Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Bug Mecânico? Comparativo GGt3 e CC

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Bug Mecânico? Comparativo GGt3 e CC

    Olá,

    Estive testando algumas habilidades do mech, agora que foi liberado a visualização em tela do dano desferido.

    Fiquei com muita dúvida testando o GGt3 e o ciclone, testei as duas habilidades no nível 10, portanto:

    GGt3 = 97% add
    CC = 190% add

    Com uma conta simples percebe-se que em tese a diferença entre as habilidades tomando como base o dano do GGt3 isso resulta em uma diferença de 96% (excluindo o fato do GGt3 desferir 2 golpes e o ciclone desferir 4 golpes).

    Batendo sempre no mesmo mob percebi que tanto com EP ativado ou desativado a diferença de dano causado é de 40 - 47% ou seja 50% menor do que deveria ser:

    Na prática com GG estava tirando na faixa de 1500 a 1600 de dano já com o CC estava tirando 2100 - 2350 enquanto na verdade teria de tirar quase o dobro do GGt3 (2940 - 3136).


    Se alguém pudesse testar ou algum GM analisar seria muito bom.
    Editado por CrazyMec; 06/08/2018, 19:04. Motivo: Inserido valor teórico do CC


    CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

  • #2
    O priston tem um limite de dano, pra evitar DC's, não é bug.

    Comentar


    • #3
      Pode ser que o problema esteja no dano que tá mostrando lá. Eu notei que as vezes quando solto skills com 2 hits ou mais, só aparece um dano lá... Tenta ignorar os números e testar a quantidade de skills necessárias para matar um monstro X.

      Comentar


      • #4
        Postado originalmente por Clarck Ver Post
        Pode ser que o problema esteja no dano que tá mostrando lá. Eu notei que as vezes quando solto skills com 2 hits ou mais, só aparece um dano lá... Tenta ignorar os números e testar a quantidade de skills necessárias para matar um monstro X.
        Isso não é, aparece nitidamente 4 hitts no ciclone e dois hitts no GGt3. Testar a quantidade de golpes é muito complicado haja visto a quantidade variável de críticos. Percebi também que a quantidade de acertos no GGt3 é bem inferior ao ciclone.


        CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

        Comentar


        • #5
          Postado originalmente por MrRaiYou Ver Post
          O priston tem um limite de dano, pra evitar DC's, não é bug.
          Se for isso daí é o fim mesmo... pode enterrar isso aqui.


          CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

          Comentar


          • #6
            Eu percebi algo parecido com a Arqueira, mas assumi que essa diferença de dano seja por causa da ABS dos monstros. Notei isso em Lost e Endless e lá os monstros tem uma ABS relativamente alta.

            Testou com Hopis?
            Calculadora de builds. Visite.

            Comentar


            • #7
              Postado originalmente por Ishyba Ver Post
              Eu percebi algo parecido com a Arqueira, mas assumi que essa diferença de dano seja por causa da ABS dos monstros. Notei isso em Lost e Endless e lá os monstros tem uma ABS relativamente alta.

              Testou com Hopis?
              Então mas a abs é um valor fixo então teoricamente a redução de dano por hit é constante não? Escolhendo sempre o mesmo mob não teria erro. Até tentei mas no hopi o golpe só acertava crítico e como morria já no primeiro toque nem chegava a pegar os demais.


              CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

              Comentar


              • #8
                Postado originalmente por CrazyMec Ver Post
                Então mas a abs é um valor fixo então teoricamente a redução de dano por hit é constante não? Escolhendo sempre o mesmo mob não teria erro. Até tentei mas no hopi o golpe só acertava crítico e como morria já no primeiro toque nem chegava a pegar os demais.
                Supondo que vc tenha 1000 de dano e um monstro tenha 200 de ABS.
                GG: 1000 + 97% = 1970 - 200 = 1770
                CC: 1000 + 190% = 2900 - 200 = 2700

                Supondo que vc tenha 800 de dano.
                GG: 800 + 97% = 1576 - 200 = 1376
                CC: 800 + 190% = 2320 - 200 = 2120

                Se eu não errei nada, acho que tá tudo batendo certo.

                @edit
                Com 1000 de dano, a diferença do GG pro CC foi de 52,54%, com 800 de dano, foi 54,06%, mais ou menos o mesmo que vc notou.

                Se a gente desconsiderar a ABS (que seria o cenário de vc matar um Hopi), aí a diferença em ambos os cenários é de 47,21%.

                @edit2

                Pra 900 de dano
                GG: 900 + 97% = 1773 - 200 = 1573
                CC: 900 + 190% = 2610 - 200 = 2410

                Considerando a ABS, a diferença é de 53,21%.
                Editado por Ishyba; 09/08/2018, 14:42.
                Calculadora de builds. Visite.

                Comentar


                • #9
                  Postado originalmente por Ishyba Ver Post

                  Supondo que vc tenha 1000 de dano e um monstro tenha 200 de ABS.
                  GG: 1000 + 97% = 1970 - 200 = 1770
                  CC: 1000 + 190% = 2900 - 200 = 2700

                  Supondo que vc tenha 800 de dano.
                  GG: 800 + 97% = 1576 - 200 = 1376
                  CC: 800 + 190% = 2320 - 200 = 2120

                  Se eu não errei nada, acho que tá tudo batendo certo.

                  @edit
                  Com 1000 de dano, a diferença do GG pro CC foi de 52,54%, com 800 de dano, foi 54,06%, mais ou menos o mesmo que vc notou.

                  Se a gente desconsiderar a ABS (que seria o cenário de vc matar um Hopi), aí a diferença em ambos os cenários é de 47,21%.

                  @edit2

                  Pra 900 de dano
                  GG: 900 + 97% = 1773 - 200 = 1573
                  CC: 900 + 190% = 2610 - 200 = 2410

                  Considerando a ABS, a diferença é de 53,21%.
                  Ahh, claro, não é a abs não, é o próprio dano em sí, na fórmula de dano desferido leva junto o ataque padrão (lógico) mas quando lemos a descrição da skill intuitivamente só pensamos no adicional, a diferença entre adicionais realmente é de 96% mas a diferença de dano total é bem menor pois soma-se também o ataque padrão. Fechou...


                  CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

                  Comentar


                  • #10
                    Acontece algo semelhante com o FS, ao usar a fúria sangrenta o dano por hit no GB não aumenta nem 150 direito, o que é um absurdo, uma vez que o add de poder de ataque é 380!

                    Comentar


                    • #11
                      *Tirando um pouquinho da poeirinha*
                      E aí, galera! =]
                      Tardo mas não falho!

                      A porcentagem do GGt3 (Golpe Grandioso da tier 3) e do CC (Ciclone) presente na descrição são aplicadas em cima do poder de ataque do personagem. Ou seja, se eu tenho um Mecânico que desfere entre 1000-1200 de dano, por exemplo, com o uso do GGt3 (nível 10) eu tenho um bônus de 97% em cima disso, e se eu usar o CC (nível 8), eu tenho um bônus de 190% em cima do mesmo poder de ataque inicial citado.
                      O mesmo equívoco rolava com as poções de experiência, onde alguns jogadores interpretavam que a poção de 100% devia conceder o dobro de XP recebida em relação à poção de 50%, quando na verdade essas porcentagens são aplicadas na XP inicial igualmente, não uma sobre a outra! \o/

                      Fico à disposição em caso de dúvidas.

                      Comentar

                      Carregando...
                      X