Anúncio

Recolher
No announcement yet.

[Sugestão] Quest Diária - REMAKE

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • [Sugestão] Quest Diária - REMAKE

    Até onde cheguei no BPT percebi que a "Quest Diária" é pouco útil, pelo menos até aqui, não sei como players lvl 124+ pensam sobre. Eu sou mago lvl 118, set full entre +15 e +16, e minha "Quest Diária" é matar 50 técnicos do laboratório, 20 soldados invasores e 10 elites invasores. Os mobs do laboratórios são muito fortes, a menos que eu consiga alguma party (o que virou extremamente raro no BPT) é quase que impossível realizar a missão. Não é impossível mas é totalmente inviável, pois pela dificuldade que é de faze-la é muito mais valido gastar esse tempo, itens billing e etc... com up em ET2, por exemplo. Até porque tudo que você gasta por somente 1,4 BI, que é a recompensa, torna menos atrativo ainda perder tempo fazendo essa missão.
    Então por que obrigar um personagem lvl 118 a fazer a "Quest Diária" no laboratório ou um personagem lvl 110-117 ser obrigado a fazer a missão na mina? Esses são só alguns exemplos.
    É aí que entra minha sugestão. Ao invés de ter somente uma opção de missão, nós deveríamos ter uma lista com TODOS os mapas do jogo (ou todo a partir de IRON 1, por exemplo), para que possamos ter o direito de escolha da missão. Por exemplo, eu, como ja disse, sou mago lvl 118, gosto de upar em ET1 e ET2. Então no dia X eu vou upar em ET1 e escolho a missão diária de ET1 para intensificar meu up. Mas no dia Y eu vou upar em ET2, então escolho a missão diária para ET2 para intensificar meu up.
    Assim com essa lista, as recompensas recebidas por cada "Quest Diária" deveria ser proporcional ao mapa. Exemplo: Quest de ET1 seria matar 100 LUTADORES ou PIKES ou MECANICOS ou ARQUEIRAS CINZAS e 30 ESQUELETOS DE REI HOPI. Fazendo essa missão, sua recompensa seria de 1 BI de xp. Agora para ET2, seria matar 100 ATALANTAS ou MAGOS ou SACERS ou CAVALEIROS CINZAS e 30 GORGONS, com recompensa de 1,5 BI de xp. (SOMENTE EXEMPLOS PARA FACILITAR A VISUALIZAÇÃO). Mas se eu quisesse algo mais dificil, como por exemplo a missão em laboratório mesmo, caso eu use itens billing ou monte uma pt, a recompensa seria de 3 BI de xp, por exemplo.
    Isso reativaria a utilidade das "Quests Diárias" e ainda incentivaria mais os players a jogarem, pois saberiam que se todo dia eles quisessem fazer pelo menos um pouquinho de experiencia, ele conseguiriam, mesmo que fosse fazendo a missão de um mapa de lvl muito mais baixo que o dele. Incentivando o UP do pessoal.

    Galera, diz ae o que acha a respeito da ideia, ou se ficou alguma dúvida quanto a minha sugestão basta perguntar. Agradeço a oportunidade!
    MadeOfScars - Migal

  • #2
    Concordo, gostei dessa alteração na quest, eu mesmo nunca fiz a quest do 110-117 q é em mina, certo que nesse período tava evento Morto Vivo, mas mesmo que não estivesse, n iria para Mina, pq seria desperdício de tempo, pois demoro muito pra matar lá e tanko com dificuldades.

    Seria uma boa esse remake.


    Comentar


    • #3
      Eu acho a ideia excelente. Nos moldes atuais, quest diária realmente tem utilidade muito baixa, sempre te manda pra um mapa top-lv onde o xp ainda é muito lento para vc. Sai mais em conta ignorar e ir para um mapa menor fazer bem mais xp em menos tempo e gastando menos recursos. Eu mesmo nem pego mais nenhuma...

      Poderia logo botar 1 npc da quest diária diretamente em cada mapa onda pode ser feita, dando a quest daquele mapa em si, pois talvez seja mais fácil de implementar do que criar uma lista de quests. Vai upar naquele mapa? Fala ali com o NPC e pega a quest ali mesmo.
      Editado por ChapeleiroLouco; 01/02/2018, 01:10.

      Comentar


      • #4
        Ainda acho que a quest deva ser correspondente ao mapa de level mais alto que você entra, porém, os mobs e a quantidade deviam ser aleatórios.
        Recompensa está ok

        Comentar


        • #5
          Sonho com isso desde sempre. Fora que alguns monstros de algumas quests diárias simplesmente não existem nos mapas (cavaleiro sanguinário). Vc passa 3 horas pra achar todos os cavaleiros

          Comentar


          • #6
            Esse sistema d quests diárias eh legal e funciona... mas n aki no BPT pq tah todo errado!!!

            A começar pela forma dela, ond n há indicativos de qdo vc pod começar a fazer ela e ateh q hrs vc pod terminar, deveria ter um cronômetro no NPC q entrega a quest indicando q hrs inicia e termina o prazo pra vc pegar uma nova todo dia. Deveria ter tbm níveis d dificuldades dentro da propria quest, ond vc escolhe o qto vc quer "sofrer" e o qto vc irá receber de xp ao final por essa escolha. N deveria ter especificidade de mobs para ela, apenas mostrar qual eh o mapa q vc tem q ir e matar uma qtidade de mobs dakele mapa e acabou, n ter q ficar caçando um mob em específico pq sempre vai ter um q nasce mais doq o outro, no caso da quest q o amigo q criou o tópico, akeles 10 elites são mais dificeis de terminar doq os 50 técnicos pois nasce muito mais técnico doq os elites. E tbm poder fazer as quests dos outros niveis abaixo do seu lvl atual, possibilitando um ganho d "xp maior" e tbm mais chances de mapas mais cheios, com mais pt disponivel sempre.

            Então para mim essas quests diárias teriam q mudar nesse sentido:

            - Revisão da premiação em xp, pq eh ridícula a xp entregue como premio atualmente, teriam q aumentar e muito pra compensar o tempo q gastamos fazendo elas.
            - Ter um relógio mostrando no NPC q hrs começa e termina o prazo pra c pegar uma nova quest diária;
            - Possibilidade de escolher o nivel da quest (fácil, médio e difícil), com premiações de xp melhor em kda nível;
            - Inespecificidade de mobs para a realização da quest, apenas determinar o mapa em q ela será realizada e matar a qtidade d mobs q escolher dentro do nivel de dificuldade escolhido;
            - Possibilidade de fazer quest diária de outro nivel inferior ao seu, por ex., seu char eh lvl 118 e pod fazer a quest do lvl 110-117 e tbm do 105-109.

            Com isso acho q essas quests teriam mais sentido e mais motivação para serem feitas por nós players, pq do jeito q estão n vale a pena... um 13x fazer essa quest n vale a pena, jah q perder tempo correndo atrás d mobs específicos pra ganhar miseros 1,6bi ao final n compensa, visto q o tempo gasto nessa quest vc faz ai brincando mais d 5bi em xp solando ou em grupo.

            Comentar


            • #7
              Na realidade esse sistema até tem um motivo. Bem como as quests semanais, pros jogadores low lvl, as quests diárias são assim pra estimular mesmo o jogo em grupo. Mas na verdade tem uma recompensa que aqui ainda não tem porque não temos o Pântano do Crepúsculo; pra entrar nessa dungeon, precisa ter um ticket que se recebe como recompensa das quests diárias, enquanto que a dungeon pode ser feita solo ou em dois e tem ótimas recompensas, além da XP (eu imagino), é claro.

              Não to dizendo que tenha sido feito da maneira mais inteligente essa seleção de monstros, claro, depois do 95 praticamente a quest fica de um empenho exagerado pras recompensas em XP, mesmo em grupo. Mas vai passar a fazer mais sentido quando vier o Pântano do Crepúsculo mesmo. Até lá, realmente não vai ter tanto sentido.

              Só queria esclarecer isso mesmo que a galera nem sequer sabe, ainda mais que até onde lembro essa dungeon tava prometida pra 2016 pela Zenit.
              Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

              Comentar

              Carregando...
              X