Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Aleatoriedade nos processos de Aging/Mix/Runas/Despertar e Novos itens Billings

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Aleatoriedade nos processos de Aging/Mix/Runas/Despertar e Novos itens Billings

    Pessoal, gostaria de saber se o que eu penso a respeito de algumas situações do jogo está de acordo com o pensamento da maioria ou não. Vamos lá:

    1ª PARTE: ALEATORIEDADE

    Comprei um arco 130 ele tinha spec de outra classe que não era arqueira, mas estava barato, então resolvi utilizar mixing para ter spec as+ e status bom já que tinha intenção de levar aging alto. Resumindo a história foram várias tentativas, e eu gastei algo em torno de 80kk (não precisa gastar valores reais para obter gold, mas nos cálculos vou transformar o gold em R$ apenas a nível de comparação, então temos 80kk = R$ 80,00)¹ e gastei Z$ 52.320 (R$ 52,32) com Sol e Pedra da Honra (50 % spec do pers.) e não cheguei nem perto de obter status razoavelmente bom com spec AS+ TA /1. Em um determinado momento obtive status perfeito, mas veio sem spec, mesmo utilizando pedra da honra, e quando vinha spec as+ o status era lixo. Nessa brincadeirinha, traduzindo a valores monetários reais seria como ter gastado R$ 132,32 e não obter o que queria. Nunca fui de ficar arriscando e tentando a sorte nem com aging, mas dessa vez queria ver até onde isso iria para concluir se eu continuaria jogando BPT ou não. Não me importo muito com status de itens, mas penso que se você vai investir em um determinado item com aging alto, e vai ficar um tempo razoável com o item, você no mínimo vai querer que tenha status bom.
    O que me incomoda em tudo isso não é o fato de os itens Billings serem caros. Sem entrar no mérito de discutir o preço desses itens até porque isso já está cansativo, o que acredito ser Mercenarismo é essa aleatoriedade. Se eu pago por algo quero ter o produto que eu comprei.
    Imaginemos o caso do aging. Suponhamos que você vai passar seu item para o +20, você vai até a loja e compra o combo pacote aging +20 por Z$ 15.885 (R$ 15,88) gasta um valor x em gold (Que eu não faço a mínima ideia de quanto custaria, então vamos desconsiderar) mas nesse combo vem 01 pedra do aging e 01 ouro mágico que nesse nível é insignificante então para aumentar as suas chances você vai lá e compra a super pedra do aging Z$ 6.600 (R$ 6,60) e o processo falha, você perde tudo que investiu e o seu item também, e é obrigado a comprar um pergaminho do aging lendário +19 ou superior, que custa Z$ 15.600 (R$ 15,60). Resumindo, só na tentativa de passar do +19 para o +20, temos um custo efetivo de R$ 22,48 (sem contar gold) + R$ 15,60 para restaurar = R$ 38,08 e você não obteve o que pretendia. Ou seja, você pagou e não levou o produto. Seria como você ir a uma loja e comprar um produto por, suponhamos, R$ 20,00. Você se dirige ao caixa e paga, e o atendente olha para sua cara e diz: O processo de compra falhou, você não vai levar o produto, perdeu o que pagou, e vai ter que me pagar mais R$ 15,00 para obter de volta o produto. Então você responde: Não tem problema, vai lá e paga de novo.
    E o despertar das armas. Você vai lá e compra ou dropa 12 meteoritos Idetas e transforma na Pedra Idetas ao custo de 5kk, até aí tudo bem. Então sua arma tem aging e você vai lá e compra o lingote de ouro por Z$ 14.790 (R$ 14,79) que diz dobrar suas chances, mas qual é a sua porcentagem de chance? Pode ser o dobro de 10% que seria 20%, mas 20% é uma taxa ridícula. Por que a Zenit não informa as taxas de sucesso nesses processos? Mas voltando ao nosso cálculo você gastou 5kk (R$ 5,00) ¹ + Lingote R$ 14,79 = R$ 19,79 e adivinha só? O processo FALHOU. Há relatos de que o despertar funcionou de primeira e a relatos de que o processo falhou diversas vezes.
    Não vou nem adentrar no caso das fabricações de runas, porque já está extenso o assunto e acho que ficou bem claro a minha linha de pensamento.

    2ª PARTE: ALTO CUSTO EM FUNÇÃO DE NOVOS ITENS

    Comecei a jogar BPT aos 12 anos, por volta de 2007/2008 se não me engano, mas fiquei vários anos sem jogar por conta da má administração anterior. Me lembro que nas antigas se, por exemplo, você fosse PvP, os fatores que determinariam uma vitória eram poucos. Temos a habilidade do player, o nível do char, os itens de acordo com o lv do char e o aging que na época não estava liberado até +25, não me recordo ao certo até que nível poderia aumentar. De qualquer forma o jogo era mais equilibrado nesse sentido, hoje você vai PvP, e pode ir contra um char que tem 4 runas supremas de HP (400HP ~ 1.020HP totalizando as 4) arma despertada e todos os itens +20...25, 2 anel Eliot (+200 HP), amuleto Eliot (+100HP), e agora os novos brincos de Mardanos (+600HP os dois juntos), traje armadura combatente (+300HP), bolo de chocolate (+200HP) sem levar em conta outros benefícios como def, abs e por aí vai. Peguem no Youtube os vídeos de PvP de 2008 e comparem com os vídeos de PvP de 2019, irão notar a diferença e entender o que digo. Além do mais, parece que se você for UP sem esses novos itens você não aguenta nada e com eles tankar razoavelmente bem. Sinceramente, não ligo de ter que utilizar poção XP, redutores, drena e presa para upar, até porque toda empresa de uma forma ou de outra precisa se monetizar e obviamente obter o seu lucro, mas o BPT está indo em uma direção que eu considero insustentável para quem não for rico. Fiz umas contas e para você upar um mês com itens Billings básico² (básico mesmo) e serviço premium você precisa desembolsar algo em torno de R$ 220,00, se desconsiderar serviço Premium fica algo em torno de R$ 151,76. Isso só para UP básico², sem levar em conta gastos com aging que você obrigatoriamente vai precisar colocar e outras coisas. Daqui a pouco vão inventar pulseira, tornozeleira, tiara que dão HP e sem os novos itens você não vai PvP nem PvE.

    Eu sinceramente não pretendo mais gastar 1 centavo no jogo o que automaticamente me faz parar de jogar. Para mim embora a Zenit esteja fazendo um bom trabalho em comparação com as Publisher anteriores, não tem condições de jogar com toda essa falta de transparência e esses sistemas que mais são jogos de azar, em que você paga pelo serviço e talvez ganhe, talvez perca tudo. Por que não são informadas as taxas de sucesso, de falha, e de retrocesso do aging? Por que os itens que dizem que aumentam consideravelmente a chance de sucesso não informa quanto é essa chance? Alguém sabe quanto é consideravelmente? Por que não tem um item que me garante 100% de chance de sucesso? Seria por que se lucra mais com esses jogos de azar? Por que agora é mais frequente falhar no aging +6 até +9 mesmo com pedra do aging do que era antigamente? Adianta diminuir preço do pergaminho de restauração se seu item vai quebrar no +6? Por que pagamos para ter um item com status bom, mas na verdade vem uma porcaria e quem sabe depois de centenas ou milhares de tentativas e dinheiro jogado fora venha um status razoavelmente bom? Complicado! Eu não ligo de gastar no jogo para upar mais rápido, mas não gosto de ser enganado, meu dinheiro não é lixo, não acho certo você pagar por um produto e não ter ele. Todos esses processos ofertados pelo jogo podem ser definidos basicamente como JOGOS DE AZAR. Também não acho certo cada vez mais surgirem itens Billings milagrosos que se você não pagar para tê-los por algumas horas você se torna um lixo que não vai PvP nem PvE.

    Quem consegue jogar Priston hoje sem itens bons com aging altíssimo, runas supremas de HP e com os novos itens Billings? Do jeito que está valeria mais a pena pagar assinatura e ficar todo mundo mais ou menos equiparado.

    Diante disso eu só consigo tirar 3 conclusões:

    1º Eu estou muito fora da realidade dos MMORPG, principalmente do BPT, ou
    2º Quem joga BPT é podre de rico, ou
    3º Meu raciocínio não está errado, o pessoal não é podre de rico, mas gasta todo seu salário no jogo e está tudo bem.





    ¹ Loja Priston, temos 2kk = Z$ 2.000 = R$ 2,00
    ² Poção XP 100%, redutores mana e res, presa, drena, traje arm. combatente, fênix.

  • #2
    Sinceramente na minha opinião, acho que os restauradores deveriam ter um novo % de desconto que varia de 15 à 20% . Seria mais interessante se levar em conta que temos hoje aging até +25. HOJE dado a situação de novos agings, acho que pelo menos até o +12 deveria ser 100% sem falha/volta, é até um número baixo se levar em conta que no tempo do age máximo +10, até o +4 era garantido sem quebrar/voltar, seria interessante se isso fosse atualizado, talvez até o +12 seria interessante.
    Hoje, existe essência do aging que garante 100% sem falha/retrocesso até o +17, o que é no mínimo bom, só que não cai com facilidade, obviamente que não tem que cair 500 por dia, mas diante do cenário atual de drop dessas essências, o custo delas é de 400kk (para itens acima do 101), então para você garantir, vamos botar do 10 ao 17 apenas, seria 3.2kkk que você iria gastar para que você não precise comprar pergaminhos. Para um item novo é interessante, para item 130 como é o seu caso, já não é tanto.

    Já os meteoritos, eu sugerir uma vez que o preço deste meteorito fosse repensado, eu entendo que é pra item com aging, mas não deveria custar isso tudo, já que o aging veio muito mas muito antes do sistema de despertar, então obviamente que não seria um preço justo no meu ponto de vista. Cheguei a sugerir que fosse reduzido para entre 5k e 7k diante de que pode falhar e etc....
    Runas não tem jeito, é sorte msm e GG, se bem que não é caro para tentar

    Já o PVP uma coisa não posso reclamar não, a zenit tem feito vários eventos que vai vários shops de up e pvp onde reduz bastante este gasto. Eu pelo menos se eu fosse pvp no ômega, eu não precisaria comprar certos shops por um bom tempo o que é bom. No up é quase a mesma coisa, então de um jeito ou de outro, tem deixado esse gasto menor, fora que tem sido ultimamente mais promoções de 100% e menos promoções de 10 à 60% (finalmente até o momento tem diminuído isso).

    Mas entendo teu ponto de vista =x uma pena que não teve sorte no arco, vai por mim te entendo kkkkkkkkkk
    Se vc for do awell, posso te passar um arco que tenho -0-1 do 130 (eu acho que ainda tenho)

    Comentar


    • #3
      Nem vou ler tudo pq vc já começou errado tentando conseguir status bons usando re-spec.
      Vc dá o re-spec pra ficar de arqueira e depois dá mix e clean mix pra resetar só os status sem perder o spec.

      E as chances pra qualquer coisa que vc faça são sempre de 50%.


      Loading screens mais bonitas
      Partículas mais leves
      Minimap Clean Mod
      Telas de login

      Sim. Diferente do seu pai que saiu pra comprar cigarro, eu voltei.

      Comentar

      Carregando...
      X