Criação de um NPC, alocado preferencialmente no centro de Ricarten (entre o baú e a mulher do pot), com a funcionalidade equiparada a de um aplicativo de compra e venda (OLX, Mercado Livre, etc.).
Vou tentar ilustrar as interações com esse NPC-commerce:
Ao clicar no NPC, serão dispostas 2 opções (ícones):
"- O que você deseja?"
COMPRAR ou VENDER.
Clicando em COMPRAR, você é direcionado aos filtros:
- Tipo de Item (ataque, defesa, foice, machado, orbital, bracelete...)
- Spec (ps+, as+, ns...)
- Aging (+10, +17, +20...) (caixa opcional)
- Mix (caixa opcional)
Clicando em VENDER, basta cadastrar o item junto ao NPC, informando apenas o valor de venda (como é feito nas lojas atualmente), pois o próprio sistema já identificaria automaticamente as características do item (tipo do item, spec, aging...). Feito o cadastro na parte de Vendas, já é possível consultá-lo na parte de Compras.
Quais as vantagens deste sistema?
- Não será necessário a permanência do player em loja (se quer online). Poderá cadastrar os seus itens para venda, deixando sobre a guarda do NPC, por assim dizer, e caso venda algum item enquanto estiver upando ou offline, basta fazer o resgaste (saque) do valor creditado na sua conta junto ao NPC (análogo ao NPC in-game do Priston Shop).
- Haveria uma maior movimentação na cidade de Ricarten e de forma limpa (minimizando os enunciados de lojas -inclusive deixando o jogo mais leve).
- Não extinguiria as lojas convencionais, pois este sistema não precisa contemplar todo o tipo de itens. As poções de mana, os cristais, sheltons, colares, anéis, jeras e afins ainda deveriam continuar no sistema atual de lojas pessoais.
- Facilitaria muito a compra e venda de itens para todos os personagens, inclusive e principalmente para o personagens de menor level (é sofrido encontrar itens 8x- nas lojas). O novo sistema incentivaria o cadastro de itens de menor level, já que não há necessidade de "peneirar" itens para venda. Exemplo.:Durante o up, muitos dos drops nem são pegos do chão, pois equivalem a tempo perdido em loja para vender aquele "lixo". Mas se eu pudesse pegar os "lixos", cadastrá-los junto ao NPC enquanto vou repotar e voltar a upar tranquilamente, já é um bom incentivo para ganhar uns trocados e ajudar algum player de level inferior simultaneamente.
- Quando for pesquisado o item desejado para compra, será possível ordenar as ofertas pelo menor preço ou outro atributos. Essa pesquisa incentivaria ainda mais a livre concorrência econômica entre os players ofertantes do item.
Por enquanto ainda é um esboço. Talvez tenha potencial para tornar-se algo útil.
P.s.: Obviamente, tenho uma visão de usuário final. Quem for mais entendido do assunto que poderia analisar a viabilidade disso tudo.
Vou tentar ilustrar as interações com esse NPC-commerce:
Ao clicar no NPC, serão dispostas 2 opções (ícones):
"- O que você deseja?"
COMPRAR ou VENDER.
Clicando em COMPRAR, você é direcionado aos filtros:
- Tipo de Item (ataque, defesa, foice, machado, orbital, bracelete...)
- Spec (ps+, as+, ns...)
- Aging (+10, +17, +20...) (caixa opcional)
- Mix (caixa opcional)
Clicando em VENDER, basta cadastrar o item junto ao NPC, informando apenas o valor de venda (como é feito nas lojas atualmente), pois o próprio sistema já identificaria automaticamente as características do item (tipo do item, spec, aging...). Feito o cadastro na parte de Vendas, já é possível consultá-lo na parte de Compras.
Quais as vantagens deste sistema?
- Não será necessário a permanência do player em loja (se quer online). Poderá cadastrar os seus itens para venda, deixando sobre a guarda do NPC, por assim dizer, e caso venda algum item enquanto estiver upando ou offline, basta fazer o resgaste (saque) do valor creditado na sua conta junto ao NPC (análogo ao NPC in-game do Priston Shop).
- Haveria uma maior movimentação na cidade de Ricarten e de forma limpa (minimizando os enunciados de lojas -inclusive deixando o jogo mais leve).
- Não extinguiria as lojas convencionais, pois este sistema não precisa contemplar todo o tipo de itens. As poções de mana, os cristais, sheltons, colares, anéis, jeras e afins ainda deveriam continuar no sistema atual de lojas pessoais.
- Facilitaria muito a compra e venda de itens para todos os personagens, inclusive e principalmente para o personagens de menor level (é sofrido encontrar itens 8x- nas lojas). O novo sistema incentivaria o cadastro de itens de menor level, já que não há necessidade de "peneirar" itens para venda. Exemplo.:Durante o up, muitos dos drops nem são pegos do chão, pois equivalem a tempo perdido em loja para vender aquele "lixo". Mas se eu pudesse pegar os "lixos", cadastrá-los junto ao NPC enquanto vou repotar e voltar a upar tranquilamente, já é um bom incentivo para ganhar uns trocados e ajudar algum player de level inferior simultaneamente.
- Quando for pesquisado o item desejado para compra, será possível ordenar as ofertas pelo menor preço ou outro atributos. Essa pesquisa incentivaria ainda mais a livre concorrência econômica entre os players ofertantes do item.
Por enquanto ainda é um esboço. Talvez tenha potencial para tornar-se algo útil.
P.s.: Obviamente, tenho uma visão de usuário final. Quem for mais entendido do assunto que poderia analisar a viabilidade disso tudo.
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