Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Sugestão para o fim de aumento nos limites de lvl.

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Sugestão para o fim de aumento nos limites de lvl.

    Um dos grandes problemas do Priston, é o limite interminável de lvls que podem ser adquiridos (visto que a cada limite alcançado, o nível máximo aumenta), uma ideia que pode já ter sido proposta é algo que é usado em outros jogos a fim de dar continuidade de up após atingir certo nível, o Reborn, que por uma quest faz com que o personagem regrida para os lvls iniciais e como premiação para tal, algum tipo de adicional em status, além de reiniciar as quests já realizadas antes do Reborn.

    Essa é a ideia primária, como no priston existem certas peculiaridades, a premiação para tal ação pode ser um adicional de 10 pontos em cada status base do personagem e 3 pontos de NP e EP(só um exemplo).

    O nível mínimo para realizar o Reborn, deve ser algo "difícil" para ser alcançado, algo como lvl 120, e ao rezetar o personagem retorna para o nível 1.
    Logicamente que quem já passou desse nível (120), deve receber algo além para cada nível a mais, algo como 1 ponto a mais em cada status inicial para cada nível acima do 120 antes do Reborn.
    Alem de que poderão ser realizadas quantas vezes quiser como a diferença que em cada reborn, o nível mínimo aumenta em 5 (1° 120, 2° 125, 3° 130...), recebendo o add no status a cada reborn (no primeiro recebe 10 ou 10+1 para cada nível acima de 120, no segundo novamente 10 ou 10+1 para cada nível acima de 125...).

    Lembrando que isso é uma sugestão, vai fazer com que os Hig lvls não busquem tanto o top 1 e sim o up em todos os mapas, o aging em itens lvl baixo seriam valorizados, a premiação por quem joga a muito tempo seria melhor do quem começa a jogar "agora", apesar de estarem no mesmo nível.




    Eai, oque acham?







  • #2
    Acredito não ser viavel, o Priston não é fechado, todo ano tem um mapa novo com itens novos novos lvl`s e essa á a motivação para continuar a evoluir. Além do que depois de reviver o climb ia rolar solto, ninguem ia upar por "conta própria"


    CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

    Comentar


    • #3
      CrazyMec E é por isso que no BPT o lvl dos mapas é muito superior aos outros servers oficiais pois se fosse abrir os mapas com o lvl correto, iriam ter poucos que não entram.
      Essa questão do climb já é passível de penalidade, quem upar um char pro 120 pra depois perder ele num climb é pouco inteligente.

      Ainda não vejo nenhuma outra ideia que faria renovar a necessidade de upar um personagem, além de valorizar o up, outra ideia pra acabar com climb é diminuir o xp distribuido em pt depois do reborn, mas é claro que quem só vive de sugar a pt não gostaria dessa ideia.

      Comentar


      • #4
        A questão dos lvls de itens e mapas mais fortes do jogo se deu em princípio pelo lançamento dos itens 115. Aqueles itens foram de um evento no kPT onde a única coisa de especial que tinham era a skin e serem únicos do evento, que nunca mais aconteceu (que eu saiba), e eles tinham em outros lvls, inclusive pra lvl 80, eram craftados. Aqui foram lançados como se fossem itens novos. De certa forma isso foi pelo fato do bPT sempre ter uma taxa de XP maior que os outros servidores. O que aconteceu foi que aqueles tanto não eram itens novos em si quanto não se deram conta de que viriam mais conteúdos, incluindo os itens seguintes aos do 108, que são os nossos 118, na realidade de lvl 110 no kPT.

        Acabou ficando esse enorme vazio de 10 lvls pra trocar de vez todos os itens do personagem e pra ir pra um mapa seguinte, porém em lvls em que upar se torna BEM mais complicado, por consequência praticamente inviável sem uma taxa de XP ao estilo Priston pirata e/ou sem comprar metade da loja. A atual taxa altíssima de XP do jogo vem tentar corrigir esse e outros problemas, já que os itens do 118 tiveram que ganhar uma alteração dos status pra se adequar ao nível, além do nosso servidor ter que ser adaptado em vários outros aspectos pra dar conta de tanto lvl que os tops pegam hoje e também permitir que a galera de lvl mais baixo tenha alguma chance de alcançar.

        A gente tem esses problemas também por conta da desenvolvedora ignorar em uns 90% os jogadores iniciantes em conteúdos, claro, mas no bPT isso se dá pela taxa de XP gritante que se for mexida pra voltar a como era antigamente (e que já era alta), ninguém mais joga e quem ainda jogar, principalmente os top ranking, não vai conseguir sair do lugar.

        O que falta pro Priston não é só ou necessariamente parar de aumentar o lvl limite, o que também é uma boa ideia na verdade. O que falta é criar conteúdos realmente interessantes pra mais lvls, especialmente os lvls iniciais, e que não sejam só voltados a matar monstros. Que sejam coisas interessantes e viáveis de se manter os players ocupados. Poderia ter sido algo como o sistema de crafting por exemplo, mas esse é impraticável em qualquer lvl por conta dos custos exigidos pra se fazer algo que não vale apena. Poderia ter muita gente de lvl mais baixo fabricando itens pra revender ou até pra usar. Poderiam ter outros sistemas e outras quests nesse estilo. Poderiam fazer uma sequência toda nova de mapas pra incluir mais itens de todos os lvls, mais quests em todas as faixas de lvls, nem precisaria fazer uma tribo nova (embora deveriam, pra enfiar logo Xamã, Assassina e qualquer outra coisa que seja na verdade um Sophetio disfarçado de Tempskron/Morion. Conhecer mapas novos, monstros novos, curiosidades novas, ver novos estilos de itens e poder escolher outros itens num mesmo lvl por uma estética que preferir por exemplo, tanta coisa disso que poderia ser feita pra fugir da monotonia do jogo. Foram feitas quests diárias, quests semanais, novas quests, novos itens, novos mapas, novos sistemas de aprimoramento de itens, NPCs com buffs pra iniciantes, mas de toda foram tudo isso leva a um único caminho que é o de matar, matar e matar igual um psicopata ._. Enquanto isso, jogos como O Senhor dos Anéis Online tem quests de sair rodando por um festival comendo um porrilhão de comida... Por que não poderia ter uma quest pra encher a cara de chopp no bPT e ganhar algo por isso?
        Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

        Comentar


        • Pegaso
          Pegaso comentou
          Editando um comentário
          Na verdade esse problema vem desde muito antes dos itens 115, vem desde o lançamento das 3 torres sem fim. Era pra ser level 100 os 3 andares, mina de gelo 105+ etc..

        • HunterKrow
          HunterKrow comentou
          Editando um comentário
          Sim, verdade, tem isso também. Mas de certa forma isso ficou bem mais evidente depois dos itens 115 e dos itens seguintes terem tanto lvl a mais que o real.

          E mesmo no bPT não seria um problema pelo menos os 2 primeiros andares serem do mesmo lvl já que na realidade os monstros são num mesmo nível de força, embora no 2º andar tenha as complicações das sacerdotisas congelando, os magos que incomodam, a atalanta que sempre foi semideusa mesmo e o cavaleiro que é o único no jogo todo que mata, faz até os Tempskron das Cinzas parecerem piada :'(

      • #5
        É uma boa ideia, porém inviável, pois o maior evento do jogo é o BC que ocorre semanalmente, quem resetasse o personagem não conseguiria deixar em um level decente para jogar competitivamente no BC.

        Eu gosto da forma que é no Diablo 3, o personagem estagna em um lvl determinado, lá é lvl 70, e você tem outra barra de xp/lvl (chamado de paragon) no qual ganha pontos para distribuir em outros atributos do personagem a sua escolha, podendo ser: aumento de HP, de Energia (MANA), Chance de Crítico, Dano Crítico, Velocidade de Atq, entre outro, no total são 16 habilidade.

        Aqui poderia ser lvl 100 o máximo, porém no BPT n existe uma árvore secundária de habilidades.

        E no D3 existem vários conjuntos de set com bônus específicos o que não existe no BPT, ou seja, minha ideia tbm seria inviável para o BPT kkkk


        Comentar


        • StillBlack
          StillBlack comentou
          Editando um comentário
          Perder um char forte no BC em troca de poder ficar com um char mais forte ainda depois de certo tempo é um dos contra tempos, nem tudo são rosas, pra fazer o reborn tem que haver algo que faça a pessoa pensar muito antes de fazer. rsrs

      • #6
        Imaginem os 15x do Valento, fazendo reborn eles receberiam 40 pontos em cada status iniciais do personagem (10 do reborn + 1 por lvl acima do 120), é como se eles ganhassem 20 lvls em relação aos outros, no lvl 130 eles teriam o status que possuem hoje no 150.

        Ainda acredito que o game teria mais dinamismo e players ávidos com a implementação dessa ideia.

        Comentar


        • #7
          Achei meio ruim também. É inviável para o bpt

          Comentar


          • StillBlack
            StillBlack comentou
            Editando um comentário
            Se achou ruim é porque tem uma melhor? Oque seria, gostaria muito de saber.

          • Clarck
            Clarck comentou
            Editando um comentário
            "Um dos grandes problemas do Priston, é o limite interminável de lvls"

            Ninguém vê isso como um problema, então a sugestão já morre aqui.

            Mas concordo que o jogo deve ter mais opções do que fazer fora upar (quests e dungeons por exemplo)

          • StillBlack
            StillBlack comentou
            Editando um comentário
            "Ninguém vê isso como um problema, então a sugestão já morre aqui." perguntou para todos os players e todos disseram que não veem isso como um problema? só essa pergunta já mata seu achismo.

            Minha sugestão tem como base outros games com uma infinidade a mais de players do que o priston, por exemplo o Conquer Online, o limite de lvl é 140 e só se upa depois do 125 fazendo quest, e depois do 110 em uma determinada classe e do 120 nas demais, pode-se fazer o reborn, transformando seu personagem em uma mistura com outra classe de forma com que absorva certas habilidades das duas, só no servidor mais massivo do Conquer já possui mais players do que a soma de todos os que ja jogaram bpt em todos os anos em que ele existe. quer uma prova? http://co.99.com/

        • #8
          Respeito sua opinião mas esta não é nem de perto de ser viável. O Priston já é um jogo repetitivo e fazer o player upar trocentos níveis e passar por muitos perrengues com esse full PVP do alfa só por esses startus não é rentável.
          Quantos tem tempo para se beneficiar desta funcionalidade? Quantos tem recursos? Quantos tem saco pra upar tudo novamente?

          O que falta no Priston para acabar com o aumento de nível máximo é a produção de novos conteúdos. O que vejo muito nos outros jogos que o Priston não tem, é uma ênfase maior a Mascotes que evoluam junto ao personagem. Isso junto a visual prende muito o jogador e ainda gera muita grana para a empresa.

          Falta modos de jogo. Missões diárias que realmente façam valer a pena.

          E o que eu bato muito na tecla. Todos os personagens deveriam ter vantagem contra algum monstro junto a eventos que enfatizam o personagem. Assim como o evento full moto vivo beneficiam a cavaleiros e sacerdotisas.

          Comentar


          • StillBlack
            StillBlack comentou
            Editando um comentário
            Esse negocio de rentável não faz sentido, parece que vc joga um jogo diferente do que eu jogo,server pvp não lhe obriga a jogar nele, tem outros dois sem pvp. Quem disse que não é rentável o status? ja viu quanto se gasta pra deixar um val ring 64 de int com status básicos? (abs, taxa de ataq, e hp perf), Um lvl 100 tem status de pouca relevancia comparado ao de um lvl 70~80~90?

            Como eu disse, é apenas uma ideia, sua observação me fez perceber que pode haver outra forma de premiação para o reborn, onde vc faz o reborn e passa a receber 10 pontos de status logo no lvl 1, no lvl 90 o personagem pararia de receber pontos de diferença e passaria a ter 425 pontos a mais que um do mesmo nível sem o reborn, melhorou? ou os pontos ainda não fazem diferença?

            Mais uma vez repetindo, é só uma ideia, pensem antes como seria o game com isso antes de sair postanto qualquer coisa que passe pela cabeça.

        • #9
          Sobre o limite de lv, eu vejo sim como problema, antes se falavam sobre builds, oque hoje não existe, com tantos leveis esse critério é perdido uma vez que todas habilidades estão maximizadas.
          A diferença de dano entre skills da t5 com as anteriores levaram o jogo para um cenário aonde todos players procuram o mesmo status nos itens e possuem a mesma build.
          Em minha experiencia o jogo ficou sim muito mais legal depois do 10x, as conquistas estão próximas, e mudar um item apresenta mudança significativa no dano ou na defesa do personagem, mas também foi concluir que upar no priston não é difícil, o jogo te coloca em uma posição aonde suas conquistas vem de quanto você esta disposto a investir no mesmo.

          Em minha opinião o reset de lv teria que apresentar uma mudança nesse cenário, te dando alguma vantagem que corte investimento, dando um beneficio permanente que não seja apelativo, como uma fenix permanente, um pet permanente ou um traje permanente.
          Seria apenas um item escolhido, o gasto mensal do jogador seria menor e o premio justo.

          Sobre essa questão que estou levantando ou qualquer outra apontada aqui a resposta sempre será a mesma, a masang fica responsável pelo desenvolvimento do jogo, oque me deixa curioso sobre quão relevante é a discussão..

          Comentar

          Carregando...
          X