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/sistematica de rate drop *Drop Boss*

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  • /sistematica de rate drop *Drop Boss*

    Bom dia confrades;

    Nesta ultima semana ocorreu uma certa anomalia(coisa comum haha) envolvendo novamente o "famosos drop do boss", onde uma sacerdotisa que nao desferiu nem um porcento de dano no boss Tulla do servidor Cronus obteve o seu drop ao final do processo. Sacerdotisa essa que estava equipada com itens de ferreiro, chegando ao Tulla quase que no final de sua vida.

    segue:





    Peço por gentileza à equipe responsável averiguar novamente este sistema atual de drop, esta realmente sem sentido e bem desgastante, tendo em vista que este problema vem se estendendo à vários meses. Fica meio sem sentido você ter que gastar horrores para equipar um char pra algum evento específico e ter que lidar com essas falhas/problemas que costumam acontecer quase que diariamente.

    Vamos cuidar do jogo.




    [GM]Majoris [GM]Phobos [GM]Orion [GM]Cepheus
    Editado por Okami; 25/07/2019, 20:19.

  • #2
    Esse sistema de drop boss já virou piada faz tempo.


    CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

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    • #3
      Foda que foram os próprios players que pediram esse sistema.
      Na minha opinião o drop só deveria ser liberado pra um players se o mesmo tirar um mínimo de X% de HP do mob.
      Depois disso o drop ficaria no sorteio, ja que certas classes tem vantagens sobre os mesmos ( vide a discussão que levou a implementação desse sistema).
      Editado por Edvaldo Alves Neto; 08/07/2019, 17:41.
      O fino do subversivo
      ~~ since 2006 ~~

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      • #4
        Postado originalmente por Edvaldo Alves Neto Ver Post
        Foda que foram os próprios players que pediram esse sistema.
        Na minha opinião o drop só deveria ser liberado pra um players se o mesmo desferir um mínimo de X% de HP do mob.
        Depois disso o drop ficaria no sorteio, ja que certas classes tem vantagens sobre os mesmos ( vide a discussão que levou a implementação desse sistema).
        O que você descreveu foi exatamente o que foi pedido nas reunioes e msgs atraves do Discord,
        porem o que foi entregue ainda carece de melhoria e precisa ser revisto com mais atencao;

        O que nao pode continuar é esta sistematica falha e que pode ser burlada facilmente por qualquer um.

        Precisamos de mais atencao nesse assunto.

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        • #5
          Por curiosidade, vocês estavam em quantos pra matar o Tulla? E de que forma esses conseguiram perder no dano do last hit pra UMA sacerdotisa?


          Loading screens mais bonitas
          Partículas mais leves
          Minimap Clean Mod
          Telas de login

          Sim. Diferente do seu pai que saiu pra comprar cigarro, eu voltei.

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          • #6
            Postado originalmente por Inoxidavel Ver Post
            Por curiosidade, vocês estavam em quantos pra matar o Tulla? E de que forma esses conseguiram perder no dano do last hit pra UMA sacerdotisa?
            Não há mecanismo de maior dano dentro do Boss, o que há é participacao efetiva dentro do tempo de vida dele e ainda sim, um 'sorteio" que a principio deveria ser aleatorio;

            Estava dois clãs ali em disputa, 7 membros+ cada, e com apenas 2 hits pra pegar life, a prs conseguiu o drop. hahahaha

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            • #7
              Postado originalmente por Okami Ver Post

              Não há mecanismo de maior dano dentro do Boss, o que há é participacao efetiva dentro do tempo de vida dele e ainda sim, um 'sorteio" que a principio deveria ser aleatorio;


              Não sei no cronus, mas existiu no awell esse sistema sim até que trocaram.

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              • #8
                Postado originalmente por IsaiasPK Ver Post

                Não sei no cronus, mas existiu no awell esse sistema sim até que trocaram.
                Exatamente.

                Existiu assim deste jeito à um tempinho atrás mesmo, e era em todos os servidores.

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                • #9
                  Boa noite, Okami!

                  Peço desculpas na demora da resposta. Gostaria de entender melhor. Pode me especificar o dia e qual horário do Tulla que ocorreu a situação? Assim, consigo analisar melhor de acordo com o que você trouxe! =]


                  Postado originalmente por Inoxidavel Ver Post
                  Por curiosidade, vocês estavam em quantos pra matar o Tulla? E de que forma esses conseguiram perder no dano do last hit pra UMA sacerdotisa?
                  Hoje, o drop não depende do último hit desferido, mas por sorteio de acordo com o tempo que o grupo/personagem desfere dano, assim como dá mais chances à quem dá mais dano na entidade.

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                  • #10
                    Postado originalmente por [GM
                    Titania;n22586]Boa noite, Okami!

                    Peço desculpas na demora da resposta. Gostaria de entender melhor. Pode me especificar o dia e qual horário do Tulla que ocorreu a situação? Assim, consigo analisar melhor de acordo com o que você trouxe! =]




                    Hoje, o drop não depende do último hit desferido, mas por sorteio de acordo com o tempo que o grupo/personagem desfere dano, assim como dá mais chances à quem dá mais dano na entidade.
                    Boa tarde, [GM]Titania

                    A data da Print-Screen, Segue:
                    2019-07-05 12-47-14-Local
                    2019-07-05 12-46-57-Cronus_(2x)


                    Como disse antes, na primeira postagem, o que ocorreu, a sacerdotisa desferiu literalmente três golpes do Boss Tulla, Um com 18.45 de hp, outro com 7.26hp e o ultimo com a quantia de 2.18hp restante para a morte do Boss. Esta estava sem /party alguma, sabendo que não teria chance de pegar o drop a mesma se afastou porém voltou e conseguiu pegar o "sacerdotisa matou tulla" e consequentemente o drop-boss.

                    Lembrando que isto não é uma reclamação para que seja embutido a retirada de qualquer um da participação do hunt desses monstros, assim deixo claro que o que busco aqui é um melhoramento na mecânica de de rate-drop, já que a atual ainda se mostra defasada e com problemas como este.

                    abracos cordiais;
                    Editado por Okami; 19/07/2019, 21:45.

                    Comentar


                    • [GM]Aquarius
                      [GM]Aquarius comentou
                      Editando um comentário
                      Boa tarde Okami! Tudo bem?

                      Entendi o seu ponto de vista sim... Entendo a participação dos jogadores que participaram deste sorteio. Mas é como a tia Titania disse,*o drop da entidade não depende do último hit desferido, mas por um sorteio, de acordo com o tempo que o grupo/personagem desfere dano, assim como poderá possuir mais chances à quem dá mais dano na respectiva entidade. Portanto, com essa nova otimização, todos possuem chance de ter o privilégio nos drops dos Bosses, caso participam na redução de HP dele.

                      Abraço!!

                    • Okami
                      Okami comentou
                      Editando um comentário
                      Olá, [GM]Aquarius, tudo excelente, espero que contigo tambem.

                      Com certeza, todos precisam ter o privilegio de drops, porem, alguem que dê apenas 3 hits no Boss entrar neste modo participativo esta longe de ser o ideal dentro desta mecanica. Este tipo de coisa acaba ferindo até uma //party_full que se preparou toda pra fazer um hunt deste porte. E nao ha como isso, hoje, ser parametro de "role play" comum entre nos jogadores. O item, o drop em si, precisa ser conquistado e nao forjado por lacunas do jogo.

                      abracos cordiais.

                    • [GM]Piscis
                      [GM]Piscis comentou
                      Editando um comentário
                      Opa, Okami ! Eu concordo com você. =) Os drops precisam ser conquistados, e não forjados por lacunas. Seja duelando contra uma entidade comum de um mapa, seja contra um boss, seja contra monstros específicos de um evento. Até na aquisição de um item através de uma loja pessoal, o item é conquistado (em troca de ouro) e não forjado por qualquer tipo de lacuna.
                      Oferecer oportunidades não reflete em "lacuna". Porém, entendo sim, a frustração de perder o drop do boss para um personagem que desferiu pouco, ou quase nenhum, dano contra a entidade. Ainda que traga angústia, é um cenário possível, com chances baixas, mas reais. Analisei, inclusive, se era frequente, para que causasse transtornos ou demonstrasse ineficácia. Considerei os bosses Tulla derrotados nos dias 18 e 19/09, nos subservidores Gama, Beta e Alfa do servidor Cronus. Segue as porcentagens que conquistaram o drop privilegiado:

                      Beta - 18/09
                      Boss alvejado por 6 (seis) personagens
                      Jogador que conquistou o drop: 32,55%
                      Outros personagens: 26,67% - 22,79% - 13,57% - 4,21% - 0,21%

                      Beta - 18/09
                      Boss alvejado por 10 (dez) personagens
                      Jogador que conquistou o drop: 21,28%
                      Outros personagens: 20,01% - 14,63% - 13,64% - 9,81% - 8,24% - 5,31% - 3,41% - 3,17% - 0,50%

                      Gama - 18/09
                      Boss alvejado por 2 (dois) personagens
                      Jogador que conquistou o drop: 75,75%
                      Outros personagens: 24,25%

                      Gama - 18/09
                      Boss alvejado por 10 (dez) personagens
                      Jogador que conquistou o drop: 10,94%
                      Outros personagens: 22,93% - 17,95% - 14,60% - 14,20% - 11,85% - 2,96% - 2,87% - 1,55% - 0,15%

                      Alfa - 19/09
                      Boss alvejado por 5 (cinco) personagens
                      Jogador que conquistou o drop: 43,42%
                      Outros personagens: 38,79% - 9,41% - 5,07% - 3,31%

                      Beta - 19/09
                      Boss alvejado por 4 (quatro) personagens
                      Jogador que conquistou o drop: 38,97%
                      Outros personagens: 49,24% - 10,77% - 1,02%

                      Gama - 19/09
                      Boss alvejado por 3 (três) personagens
                      Jogador que conquistou o drop: 50,63%
                      Outros personagens: 39,20% - 10,17%

                      Perceba que é comum, personagens que desferiram mais dano conquistarem o drop do Boss. Mas, ainda assim, é possível que outros jogadores conquistem o drop, já que desferiram dano e também concorrem, mesmo que com chances menores. =)

                      Inclusive, aprimorando o sistema e as chances de cada jogador realmente engajado no alvejamento do Boss, aplicamos uma otimização na função de exibição privilegiada do drop, passando a considerar também o tempo de permanência do personagem desferindo dano contra o alvo. Assim, quem "acabou de chegar", no final da vida do monstro, tem ainda menos chances, embora continuem sendo reais e plausíveis.

                      Agradeço pelo feedback, de toda a forma! Continuaremos de olhos no sistema e nas melhores maneiras de otimizá-lo.
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