Anúncio

Recolher
No announcement yet.

NPC-commerce

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • NPC-commerce

    Criação de um NPC, alocado preferencialmente no centro de Ricarten (entre o baú e a mulher do pot), com a funcionalidade equiparada a de um aplicativo de compra e venda (OLX, Mercado Livre, etc.).

    Vou tentar ilustrar as interações com esse NPC-commerce:

    Ao clicar no NPC, serão dispostas 2 opções (ícones):
    "- O que você deseja?"
    COMPRAR ou VENDER.

    Clicando em COMPRAR, você é direcionado aos filtros:
    - Tipo de Item (ataque, defesa, foice, machado, orbital, bracelete...)
    - Spec (ps+, as+, ns...)
    - Aging (+10, +17, +20...) (caixa opcional)
    - Mix (caixa opcional)

    Clicando em VENDER, basta cadastrar o item junto ao NPC, informando apenas o valor de venda (como é feito nas lojas atualmente), pois o próprio sistema já identificaria automaticamente as características do item (tipo do item, spec, aging...). Feito o cadastro na parte de Vendas, já é possível consultá-lo na parte de Compras.


    Quais as vantagens deste sistema?

    - Não será necessário a permanência do player em loja (se quer online). Poderá cadastrar os seus itens para venda, deixando sobre a guarda do NPC, por assim dizer, e caso venda algum item enquanto estiver upando ou offline, basta fazer o resgaste (saque) do valor creditado na sua conta junto ao NPC (análogo ao NPC in-game do Priston Shop).

    - Haveria uma maior movimentação na cidade de Ricarten e de forma limpa (minimizando os enunciados de lojas -inclusive deixando o jogo mais leve).

    - Não extinguiria as lojas convencionais, pois este sistema não precisa contemplar todo o tipo de itens. As poções de mana, os cristais, sheltons, colares, anéis, jeras e afins ainda deveriam continuar no sistema atual de lojas pessoais.

    - Facilitaria muito a compra e venda de itens para todos os personagens, inclusive e principalmente para o personagens de menor level (é sofrido encontrar itens 8x- nas lojas). O novo sistema incentivaria o cadastro de itens de menor level, já que não há necessidade de "peneirar" itens para venda. Exemplo.:Durante o up, muitos dos drops nem são pegos do chão, pois equivalem a tempo perdido em loja para vender aquele "lixo". Mas se eu pudesse pegar os "lixos", cadastrá-los junto ao NPC enquanto vou repotar e voltar a upar tranquilamente, já é um bom incentivo para ganhar uns trocados e ajudar algum player de level inferior simultaneamente.

    - Quando for pesquisado o item desejado para compra, será possível ordenar as ofertas pelo menor preço ou outro atributos. Essa pesquisa incentivaria ainda mais a livre concorrência econômica entre os players ofertantes do item.


    Por enquanto ainda é um esboço. Talvez tenha potencial para tornar-se algo útil.


    P.s.: Obviamente, tenho uma visão de usuário final. Quem for mais entendido do assunto que poderia analisar a viabilidade disso tudo.
    Editado por Calza; 28/03/2018, 17:20.

  • #2
    Bom dia, primeiramente gostaria de estar parabenizando o usuário Calza pela iniciativa pois acho a ideia fundamental para o avanço do comércio no Priston Tale Brasil. Essa ideia na minha percepção é o que falta para incluir no jogo, que por sinal está muito boa, não é preciso muito esforço, para ver em outros jogos ideias semelhantes à essa, agora falta também a iniciativa de Lideres de Clãns pedirem para que isto seja implementado pois se eles conseguem cancelar um castelo bless por conta do feriado de Páscoa, por quê não, conseguem fazer a Zenit tomar conhecimento e até mesmo a ideia ser iniciada por parte dos desenvolvedores.

    Gostaria que alguem que já conhece o jogo a mais tempo e já tenha jogado outros tipos de Priston Tale seja pirata ou outros servidores oficiais como (Ept, Kpt e Etc...), como eles fazem por lá? Eles podem fazer loja e deslogam? Ou continua na mesmísse? Existe algum sistema diferente?

    E para finalizar, na minha percepção, seria interessante se essa ferramenta fosse implementada no "Site" do Priston Tale Brasil, o por quê, seria de estar menos sujeito há hacks, bugs, dcs e etc... Afinal lidamos com bugs in-game todos os dias e isso é um fato ao qual não podemos ignorar!

    Enfim era isso o que tinha para dizer, agradeço pela atenção.

    Comentar


    • #3
      A ideia é bacana, mas como sempre a zenit vai dizer para você que não pode ser feito pois a kpt não possuí isso ou que não tem obrigação de colocar tudo que está lá aqui, mas vale a tentativa de enviar a proposta a frente.

      Comentar

      Carregando...
      X