Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Adequação da XP de Prêmio na Roleta Royle

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Adequação da XP de Prêmio na Roleta Royle

    Como visto o evento é bastante popular, atrai tantos jogadores quando no BC, talvez até mais. Mas eu tenho uma reclamação, a injustiça que é a premiação de XP. Eu por exemplo tenho personagem nível 135, se eu rodar a roleta e ganhar 2%, isso são menos de 15 minutos de UP vou sair perdendo muito, enquanto certos pessoas ganham o equivalente a quase um dia inteiro UP.
    Minha sugestão é que a premiação seja um valor fixo como 1,5 TRI e 3 TRI por exemplo assim fica mais justo.

    Ok que dependendo do personagem isso é um nível inteiro até mais, mas esses personagens acumulam bem menos pontos durante a batalha pois matam menos, sobrevivem menos, além de atrair mais pessoas com nenos nível.

  • #2
    Mas o prêmio é pra level alto, tudo é voltado para level alto, o up serve pra vc ser level alto. Só os level auto têm poder suficiente pra repelir as forças do mal que afligem o continente do Priston.


    Loading screens mais bonitas
    Partículas mais leves
    Minimap Clean Mod
    Telas de login

    Sim. Diferente do seu pai que saiu pra comprar cigarro, eu voltei.

    Comentar


    • #3
      Boa tarde, Cabras!

      A premiação é em porcentagem justamente para ser uma quantidade mais justa a todos e estável a longo prazo. A velocidade de evolução nos mapas também é diferente para cada faixa de nível, por isso, não optamos por uma quantidade fixa, já que ela pode se tornar obsoleta ou até mesmo apelativa dependendo da situação.

      Comentar


      • #4
        Postado originalmente por [GM
        Titania;n26782]Boa tarde, Cabras!

        A premiação é em porcentagem justamente para ser uma quantidade mais justa a todos e estável a longo prazo. A velocidade de evolução nos mapas também é diferente para cada faixa de nível, por isso, não optamos por uma quantidade fixa, já que ela pode se tornar obsoleta ou até mesmo apelativa dependendo da situação.
        Na verdade a XP em % vai é ficar muito OP com o passar do tempo, como a administração brasileira adora aumentar o lv cap do game, logo 2% estará representando vários dias de XP, isso só fará aumentar ainda mais a distancia para que novos jogadores alcancem os tops, desmotivando ainda mais. Como disse, alguns players ganham um dia inteiro de UP outros 10 minutos. Os players com nível mais alto, já acumulam mais pontos que os demais e assim poderão girar mais vezes a roleta e consequentemente ganhar mais vezes a premiação. Além disso é muito injusto o fato de trocarmos a mesma quantidade de pontos por premiações tão diferentes, a logica é como por exemplo fazer uma quest diária, se os jogadores fazem a mesma quest seria justo um deles receber 100x mais pontos de experiência por conta do seu nível mais alto?

        Além disso, para 3 TRI de XP ficar obsoleto o lv cap do jogo estará já próximo de 200, e a XP 30x. Fora que, para contornar o problema bastará criar uma nova rolete cuja premimento seja 5 TRI por exemplo, custando 500 pontos para girar...
        Editado por Cabras; 07/03/2020, 19:24.

        Comentar


        • [GM]Titania
          [GM]Titania comentou
          Editando um comentário
          Hmm, compreendo seu ponto de vista, Cabras.
          Nossa intenção com a roleta é que ela seja o máximo estável a longo prazo. Não vejo, ainda, uma XP fixa como uma boa ideia. Estou pensando sobre o que falou.
          Acha que a única solução seria essa?

        • Cabras
          Cabras comentou
          Editando um comentário
          Resposta no comentário abaixo
          Editado por Cabras; 02/04/2020, 01:43.

      • #5
        [GM]Titania A questão é que estamos falando de uma premiação por fazer algo idêntico. Pensa assim: Se, ao matar um monstro X em SOD, um personagem nível 165 ganhasse uma pontuação 10X enquanto o personagem de nível 130 ganhasse apenas a pontuação X. Logo esse personagem nível mais baixo vai perdendo a atração que tem e deixará de ir ao SOD porque ele precisa matar 10 vezes mais para fazer a mesma pontuação.
        Um cenário mais justo é aquele em que o benefício do personagem de nível 165 é matar mais rápido, consequentemente ele fará uma pontuação melhor por ter mais abates e não um simples benefício por ter mais nível.
        Agora pensa no pior cenário possível, que seria além do benefício de matar mais rápido, o personagem nível 165 também tivesse uma bonificação na pontuação matando o mesmo monstro. É isso que ocorre com a Roleta hoje, os personagens nível mais alto usufruem da roleta mais vezes por conseguirem mais abates no evento, mas eles também ganham uma premiação maior simplesmente por terem mais nível.

        Em números práticos: Eu tenho um Mago 155, em geral faço 300 pontos no evento (soma das 3 rodadas), poderei rodar a roleta uma única vez. Caso eu ganhe 2% de experiência, serão 260 BI para ter ficado lá cerca de 40 minutos gastando itens shop. Geralmente eu faço essa quantidade de XP em 25 minutos ou menos (tanto é que nunca rodei a roleta, pelas minhas contas não vale a pena fazê-lo antes do nível 163)
        Um personagem nível 160, geralmente faz 600 pontos por evento, poderá rodar a roleta duas vezes. Caso ele ganhe 2% de experiência, serão 530 BI, caso ganhe 4%, serão 1,06 TRI.
        Um personagem nível 167, geralmente faz 900 pontos por evento, poderá rodar a roleta três vezes. Caso ele ganhe 2% de experiência, serão 2,38 TRI, caso ganhe 6%, serão 7,14 TRI.

        Com isso, um personagem com 5 níveis a mais pode ganhar de 2x a 4x mais experiência num mesmo evento, mesmo ele adquirindo apenas 2x mais pontos. Um personagem com 12 níveis a mais pode ganhar de 9x a 27x mais experiência num mesmo evento, mesmo ele adquirindo apenas 3x mais pontos. O que se nota, é que com a passagem dos níveis a bonificação fica cada vez mais discrepante, princialmente se compararmos com a velocidade de UP dos personagem, onde um personagem com 5 níveis a mais jamais conseguiria fazer dobro da XP no mesmo tempo, quem dirá o quadruplo.


        Se você observar a quantidade de xp a mais que os personagens com mais nível fazem, perceberá quer a bonificação em percentual pode ser tudo, menos estável à longo prazo, por exemplo, se aumentarem o lv cap (coisa que não recomendo), algum dia, 2% será equivalente uma semana inteira de UP para alguns personagens

        Comentar


        • #6
          Só passando para dar um UP no tópico e lembrar à [GM]Titania do aviso que fiz há quase 6 meses de que o prêmio igual a 2% era tudo menos estável a longo prazo e por conta disso precisaram travar a roleta com o argumento de que era para deixar a corrida pelo top ranking mais competitiva

          Comentar


          • [GM]Cepheus
            [GM]Cepheus comentou
            Editando um comentário
            Oh oráculo do Priston Tale Brasil, obrigado por nos relembrar de tal assunto.

            Ironias a parte, em breve iremos nos posicionar a respeito, do porque, mais detalhadamente, ainda não foi liberado o sorteio dos 2% para os personagens acima do nível 170, considerando o novo Level Cap do servidores.

        • #7
          Olá.
          Acho que os motivos pro Roleta não valer a pena pra grande parte dos jogadores está bem claro.
          Além de matarem bem menos (eu preciso de umas 3 semanas pra rodar a roleta de 300 pontos), os prêmios são bem piores (tempo que perco pra talvez fazer 2%, seria bem melhor aproveitado upando - além de poder tirar safira ou minério que serve pra uma parcela pequena do jogo - que já criei tópico reclamando de item shop parado ).

          Como sugestão deixo aqui:

          1) Pensar na possibilidade de roleta adaptada ao lvl, seja com M's fixos, seja com porcentagens mais interessantes para lvls menores (o que dá na mesma).

          2) Pensarem em um Battle royale por faixa lvl, o que permitiria um jogo mais divertido para quem ainda ta em lvl mais baixo (além de levantar e morrer).

          Se a empresa tem interesse de ver os eventos movimentados, com as pessoas investindo ($_$) para participar, precisa repensar o Battle Royale. Eu, por exemplo, nunca que vou me encher de item shop pra ficar morrendo pra 16x/17x.
          Do jeito que está o Battle serve pra char lvl ALTO pontuar matando char lvl Baixo e se satisfazer no UP.

          Comentar

          Carregando...
          X