Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Uma troca de ideias sobre o Balanceamento de Classes.

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Uma troca de ideias sobre o Balanceamento de Classes.

    Boa noite, galera!

    Como a grande maioria de vocês sabem, nós temos trabalhado há um bom tempo no Balanceamento de Classes junto à desenvolvedora do jogo.
    Buscamos realizar esse processo levando sempre em consideração o que vocês nos trazem. Disponibilizamos diferentes plataformas de comunicação justamente para que utilizem a que mais se sentirem a vontade, seja possibilitando um debate ou uma sugestão realizada de forma mais privada.
    Discutindo internamente, vimos que apesar de termos todo esse material massa que vocês nos fornecem além das nossas próprias análises e as da desenvolvedora, acho que todos sentimos falta de, talvez, centralizarmos um pouco alguns tipos de informações, olhando em um âmbito mais geral também.
    Muitas vezes vocês nos questionam qual a lógica que seguimos o Balanceamento. E apesar de sempre explicarmos, há vezes que não fica claro.

    Por isso, queria propôr uma dinâmica!

    Gostaria que realizassem rankings, elegendo do 1º ao 11º lugar (já que são 11 classes atualmente) sobre um atributo determinado. Peço que não levem em consideração só o que é legal pra sua classe, mas visando o jogo como um todo. Queria entender, nesse primeiro momento:

    • Ranking de melhor performance no up;
    • Ranking de melhor performance em relação a dano de alvo único;
    • Ranking de melhor performance em relação a dano em área;
    • Ranking de status defensivos (levando em consideração bloqueio + evasão + defesa + absorção, olhando para um todo) -
    Nesse aqui seria legal até especificar qual seria o destaque de cada classe, na sua opinião;
    • Ranking de melhor DPS (dano por segundo).


    Coloquei aqui 5 exemplos mais gerais do que é mais conversado conosco. Há ainda mais que podemos discutir, mas decidi dar um ponto de partida apenas. Além disso, queria que pontuassem sobre mais um assunto:

    • Quais são os possíveis papeis para cada classe dentro de um grupo?

    Por fim, inspirada pelo tópico do Orllok (inclusive, recomendo muito que respondam ele!), mas mais direcionada ao Balanceamento:

    • Quais seriam as 3 implementações que são mais emergenciais e essenciais para você a curto prazo?

    Virou um questionário, né? ahuEAHAEUah Mas prometo que é por uma excelente causa!

    Após elaborar as respostas com a opinião de vocês - levando em consideração o que seria legal, saudável e construtivo ao Priston Tale como MMORPG -, se quiserem (e seria ainda melhor), podem elaborar justificativas após apresentá-los. A intenção é que seja um debate saudável. Sei que muitas opiniões diferentes surgirão, e a intenção não é ver qual opinião que ganha, mas compreender ainda melhor o que a nossa comunidade pensa.
    Espero que possam colaborar, fico à disposição em caso de dúvidas e no aguardo pelo retorno de vocês!

    Abração!

    P.S. Antes que venha alguém falar que "isso é hora de perguntar sobre balanceamento", já adianto que meu tópico não tá parando os nossos trabalhos relacionados, viu? Vai tomar cajadada na cabeça! ò.ó

  • #2
    É para citar o quão bom cada classe é boa HOJE nesses aspectos ou o que deveria ser?

    Comentar


    • [GM]Titania
      [GM]Titania comentou
      Editando um comentário
      O que deveria ser, na sua opinião.

  • #3
    tenho que colocar em ordem de 1 a 11 para cada um dos tópicos, é isso?

    Comentar


    • [GM]Titania
      [GM]Titania comentou
      Editando um comentário
      Vi que já fez os seus, mas é isso mesmo! =]

  • #4
    Minha perspectiva sobre as questões que a [GM]Titania levantou. Levanto todos os dados dos personagens somente com os próprios buffs.

    - Ranking de melhor performance no up.

    1º) Cavaleiro
    2º) Lutador
    3º) Mecânico
    4º) Guerreira
    5º) Pike
    6º) Arqueira
    7º) Atalanta
    8º) Assassina
    9ª) Mago
    10º) Xamã
    11º) Sacerdotisa

    - Ranking de melhor performance em relação a dano de alvo único.

    1º) Cavaleiro
    2º) Lutador
    3º) Mecânico
    4º) Guerreira
    5º) Pike
    6º) Atalanta
    7º) Arqueira
    8º) Assassina
    9ª) Mago
    10º) Sacerdotisa
    11º) Xamã

    - Ranking de melhor performance em relação a dano em área.

    1º) Xamã
    2º) Arqueira
    3º) Mago
    4º) Cavaleiro
    5º) Guerreira
    6º) Sacerdotisa
    7º) Pike
    8º) Atalanta
    9ª) Mecânico
    10º) Assassina
    11º) Lutador

    - Ranking de melhor performance de status defensivos.

    1º) Cavaleiro
    2º) Atalanta
    3º) Pike
    4º) Mago
    5º) Mecânico
    6º) Assassina
    7º) Arqueira
    8º) Sacertodisa
    9ª) Guerreira
    10º) Xamã
    11º) Lutador

    - Ranking de melhor performance de melhor DPS.

    Levanto os dados com os personagens somente com os próprios buffs. Lembrar que, não vou entrar em consideração a defesa, pois, está caótica.

    1º) Cavaleiro
    2º) Lutador
    3º) Mecânico
    4º) Guerreira
    5º) Pike
    6º) Atalanta
    7º) Arqueira
    8º) Assassina
    9ª) Mago
    10º) Sacerdotisa
    11º) Xamã

    Quais seriam as 3 implementações que são mais emergenciais e essenciais para você a curto prazo?

    1º) DIMINUIR A INFLUÊNCIA DO VALOR SAGRADO, NÃO ESQUECENDO DOS DEMAIS BUFFS (mesmo eles sendo menos influente). PELO AMOR DE JESUS CRISTO;
    2º) NÃO LIMITAR O DANO DAS DEMAIS CLASSES POR MOTIVO DE BUFFS DE OUTRAS CLASSES;
    3º) FAZER O BALANCEAMENTO DE CLASSES NO CRONUS SEPARADO DOS DEMAIS SERVIDORES;
    Editado por SacoDeFlexa; 10/07/2019, 09:05.

    Comentar


    • Xxjirayaxx
      Xxjirayaxx comentou
      Editando um comentário
      Não e querendo interferir em sua análise mais assassina no sistema defensivo só ganha do fs e do xamã e um dos chares que toma mais hk no jogo que até então em abismo a assassina precisa de 300 de vit para tancar um mob assassina 15x!!!

    • SacoDeFlexa
      SacoDeFlexa comentou
      Editando um comentário
      As fontes defensivas da assassina são melhores. Bloqueio da arma, evasão passiva, evasão da alas, 3 fontes defensivas, nem vou entrar no aspecto de defesa e abs, pois, nem conta hoje para o cenário atual...

  • #5
    Ótimo tópico, TItânia... Esse tipo de análise é essencial para que o balanceamento dê certo.

    Sobre o questionário, vai minhas considerações.


    Postado originalmente por [GM
    Titania;n22360]• Ranking de melhor performance no up;


    Seria up solo? Vou considerar que sim. Em party, a dinâmica muda completamente.

    1. Mago
    2. Pris
    3. Xamã
    4. Cavaleiro/Pike/Mecânico/Arqueira
    8. Atalanta
    9. Lutador/Assassina/Guerreira.


    Postado originalmente por [GM
    Titania;n22360]• Ranking de melhor performance em relação a dano de alvo único;
    Não se se entendi bem. É dano bruto por hit?
    1. Lutador
    2. Pike/Arqueira/Atalanta/Assassina/Guerreira
    6. Mecânico/Cavaleiro
    8. Mago/Pris/Xamã


    Postado originalmente por [GM
    Titania;n22360]• Ranking de melhor performance em relação a dano em área;
    Eu manteria mais ou menos o ranking do item #1. As classes mágicas devem necessariamente ter um dano em área maior, por consequência, tem um melhor up solo.

    Postado originalmente por [GM
    Titania;n22360]• Ranking de status defensivos (levando em consideração bloqueio + evasão + defesa + absorção, olhando para um todo) -
    Postado originalmente por [GM
    Nesse aqui seria legal até especificar qual seria o destaque de cada classe, na sua opinião;


    1. Mecânico
    2. Cavaleiro
    3. Pikeman/Atalanta
    6. Guerreira/Xamã/Pris/Arqueira/Assassina
    10. Mago/Lutador.


    Postado originalmente por [GM
    Titania;n22360]• Ranking de melhor DPS (dano por segundo).
    1. Arqueira.
    2. Lutador/Guerreira
    4. Pikeman/Assassina/Atalanta.
    7. Mago/Pris/Xamã/Mecânico/Cavaleiro.

    Algumas justificativas. Eu gosto de analisar as classes considerando as tiers 1~3. É aqui que a gente tem a base dos personagens. E mesmo que alguém discorde, as tiers 1~3 é o mais próximo do que a gente tem de essência dos personagens. Foi assim que eles foram originalmente pensados e desenhados pelos coreanos. O que veio depois, veio depois.

    Nesse sentido a gente vê que os chars mágicos sempre tiveram as melhores skills em área (Terremoto do Mago, Raios Divinos da Pris), sendo que Perfuração da Arqueira e Tornado do Pike boas. Cavaleiro possui Brandish que não é muito eficiente. Acho que Atalanta também possuía uma skill em área na T3 que não era muito boa. Lutador tinha Furia de Zercran que sempre foi péssima. Isso explica meu ranking nos itens #1 e #3.

    No dano em bruto, Lutador deve ganhar com folga. Primeiro que Lutador tem um péssimo Sistema de Defesa(então o Sistema de Ataque deve compensar isso), depois que ele foi pensado como um Berserker, e como tal, o objetivo é sempre gerar dano concentrado, justificando ele ter um dano bruto elevadíssimo. Só não coloco ele como o maior DPS do jogo por causa da deficiência na defesa. Coloquei a Arqueira como maior DPS apenas por ter um Sistema de Defesa um pouco melhor que o do Lutador mas inferior a todos os outros não-mágicos, com a vantagem de não precisa tankar necessariamente.

    No Sistema de Defesa é fácil. Mecânico e Cavaleiro sempre tiveram as melhores skills defensivas. Só eles possuem buffs de Defesa, de Bloqueio e de ABS. Atalanta tem a vantagem de usar escudo full time além de possuir uma Esquiva elevada com defesa e o HP são razoáveis. Pikeman também tem uma esquiva elevada, um bloqueio considerável (apesar de usar 2Hand) e um dos melhores HPs do jogo.
    Calculadora de builds. Visite.

    Comentar


    • [GM]Titania
      [GM]Titania comentou
      Editando um comentário
      Suas dúvidas estão corretinhas. Essa era a intenção mesmo. Obrigada pela contribuição!
      Fiquei curiosa por falar com base até a tier 3... Entendi que o que veio depois, veio depois, dentro do que pontuou. Mas tem classes com buffs consideráveis depois disso, como, por exemplo, a Benção de Krishna da Sacerdotisa e a evasão dos Anjos, o que dá mais destaque nos atributos defensivos. Qual seria sua posição, nessa situação?
      Eu citei a Sacerdotisa, mas temos o Encanto Poderoso e o Hipersônico do Mecânico como outro exemplo.

    • Ishyba
      Ishyba comentou
      Editando um comentário
      Então Titania, a T5 foi muito bem vinda pra Pris e principalmente pro Mago, mas deixou todos outros personagens overpower.

      Imacto Espiritual por exemplo, trouxe uma independência maior pra Pris, fez com que ela não ficasse dependendo apenas dos Mortos-Vivo pra upa, em contrapartida, Hipersonico e Encanto tornou Mecânico um Pike bombado. Mech sempre foi o char mais versátil do jogo, daí deram pra ele skills de ataque bruto, pura e simplesmente. Mesmo pra Arqueira, acho a T5 completamente dispensável (apesar de gostar bastante de Armadilha Espiral).

      A T5 quase que contradiz as tier 1~3

  • #6
    @edittttttttt
    Editado por Erik; 11/07/2019, 22:28.

    Comentar


    • #7
      Só sei de uma coisa, vcs tem que saber melhor que ngm quem esta ruim ou não, não estou ganhando 1 centavo trabalhando pra vcs, estou pagando pra upar e estou pagando caro, age , itens up se for somar já ultrapassou dos 8 mil reais até aqui, joguem estudem, dedique-sem vcs recebem bem pra trabalha e fazer um jogo de qualidade e querem jogar pra cima dos players, haaa faz um favor!

      Comentar


      • IsaiasPK
        IsaiasPK comentou
        Editando um comentário
        Só não participar o/

    • #8
      Responderei meu questionário levando em conta os personagens e seus respectivos buffs, sem buffs de terceiros.

      •Ranking de melhor performance no up; (MELLE)

      1.Cavaleiro
      2.Mecânico
      3.Lutador
      4.Pike
      5.Assassina
      6.Guerreira
      7.Arqueira
      8.Atalanta
      9.Mago
      10.Xamã
      11.Sacerdotisa


      •Ranking de melhor performance no up; (MÁGICOS)

      1.Mago
      2.Arqueira
      3.Xamã
      4.Cavaleiro
      5.Sacerdotisa
      6.Guerreira
      7. O restante das classes se equivalem, na minha opinião nenhuma tem performance positiva nas pts MAGICAS.


      • Ranking de melhor performance em relação a dano de alvo único;

      1.Cavaleiro
      2.Lutador
      3.Mecânico
      4.Assassina
      5.Pike
      6.Arqueira
      7.Atalanta
      8.Mago
      9.Guerreira
      10.Sacerdotisa
      11.Xamã

      • Ranking de melhor performance em relação a dano em área;

      1.Mago
      2.Arqueira
      3.Xamã
      4.Sacerdotisa
      5.Cavaleiro
      6. O restante das classes na minha opinião, não tem performance significativa e nem dano em área que sirvam para mobs acima de 7x.



      • Ranking de status defensivos (levando em consideração bloqueio + evasão + defesa + absorção, olhando para um todo) -
      1.Cavaleiro (Mesmo usando espada de uma mão, e escudo, desfere danos aburdos e com defesa e abs muito alta, se torna extremamente resistente)
      2.Mago (Bolha não absorve apenas o valor da descrição da skill, acredito que com testes facilmente conseguimos observar isso)
      3.Mecânico (ABS alta, armadura metálica, escudo, char ficou muito legal de jogar após os ajustes, forte NO PVE e PVP, porém mesmo com status tão altos ainda toma alguns danos inexplicáveis)
      4.Pike (Level alto bastante evade, tem boa defesa)
      5.Atalanta (Evade alto + bloqueio, existem muitas reclamações em relação a atalanta, principalmente pela mudança da performance do personagem quando recebe buffs de terceiros, com seus próprios buffs é fraca no PVE e sem vl não tanca bem) ( O HOV BUFFA O INIMIGO NO PVP)
      6.Guerreira (Sistema defensivo muito bugado,mas ainda assim tem uma defesa melhor do que as outras classes abaixo, na minha opinião)
      7.Assassina (sistema defensivo não funciona bem, porém acho certo pois desfere danos altíssimos em alvo único)
      8.Lutador (Sistema defensivo não funciona, tem muito HP porém não tem POT que enche o suficiente *talvez adicionar % na quantidade regenerada dos pots ao inves de valor 'x' seja uma boa ideia*) único bloqueio é do machado)
      9.Sacerdotisa (Sistema defensivo ainda abaixo do esperado, um suporte com bastante status e pouco funcional)
      10.Xamã (Chuva não renovável, contrario da bolha, torna a classe extremamente frágil quando ela acaba *necessário aguardar a skill desativar para acabar*).
      11.Arqueira (Sistema defensivo não funciona, porém o evade funciona bem, para funcionar mais ou menos precisa de VL, como estou analisando todas classes apenas com os próprios buffs, é um char frágil, porém acho certo pois é um char que deve dar DANOS ALTOS, porém APENAS A DISTANCIA.



      • Ranking de melhor DPS (dano por segundo).


      1.Cavaleiro
      2.Mecânico
      3.Lutador
      4.Guerreira
      5.Pike
      6.Atalanta
      7.Arqueira
      8.Assassina
      9.Mago
      10.Sacerdotisa
      11.Xamã



      • Quais são os possíveis papeis para cada classe dentro de um grupo?


      Acho que o papel de cada classe deveria ser o mesmo de quando foram criados, cada qual com sua especialidade. Manter a essência de cada um, e não criar monstros enjaulados igual fizeram com o cavaleiro usando a desculpa que o char sofreu por mais de 10 anos.


      • Quais seriam as 3 implementações que são mais emergenciais e essenciais para você a curto prazo?


      1. Acredito que o sistema defensivo seja o nosso maior problema hoje, juntamente com buffs de terceiros (NA MINHA OPINIÃO NÃO DEVERIAM FUNCIONAR NO PVP) deixam o PVP ainda mais desbalanceado.

      2. PACOTE ÚNICO E COMPLETO DO BALANCEAMENTO DE TODA CLASSES, trazendo os AJUSTES necessários a cada manutenção. Mantendo a essência de cada classe, todas classes foram criadas com um objetivo, lembremos dos suportes, dos assassinos, das rangers, dos mágicos, e dos melles.. cada um tem sua especialidade.

      3. Retirada dos buffs de terceiros do PVP (RETIRADA APENAS NO PVP) (Lembrando que fazendo isso, as classes já balanceadas devem ser revisadas, pois hoje é impossível trocar com um CAVALEIRO usando apenas os próprios buffs, e as rangers sem vl quase não consegue ficar em uma área de pvp em pé HOJE.

      4. Acho muito importante a correção do LAG do bless, independente das configurações de PC e INTERNET, uso baixíssimo das placas de vídeo. DC's, itens removidos e sumindo em trade/age!

      Comentar


      • DisorderCRONUS
        DisorderCRONUS comentou
        Editando um comentário
        Essa postagem foi demonstrando a atual situação. Usem essa postagem para entenderem a atual situação de cada personagem hoje e levem para o futuro balanceamento.

    • #9
      Não irei fazer um Ranking, mas gostaria de fornecer uma opinião em relação ao balanceamento de classes e de como o Priston deveria ser num geral. Na minha opinião, todos os personagens deveriam ter um ponto Médio, um ponto X de balanceamento em que todos possam competir dentro do jogo. Seja em PvP, Sod Up ou qualquer outra coisa.
      Só que com cada classe respeitando suas caracteristicas próprias e especialidades.
      A tier 5 tornou o que eu digo uma possibilidade.

      Todos os personagens ganharam uma Skill em Area ou Melee que podem ser efetivas se balanceadas de acordo. Todos os personagens Melee deveriam ter oportunidade de ser utilizavel numa PT Mágica e todo personagem Mágico deveria ser também útil numa PT Melee. Todos os personagens deveriam ter o direito de disputa, ou ser útil de alguma forma seja em PvP, Up, qualquer ambito. A escolha da sua classe na hora de começar a jogar deveria com a que você acha mais legal, não a que está mais forte no momento. (Alo Kina).

      Comentar


      • #10
        Ninguem tem 11 personagens e se tem algo proximo disso são mulas, então não entende ao fundo suas limitações para poder opinar, fica só no achomentro .
        Tá bem SIMPLES a deficiência das classes: BALANCEADA tá jogável os demais uma M3RD4.

        - Arrumem a defesa e tirem o limite de dano do jogo.
        Editado por Mutante; 10/07/2019, 06:50.

        Comentar


        • Inoxidavel
          Inoxidavel comentou
          Editando um comentário
          Tipo isso, eu tenho praticamente um char de cada, mas meu char mais alto é um mago 125 e pra mim não tem ninguém pra upar que seja melhor que o mago. Mas aí o cara que tem um xamã 150 vai falar que o dele é melhor.

        • [GM]Titania
          [GM]Titania comentou
          Editando um comentário
          A gente sabia que poderia ter opiniões que tendem para a sua classe. A intenção do tópico é que quem queira contribuir, possa fazer de acordo com o próprio ponto de vista. Assim como qualquer outro feedback, nós analisamos e filtramos! =]
          É para ser um espaço saudável e livre. A intenção que é procurem ser o menos imparcial possível, mas sabemos que nem sempre é possível por conta da própria vivência da pessoa, e tá tudo bem. O cenário completo sempre é avaliado.

      • #11

        O RANKING QUE EU MONTEI SE BASEIA NO PERSONAGEM COM OS BUFFS PRÓPRIOS.



        • Ranking de melhor performance no up;


        (GERAL)

        1) Arqueira
        2) Xamã
        3) Mago
        4) Sacerdotisa
        5) Cavaleiro
        6) Mecânico
        7) Lutador
        8) Atalanta
        9) Pike
        10) Assassina**
        11) Guerreira**

        ** Não estou familiarizado com esses personagens pra dizer se são melhores ou não, por isso coloquei entre os últimos.



        • Ranking de melhor performance em relação a dano de alvo único;

        (UP)

        1) Cavaleiro
        2) Lutador
        3) Mecânico
        4) Guerreira**
        5) Arqueira
        6) Pike
        7) Atalanta

        Não estou familiarizado com xamã, mago sacer e assassina no dano em alvo único então encerro a votação por aqui.

        (BOSS)

        1) Lutador
        2) Cavaleiro
        3) Mecânico
        4) Guerreira**
        5) Arqueira
        6) Pike
        7) Atalanta



        • Ranking de melhor performance em relação a dano em área;

        1) Arqueira
        2) Xamã
        3) Sacerdotisa
        4) Mago
        5) Cavaleiro

        Não estou familiarizado com os demais.



        • Ranking de status defensivos (levando em consideração bloqueio + evasão + defesa + absorção, olhando para um todo) -[/B] Nesse aqui seria legal até especificar qual seria o destaque de cada classe, na sua opinião[B];

        1) Pike (EVADE)
        2) Cavaleiro (Defesa)
        3) Atalanta (EVADE)
        4) Mago (Magia bolha/defesa)
        5) Arqueira (Evade)
        6) Mecânico (Bloqueio)
        7) Sacerdotisa (Defesa)
        8) Xamã (apenas HP)

        OBS: Faz um certo tempo que não vejo as demais classes no pvp para comentar melhor aqui.


        • Ranking de melhor DPS (dano por segundo).
        Ficou meio vago se deveria levar em conta dano em área ou apenas 1x1 e tal.


        (GERAL - levando em conta skills em área)

        1) Arqueira
        2) Xamã
        3) Mago
        4) Sacerdotisa
        5) Cavaleiro
        6) Mecânico
        7) Arqueira
        8) Lutador
        9) Pike
        10) Assassina**
        11) Guerreira**






        • Quais seriam as 3 implementações que são mais emergenciais e essenciais para você a curto prazo?
        (NO GERAL OU RELACIONADO AO TÓPICO?)

        (GERAL)

        1) Otimizar o jogo pois é inaceitável você jogar abaixo de 60fps no bc mesmo tendo um pc bom. Esse pacote de otimização tbm inclui servidores no Brasil, correções de exes.
        2) Melhorias no sistema defensivo para algumas classes mas sem perder as devidas essências.
        3) Otimizar o aging, melhorando o funcionamento.

        (RELACIONADO AO BALANCEAMENTO)

        1) Melhorias no sistema defensivo mas sem perder as devidas essências
        2) Fazer com o que os itens shops sejam apenas adições COMPLEMENTARES e não DEPENDENTES dos mesmos.
        3a) Balanceamento (buff ou mudanças no funcionamento) em buffs ofensivos para que não seja apenas o valor sagrado como principal.
        3b) Nerf ou desativação no uso PVP (APENAS) da skill valor sagrado.

        OBS: A ideia não é nerfar ou acabar com os kinas (tanto que sugerir 2 tipos de balanceamento) e sim que não sejamos tão dependentes de um único buff. Atualmente temos: FON(Arqueira), buff da guerreira (esqueci o nome), Advento Midranda (Xamã) e EP (Mecânico) e nenhum deles é tão priorizado quanto o valor.

        Editado por IsaiasPK; 10/07/2019, 09:10.

        Comentar


        • #12
          - Ranking de melhor performance no up. *(Cenário Atual / Como Deveria ser!!!!)*

          1º) Mago /1º Xamã (magico)
          2º) Xamã /2º Mago (magico)
          3º) arqueira /3º Atalanta (melee)
          4º) Cavaleiro /4º Lutador (melee)
          5º) Lutador /5º Pike (melee)
          6º) Sacerdotisa /6º Guerreira (melee/Magico)
          7º) Atalanta /7º Assassina (melee)
          8º) Guerreira /8º Cavaleiro (melee)
          9ª) Pike /9º arqueira (melee/magica)
          10º) Mecanico /10º Sacerdotisa (magico)
          11º) assassina /11º Mecanico (melee)

          - Ranking de melhor performance em relação a dano de alvo único. *(Cenário Atual / Como Deveria ser!!!!)*


          1º) Cavaleiro / Pike
          2º) Lutador / Assassina
          3º) Arqueira / Cavaleiro
          4º) Atalanta / Lutador
          5º) Guerreira / Guerreira
          6º) Pike / Mecanico
          7º) Mecanico / Atalanta
          8º) Assassina / Arqueira
          9ª) Mago / Mago
          10º)Xamã / Xamã
          11º) Sacerdotisa / Sacerdotisa

          - Ranking de melhor performance em relação a dano em área.*(Cenário Atual / Como Deveria ser!!!!)*


          1º) Xamã / Mago
          2º) Arqueira / Xamã
          3º) Mago / Sacerdotisa
          4º) Cavaleiro / Arqueira
          5º) Guerreira / Guerreira
          6º) Sacerdotisa / Pike (NULO)
          7º) Pike / Atalanta (Nulo)
          8º) Atalanta /Cavaleiro (Nulo)
          9ª) Mecânico / Mecanico (Nulo)
          10º) Assassina / ASSASSINA (NULO)
          11º) Lutador / LUTADOR (NULO)

          - Ranking de melhor performance de status defensivos.*(Cenário Atual / Como Deveria ser!!!!)*


          1º) Cavaleiro / Mecanico
          2º) Atalanta / Sacerdotisa
          3º) Mago / Mago
          4º) Pike / Atalanta
          5º) Mecânico / Pike
          6º) Assassina / Assassina
          7º) Arqueira / Guerreira
          8º) Sacerdotisa / Xamã
          9ª) Guerreira / Cavaleiro
          10º) Xamã / Lutador
          11º) Lutador / Arqueira

          - Ranking de melhor performance de melhor DPS. *(Cenário Atual / Como Deveria ser!!!!)*



          1º) Cavaleiro / Lutador
          2º) Lutador / Pike
          3º) Mecânico / Arqueira
          4º) Guerreira / Atalanta
          5º) Arqueira / Guerreira
          6º) Atalanta / Assassina
          7º) Pike / Mecanico
          8º) Assassina / Xamã
          9ª) Mago / Cavaleiro
          10º) Sacerdotisa / Mago
          11º) Xamã / Sacerdotisa



          Quais seriam as 3 implementações que são mais emergenciais e essenciais para você a curto prazo?


          1) - seria que a duração de buffs passassem de 5 minutos para 15 minutos

          2)- Bonus de 10% de ataque para ataques unitarios a monstros de forma geral fazendo com que a xp para os melles melhore

          3)- Diminuir o delay ao usar pote de (HP , RES E MANA)
          Editado por danillo198; 12/07/2019, 00:20.

          Comentar


          • #13
            - Ranking de melhor performance no up.

            1º) Cavaleiro
            2º) Lutador
            3º) Arqueira
            4º) Xamã
            5º) Pike
            6º) Arqueira
            7º) Sacerdotisa
            8º) Mago
            9ª) Guerreira
            10º) Atalanta
            11º) Assassina

            - Ranking de melhor performance em relação a dano de alvo único.

            1º) Cavaleiro
            2º) Lutador
            3º) Mecânico
            4º) Guerreira
            5º) Pike
            6º) Atalanta
            7º) Arqueira
            8º) Assassina
            9ª) Sacerdotisa
            10º) Mago
            11º) Xamã

            - Ranking de melhor performance em relação a dano em área.

            1º) Xamã
            2º) Arqueira
            3º) Sacerdotisa
            4º) Cavaleiro
            5º) Guerreira
            6º) Mago
            7º) Pike
            8º) Atalanta
            9ª) Mecânico
            10º) Assassina
            11º) Lutador

            - Ranking de melhor performance de status defensivos.

            1º) Cavaleiro
            2º) Atalanta
            3º) Mago
            4º) Pike
            5º) Mecânico
            6º) Arqueira
            7º) Guerreira
            8º) Assassina
            9ª) Sacerdotisa
            10º) Xamã
            11º) Lutador

            - Ranking de melhor performance de melhor DPS.

            Levanto os dados com os personagens somente com os próprios buffs. Lembrar que, não vou entrar em consideração a defesa, pois, está caótica.

            1º) Cavaleiro
            2º) Lutador
            3º) Arqueira
            4º) Mecânico
            5º) Pike
            6º) Atalanta
            7º) Guerreira
            8º) Assassina
            9ª) Mago
            10º) Sacerdotisa
            11º) Xamã

            Quais seriam as 3 implementações que são mais emergenciais e essenciais para você a curto prazo?

            1) Balancear as demais classes e correção de limitadores de dano e bugs das mesmas( ex: dano em área da varinha obi = dano em área de um cajado verus +20). Balanceamento conjunto de todas as classes. Apos a finalização ajustes periódicos para corrigir bugs ou funcionalidades que ficaram acima do esperado/desejado.

            2) Ajustar os bugs no pvp, como não entrar dano ao correr, e minimizar a influencia dos buffs nas demais classes, principalmente, o valor sagrado, que hj eh responsável por toda dinâmica do pvp, deixando cada classe mais destacada em seu buff, retirando tb o limitador de dano.

            3)Tornar a promoção vigente de znt progressivo com 100% incluso fixo ou rotineiro do progressivo ou ainda implementação de planos mensais categorizados (bronze, prata, ouro) de uso exclusivo em sua area (Hunting/pvp, decorativos, aging, defesa, etc) ou planos mensais gerais.

            Comentar


            • #14

              RESPOSTAS DE COMO ESTÁ ATUALMENTE O JOGO:
              • Ranking de melhor performance no up ATUALMENTE;

              1 - Arqueira
              2 - Mago
              3 - Cavaleiro
              4 - Xamã
              5 - Lutador
              6 - Sacerdotiza
              7 - Mecanico
              8 - Pike
              9 - Atalanta
              10 - Guerreira
              11 - Assassina

              • Ranking de melhor performance em relação a dano de alvo único ATUALMENTE;

              1 - Cavaleiro
              2 - Atalanta
              3 - Arqueira
              4 - Lutador
              5 - Pike
              6 - Mecanico
              7 - Assasina
              8 - Mago
              9 - Guerreira
              10 - Sacerdotiza
              11 - Xamã

              • Ranking de melhor performance em relação a dano em área ATUALMENTE;

              1 - Arqueira
              2 - Mago
              3 - Cavaleiro
              4 - Xamã
              5 - Sacerdotiza
              6 - Pike
              7 - Mecanico
              8 - Guerreira
              9 - Assasina
              10 - Atalanta
              1 1- Lutador

              • Ranking de status defensivos (levando em consideração bloqueio + evasão + defesa + absorção, olhando para um todo) - Nesse aqui seria legal até especificar qual seria o destaque de cada classe, na sua opinião;
              ATUALMENTE
              1 - Atalanta - Conforme descrito neste topico: http://forum.priston.com.br/forum/gu...-balanceamento ) Ela possui TODOS os melhores atributos do jogo
              2- Cavaleiro - Possuem buffs para adicionar DEFESA e ABS, porem não "perdem" nada em ataque ou taxa de ataque, inclusive buffam elas também (balanceamento amador)
              3- Mago - Bolha - Skill da tier 5 não faz perder 50% da MP do personagem conforme descrito, deixando apelona
              4 - Mecânico - defesa
              5 - Pike - Evade e bloqueio
              6 - Guerreira - defesa
              7 - Arqueira - evade
              8 - Xamã
              9 - Assassina
              10 - Sacerdotisa
              11 - Lutador

              • Ranking de melhor DPS (dano por segundo)ATUALMENTE.

              1 - Lutador
              2 - Arqueira
              3 - Cavaleiro
              4 - Mecânico
              5 - Xamã
              6 - Mago
              7 - Sacerdotisa
              8 - Pike
              9- Assassina
              10 - Atalanta
              11 - Guerreira


              Coloquei aqui 5 exemplos mais gerais do que é mais conversado conosco. Há ainda mais que podemos discutir, mas decidi dar um ponto de partida apenas. Além disso, queria que pontuassem sobre mais um assunto:

              • Quais são os possíveis papeis para cada classe dentro de um grupo?

              Infelizmente o PristonTale está caminhando para ser mais Partys Magicas, pois hoje em dia existem Respaws com mobs agrupados que não correm e não precisam nem mais de um LURE (Nutella) coisa que não existia antigamente, portanto vou dividir esta questão, em magico e melee:

              Party Melle atualmente -
              Pike: Ataque único alvo e tanker
              Lutador: Ataque em único alvo rapidamente
              Mecânico: Ataque único alvo rápido + buff de poder de ataque
              Cavaleiro: *POR CONTA DO VALOR INDISPENSÁVEL NA PARTY MELEE (Infelizmente) Buff + Ataque único alvo e tanker
              Sacerdotisa: Sugando EXP + Suporte com Buff
              Mago: Sugando EXP
              Atalanta: Ataque em único alvo + Tanker + Buff
              Guerreira: Ataque em único alvo + Buff
              Xamã: Sugando EXP - Suporte de Buff
              Arqueira: Ataque único alvo rápido + buff
              Assassina: Ataque único alvo + Buff

              Party Magica atualmente:
              Pike: Tornado compensa apenas com buff do xamã
              Lutador: Sugando EXP
              Mecânico: Sugando EXP
              Cavaleiro: Ataque em área com biuld magica + tanker
              Sacerdotisa: Ataque em área + suporte + buff
              Mago: Ataque em área + tanker
              Atalanta: Sugando EXP
              Guerreira: Sugando EXP
              Xamã: Ataque em área + suporte + buff
              Arqueira: Ataca em área de longe (Não precisa de itens bons, mais fácil de se jogar hj em dia)
              Assassina: Sugando EXP

              OBS: Por mais que a empresa esteja "feliz" que existam Partys Mistas (Lutador em Party Magica por exemplo) não entende que isso acontece apenas porque o "Lutador" COMPROU EXP no mercado negro de algum membro da Party Magica, e por isso este, conseguiu entrar no Grupo "Panela".

              Party como deveria ser:

              - Cavaleiro - Ataque único alvo, tanker, vantagem contra Morto Vivo, beneficiar o grupo com buffs contra Morto Vivo.
              - Pike - Ataque em único alvo, tanker
              - Mecânico - Ataque em único alvo, tanker, beneficia o grupo com buff de poder de ataque.
              - Lutador - Ataque em único alvo rapidamente
              - Atalanta - Ataque em único alvo a distancia, ajudar tankar um pouco. + buff
              - Arqueira - Ataque em único alvo a distancia rapidamente sem erros, deixando um tanker. + buff
              - Guerreira - Ataque em único alvo, tanker + buff
              - Assasina - Ataque em único alvo + buff
              - Mago - Ataque em área e tanker
              - Xamâ - Ataque em área + buff
              - Sacerdotiza - Ataque em área, tanker, suporte + buff

              Por fim, inspirada pelo tópico do Orllok (inclusive, recomendo muito que respondam ele!), mas mais direcionada ao Balanceamento:

              • Quais seriam as 3 implementações que são mais emergenciais e essenciais para você a curto prazo?

              1 - NOVO SISTEMA DE DEFESA
              2 - DIMINUIR A INFLUÊNCIA DO VALOR SAGRADO NO PVP e PVE - Estamos dependentes de mais do valor no PVP e PVE, principalmente para montar Grupos Meles, que houve uma redução muito grande recentemente, porque ficou facil upar magico.
              3 - BALANCEAMENTO DE CLASSES E FAZER O DO CRONUS SEPARADO DOS DEMAIS SERVIDORES;

              Atualizado depois do comentário da [GM]Titania : 12/07/2019
              Editado por JaOzinhooxD; 12/07/2019, 10:46.

              Comentar


              • #15
                1º ao 11º lugar

                • Ranking de melhor performance no up;

                1º) Cavaleiro
                2º) Arqueira
                3º) Mecânico
                4º) Lutador
                5º) Atalanta
                6º) Mago
                7º) Xamã
                8º) Pike
                9ª) Sacerdotisa
                10º) Guerreira
                11º) Assassina

                • Ranking de melhor performance em relação a dano de alvo único;

                1º) Cavaleiro
                2º) Lutador
                3º) Mecânico
                4º) Atalanta
                5º) Arqueira
                6º) Assassina
                7º) Pike
                8º) Guerreira
                9ª) Mago
                10º) Sacerdotisa
                11º) Xamã

                • Ranking de melhor performance em relação a dano em área;

                1º) Xamã
                2º) Arqueira
                3º) Mago
                4º) Cavaleiro
                5º) Sacerdotisa
                6º) Guerreira
                7º) Atalanta
                8º) Pike
                9ª) Mecânico
                10º) Assassina
                11º) Lutador

                • Ranking de status defensivos (levando em consideração bloqueio + evasão + defesa + absorção, olhando para um todo) - Nesse aqui seria legal até especificar qual seria o destaque de cada classe, na sua opinião;

                1º) Cavaleiro
                2º) Atalanta
                3º) Arqueira
                4º) Mago
                5º) Mecânico
                6º) Assassina
                7º) Pike
                8º) Lutador
                9ª) Guerreira
                10º) Sacerdotisa
                11º) Xamã

                • Ranking de melhor DPS (dano por segundo).

                1º) Cavaleiro
                2º) Lutador
                3º) Mecânico
                4º) Guerreira
                5º) Arqueira
                6º) Atalanta
                7º) Mago
                8º) Xamã
                9ª) Pike
                10º) Assassina
                11º) Sacerdotisa

                • Quais são os possíveis papeis para cada classe dentro de um grupo?

                Não se pode mudar as características do jogo!

                A Arqueira e o Cavaleiro que são chars totalmente diferentes, uma é ranger e o outro é mais suporte do que ataque.
                Estão nitidamente, após o pífio balanceamento feito em prol destas classes, atacando mais do que qualquer outra classe, defendendo mais do que qualquer outra classe e ainda por cima, viraram chars mágicos.
                Isso não é balanceamento!
                Cada coisa no seu lugar pessoal!
                Mago é pra matar em área
                Arqueira é pra matar de longe, muito ataque, pouca defesa
                Cavaleiro tem um dedinho no suporte por ter um buff em party, portanto, bate menos do que os demais mas possui uma defesa superior
                O Pike e o Lutador são assassinos, consequentemente vão atacar mais rápido e ter menos defesa
                Hoje em dia, existe um TOTAL desbalanceamento porque querem "nerfar o pike" "nerfar a atalanta" "nerfar o mago" simplesmente pra melhorarem apenas os seus personagens.
                Não se pode alterar as características do jogo!
                Daqui alguns dias as Sacers vão reclamar do jogo e vão começar a matar igual Cavaleiro, só dei exemplo do Cavaleiro, mas não é ele quem deveria matar mais.
                Já tem muito buff, muita defesa, usa escudo, tem buff de escudo e ainda quer matar mais do que qualquer outra classe porque eu ouço dizer que "já sofreu muitos anos"
                F0D4-S3 que você sofreu com a classe
                São 11 classes, nenhuma é paga
                Você não pode mudar as características do jogo
                Não pode usar Foice na Sacer
                Não pode usar Cajado no Lutador
                Cada classe tem uma característica
                Se quer ser mais matador, cria Pike ou Lutador
                Quer bater em área? Cria a p0rr4 do Mago
                Se não vai virar mais bagunça do que já está

                Simples!
                Ranger, bate de longe + ataque - defesa
                Assassina Pike e Lutador não dão buff, + ataque - defesa + evasão ou HP por não baterem de longe
                Mágicos, batem em área, + HP ou evasão e defesa, - ataque, porque já batem em área pra matar mais, querem mais dano ainda?
                Cavaleiro, Mecânico, Guerreira são híbridos, não batem em área, - ataque + defesa

                • Quais seriam as 3 implementações que são mais emergenciais e essenciais para você a curto prazo?

                Todos os buffs no Level 10, deveriam ser 600 segundos, 10 minutos ou pelo menos, PELO MENOS, todos 300 segundos
                Se não acaba um, depois acaba o outro, depois volta, precisa tirar o buff
                Exemplo do Mecânico com Armadura Metálica e Absorção Física
                E os buffs da Atalanta que sempre um acaba antes que o outro
                Ou coloca tudo 300 segundos ou 600 segundos
                Pra buffar tudo junto

                Excluir de uma vez por todas a desculpa "a classe já sofreu antes"
                F0D4-S3
                Coloca cada um no seu lugar.

                O Cavaleiro não é o melhor char do Priston
                A Arqueira não bate em área melhor do que um Mago
                Pelo Amor de Deus

                Eu fiz um tópico, e espero de coração que vocês leiam
                Existem VÁRIAS COISAS, VÁRIASSS, fáceis de fazer e que deveriam fazer urgentemente!

                http://forum.priston.com.br/forum/gu...sugest%C3%B5es

                * Sugestões extras *

                1) Fazer o balanceamento de classes no servidor Cronus separado dos demais servidores.
                Editado por Rudi Pandolfo; 10/07/2019, 09:45. Motivo: Alterações no ranking

                Comentar

                Carregando...
                X