Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Drops do boss

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Drops do boss

    Bom dia.
    Estou vendo muitos elogiando e reclamando sobre como está sendo agora a distribuição dos itens que são dropados do boss.
    Eu ainda não tenho lvl para ir ao ultimo mapa, então falando apenas do mapa 13x para trás vejo que melhorou muito esse tipo de drop por sorteio.
    Vejo muito falando que o item caiu para um char que chegou la na hora, 14x fraco e pegou o drop. Estão comparando com jogos de loteria para dizer que não tem cabimento.
    Então vou começar seguindo por esta linha de raciocino. Entao quer dizer que se eu fizer um jogo de mega sena com 1 bilhete so, e um outro fizer com 100 bilhetes, eu não tenho direito de ganhar. É logico que o que fez com 100 bilhetes tem muito mais chances que eu, mas eu tenho minha unica chance. Daí irao falar que estão caindo direto os itens para essas pessoas.
    Vamos la, diferente de loteria, o boss nasce 2 vezes ao dia (digo os boss mais procurados no jogo), então durante a semana são 14x que se nasce o boss, e estou falando em cada um deles ALFA/BETA/GAMA. Daí o item sair tipo duas ou 3 vezes em 42x é muito?
    Pelo amor de deus gente, posso estar pensando errado, mas nao vejo mesmo nem 10% desta sorte estar saindo para estes char ser incoerente por este sistema.
    Mas eu mesmo dei a ideia de ser assim este tipo de drop, por % de dano. Mas depois de implementado, sempre podemos melhorar. Estamos sempre em evolução em tudo na vida.
    Na minha opinião o que poderia ser mudado é, so participa do drop quem chegou no inicio ate os 5% de dano no boss. Porque 5%, porque você pode estar em alfa e antes de bater nele pode acontecer de ter um pvp para como digamos, marcar área. Mas depois de 5% independente se alguém chegar para bater, pode ate dar dano, mas o drop não será computado para ele no sorteio.
    Poderia colocar que o minimo de dano que deve se dar ao boss para ter direito ao item é 15%. Senão exemplo, posso chegar lá, bater 1% e ficar num canto esperando a sorte vir. Então tenho que contribuir significamente no dano para ter direito. Acho que com isto evitaria o 90% das reclamações (sem 100% nem deus conseguiu evitar). Então não teria mais a questão de alguém chegar só no final e pegar o drop. Alguém não bater praticamente nada e também ganhar. Mas isto faria a pessoa ter chances maiores tambem, pois o que bateria 1% teria digamos 1% de chance e se fosse por ser no minimo 15%, as chances aumentariam consideravelmente. Mas nao teria mas a conversa de chegar no final ou que deu so uma pancadinha e ganhou.
    Abraço a todos.

  • #2
    Esse sistema atual não presta, qualquer aleatório pode ir bater e torcer pra sorte sorrir pra ele, ou seja, upar e ser um char muito forte atualmente pro Boss não serve para nada!

    Comentar


    • #3
      Entendo, mas entao tambem alguem que nao tem tanta condicao financeira como muitos que vejo no jogo para bancar aging e itens seriam excluidos deste drops, baseado no que disse. Se o rapaz tem um char forte, ele nao ira precisar de ajuda e por exemplo se estiver sozinho, conseguirá perfeitamente matar o boss, se tiver em mais de 1 batendo, a chance dele ganhar será maior pois irá desferir mais dano. Mas eu entendo seu ponto de vista sim, so nao acho justo que pelo que entendo muitos estao questionando é que em cada servidor os melhores boss nascem 42 vezes por semana, e a probabilidade de alguem digamos (fraco) pegar os itens sejam umas 3 ou 4 vezes na semana seria muito.
      Isto que nao entendo esta quantidade ser muito. Mas volto a frisar, acho que tem que estar la desde o inicio e ter dado um dano de no minimo uns 15%. Mas obrigado pelo feed

      Comentar


      • #4
        O choro sobre drop de boss é o que eu já espero de quem é top level, sempre vai ter, independente de como seja o sistema.

        Segue aqui um recorte do saudoso Guia do Jogo, presente desde o início do bPT (e o primeiro que eu li quando comecei a jogar)


        Claro que ninguém vai matar o Boss em 5 segundos depois de tirar 40% do HP então a regra é ficar com quem der o último golpe.
        É assim até hoje? Provavelmente não, algum "representante de clã" já deve ter pedido pra mudar.

        Se ficar todo mundo olhando pro Boss esperando o último hit, o Boss não morre.
        Se um só ficar esperando pra dar o último hit, continua sendo loteria, sendo apenas um contra o resto, quem tem mais chance é quem estiver em maior número (e se for PvP esse um provavelmente será morto kkk).

        Agora argumentem contra.


        Loading screens mais bonitas
        Partículas mais leves
        Minimap Clean Mod
        Telas de login

        Sim. Diferente do seu pai que saiu pra comprar cigarro, eu voltei.

        Comentar


        • #5
          Boa tarde, pessoal!

          É natural que existam pessoas que gostem e não gostem de um novo sistema implementado. Não é possível agradar a todos, infelizmente.
          Mas, buscamos oportunidades a todos e um sistema justo, é sempre isso que vamos visar. Tivemos uma otimização após a data desse tópico, o que incluía o tempo de dano desferido como fator a mais a contabilizar no sorteio do drop, conforme noticiamos aqui, valorizando aqueles que estavam aguardando o Boss desde o início! \o/


          Postado originalmente por Inoxidavel Ver Post
          O choro sobre drop de boss é o que eu já espero de quem é top level, sempre vai ter, independente de como seja o sistema.

          Segue aqui um recorte do saudoso Guia do Jogo, presente desde o início do bPT (e o primeiro que eu li quando comecei a jogar)


          Claro que ninguém vai matar o Boss em 5 segundos depois de tirar 40% do HP então a regra é ficar com quem der o último golpe.
          É assim até hoje? Provavelmente não, algum "representante de clã" já deve ter pedido pra mudar.

          Se ficar todo mundo olhando pro Boss esperando o último hit, o Boss não morre.
          Se um só ficar esperando pra dar o último hit, continua sendo loteria, sendo apenas um contra o resto, quem tem mais chance é quem estiver em maior número (e se for PvP esse um provavelmente será morto kkk).

          Agora argumentem contra.
          Na verdade, Inoxidavel, o sistema foi modificado justamente por uma grande onda de insatisfação. O lance é o Boss ser algo global, onde todos tenham chances de conquistar um item. Por isso, hoje, ele funciona da seguinte maneira:

          Postado originalmente por Funcionamento do drop privilegiado dos Bosses
          1. Após a derrota do Boss, haverá um sorteio entre os personagens que participarem, ativamente, no desferimento de dano total na entidade. O drop dos itens será exibido, privilegiadamente, por 5 (cinco) segundos para o personagem contemplado no sorteio e o seu nickname será anunciado no chat alerta ingame.
          2. Quanto maior for o dano total desferido pelo personagem no Boss, maiores serão as chances de ser contemplado no sorteio após a sua derrota. Entretanto, todos os outros personagens, que também desferirem dano na entidade, terão a possibilidade de ser contemplados; porém, com menores probabilidades, proporcionais ao dano desferido contra a entidade.
          3. Caso o personagem sorteado pertença a um grupo (party) composto por outros personagens, o drop dos itens será exibido, privilegiadamente, por 5 (cinco) segundos, também, para todos os membros pertencentes a este grupo.
          4. Passados os 5 (cinco) segundos, o drop dos itens ainda não coletados será exibido para todos os personagens que estiverem na área de abrangência, independentemente, se estes desferirem dano, ou não, na entidade.
          5. Caso um personagem, que esteja participando da disputa para o drop do Boss, desconecte-se do jogo; ou ainda, dirija-se para outros mapas, que sejam diferentes da localização da entidade, antes de ser derrotada, terá a sua participação no sorteio, automaticamente, cancelada e não concorrerá à exibição privilegiada dos itens.
          6. Após a derrota do Boss, a experiência concedida será entregue, normalmente, para o personagem contemplado no sorteio. Caso o personagem sorteado pertença a um grupo (party) composto por outros personagens localizados na área de abrangência, a experiência será dividida entre os membros do grupo.
          Essas orientações estão presentes neste tópico.
          Hoje, como informei nessa mensagem, o tempo de permanência de um personagem desferindo dano na entidade também é levado em consideração. =]

          Fico à disposição em caso de dúvidas e agradeço os feedbacks e sugestões!

          Comentar


          • Inoxidavel
            Inoxidavel comentou
            Editando um comentário
            Foi modificado só pra boss então, o resto continua como antigamente?

          • [GM]Cepheus
            [GM]Cepheus comentou
            Editando um comentário
            Sim Inoxidavel , para os demais monstros o sistema continua se comportando da mesma forma.
        Carregando...
        X