Em discussões realizadas com alguns membros, chegamos a uma ideia em conjunto para melhorar os drops em relação aos Boss's, que se dá da seguinte forma:
Se trocarmos o Boss e toda a sua horda para apenas um único NPC que deverá surgir no time em que o Boss está configurado no dia e no local onde está para nascer, logo em seguida quem for querer desafiar o Boss deverá clicar no NPC e aceitar o desafio, em seguida o NPC irá teletransportar o desafiante para uma "instância" onde o Boss está summonado.
Vamos as regras: (Dentro destas regras outras melhorias podem ser adicionadas desde que se mantenha a imparcialidade e o objetivo)
1 - O NPC deve aparecer no instante em que o time está configurado e deverá ter um tempo ate que ele desapareça, este tempo o qual poderá ser sugestivo, pois depende de alguns fatores, como por exemplo, há mapas onde o Boss nasce de forma aleatória, se caso esse sistema for implementado para todos os mapas, consequentemente o tempo para o NPC do Boss deve ser maior em um mapa onde ele nasce aleatoriamente o qual pode haver mais de um desafiante em lugares distintos, para dar tempo de achar o NPC caso haja vários outros desafiantes a procura.
2 - O NPC deverá trabalhar com várias instâncias, assim como o NPC do evento Lagarto. Estas instâncias, se apenas um desafiante querer aceitar o desafio, ele terá a sua chance e terá uma instância com BOSS somente para ele, e aqui entra mais um porém, vide regra três.
3 - O NPC deverá permitir a entrada para qualquer desafiante durante o seu tempo que estará ativo, porém, deve haver um limite caso haja uma PT (Grupo), A PT Full entrara em uma instância com o seu líder aceitando o desafio para o seu grupo. Isso é algo que pode ser alterado em relação a quantidade por PT, pois sabemos que no caso do Yagditha há poucos jogadores que podem bater de frente com apenas alguns outros membros de suporte e itens shop's. A ideia aqui seria que o NPC desse ao líder de uma PT Full o direito de levar toda a sua PT para dentro de sua instância, assim essa PT teria a chance de matar o Seu Boss. (Foi já levantado a algum tempo a quantidade de membros em uma PT que poderia até ser aumentado, e talvez uma PT com maior número de desafiantes possa ser a solução caso algum determinado clã ou grupo só consiga derrotar o Boss com mais pessoas em uma instância onde apenas 6 membros não seriam o suficiente), dando assim a possibilidade de realizar estratégias e configurações para o hunt.
4 - Sabemos que em um único dia pode nascer mais de um único BOSS em horários distintos, como o Valento por exemplo. Se um desafiante entrar em uma instância ele não poderá mais entrar neste mesmo NPC o qual ele aceitou o desafio, e só poderá matar o mesmo BOSS novamente na próxima rodada em que o NPC irá aparecer novamente, isso garante que um único desafiante ou um determinado Grupo mate mais de uma vez vários BOSS's pelo mesmo NPC, caso ele ainda esteja ativo.
5 - O NPC deverá ter um tempo ativo até ele sumir de vez, assim não podendo mais ninguém aceitar o desafio, e quem já estiver lá dentro (cada um na sua instância, importante lembrar disso) ficará ate que derrote o BOSS ou saia (seria interessante botar um outro NPC lá dentro dando a possibilidade dele sair ou comprar cores, ou ate mesmo apenas um portal onde o desafiante pode simplesmente desistir e sair de dentro de sua instância!).
A exemplo:
Valento nasceu as 01:14, apareceu um NPC, o desafiante 1 aceitou o desafio, entrou na sua instância e matou em 2 minutos, ele saiu da sua instância e o tempo do NPC ainda estava ativo, porém o NPC não poderá mais aceitar que ele entre em outra instância novamente, após o NPC sumir ele estará disponível a entrar novamente quando o próximo BOSS nascer, ou seja quando for 05:14 novamente irá surgir novamente o NPC e aí sim o desafiante poderá novamente realizar o desafio (Vale ressaltar que não pode haver o BUG de realizar o re-login e tentar entrar novamente no mesmo NPC).
Algumas Considerações:
A respeito de DC's no meio do BOSS, talvez se habilitar alguma forma de deixar uma instância ativa a cada desafiante e haver um tempo caso ocorra um DC, ele poderá voltar na sua instância e continuar o desafio. Salvo claro que este é apenas uma sugestão para estes casos, ou poderia ser como hoje ocorre, onde se ao levar DC e perder o Boss, o player deve entrar em contato com o Suporte e exigir que seja liberado uma instância para matar novamente o Boss, pois o erro foi ocasionado por um eventual erro de servidor ou qualquer coisa do gênero.
A respeito da quantidade de instâncias por players ou grupos que pode começar a ser muito alto, e provavelmente o drop raro de um item comece a ficar mais fácil, sugiro a alteração nas taxas de drop dos itens raros, e que os BOSS's comecem a oferecer drops de itens shop por exemplo pelo engajamento, e deixar o item raro como no caso do Amuleto Yagditha como sendo muito raro mesmo, assim o desafiante não precisará ficar tão preocupado com o disparo enorme de drops do último item mais raro do game, e poderá ficar aliviado de que seu engajamento no Boss, poderá ao menos lhe trazer um drop de algum item shop, raro ou não. Isso alem de deixar mais justo o drop para todos deixa também mais emocionante ir ao desafio.
Pelo que andei pesquisando, esta seria a forma mais viável para acabar de uma vez por todas com essa polêmica e a forma injusta de desafiar os BOSS's, pode ser que isso seja funcional para todos os BOSS's ou apenas para os mais fortes contando com o Valento em diante, isso cabe a Zenit decidir.
No mais fica aqui minha sugestão.
O tópico poderá ser editado para trazer retirar ou melhorar ideias.
Se trocarmos o Boss e toda a sua horda para apenas um único NPC que deverá surgir no time em que o Boss está configurado no dia e no local onde está para nascer, logo em seguida quem for querer desafiar o Boss deverá clicar no NPC e aceitar o desafio, em seguida o NPC irá teletransportar o desafiante para uma "instância" onde o Boss está summonado.
Vamos as regras: (Dentro destas regras outras melhorias podem ser adicionadas desde que se mantenha a imparcialidade e o objetivo)
1 - O NPC deve aparecer no instante em que o time está configurado e deverá ter um tempo ate que ele desapareça, este tempo o qual poderá ser sugestivo, pois depende de alguns fatores, como por exemplo, há mapas onde o Boss nasce de forma aleatória, se caso esse sistema for implementado para todos os mapas, consequentemente o tempo para o NPC do Boss deve ser maior em um mapa onde ele nasce aleatoriamente o qual pode haver mais de um desafiante em lugares distintos, para dar tempo de achar o NPC caso haja vários outros desafiantes a procura.
2 - O NPC deverá trabalhar com várias instâncias, assim como o NPC do evento Lagarto. Estas instâncias, se apenas um desafiante querer aceitar o desafio, ele terá a sua chance e terá uma instância com BOSS somente para ele, e aqui entra mais um porém, vide regra três.
3 - O NPC deverá permitir a entrada para qualquer desafiante durante o seu tempo que estará ativo, porém, deve haver um limite caso haja uma PT (Grupo), A PT Full entrara em uma instância com o seu líder aceitando o desafio para o seu grupo. Isso é algo que pode ser alterado em relação a quantidade por PT, pois sabemos que no caso do Yagditha há poucos jogadores que podem bater de frente com apenas alguns outros membros de suporte e itens shop's. A ideia aqui seria que o NPC desse ao líder de uma PT Full o direito de levar toda a sua PT para dentro de sua instância, assim essa PT teria a chance de matar o Seu Boss. (Foi já levantado a algum tempo a quantidade de membros em uma PT que poderia até ser aumentado, e talvez uma PT com maior número de desafiantes possa ser a solução caso algum determinado clã ou grupo só consiga derrotar o Boss com mais pessoas em uma instância onde apenas 6 membros não seriam o suficiente), dando assim a possibilidade de realizar estratégias e configurações para o hunt.
4 - Sabemos que em um único dia pode nascer mais de um único BOSS em horários distintos, como o Valento por exemplo. Se um desafiante entrar em uma instância ele não poderá mais entrar neste mesmo NPC o qual ele aceitou o desafio, e só poderá matar o mesmo BOSS novamente na próxima rodada em que o NPC irá aparecer novamente, isso garante que um único desafiante ou um determinado Grupo mate mais de uma vez vários BOSS's pelo mesmo NPC, caso ele ainda esteja ativo.
5 - O NPC deverá ter um tempo ativo até ele sumir de vez, assim não podendo mais ninguém aceitar o desafio, e quem já estiver lá dentro (cada um na sua instância, importante lembrar disso) ficará ate que derrote o BOSS ou saia (seria interessante botar um outro NPC lá dentro dando a possibilidade dele sair ou comprar cores, ou ate mesmo apenas um portal onde o desafiante pode simplesmente desistir e sair de dentro de sua instância!).
A exemplo:
Valento nasceu as 01:14, apareceu um NPC, o desafiante 1 aceitou o desafio, entrou na sua instância e matou em 2 minutos, ele saiu da sua instância e o tempo do NPC ainda estava ativo, porém o NPC não poderá mais aceitar que ele entre em outra instância novamente, após o NPC sumir ele estará disponível a entrar novamente quando o próximo BOSS nascer, ou seja quando for 05:14 novamente irá surgir novamente o NPC e aí sim o desafiante poderá novamente realizar o desafio (Vale ressaltar que não pode haver o BUG de realizar o re-login e tentar entrar novamente no mesmo NPC).
Algumas Considerações:
A respeito de DC's no meio do BOSS, talvez se habilitar alguma forma de deixar uma instância ativa a cada desafiante e haver um tempo caso ocorra um DC, ele poderá voltar na sua instância e continuar o desafio. Salvo claro que este é apenas uma sugestão para estes casos, ou poderia ser como hoje ocorre, onde se ao levar DC e perder o Boss, o player deve entrar em contato com o Suporte e exigir que seja liberado uma instância para matar novamente o Boss, pois o erro foi ocasionado por um eventual erro de servidor ou qualquer coisa do gênero.
A respeito da quantidade de instâncias por players ou grupos que pode começar a ser muito alto, e provavelmente o drop raro de um item comece a ficar mais fácil, sugiro a alteração nas taxas de drop dos itens raros, e que os BOSS's comecem a oferecer drops de itens shop por exemplo pelo engajamento, e deixar o item raro como no caso do Amuleto Yagditha como sendo muito raro mesmo, assim o desafiante não precisará ficar tão preocupado com o disparo enorme de drops do último item mais raro do game, e poderá ficar aliviado de que seu engajamento no Boss, poderá ao menos lhe trazer um drop de algum item shop, raro ou não. Isso alem de deixar mais justo o drop para todos deixa também mais emocionante ir ao desafio.
Pelo que andei pesquisando, esta seria a forma mais viável para acabar de uma vez por todas com essa polêmica e a forma injusta de desafiar os BOSS's, pode ser que isso seja funcional para todos os BOSS's ou apenas para os mais fortes contando com o Valento em diante, isso cabe a Zenit decidir.
No mais fica aqui minha sugestão.
O tópico poderá ser editado para trazer retirar ou melhorar ideias.
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