Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Pesquisa de Opinião: Fênix (3H) - Servidor Cronus

Recolher
Este tópico está trancado.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Pesquisa de Opinião: Fênix (3H) - Servidor Cronus

    Olá pristoniano!


    Conforme comunicamos no post da manutenção da semana passada, dia 05/09, foi incluso, em fase experimental trial, o item Fênix (3H), item do Priston Shop, que poderia ser adquirido por Ouro através da PNJ Priston Shop ingame por tempo limitado.

    A Fênix é um item especial que concede um adicional de XP de +20% e, também, de drop de +50%, para o personagem que a utiliza.
    O item pode ser ativado em conjunto com outros itens do Priston Shop que concedem, da mesma forma, adicional de experiência, como as Poções de XP e os Baús de Bronze, Prata e Ouro por exemplo.
    Entretanto, o adicional de XP concedido pela Fênix não tem efeito quando o personagem estiver em formação de grupo (party), nem para si e nem para os personagens integrantes do grupo. Nesta ocasião, somente o adicional de drop estará válido.

    O item em questão, a Fênix com duração de 3 (três) horas, foi desabilitado novamente do servidor Cronus na manutenção de hoje, conforme descrito neste post.


    👂 Queremos ouvir a comunidade de jogadores do servidor Cronus!
    Contribua com a sua opinião respondendo este tópico, considerando a experiência ingame durante o período em que o item esteve disponível neste servidor, e registre o seu feedback sobre a inclusão do item, seja de forma temporária ou permanente, levando em conta as características do servidor.



    Atenção!
    Ao responder este tópico, utilize-se, obrigatoriamente, do seguinte modelo para que as sugestões apresentadas possam ser identificadas e coletadas mais facilmente pelos Game Masters:

    Nickname:
    • Nível:
    • Classe:

    • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
    • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
    • Você chegou a usar o item?
    • Comente sobre a inserção do item no servidor e registre as suas considerações.


    Confira as regras especiais de moderação deste tópico:
    1. As postagens que não seguirem este modelo, ou ainda, que estiverem fora do contexto proposto por este tópico, poderão ser desconsideradas e removidas.
    2. Este tópico se destina, exclusivamente, para os jogadores do servidor Cronus. Portanto, as discussões que, eventualmente, desvirtuem o objetivo proposto para este tópico, também, poderão ser desconsideradas e removidas.


    Para saber mais, leia o Regulamento do Fórum Oficial do Priston Tale.


    Equipe Priston Tale

  • #2
    Nickname: Lombra
    • Nível: 123
    • Classe: Cavaleiro

    • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
    - Costumo jogar em grupo.

    • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
    - 5 horas.

    • Você chegou a usar o item?
    - Sim

    • Comente sobre a inserção do item no servidor e registre as suas considerações.
    - Não sou a favor da inserção de tal item no servidor Cronus. Nosso servidor tem que ter itens shops retirados e não incrementados. Entretanto, existe uma brecha que eu possa vir a concordar com tal item. Do meu ponto de vista, o item se torna viável somente se seus atributos funcionarem apenas SOLO, tendo seus efeitos de XP e DROPS anulados quando personagem adentrar em quaisquer grupo dentro do game. Ao inserir tal item no servidor sem esta configuração, viria a desbalancear a atual taxa de drops dentro do jogo e obrigaria a nós jogadores a fazer uso de mais um item shop para evolução de nossos personagens, coisa que hoje em dia para os padrões do Cronus, já possuímos itens shops demasiados. Para o jogador que entra no game poucas horas por dia e fica HUNT SOLO não vejo problemas para tal item.

    Comentar


    • #3
      Nickname: Tirano
      • Nível: 122
      • Classe: mago

      • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
      - Costumo jogar em grupo.

      • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
      - 4 horas.

      • Você chegou a usar o item?
      - Sim

      • Comente sobre a inserção do item no servidor e registre as suas considerações.
      - Não sou a favor da inserção de tal item no servidor Cronus ou qualquer outro do tipo exemplo bosster forces, não quero que o cronus se torne como os clássicos, e também achei a fênix tão pouco útil só trás custo e pouco retorno !

      Comentar


      • #4
        • Nickname: Imbel
        • Nível: 128
        • Classe: Assassina
        • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Grupo
        • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 12 horas
        • Você chegou a usar o item? Sim
        • Comente sobre a inserção do item no servidor e registre as suas considerações.

        Eu particularmente não uso o item, sou contra a entrada de 99% dos itens shops no servidor cronus. Porem a fênix é extremamente necessária para a atual situação do servidor, onde é complicadíssimo para a maioria dos players conseguirem montar uma PT com 6 pessoas (sendo obrigatório um Kina um mech e uma sacer fora da PT) e tornar viável o UP! A maioria dos players não conseguem dedicar mais de 3h do seu dia no jogo e conseguir pessoas que tenham o mesmo tempo/horário que ele! Eu concordo que nenhum dos atributos da fênix deveria funcionar em grupo, apenas solo! A fênix seria dispensável, caso a sugestão apresentada no discord fosse acatada de forma IMEDIATA, foi proposto que um grupo (Party) de 3, 4 ou 5 pessoas passe a fornecer o mesmo bônus de XP de um grupo com 6 pessoas! Isso sim salvaria o servidor e dispensaria a fênix! No contrario, a fênix e o HP VIRTUAL LVL 8 são EXTREMAMENTE necessários para o cronus!

        Comentar


        • #5
          Nickname: Mwwds
          • Nível: 116
          • Classe: Lutador

          • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Costumo jogar SOLO quando não tem PT, tendo em vista que no Cronus as PT's são pre-programadas.
          • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 6~8h
          • Você chegou a usar o item? Sim.
          • Comente sobre a inserção do item no servidor e registre as suas considerações

          Minha opinião, eu sou a favor do item, sinceramente todo mundo achava que o item iria causar um desbalanceamento em todos os aspectos gerou muita discussão porém, na pt não fez diferença nenhuma aquele dano que o pet reflete, não alterou 5minutos sequer de relog, vou falar apenas do meu meu ponto de vista, pq enfim geralmente as pt's sao pré-organizadas via whatsapp, a fênix é um item indispensável para o modo hunt que no cronus tá morto, que particularmente eu gosto de fazer isso (hunt) e não tem! eu apenas logo meu personagem pra fazer quest, e upar 3horinhas, quando não tem pt, não tem oq fazer, a fênix é um estimulo e não prejudicou como a galera achou que iria.
          O valor dela (450k) não fez diferença nenhuma pra quem quer fazer hunt, talvez se o item fosse limitado a usar apenas 1 por dia, ou fazer alguma quest pra ganhar o item pra vc fazer seu hunt eu tb acho bem atrativo
          O Cronus precisa de estimulo, o hunt é um modo natural o jogo e o item o estimula, acredito que muitos jogadores gostam de fazer hunt.
          PRA MIM, o item poderia vir com alguma modalidade como alguns amigos falou, (funcionar 100% dos atributos apenas solo) pra nao desbalancear a taxa de drop(em pt), é necessario fazer alguma coisa pra que o item de alguma maneira entrasse no server, porem vir de uma forma especifica!

          Comentar


          • #6
            Nickname: Yonce
            • Nível: 114
            • Classe: Atalanta

            • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
            • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 6 a 8 horas por dia.
            • Você chegou a usar o item? Não
            • Comente sobre a inserção do item no servidor e registre as suas considerações.

            Sou totalmente contra a inserção desse item no atual contexto do jogo. O acréscimo de mais um item shop em um servidor que passa uma crise tanto econômica quanto de "up" só tende a intensificar a situação em minha visão. Conforme sugerido no Discord oficial, reforço a necessidade de modificarem o sistema de XP em Party, tornando viável pts de 3-5 membros bem como as de 6 já são. É algo ao meu ver bem mais eficaz e prático de ser efetuado do que a inserção de um novo item shop que mais soa como um tapa-buraco do que qualquer outra coisa.

            Comentar


            • #7
              Nickname: Heaven
              Nível: 126
              Classe: Knight

              • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Ambos
              • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 2 a 4 horas por dia.
              • Você chegou a usar o item? Sim

              • Comente sobre a inserção do item no servidor e registre as suas considerações.

              Tendo em vista o triste cenário do Cronus nos últimos meses com //party que em sua grande maioria são de services, e grupos de jogadores formados quase que exclusivamente apenas para se fazer as quests diárias;

              A fênix, um *Item Shop que é exclusivamente individual* e sendo ele inútil quando se entra em "party", ao meu ver, foi um baita estimulo para aquele jogador que com pouco tempo gosta de fazer seu hunt meio casual e "tentar a sorte" no Alfa ou em outro sub-server, sem a necessidade de ficar "parado" por não ter algum grupo para upar. É um billing barato e acessível, não vejo impacto negativo do mesmo dentro do servidor.

              Ainda sim, concordo com a visão do amigo do post a-cima, um shop não irá resolver as lacunas do servidor, nem servir como parâmetro. A fênix pode suprir uma necessidade de engajamento de alguns jogadores e criar um estimulo por agora, porem, a longo prazo, os problemas de sempre ainda irão persistir.


              @edit
              Editado por Heaven2; 19/09/2019, 07:45.
              as folhas caem quando eu pisco.
              Knight, Cronus

              Comentar


              • #8

                Nickname: ThyDigistyle
                • Nível: 127
                • Classe: Cavaleiro

                • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
                • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 6 a 12
                • Você chegou a usar o item? Sim
                • Comente sobre a inserção do item no servidor e registre as suas considerações

                Sou contra a vinda da Fênix. Eu fiz uns teste da fênix ela muda quase nada de XP e não é isso que fazer os player fica upando solo. A fênix só vai gerar mais gastos porque vai dar acrescemo de DROP na PT e ela causa dano no MOB "meio que vai ajudar a PT".

                Se quer ajudar as pessoas que tem pouco tempo, altera as configuração do player que ta solo ganha mais XP quando derrotar o monstro.. (Sugestão)

                A Fênix não vai ajudar em nada o servidor tem outras formas que pode ajudar muito servidor para aqueles que começa a jogar. Exemplos: As Quest das Tiers faz automaticamente quando conquistar o level. Quando um player começa no servidor o char já começa lvl 80.

                As pequenas mudanças pode trazer mais player para o servidor e a fênix pode desanimar vários player level alto com mais custo de item shop para ser gasto no dia a dia e as pessoas não quer fica gastando muito se não a retorno.

                Comentar


                • #9
                  Nickname: Agni
                  • Nível:128
                  • Classe:Mecânico

                  • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? party
                  • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 1-2hr
                  • Você chegou a usar o item? Sim
                  • Comente sobre a inserção do item no servidor e registre as suas considerações.
                  É um item antigo que existe a mais de 10 anos no priston e não apresenta risco nenhum pro servidor e beneficia somente aqueles que não tem tempo para jogar.


                  Comentar


                  • #10
                    • Nickname: Barrett
                    • Nível: 127
                    • Classe: Sacerdotisa
                    • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Grupo
                    • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 12 horas
                    • Você chegou a usar o item? Sim
                    • Comente sobre a inserção do item no servidor e registre as suas considerações.

                    Eu particularmente não uso o item, sou contra a entrada de 99% dos itens shops no servidor cronus. Porem a fênix é extremamente necessária para a atual situação do servidor, onde é complicadíssimo para a maioria dos players conseguirem montar uma PT com 6 pessoas (sendo obrigatório um Kina um mech e uma sacer fora da PT) e tornar viável o UP! A maioria dos players não conseguem dedicar mais de 3h do seu dia no jogo e conseguir pessoas que tenham o mesmo tempo/horário que ele! Eu concordo que nenhum dos atributos da fênix deveria funcionar em grupo, apenas solo! A fênix seria dispensável, caso a sugestão apresentada no discord fosse acatada de forma IMEDIATA, foi proposto que um grupo (Party) de 3, 4 ou 5 pessoas passe a fornecer o mesmo bônus de XP de um grupo com 6 pessoas! Isso sim salvaria o servidor e dispensaria a fênix! No contrario, a fênix e o HP VIRTUAL LVL 8 são EXTREMAMENTE necessários para o cronus!

                    Comentar


                    • #11
                      Nickname: OriezurC
                      • Nível: 127
                      • Classe: Lutador

                      • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Ambos
                      • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 2 a 4 horas por dia.
                      • Você chegou a usar o item? Sim

                      • Comente sobre a inserção do item no servidor e registre as suas considerações.

                      Muitas pessoas não possui o mesmo tempo que antigamente, para passar 8-10h sentado na frente de um computador.
                      Pelo contrário, depois de um dia exaustivo de de trabalho ou estudo, alguém chega num horário aleatório e não tem Grupo para ficar na sua fazendo um hunt e upando solo, sem falar que gera uma economia maior no servidor, a Zenit ganha mais.
                      A questão não é ver os pontos positivos da Fênix, é ver o que ela causa de negativo no servidor, fênix existe mais de 10 anos, geral jogou na época e ninguém reclamava, já hoje tem muito choro por algo que não prejudica em nada, quem esta em PT mata mais monstros e tem maior chance no drop.

                      TOTALMENTE A FAVOR.

                      Comentar


                      • #12
                        Nickname: SonLorenzo
                        • Nível: 105
                        • Classe: Mecânico

                        • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
                        sim
                        • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
                        4
                        • Você chegou a usar o item?
                        não
                        • Comente sobre a inserção do item no servidor e registre as suas considerações.
                        Sou a favor do item pelo seguinte motivo, o servidor Cronus está com uma queda repentina de Players, no nivel 11x- já é muito dificil encontrar party e devido muitos players terem o preconceito de fazer party com membros de outros clans, fica mais difícil ainda, então, muitas vezes temos que upar ou fazer as quests diárias solo, uma quest de demoraria apenas 30 a 40min acaba demorando 3 horas, a Fenix iria ajudar nesse quesito, acredito eu.

                        Comentar


                        • #13
                          Nickname: 20Matar70Correr
                          • Nível: 127
                          • Classe: Arqueira

                          • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
                          - Costumo jogar solo.

                          • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
                          - 3 a 4 horas.

                          • Você chegou a usar o item?
                          - Sim

                          • Comente sobre a inserção do item no servidor e registre as suas considerações.
                          - Sou totalmente a favor da inserção do referido item no servidor cronus, visto que o mesmo agrega um beneficio a mais para aquele jogador que não consegue PT ou não tem disponibilidade para upar com hora marcada, tal modalidade impera no servidor cronus, sendo assim não vejo problemas em inserir um item shop que ajudaria esse player a ter um incentivo a logar e fazer um hunt e ter um xp um pouco melhorado fazendo as quests ao mesmo tempo. Nesse mesmo passo digo ainda que a fenix não causa tanto impacto no servidor como outros itens shop, cito: torta, cabeça de carneiro, hp booster, mut e etc, e todos eles foram disponibilizados em NPC e estão ai até hoje impactando diretamente no PVP, BC, SOD e etc, então no meu ponto de vista a fenix tem mais a acrescentar e gerar possibilidade de game para um jogador esporádico ao invés de causar prejuízo a jogabilidade como outros itens shop causam.

                          Comentar


                          • #14
                            • Nickname: Iamaguti
                            • Nível: 130
                            • Classe: Atalanta
                            • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
                            - Costumo jogar solo.

                            • Você chegou a usar o item?
                            - Sim

                            • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
                            - 3 a 6 horas.

                            • Você chegou a usar o item?
                            - Sim

                            • Comente sobre a inserção do item no servidor e registre as suas considerações.
                            - Sou a favor do item no servidor cronus, pois o mesmo não interfere em absolutamente nada na xp em party e muito menos no drop, a fenix vem para ajudar aquele jogar solo que tem animo de entrar no game para fazer um hunt, tentar dropar um item e ainda fazer um xpzinho. Não vejo motivos plausíveis para ser rejeitado a fenix no servidor cronus, ontem tantos outros itens shops abusivos foram inseridos em determinados momentos e impactam negativamente até hoje em todos os aspectos do jogo.

                            Comentar


                            • #15
                              Nickname: Tamps
                              • Nível: 123
                              • Classe: Lutador


                              • Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
                              - Costumo jogar solo.

                              • Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
                              - De 3 à 5 horas.

                              • Você chegou a usar o item?
                              - Sim.

                              • Comente sobre a inserção do item no servidor e registre as suas considerações.
                              - Sou totalmente a favor do item fênix no servidor Cronus, pois quem tem o costume de jogar solo é uma baita ajuda tanto para drops quanto para tirar certa diferença da XP no ranking com outros jogadores que tem tempo. Não vejo como algo que prejudica o servidor e sim só acrescenta. Sabemos que o servidor é no tempo que se chama "raiz", porém jogadores assim como eu e há muitos no servidor que não tem mais tanto tempo, um item shop desse só tem a acrescentar para ajudá-los. Isso também ajuda o jogador que não tem tanto tempo em questão de drops, sabemos que hoje é muito mais fácil dropar algo de valor em pt que solo... Acho que a fênix hoje ia ajudar bastante os jogadores com menos tempo para upar e fazer seu hunt.

                              Comentar

                              Carregando...
                              X