Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Diversificação de Eventos

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Diversificação de Eventos

    Olá a todos.
    Voltei a jogar Priston em Fevereiro deste ano e de lá para cá venho fazendo algumas observações em relações aos eventos que a Zenit implanta no bPT.
    Hoje foi implantado o evento "O Retorno da Dama" que nada mais é, o "mesmo evento" do Invasão Lagartos, O Contra Ataque Inimigo e Arraiá do Priston.

    É o mesmo esquema, trocam os mobs dos mapas e os benefícios dos eventos é basicamente o mesmo.
    Fora que estes eventos duram de 2 a 3 semanas ... É muito repetitivo, não tem novidade nenhuma.

    A equipe de GMs basicamente leva mais tempo criando o texto da introdução da notícia do evento do que realizando um evento novo no jogo.
    Eu ouvi algumas reuniões e não ouvi os "representantes" reivindicarem algo novo em relação aos eventos ... O jogo não tem novidade, esses eventos são todos monótonos.

    GM na reunião dos servidores clássicos citou sobre o Player ACR ... Na época dessa reunião, o ACR já tinha parado de jogar. Em um vídeo dele, ele mesmo diz que o Priston é um jogo que você pode jogar horas e horas que você não vai estar melhorando sua jogabilidade, basta clicar Shift + Skill e ficar potando. (Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=g-4kAktYZEc)

    A Zenit deveria fazer eventos mais elaborados que não se limitasse apenas ao UP.

    Exemplos:
    • Evento PVP de Classe X contra a mesma Classe X, com divisão de níveis para atingir um público de players maior.
    • Evento "Raid", uma PT com 6 membros fazem uma Dungeon e recebem prêmios ao concluir ... Ou aquela PT que concluir no menor tempo ganha uma premiação diferenciada.
    • Ranking de SOD por Classe, onde o primeiro ou os três primeiros mais bem colocados ganham uma premiação seja mensal ou semanal.

    E tudo isso levando em consideração os Leveis - mais ou menos da mesma forma em que se dividem os Leveis da Dungeon do Crepusculo - para que players 9X, 10X, 11X, 12X, 13X também tenham possibilidades de ganhar algo e que não fique apenas entre os Players Tops Servers.

    E é muito chato ficar ouvindo sempre que a MasangSoft é quem resolver ...

    Abaixo segue uma lista com os eventos desde que voltei a jogar e vocês verão que a diversificação é pouca e alguns eventos são muito antigos e que não trazem diversificação ao jogo.

    Fevereiro:
    (15/02) INVASÃO LAGARTOS PARTE 1
    - https://zenit.games/priston/noticia...._dos_Lagartos1
    • 20% EXP Cronus / 50% Demais Servidores (Mobs Lagarto Campeão e Lagarto Lutador)
    • 2x Drop / -20% HP, ATK e DEF. (Lagarto Selvagem e Lagarto Doutor)

    (22/02) INVASÃO LAGARTOS PARTE 2
    - https://zenit.games/priston/noticia...._dos_Lagartos2
    • 20% EXP Cronus / 50% Demais Servidores (Mobs Lagarto Campeão e Lagarto Lutador)
    • 30% EXP Demais Servidores (Exceto Cronus) 2x Drop / -20% HP, ATK e DEF (Lagarto Selvagem e Lagarto Doutor)
    • 5X EXP / 2x Drop *Com adicional Teiwaz/Jera/Sol/Pedra da Honra* (Lagarto Furioso)
    • Boss de Evento nos mapas nos respectivos Time Boss do sub-servidor.

    (22/02) BATTLE ROYAL
    - https://zenit.games/priston/noticia.php?Battle_Royale1

    (28/02) INVASÃO LAGARTO PARTE 3 / CARNAVAL
    - https://zenit.games/priston/noticia...._dos_Lagartos3
    • 20% EXP Cronus / 50% Demais Servidores (Mobs Lagarto Campeão e Lagarto Lutador)
    • 30% EXP Demais Servidores (Exceto Cronus) 2x Drop / -20% HP, ATK e DEF (Lagarto Selvagem e Lagarto Doutor)
    • 5X EXP / 2x Drop *Com adicional Teiwaz/Jera/Sol/Pedra da Honra* (Lagarto Furioso)
    • Boss do Evento nos mapas nos respectivos Time Boss do sub-servidor .
    • Boss do Evento em BC nos finais de Semana
    • EVENTO CARNAVAL QUE EXISTE HÁ 10 ANOS.

    (21/03) UPDATE PÂNTANO DO CREPÚSCULO / CAÇA AO PÂNTANO
    - https://zenit.games/priston/noticia...._do_Crepusculo
    • Nova Dungeon no bPT
    • 3 Quests relacionadas ao evento

    (28/03 e 04/04) CAÇA AO PÂNTANO / AGING FREE
    - https://zenit.games/priston/noticia....tano_AgingFree
    - https://zenit.games/priston/noticia....ee_Prolongados
    • 3 Quests relacionadas ao evento
    • AGE FREE QUE EXISTE HÁ 10 ANOS

    (11/04) PROVA DA CORAGEM
    - https://zenit.games/priston/noticia....ova_de_Coragem
    • Fazer Quest relacionada ao seu Lv, onde a recompensa será a realização das Quests da Aline 2x por dia.

    (17/04) PÁSCOA
    - https://zenit.games/priston/noticia....de_pascoa_2019
    • Drops de Sheltons que pouco tem influência no mercado/comércio do bPT. (Coelho Branco da Páscoa)
    • 5X XP / Drop Adicional (Coelho Laranja da Páscoa)
    • Boss do Evento nos mapas nos respectivos Time Boss do sub-servidor.

    (03/05) O CONTRA ATAQUE INIMIGO
    - https://zenit.games/priston/noticia....Ataque_Inimigo
    • 50% EXP / 20% EXP (Cronus)/ -20% ATK
    • 100% EXP / 50% EXP (Cronus) / -20% ATK (Mob Planta do Abismo)

    (09/05) EVENTO DIA DAS MÃES
    - https://zenit.games/priston/noticia...._das_Maes_2019
    • Trocar 6 pães por EXP e Torta (1x no dia)

    (09/05 e 16/05) O CONTRA ATAQUE INIMIGO PARTE 2
    - https://zenit.games/priston/noticia....taque_Inimigo2
    • 50% EXP / 20% EXP (Cronus)/ -20% ATK
    • 100% EXP / 50% EXP (Cronus) / -20% ATK (Mob Planta do Abismo)
    • Boss de Evento nos mapas nos respectivos Time Boss do sub-servidor .
    • Boss em BC nos finais de Semana

    (23/05) MARCHA DOS MONSTROS / CRISTAIS / DIVINUS - TRANSMUTADOR
    - https://zenit.games/priston/noticia....ssicos_Divinus
    • EVENTO MARCHA DOS MONSTROS QUE EXISTE A 10 HÁ ANOS
    • Cristais Triplo para players iniciantes OK
    • Divinus é interessante mas MUITO LIMITADO

    (30/05) MARCHA DOS MONSTROS / CRISTAIS / DIVINUS - TRANSMUTADOR / MINI BOSS
    • EVENTO MARCHA DOS MONSTROS QUE EXISTE A 10 HÁ ANOS
    • Cristais Triplo para players iniciantes OK
    • Divinus DEU UMA MELHORADA nesta semana.
    • Mini Boss ... Outra não novidade.

    (06/06 e 13/06) ARRAIÁ
    - https://zenit.games/priston/noticia....a_Priston_2019
    - https://zenit.games/priston/noticia....019_Prolongado
    • 50% EXP Servidores Clássicos / 15% EXP Cronus / 70% EXP Valento / -20% ATK
    • Boss de Evento nos mapas nos respectivos Time Boss do sub-servidor .
    • Boss em BC nos finais de Semana
    • Paçoca (OK) e Pé de Muleque (Dificuldade fora de série de se dropar)

  • #2
    Assino embaixo.

    Comentar


    • #3
      Eu tenho uma nostalgia danada quando me lembro do evento dos Mini Monstros, que a K.a.i.z.e.n diminuía o tamanho dos monstros, poder de ataque e absorção deles. Sem alterar skin, continuavam os mesmos monstros porem com tamanho de hobbits.

      Comentar


      • #4
        Foi o que falei no TS hoje cedo
        Os eventos se resumem a um bando de mobs diferentes com bônus de XP e um boss que nasce de 6h em 6h.
        Semana que vem vai ser o Retorno da Dama de Fogo/Ar/Terra e vai ter um bando de mob dessa temática e gg memo.

        Ja reclamei isso também via Discord com alguns GMs mas a resposta foi "não é pq vc n gosta n sei oq que n agrada n sei quem, recebemos feeds do facebook tb", blz então.

        Comentar


        • #5
          É o mesmo principio de nós, do Cronus reclamarmos que não queremos mais item shop em eventos. A resposta obvia que os GM dão é; ''assim vocês nós deixam de mãos atadas.'' e não dá pra culpa-los. O Priston é muito antigo, A forma como o jogo funciona é limitada demais. inovações é algo dificil. Mesmo a gente querendo milhares de coisas que dá pra observar em outros jogos, é difícil implementar, infelizmente. A Zenit tem feito um bom trabalho com o que tem, mas na minha opinião se continuar limitado desse jeito o tempo do Priston vai acabar de vez. ;(

          A Masang precisar dar uma resposta a isso, tornar o jogo mais diversificado em todos os aspectos.

          Comentar


          • #6
            Eu gostaria de contribuir da seguinte maneira, com algo mais abstrato que evento, então eu diria conteúdo promovidos.

            Acredito que eles vêm mais acertando bastante, texto/história, banner, além de trocar mobs, algumas variantes, +xp, -2 def, -atk, +drop, isso com uma periodicidade quase semanal.

            No meio disso tudo, temos suporte, as lojas off-line, reuniões, quest, balanceamentos, multi-janela, dg pântano, muito importante também o z-force e coisas que eu nem lembro ou desconheço como infra/masang.

            Além de eventos tradicionais, por menor, temos uns mini-eventos geralmente nas mídias sociais

            Dentro do jogo não se vê muito "fisicamente" os bonecos da staff e de certa forma os conteúdos promovidos me parecem ter aspectos mais coletivos, parecem evitar seletividade.

            Agora de modo mais micro, de novas experiências, tivemos mapa 140, dungeon pântano, battle royale, inter-server, e talvez algumas coisas que eu não lembro

            Talvez eu esteja em sincronia com você em algumas questões com outros pesos.

            Particularmente eu sinto um pouco de falta de mecânicas solo/grupo,que fuja um pouco do click-click-click-click,
            por exemplo, bellatra é legal mas nem sempre vale a pena e quando esta bom você concorre... e se não conseguir passar nos round você perde mó tempo atoa


            Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
            https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

            Comentar


            • #7
              Postado originalmente por Scaven Ver Post
              É o mesmo principio de nós, do Cronus reclamarmos que não queremos mais item shop em eventos. A resposta obvia que os GM dão é; ''assim vocês nós deixam de mãos atadas.'' e não dá pra culpa-los. O Priston é muito antigo, A forma como o jogo funciona é limitada demais. inovações é algo dificil. Mesmo a gente querendo milhares de coisas que dá pra observar em outros jogos, é difícil implementar, infelizmente. A Zenit tem feito um bom trabalho com o que tem, mas na minha opinião se continuar limitado desse jeito o tempo do Priston vai acabar de vez. ;(

              A Masang precisar dar uma resposta a isso, tornar o jogo mais diversificado em todos os aspectos.
              Implantações sim, são realmente difíceis de vir, por mais que eu tenha reclamado que tudo depende da Masang, tem coisa que a Zenit consegue fazer sem depender dela.

              GM não consegue teletransportar Players para a famosa sala do GM? Quem não se lembra disto ...
              Só neste recurso, já temos um principio de um evento PVP de Classes (Mago x Mago / FS x FS / Etc ...) onde não seria visível a diferença das classes devido ao Balanceamento incompleto até então.

              Acredito que o tempo utilizado para se elaborar/traduzir essas histórias que acompanham esses eventos, seria o tempo equivalente para se fazer um tópico/anúncio onde os Players poderiam fazer suas inscrições para participar de um Torneio assim.

              É tudo uma questão de planejamento e boa vontade. Todas as empresas dependem disto no mercado.
              Se você não se diferencia das concorrentes, você acaba ficando para trás e muitas empresas vão a falência.
              Faça um evento deste, filme, faça vídeos para o Youtube, divulgue no Facebook/Instragram, divulgue em uma área apropriada no SITE OFICIAL.

              As pessoas reclamaram tanto nas reuniões dos servidores do Merchandising que a Zenit faz para promover o jogo ... Idéias não faltam. Faltam atitudes.
              Pq eles virem aqui, falar que o tópico foi repassado para a equipe interna e eles vão averiguar. Meu, o tempo passa ...


              Postado originalmente por CROCODDILO Ver Post
              Eu gostaria de contribuir da seguinte maneira, com algo mais abstrato que evento, então eu diria conteúdo promovidos.

              Acredito que eles vêm mais acertando bastante, texto/história, banner, além de trocar mobs, algumas variantes, +xp, -2 def, -atk, +drop, isso com uma periodicidade quase semanal.

              No meio disso tudo, temos suporte, as lojas off-line, reuniões, quest, balanceamentos, multi-janela, dg pântano, muito importante também o z-force e coisas que eu nem lembro ou desconheço como infra/masang.

              Além de eventos tradicionais, por menor, temos uns mini-eventos geralmente nas mídias sociais

              Dentro do jogo não se vê muito "fisicamente" os bonecos da staff e de certa forma os conteúdos promovidos me parecem ter aspectos mais coletivos, parecem evitar seletividade.

              Agora de modo mais micro, de novas experiências, tivemos mapa 140, dungeon pântano, battle royale, inter-server, e talvez algumas coisas que eu não lembro

              Talvez eu esteja em sincronia com você em algumas questões com outros pesos.

              Particularmente eu sinto um pouco de falta de mecânicas solo/grupo,que fuja um pouco do click-click-click-click,
              por exemplo, bellatra é legal mas nem sempre vale a pena e quando esta bom você concorre... e se não conseguir passar nos round você perde mó tempo atoa

              M0RTE, concordo com muitas coisas que você disse.
              A Zenit tem feito um ótimo trabalho, principalmente pela parte em que erradicou os hackers dos servidores.
              Eu particulamente, não tem problemas de DCs, lags diários, bugs. Quando tenho algum problema, envio suporte e sou respondido dentro de 24Hrs. Apenas uma vez, fiquei sem resposta para uma dúvida e cancelei o suporte.

              A Dungeon do Pântano eu concordo que foi algo para a comunidade (Pois é dividido por Lvs.)
              Em relação ao Mapa 140, eu tenho uma crítica mais generalizada, que é o sobre o caso dos Lvs dos Itens e dos Mapas serem diferentes ao do kPT, mas isso é outro assunto.
              Battle Royal, me desculpe, mas foi outro evento seletivo, pois deu para ver que os vencedores basicamente foram os Tops Servers, além de que o evento veio cheio de bugs.
              Como eu disse anteriormente, se fosse separado por faixas de Lvs, AI SIM seria algo para a comunidade.

              @Tópico
              Eu entendo que não se pode ter um evento novo a cada semana, mas não vejo vontade da Zenit de fazer algo "diferente" do que foi dito no primeiro post, por assim dizer.
              E sinto também que os players não se "manifestam" em relação a isso, basta olhar/ouvir as reuniões. Pô, os caras são "representantes" e só falaram de XP, Drops e Itens Shops.

              A disputa de BC ta cada vez pior, um dos principais atrativos acaba em menos de 15 minutos.
              Enfim [...]




              Comentar


              • #8
                Quando a gente pensa que não da pra piorar, vem o Retorno do Retorno

                Comentar


                • #9
                  Eventos de drops de item shop no cronus ajuda bastante, tendo em vista o custo de item no npc x rentabilidade de gold no server.
                  Antes nos clássicos, tinham umas raids de boss e tal, poderiam colocar isso em Cronus, com chance de drops de itens boss e equipes 105,108, e até itens especiais de eventos tipo Roupão Noel ( armas, armaduras... ).
                  Eventos de interação maior entre os clãs pra fortalecer o competitivo, utilizando sistema de partys, que seria justo tanto em clãs pequenos quanto para clãs grandes.
                  Editado por Edvaldo Alves Neto; 27/06/2019, 10:57.
                  O fino do subversivo
                  ~~ since 2006 ~~

                  Comentar


                  • #10
                    Ei, pessoal! Tudo bom com vocês?

                    Começo, de praxe, agradecendo a contribuição da galera. Sempre repetitiva em relação à isso, mas sempre muito pertinente ser grata à quem traz feedbacks legais, mesmo que sejam críticas.
                    É um fato que somos limitados. Somos a publicadora, e não desenvolvedora do jogo, e o Priston possui diversas demandas - não só as naturais de um jogo, mas também por ser antigo.
                    Quando vamos trazer algum evento, sempre buscamos não ser a mesma coisa. Alternamos em diferentes objetivos e formatos como drops, quests (diárias ou globais), itens especiais, interação com a história e maior imersão no aspecto RPG do jogo, PvP (Battle Royale e/ou outros tipos de arenas), dungeon e o up mais puro, seja substituindo todos os monstros de vários mapas (como o caso do Retorno da Dama da Neve), ou mapas selecionados (como Marcha dos Monstros e Mini Boss - não menosprezem os eventos clássicos, não acreditariam o tanto que a galera pede também. Não teria porquê trazermos eles novamente se não houvesse interesse!), ou até mesmo um tipo diferente de monstro a aparecer junto aos demais (exemplo o Coldyhra).
                    Mesmo dentro de eventos de mesmo objetivo, como o up, procuramos alternar a sua dinâmica, trazendo diferentes resultados: sejam pelos status dos monstros ou até mesmo pela tipificação deles.
                    Outro fato é que a comunidade pede e muito eventos do tipo. Por isso, procuramos buscar alternativas para que não caiamos na mesmice (até porque esse tipo de pedido não é o único que recebemos, e esse tópico é prova disso), e esses pontos tem nos ajudado muito!
                    Temos uma equipe voltada aos eventos. A elaboração das histórias não é um fator que nos impede de trazer ainda mais diversificação. Pelo contrário, incentiva. Um MMORPG tem que ter uma história, né? =]

                    Quando implementamos alguma coisa, a gente vai buscando entender a situação como um todo. Quase sempre temos opiniões contrárias na comunidade: Aqueles que curtem muito, e aqueles que não gostaram, por diversos motivos. Dá pra ver até aqui, sobre o assunto do Cronus. O que posso dizer é que do lado de cá, procuramos tentar encontrar um equilíbrio, e estamos sempre abertos à ouvi-los.

                    Por fim, eu realmente levei as sugestões ao restante da equipe! aehUAIEHAEiuaehe Mas, é o que posso fazer agora e que gerará qualquer outra ação positiva, além de mostrar que o cenário não é puro e simplesmente eventos de up para vocês.
                    Vamos analisar com carinho e ponderar para o futuro. Eu gostaria de saber mais sugestões também! Entendi que não tem curtido tanto, mas visões fora da nossa caixinha nos auxiliam e muito a trazer coisas novas, desde que estejam sob o nosso alcance (e da Masangsoft)!

                    Comentar


                    • Scaven
                      Scaven comentou
                      Editando um comentário
                      Oláa Em relação a sugestões do que poderia vir eu gostaria de fazer um comentário.

                      Como sabemos, Priston é um jogo de Grind infinito, matar bichinho pra evoluir. Eu queria que isso fosse mudado.
                      Uma coisa que eu gostaria, não sei se é do alcance de vocês, ou até da Masang, é de que houvesse outras modalidades de jogo que contempla-se a evolução dos personagens ou outras recompensas.
                      Por exemplo, Priston é um jogo legal, só que ele é bem limitado. existem basicamente 4 modos de jogo atualmente; UP convencional, Sod, BC e battleroyale (que é algo MUITO legal diferente e é o que trás o proposito do meu comentário).
                      O que eu gostaria é que houvesse outros tipos de modos no jogo que permiti-se as pessoas que não querem ficar o dia inteiro matando bichinho também pudessem ter um papel no jogo, seja evoluindo de forma convencional upando os personagens só que invés de ficar matando bichinho, seja uma recompensa de xp de um battleroyale por exemplo. Um battleroyale de forma automatica assim como acontece com o sod que por exemplo acontece-se diariamente seguidamente, assim como tem sido em determinados horario nesse mês de ferias. ou algumas vezes por dia, com uma premiação em XP, ou itens, não sei. seria algo interessante na minha visão. é só uma sugestão que provavelmente é inviavel, mas o que eu busco realmente com esse comentário é que vocês busquem uma maior diversidade no que se pode fazer no jogo. Mini games, modalidades de jogo assim como foi com o battleroyale, coisas que diversificassem o Priston como um todo. Eu sinto que é isso que o jogo precisa para se manter no mercado, e principalmente atrair os novos jogadores que não conhecem Priston ou que conhecem e não se atraem pelo que ele é hoje.

                    • [GM]Titania
                      [GM]Titania comentou
                      Editando um comentário
                      Obrigada pelo retorno, Scaven!

                      Vamos avaliar direitinho levando em consideração o que você falou também.
                  Carregando...
                  X