Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Análise estatística da experiência dos servidores

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Análise estatística da experiência dos servidores

    Boa tarde a toda comunidade do Priston Tale Brasil.

    Precisamos mais do que nunca acabar com achismos e fatos não fundamentados que a comunidade tem a mania de criar. Já passou da hora dos jogadores pararem de pensarem no seu próprio umbigo e voltarem para a comunidade em geral. E nesse ponto, vem o que todo mundo tem comentado nos últimos dias que é: "não existe diferença entre os clássicos e o valento". MENTIRA! Há meses venho acompanhando todos os servidores, e quem acha que que isso é verdade por mera crença, este é o tópico perfeito.

    Vamos lá. Sem enrolação, sem manipulação. Apenas dados, testes estatísticos e método científico.

    Foram pegos os 100 primeiros personagens do ranking de cada servidor no dia de hoje, 20/01/2020, às 13h. A partir desse ranking, foi contabilizada a XP de cada level (170: 1.023.852.116M, 169: 839.223.046M e assim por diante), e a % já obtida de cada level foi desconsiderada, já que isso não está disponível no site.

    Com isso, foi gerada a média, mediana e desvio padrão do level de cada servidor, bem como da XP de cada level transformada em M. A partir daí, os dados foram plotados, onde podemos observar a distribuição da XP nos quatro servidores em questão. Por fim, o teste estatístico ANOVA de uma via foi realizado para comparar a média de cada servidor, seguido do teste de múltiplas comparações de Turkey.

    Vamos aos resultados.





    A primeira coisa que podemos observar, é que tanto a mediana quanto a média da XP do valento é superior a todos os outros servidores clássicos. Além disso, o desvio padrão é muito maior na XP do Valento, principalmente pelos leveis que estão a cima da mediana. Inclusive, a menor XP do top 100 do valento é superior a 25% dos personagens do Awell e do Midranda. Também, praticamente os 75% das menores experiências do valento contemplam quase toda XP dos clássicos, em quase todos os servidores.

    Se formos analisar e comparar a XP de cada servidor com o valento, em relação ao Awell, a média da XP do valento é 41,33% maior. Em relação do Migal, a diferença é de 24,86% e em comparação com o Midranda, é de 45,06%.

    Em relação ao level em si, o servidor Awell tem uma média de 161,80 +/- 2,71, o Migal 162,84 +/- 2,35, o Midranda 161,62 +/- 2,79 e o Valento 163,67 +/- 3,10. No entanto, não podemos comparar apenas o level em questão. É isso que os jogadores tem feito. E simplemente com o intuito de manipular a comunidade e a equipe da Zenit. A diferença deve ser contabilizada na XP obtida. Todos sabem a dificuldade e a XP absurda que é necessária para upar 1 level no 160+. Então quando vemos que a diferença na média chega a ser de centenas de tris no servidor valento, quando comparada com os clássicos, as conclusões são fáceis de serem derivadas.

    Vamos a parte mais importante da análise, que é o teste de múltiplas comparações de Turkey.



    É nítido que quando comparamos a diferença de level entre todos os servidores, os ÚNICOS que são, de fato, diferentes ESTATISTICAMENTE, são Awell vs. Valento, Migal vs. Valento e Midranda vs. Valento. Essa diferença, inclusive, não existe entre nenhum servidor clássico.

    Portanto, é inadimissível que o servidor Valento participe de QUALQUER evento em que os clássicos estejam envolvidos e a migração do Valento para os clássicos em hipótese alguma deve ser liberada.

    Quem quiser conferir a análise, aqui está o link para o projeto no Graphpad: https://mega.nz/#!FhNXmaTa!diDV0MU3s...Ci2HTD0TYWWt-k

    Grande abraço!

    [GM]Cepheus
    Editado por MrGuuui; 20/01/2020, 14:18.

  • #2
    Concordo que eles tem beneficio grandes com xp, vejo muitos dizendo que a diferença nao é tao grande. Talvez a curto prazo (talvez) nao se veja tanta diferença mesmo.
    Mas hoje, jogadores fazendo mais de 1 tri por dia, a diferença no final ficaria muito grande.
    Mas creio que deve haver interação entre os servidores e acho mesmo que o valento deveria ser fechado, primeiro que o proposito inicial dele nao é tao atrativo e feito conforme foi falado na época.
    Entao deveria se fechar e deixar cada jogador escolher qual personagem deseja migrar para o servidor específico, ou então, que na minha opiniao seria a mais justa o seguinte.
    Retirar entre 20% a 30% de toda a xp obtida no char e dar um prazo de 30 dias para que o char possa migrar para outro servidor sem custo, caso contrario o proprio jogo escolheria aleatoriamente um servidor e o colocava la e nisto fecharia o valento.
    Demais servidores iriam encher, o problema seria resolvido e os jogadores nao viriam com o beneficio que ganharam la.
    Claro, estamos debatendo, entao galera, sem pedras. O que nao concordo é deixarem eles la sem poderem interagir com os demais do jogo. Isto é para ser diversao e nao prisao. rsrrssrrsrs
    Abraço

    Comentar


    • juareezy
      juareezy comentou
      Editando um comentário
      Se tirarem 20%, 30% das pessoas que foram pro valento e saíram e ressarcirem os item shop que usei eu topo

  • #3
    O senhor arrasou MrGuuui

    Comentar


    • #4
      Misericórdia, n merece só Palmas, merece o Tocantins inteiro.

      OBS: Coloca legendas explicativas do q é CL, Valor P, etc... Eu por ex, não sei oq significa kkkk

      Comentar


      • #5
        Escrevi o comentário com os pés, pq com as mãos to aplaudindo, parabéns!

        Comentar


        • #6
          Só os puxa saco do awell, tirem a cabeça da b* de vcs e vejam que no valento tem muita gente 12x,13x,14x, que nao tem com quem upar, nem item pra comprar, que ja investiu em item shop e ta preso no servidor... Abram para o debate, os mobs do valento sao mais fortes, dropam menos itens, eu pessoalmente tenho upado solando em estrada, isso nao é divertido e te garanto que tem muita gente no mesmo barco. Parem de pensar no que é bom só pra vcs e comecem e pensar no que é bom pro JOGO. Essa Estatistica nao representa nem 80% da populaçao q joga no valento, parabens pelo esforço mas seu estudo foi totalmente parcial.
          Editado por juareezy; 20/01/2020, 17:40.

          Comentar


          • juareezy
            juareezy comentou
            Editando um comentário
            ''Portanto, é inadimissível que o servidor Valento participe de QUALQUER evento em que os clássicos estejam envolvidos e a migração do Valento para os clássicos em hipótese alguma deve ser liberada.''

            Entao se atenha à parte estatística e nao venha dar laudo técnico. Sua amostragem nao foi realista e totalmente parcial, as unicas pessoas que levam esse post à serio sao todas da sua laia

          • Orllok
            Orllok comentou
            Editando um comentário
            Mas entao conforme vc me respondeu acima, o correto seria eles liberarem o valento onde vcs tiveram beneficios maiores que TODOS dos demais servidores sem nenhuma penalidade?
            Muito bem, entao façamos o seguinte a empresa faz uma estrategia diferente, quer sair do valento perde 20% da xp total.
            Se quer ficar lá, otimo. Se quer sair pague com 20% sem restituicao de nada. Agora passou a ser opcional correto?
            Ou ainda é injusto, voce tem a opcao de ficar mas se sair ainda quer nao ter nenhume penalidade?
            Outra coisa, alguem sem querer ou querendo foi pro valento para ir pvp hoje e quer voltar semana que vem. Otimo 20% e volta.
            Ah mas foi sem querer, beleza. Tá desculpado, 20% e volte.
            Editado por Orllok; 20/01/2020, 20:11.

          • juareezy
            juareezy comentou
            Editando um comentário
            Quem disse q eu quero sair? Pelo menos a maioria das pessoas com quem eu converso também nao quer... Mas a proposta vendida pela staff na epoca nao se concretizou, por consequencia os players foram diminuindo, as pts, os itens... Se for pro valento nao ser um server classico que nao seja, mas que tenhamos xp maior ainda e drops, repare que eu falei drops e nao drops melhores.. pq aqui nao cai nada.

        • #7
          Achei muito bom o fórum, parabéns!!!

          Comentar


          • #8
            Boa tarde Liipehh,

            Vou explicar dois termos estatísticos que estão na segunda tabela do post.

            CI significa confidence interval (ou intervalo de confiança). Para interpretar o intervalo de confiança da média, você deve assumir que todos os valores foram amostrados de forma independente e aleatória de uma população cujos valores são distribuídos de acordo com uma distribuição gaussiana. Se você aceitar essas suposições, há uma chance de 95% de que o CI 95% contenha a média real da população. Em outras palavras, se você gerar muitos CIs de 95% de muitas amostras, poderá esperar que o CI de 95% inclua a média real da população em 95% dos casos, e não inclua o valor médio da população nos outros 5%. No nosso caso, o CI apresentado é o intervalo no qual a diferença entre as médias tem 95% de chance de conter a média real.

            O valor P é uma probabilidade, com um valor que varia de zero a um, que responde a essa pergunta (que você provavelmente nunca pensou em fazer): Em um experimento desse tamanho, se as populações realmente têm a mesma média, qual é a probabilidade de observar pelo menos uma diferença tão grande entre as médias amostrais como foi, de fato, observado?
            Em geral, o valor de p<0,05 ou menor significa que estamos assumindo uma probabilidade de apenas 5% de que a diferença encontrada no estudo não seja verdadeira, apesar de, estatisticamente, ter sido assim demonstrada. Quanto menor o valor de p, menor será a probabilidade da diferença não existir. De uma forma geral, os resultados de um estudo podem variar de “não significante” até “extremamente significante”. Um valor de p entre 0,001 a 0,01 é considerado muito significante. Um p<0,001 significa extremamente significante.

            Retirei e adaptei os textos dos seguintes sites:
            https://www.diabetes.org.br/publico/...ia-estatistica
            https://www.significados.com.br/intervalo-de-confianca/
            https://posgraduando.com/compreendendo-o-valor-de-p/
            https://www.graphpad.com/guides/pris..._intervals.htm
            https://www.graphpad.com/guides/pris..._a_p_value.htm

            Comentar


            • #9
              '' E simplemente com o intuito de manipular a comunidade e a equipe da Zenit'' 90% dos comentarios aqui feitos foram escritos pelo mesmo grupinho egoista que de alguma forma faz isso que vc falou ja tem tempo.
              Editado por juareezy; 20/01/2020, 18:17.

              Comentar


              • #10
                Se algum dia eu disse que nunca iria amar um mago, hoje mordo a língua.

                É exímia sua análise e merece nossos parabéns.
                Obrigado por não refutar o que venho dizendo sempre, os personagens do Valento não são compatíveis e competíveis com os servidores clássicos.
                Ex de muita coisa.

                Comentar


                • Max Rogers
                  Max Rogers comentou
                  Editando um comentário
                  Eu juro que um dia quero entender o porquê das arqueiras (não todas, mas são muitas sim, a grande maioria das archers) não gostarem de mago.
                  Hoje em dia até fazem party mágica, mais do que nunca. Vai entender essa relação de amor e ódio com a classe Mago.

              • #11
                Perfeita explicação espero que a zenit leia com atenção, antes de tomar qualquer medida!

                Comentar


                • #12
                  Parabéns pelo tópico MrGuuui !
                  Man me amarro nesses dados, gráficos, infográficos etc.

                  É muito interessante analisar as informações, principalmente no momento atual do jogo.
                  Sobre todas as discussões feitas ultimamente só se tem uma certeza: o valento é um servidor fechado, quem quis sair saiu, quem não quis estava ciente de que permaneceria fechado.

                  O que será acordado daqui para frente não se sabe de fato. Mas a direção tomada deve passar pelos dados apresentados aqui, sem sombra de dúvidas. Até porque todos estavam cientes de suas escolhas, tanto quem saiu do valento como quem decidiu permanecer.

                  E não, não sou do awell, muito menos tenho contato com o "grupinho de lá", como falaram aí nesse tópico.

                  Mais uma vez parabéns pelos dados e fatos apresentados, e contra fatos não há argumentos. Nesse impasse um tópico com um estudo de caso desse é muito bem vindo.


                  Comentar


                  • MrGuuui
                    MrGuuui comentou
                    Editando um comentário
                    Muito obrigado, Max.

                    A escolha, todos tiveram há um tempo atrás. E continuaram tendo na hora de criar uma nova conta.
                    Também não conheço ninguém do Awell ou até mesmo do Migal.

                • #13
                  Tragam dois troféus para este homem, o primeiro pela mitagem o segundo caso ele perca o primeiro


                  CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

                  Comentar


                  • #14
                    Primeiramente parabéns pelo tópico e explicações.

                    Mas tudo isso foi feito com base apenas no ranking correto?
                    Todos sabemos que o Valento anda bem vazio (de chars 15x+ ativos), ou seja basear os dados apenas no ranking não mostra o cenário real (nem do Valento e nem dos demais servers), os gm's tem acesso a informação da quantia de XP feita por períodos, e acredito que com um pouco de paciência consigam chegar a um veredito sobre o tema.

                    Además, o foda é que alguns representantes de classe levam suas vontades ou até mesmo a vontade das tag's, mas se esquecem que não são os únicos no server. Assim como eu, alguns amigos nao querem o fechamento do Valento, estamos tranquilos aqui.

                    Caso o server realmente seja fechado, e exista a migração, óbvio que deve haver algum tipo de penalidade, porém, muitos players não são da época que houve a migração do Valento para os clássicos, muitos inclusive, migraram dos clássicos pro Valento, é justo o server fechar e esse povo perder a grana paga para a migração (50 reais)? É justo, o povo que gastou item shop para upar, perder xxx% no só porque a XP dos clássicos é diferente?

                    Cada um está visualizando a problemática apenas com os próprios olhos, sem olhar pro coleguinha do lado, e ver qual a situação dele.


                    Se a Zenit optar por fechar o server ok, mesmo quem não é a favor terá que baixar a cabeça e aceitar, mas temos de lembrar que estamos falando de dinheiro, pataco, dindin, bufunfa, e que qualquer medida tomada, pode acarretar em "prejuízo", já que tenho a certeza que muitos players deixaram de jogar novamente.


                    ​​​​

                    Comentar


                    • #15
                      Pessoal acha que só o fato de vc logar no valento,vc pega 16x. O xp do valento HOJE é melhor sim. Tem uns 4 ou 5 meses que melhorou. Temos 6 chars travados aqui, temos sim mas 5 deles ( demi,kamui,criminoso, papum e frozen) cada um gastou pelo menos um carro popular usado em XP. Coisa que poucos têm condições ou coragem p gastar. Teve gente que largou o valento e foi p midranda, já estão lvl 157( sirpaladino) 155 ( lbrunette) em 2 meses. Eles Tem mais level que representante que ficam no discord o dia todo falando do valento . Perder xp feita é inviável, ainda mais 30% kkk meu personagem iria perder uns 200tri. Gostaria de ver a gnt upando com a xp invertida, valento com xp do clássico é clássico com xp do valento. Durante esses 4...5 meses, com isso “equiparava” os leveis e o valento poderia fazer parte da interação.
                      Editado por 9xforever; 21/01/2020, 15:14.

                      Comentar

                      Carregando...
                      X