itens shop's. A ideia aqui seria que o NPC desse ao líder de uma PT Full o direito de levar toda a sua PT para dentro de sua instância, assim essa PT teria a chance de matar o Seu Boss. (Foi já levantado a algum tempo a quantidade de membros em uma PT que poderia até ser aumentado, e talvez uma PT com maior número de desafiantes possa ser a solução caso algum determinado clã ou grupo só consiga derrotar o Boss com mais pessoas em uma instância onde apenas 6 membros não seriam o suficiente), dando assim a possibilidade de realizar estratégias e configurações para o hunt.

    4 - Sabemos que em um único dia pode nascer mais de um único BOSS em horários distintos, como o Valento por exemplo. Se um desafiante entrar em uma instância ele não poderá mais entrar neste mesmo NPC o qual ele aceitou o desafio, e só poderá matar o mesmo BOSS novamente na próxima rodada em que o NPC irá aparecer novamente, isso garante que um único desafiante ou um determinado Grupo mate mais de uma vez vários BOSS's pelo mesmo NPC, caso ele ainda esteja ativo.

    5 - O NPC deverá ter um tempo ativo até ele sumir de vez, assim não podendo mais ninguém aceitar o desafio, e quem já estiver lá dentro (cada um na sua instância, importante lembrar disso) ficará ate que derrote o BOSS ou saia (seria interessante botar um outro NPC lá dentro dando a possibilidade dele sair ou comprar cores, ou ate mesmo apenas um portal onde o desafiante pode simplesmente desistir e sair de dentro de sua instância!).


    A exemplo:

    Valento nasceu as 01:14, apareceu um NPC, o desafiante 1 aceitou o desafio, entrou na sua instância e matou em 2 minutos, ele saiu da sua instância e o tempo do NPC ainda estava ativo, porém o NPC não poderá mais aceitar que ele entre em outra instância novamente, após o NPC sumir ele estará disponível a entrar novamente quando o próximo BOSS nascer, ou seja quando for 05:14 novamente irá surgir novamente o NPC e aí sim o desafiante poderá novamente realizar o desafio (Vale ressaltar que não pode haver o BUG de realizar o re-login e tentar entrar novamente no mesmo NPC).

    Algumas Considerações:

    A respeito de DC's no meio do BOSS, talvez se habilitar alguma forma de deixar uma instância ativa a cada desafiante e haver um tempo caso ocorra um DC, ele poderá voltar na sua instância e continuar o desafio. Salvo claro que este é apenas uma sugestão para estes casos, ou poderia ser como hoje ocorre, onde se ao levar DC e perder o Boss, o player deve entrar em contato com o Suporte e exigir que seja liberado uma instância para matar novamente o Boss, pois o erro foi ocasionado por um eventual erro de servidor ou qualquer coisa do gênero.

    A respeito da quantidade de instâncias por players ou grupos que pode começar a ser muito alto, e provavelmente o drop raro de um item comece a ficar mais fácil, sugiro a alteração nas taxas de drop dos itens raros, e que os BOSS's comecem a oferecer drops de itens shop por exemplo pelo engajamento, e deixar o item raro como no caso do Amuleto Yagditha como sendo muito raro mesmo, assim o desafiante não precisará ficar tão preocupado com o disparo enorme de drops do último item mais raro do game, e poderá ficar aliviado de que seu engajamento no Boss, poderá ao menos lhe trazer um drop de algum item shop, raro ou não. Isso alem de deixar mais justo o drop para todos deixa também mais emocionante ir ao desafio.

    Pelo que andei pesquisando, esta seria a forma mais viável para acabar de uma vez por todas com essa polêmica e a forma injusta de desafiar os BOSS's, pode ser que isso seja funcional para todos os BOSS's ou apenas para os mais fortes contando com o Valento em diante, isso cabe a Zenit decidir.

    No mais fica aqui minha sugestão.

    O tópico poderá ser editado para trazer retirar ou melhorar ideias.
    Editado por Mikayahu; 04/06/2019, 23:15.

  • #2
    A ideia até é boa, mas termina saindo da realidade, o boss é a entidade mais forte do mapa, é tão simples, chegar e atacar só isso, eu particularmente acho fora da realidade aplicar um NPC, porque essa comunidade não chega aum acordo:

    Pessoalmente eu daria essa sugestão:

    1- Tornar o spaws dos bosses que dropam Itens especiais: MODO PVP ( apenas o spaw) tanto pra alfa/beta/gama/delta) assim haberá uma disputa real que quem derrote os inimigos ou afaste eles tenha a opção de derrotar o boss como premio.

    2- Colocar um relogio mostrando o tempo do boss sumir. EX: 10 minutos, se nesse tempo não foi derrotado, o boss sume. (Claro isso enquanto os que disputarão o boss estajam se matando ou desistindo porque seu exercito de clã, desistiu.
    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens

    Comentar


    • Mikayahu
      Mikayahu comentou
      Editando um comentário
      Porque estaria fora da "realidade" ?

      1 - Porque tornar um spawn em modo PvP?!, Isso que é fora sim da realidade, esse jogo está em meio a um balanceamento que está longe do fim, há inúmeros fatores que não deixa justo tornar um spawn de Boss PvP, e isso não torna a "disputa real" vc novamente apenas dá a vantagem a quem tem melhores itens, a quem está em uma classe mais bem resolvida em seu balanceamento em relação a outros, como ao simples exemplo a classe mágica..etc e etc.

      2 - Isso é o que realmente é fora da realidade não tem nem o que discutir....
      Editado por Mikayahu; 04/06/2019, 23:17.

  • #3
    Eu apoio a ideia de NPC DG só que com outros monstros, não com os bosses atuais. deixa o jogo mais dinamico, principalmente se a recompensa desses bosses for algo novo, item visual, sei lá.

    O sistema atual deve ser mantido, mas alterações para tornar mais competitivo e ''justo'' merecem serem feitas. colocar um limite de HP do boss para começar a bater e ser elegivel a receber o drop parece algo valido pra mim.

    A questão de area PVP no boss eu acredito que teria que ter votação pra ver se a comunidade gostaria de uma mudança desse nivel. o Alfa costuma ser divertido com o PVP no boss.
    Editado por Scaven; 04/06/2019, 01:25.

    Comentar


    • #4
      NPC? que estranho

      Mesmo que haja um NPC, o drop ainda seria roleta, não mudaria nada.

      Tem que ajeitar essa probabilidade ai, que ao que parece, é igualada, independente do dano.

      Talvez o dano não seja o limiar mais atendível e sim a participação.

      Quem participar mais, tem mais chances.

      Por exemplo, a Sacer, ela não vai dar dano no Boss, mas vai curar, vai dar gelo, vai dar VL, vai dar Buff.


      Eles precisam rever esse ponto.

      Comentar


      • Mikayahu
        Mikayahu comentou
        Editando um comentário
        A intenção de se por um NPC que te dá o desafio de derrotar o Boss presente, é justamente para eliminar de uma vez por todas as problemáticas de hoje, que são exatamente o que tu citou, e se você ainda não entendeu, eu repito de outra forma:

        1 - O NPC dará o desafio a quem quer que seja para desafiar o Boss (claro se for boss de um mapa alto que ele tenha level pra entrar onde o Boss está), ele será levado a uma instância.

        Instância: Se o desafiante não estiver em PT e ele querer desafiar solo, ele entrará solo em um local só dele com o Boss e que vença o melhor, mas caso ele seja o líder de uma PT e todos da PT foram preparados para matar o Boss, ele entrara e toda a sua PT na mesma instancia.

        Ou seja, pode haver 50, 70, 80 ou n desafiantes, desde que sejam respeitadas as regras, cada um sera levado a uma instância diferente,... Isso elimina que, se vc quer matar o boss solo, vc não precisará lutar com ninguém lhe dando KS (vc estará na sua instância com sua oportunidade de matar o boss), isso elimina uma série de fatores hoje que todos estão insatisfeitos.

        "Ahhh mas há Boss que uma PT de apenas 6 não consegue matar e agora!?"

        Foi o que eu citei, já houve em outros momentos a sugestão de abrir mais vagas em uma PT, que hoje se habilita com 6, pode ser alterada e quem sabe ter 8 ou 10 ou até 12 em um grupo, party, PT! Isso cabe a Zenit e a desenvolvedora estudar e ver o impacto sobre isso, e se em caso positivo, vai que teremos uma Pt nova de ate 10 membros, agora imagina 10 membros equipados e bem capacitados para desafiar um Boss... já muda toda a perspectiva.

        Nesse estilo de instâncias diferentes para cada desafiante, não teremos problema se o drop vai cair pra ciclano, fulano ou beltrano, pense! Leia novamente e com calma que eu esclareci estes pontos.

        Este sistema de matar a entidade Boss, já existe em vários jogos atuais, e é a melhor forma de se acabar de uma vez por todas com essa palhaçada, e ter que fazer com que a exemplo uma sacer mesmo sendo 170 full até o talo dos melhores itens, tentar matar algo e ela não poderá matar tão bem quantos outros, ou até mesmo desse sistema atual que é injusto da mesma forma..

        E o Boss, é uma entidade RARA, o drop deve ser RARO MESMO! Então independente de que em um time boss foram 80 desafiantes e mataram 80x em instâncias diferentes o mesmo Boss, o drop será raro então o drop vira com muita persistência e muita sorte da pessoa que conseguir, e para que isso não fique chato e que se tenha mais dinamismo, que os drops secundários sejam trocados por coisas como itens shops, quem sabe um bilhete lagarto aqui outro ali, uma drena, um pot xp, e etc, só para não perder a graça de ter que desafiar um Boss hiper mega forte e não ganhar nada em troca, sendo que o drop primordial dele será muito raro.

        Isso além de ser mais justo, fará com que o item seja mais valorizado por se tratar de algo realmente raro e dentre outras muitas coisas benéficas....
        Editado por Mikayahu; 04/06/2019, 23:23.

    • #5
      Pensando aqui, eu tinha dado a ideia de colocar em % o roll para dropar os itens do boss. Porem nao tinha pensado neste caso, Eu tambem acho injusto olhando por este lado tipo um fs que é o char que mais tem vantagem no boss (e olha que sou fs), ficar batendo no boss quase 1 hora para nos 5% finais do boss vir um e bater e pegar 0,05% e ganhar. Claro que as chances sao minimas, mas sao reais.
      Entao poderia haver uma questao de quem comecar a bater no boss ate ele chegar tipo faltando 80% de dano é que irao participar do roll, Entao o cara tem que chegar no horario proximo, coloquei 80% porque se deixar somente que comecou é complicado pois podem ficar matando os caras ate chegar no boss e atrasar, os dcs etc.
      Mas entao tipo, claro que o cara pode bater os 20% iniciais e depois ficar no canto esperando o boss morrer, claro, mas ao menos alguem que chegar depois nao terá como fazer isto e tipo o char que estiver nos 20% iniciais tem que tirar tipo no minimo 10% do boss, isto meio que obriga ele a ter que ficar desferindo golpes nele e nao ficar de suga esperando morrer e contar com a sorte.
      Mas é algo que pensei rapido aqui, pode ter ideias melhores que podemos moldar.
      Agora o exemplo que falaram da sacer, a questao é que se a sacer está dando vl para alguem, com certeza é conhecido, amigo, clan, etc. Entao a negociacao tem que haver entre eles claro. Tipo cada vez que cair vai para um membro da pt, ou vende e divide, etc Nunca ficará 100% perfeito pois os interesses sempre serão diferentes, mas o bom senso pode prevalecer neste caso.
      Abraço.
      Editado por Orllok; 04/06/2019, 09:49.

      Comentar


      • #6
        Gostaria de pedir o parecer de algum GM, e se caso precisar de mais detalhes sobre esse tipo de sistema me ponho a disposição para oferecer mais ideias.... E ate o momento é a forma mais justa para TODOS, independente de classe e ou balanceamento!

        Comentar


        • #7
          boas a todos para resolver o problema do boss no bpt basta tornar o boss numa instane ou dunjon para o tornar competitivo poe para 10players acessivel somente os que teem lvl do boss 80 100 120 etc nao sei os lvls dos boss faziam isso para todos os bosses fo jogo cada instance no seu mapa devido mas para nao dar vantagem aos top servers pois alguem 160 matar valento por exemplo seria muito rapido e facil entao para arranjar isso poe as entradas das instances 1x por semana para dar oportunidade a todos de droparem os itens axo essa uma boa solucao ve se esse sistema em muitos rpgs de hoje em dia todos os jogadores devem ter direito aos drops do jogo e nao so top lvl desde que tenha lvl pa

          Comentar


          • #8
            para entrar na dunjon ponham um tempop limite para matar o boss ou ponham tres modos easy normal ou hard sendo que os drops vao em funcao da dificuldade

            Comentar


            • #9
              Mikayahu

              Tua ideia é boa, mas não é a adecuada ao sistema do jogo.
              Praticamente tu quer dar 1 BOSS para cada um, utilizando apenas o NPC, e isso não acha fora da realidade?, imagina os 500 players ativos usando essa "NPC", esperando 1 boss para cada 1, e fico perguntando, "Qual a probabilidade de que desses 500 bosses haja DROP BOSS? Teremos 500 aneis Valento cada matada? Né porque geral entrou na NPC pra ter seu BOSSZINHo só pra ele, e acha isso a solução?

              Tu tem é que DISPUTAR NA AREA MAN e COM OUTROS PLAYERS 1 unico BOSS.


              O boss sempre foi de quem é mais forte, não é? Pois é... Ex, Quando um 115+ quer ir tentar dropar um Anel Valento, quem acha que ja ta segurando o spaw? Pois um 14x 15x, que mais tem fins comerciais do que usar o item boss.
              E se o 115+ ir antes e segurar o spaw? Pois chega um 14x 15x, e esse papo, sem ks, NAO EXISTE. o cara vai atacar do mesmo jeito.
              Antigamente o boss era morto numa party, dificilmente um boss pode ser derrotado apenas por 1 player.
              Beleza não quer um relogio? tudo bem, deixa o boss ai até alguem/party primeiro derrotar os seus competidores e ter o direito de derrotar o boss e dropar o item.

              Não quero nem imaginar essa bagunça, de 500 players indo na NPC pra ter um boss pra cada, dai vai ter o choro que não dropei, e mimimi, ou dai vai atrapalhar a economia do jogo lotando de itens boss o jogo. Ou dai vão chorar porque apenas 1/500 droparam.

              Analizando bem, essa ideia, sim fica FORA DA REALIDADE.
              Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
              Defensor da jogabilidade do priston
              Crítico de builds e experiente em todos os personagens

              Comentar


              • Mikayahu
                Mikayahu comentou
                Editando um comentário
                Bem creio que não falei em grego ou outra língua que não seja compreensível, todos os assuntos aqui abordados foram explicados e dados sugestões para cada, no entanto talvez você tenha entendido de forma distorcida o que deixa claro todos os pontos os os quais você abordou. Mas creio que estamos em um lugar democrático e que da mesma forma como eu busco uma solução para um problema que passamos a muito tempo e que seja JUSTO para qualquer classe, você também tem os seus pontos.

                Respeito a sua opinião, se enxerga essa sugestão como algo mirabolante e fora de cogitação e surreal para o universo do Priston Tale e mais vale deixar uma sacer independente do level ou ate um mago, ou xama enfim, lutar contra um melee por exemplo e que vença o melhor e isso é algo justo ao seu ponto de vista, creio que tenho que apenas ignorar seus argumentos que em nada agregam a este tópico, tudo bem! Da mesma forma vejo que seus argumentos demonstram que não compreendeu ou apenas não se popôs a entender eu discordo de sua "ideia" e termino por aqui.

            • #10
              nao vejo onde isso atrapalhe ter 500 ou 1000 vai dar ao mesmo pk se assim fosse castelo e la

              Comentar


              • #11
                castelo e lagarto e dar no mesmo 500 a espera e mais eu pos como uma dunjon de 10jogadores como um raid pk se analizarmos bem o sistema de boss do priston nao tem logica nenhuma sendo ex valento e 80 ou 85 nem sei e quem mata e 120 140 150 etc os jogadores do lvl 80 90 100 nao tem change nenhuma de matar o boss cham isso disputar? em todos rpg boss e especial onde normalmente so matamos em grupo se poserem em dunjon como falei todos teem change de dropar itens cabe a zenit escolher a taxa de drop do anel ou dos itens da dunjon bosses sao para todos nao so para top lvl ou para o char que bate mais isso nao tem logica nenhuma ganhar um boss assim mmorpg e para ser disputado por todos

                Comentar


                • #12
                  Como eu disse e repito, não é pra ser uma Dungeon, pois o termo Dungeon é algo totalmente diferente do que foi proposto aqui, a ideia é utilizar o sistema de instância separada de outros, assim ninguém poderá interferir na disputa e ou desafio como queiram chamar de cada participante, solo ou em party.

                  E volto a bater na mesma tecla, se isso for habilitado não quer dizer que os drops deverão cair com mais facilidade, devemos esquecer tudo o que hoje está configurado e partirmos para uma nova configuração de taxa de drops e os prêmios entregues para cada desafio.

                  As regras as quais citei mostram como será a dinâmica deste desafio, que por outrora deixará até então de ser apenas uma caça aos Bosses, e agora terá uma nova dinâmica, pode-se até criar mais quests relacionados a este NPC (que sugiro que sejam ate uma versão em menor escala do Boss ao qual se pretende desafiar) e abrir novas oportunidades de prêmios e outras coisas.

                  As taxas de drops e os itens a serem dropados de hoje não podem de forma alguma serem as mesmas com o advento deste novo sistema.

                  E como já diz é um BOSS, ou seja, uma entidade rara e que proporciona uma pequena chance de dropar um item muito raro, item este que deve ser raro sim, e a sorte será lançada quem tiver a sorte de pegar este item raro será felicidade, e não hoje que se entopem de itens raros que deixam de ser itens raros, como é o caso se vermos bem dos itens da copa que ao meu ver nem deveriam existir pois apenas alguns ganham, deveria ser como na primeira copa realizada no game onde o prêmio eram itens que foram raros por um determinado tempo mas que no futuro outros jogadores poderiam ter também, mas isso é em outra história.

                  Gostaria que algum GM pudesse dar o seu parecer sobre a ideia, este jogo não pode mais ter os Bosses como uma entidade em que todos devem lutar contra ele numa briga de quem tem mais chances, pois o jogo deixa obvio que muitas classes como as mágicas nunca se equiparam a certos outros personagens dentro do game independente do level. Que seja justo para todos!

                  [GM]Titania
                  [GM]Orion
                  [GM]Andromeda
                  Editado por Mikayahu; 06/06/2019, 18:56.

                  Comentar


                  • #13
                    Eu penso que a ideia é otina, daria oportunidade a todas as classes de participarem da caça aos boss. Claro que ficaria por parte da Zenit o balanceamento dos drops e alguns ajustes que fossem necessários para manter o equilíbrio no jogo.

                    Parabéns ao Mikayoau pela inciativa!!!

                    Comentar


                    • #14
                      Olá Mikayahu

                      Os bosses são entidades especiais e as mais fortes do jogo, não faz muito sentido ser algo restrito a apenas um pequeno grupo.
                      É uma ideia interessante, mas foge da estrutura atual do jogo. Atualmente, apenas o Castelo Fantasma e o Pântano do Crepúsculo possuem essa dinâmica de instâncias, é meio inviável fazer o mesmo para todos os mapas do jogo. Mas é uma boa ideia para algum outro modo de jogo.

                      Encaminhei sua sugestão para equipe.

                      Comentar


                      • #15
                        Postado originalmente por [GM
                        Andromeda;n21645]Olá Mikayahu

                        Os bosses são entidades especiais e as mais fortes do jogo, não faz muito sentido ser algo restrito a apenas um pequeno grupo.
                        É uma ideia interessante, mas foge da estrutura atual do jogo. Atualmente, apenas o Castelo Fantasma e o Pântano do Crepúsculo possuem essa dinâmica de instâncias, é meio inviável fazer o mesmo para todos os mapas do jogo. Mas é uma boa ideia para algum outro modo de jogo.

                        Encaminhei sua sugestão para equipe.
                        Olá, eu entendo seu ponto, mas creio que não foi bem dessa forma que eu explanei a ideia. O NPC não será "restrito" a um ou um certo tipo de grupo. Vamos a um exemplo, quem pode tentar matar um Yagditha?!

                        Os leveis 140+

                        O que mudaria?

                        A princípio apenas ao invés de aparecer o Boss e sua horda, no lugar dele que por um limite de tempo para "digamos a venda de bilhetes de entrada" um NPC (com instâncias)

                        Não estaria restrito a nenhum seleto grupo ou algo do gênero, todos que podem adentrar ao local onde o Boss nasce, pode comprar um "bilhete de entrada". Entende a dinâmica?

                        Se hoje um único char consegue matar o Yagdtha ele fará o mesmo da mesma forma neste sistema, o que mudaria é como ele deve surgir (e a suas taxas drops).

                        Essa dinâmica poderia ser apenas nos Boss's acima do Valento por exemplo, há inúmeras maneiras de se fazer as diretrizes sobre....

                        Estou aqui me referindo a extinguir a discrepância enorme que há para o sorteio de drops e outras inúmeras problemáticas que só irão mudar de forma, provavelmente. É pelo justo fato dos Bosses serem entidades especiais, que eles deveriam ter um tratamento especial e de forma JUSTA PARA TODOS!

                        O Priston infelizmente não oferece de maneira alguma a igualdade de chances no quesito PvP/MvP e neste tipo de disputa entre todas as classes, e está muito longe de acontecer a exemplo um Xamã disputar de frente com um FS ou qualquer que seja outro char...enfim.

                        Até o momento não consigo enxergar o impacto "negativo" que isto possa vir a trazer ao game. Mas se para a távola redonda dos GM's isso é realmente inviável, o que nos resta é esperar uma solução e que não seja do mesmo jeito que hoje é praticado.
                        Editado por Mikayahu; 08/06/2019, 23:51.

                        Comentar

                        Carregando...
                        X